Flyingsauce, fico bastante satisfeito quando é inserido um relato e opinião bem elaborado, com sensatez e também com alguma modéstia (tal como é a descrição da tua viatura, efectuada pela tua pessoa).
Sim, deduzo que esse 1.2 TDI (75cv) Common Rail seja bastante utilizável quanto baste. Em relação à certa dificuldade de vencer a "inércia" inicial (entre as 1000 e 2000RPM), é característica de quase todas as actuais motorizações de baixa cilindrada Turbo/Diesel, mas como tu dizes, a partir dessa faixa torna-se relativamente célere.
Acredita que prefiro uma razoável motorização a gasolina (principalmente as actuais turbo), principalmente por serem mais suaves e lineares, quase ausente de vibrações e tendo uma sonoridade mais cativante, mesmo sabendo que os consumos serão sempre superiores (principalmente quando são bastante solicitados).
Penso que a SIVA deveria já ter lançado a motorização 1.2 TSI (85 e 105cv em território nacional), mas deveria sempre manter o 1.2i 12v de 70cv (mais acessível e para um cliente menos exigente), tal como já foi lançado no Seat Ibiza (este somente com a variante de 105cv) e no Skoda Fabia (este na de 85cv e 105cv), entre outros concorrentes: Audi A1 1.2 TSI 86cv; Renault Clio 1.2 TCE 100cv e mais uns poucos.
Ficamos a aguardar algumas fotos do teu 1.2 TDI Highline.
Abraço.
Sim, deduzo que esse 1.2 TDI (75cv) Common Rail seja bastante utilizável quanto baste. Em relação à certa dificuldade de vencer a "inércia" inicial (entre as 1000 e 2000RPM), é característica de quase todas as actuais motorizações de baixa cilindrada Turbo/Diesel, mas como tu dizes, a partir dessa faixa torna-se relativamente célere.
Acredita que prefiro uma razoável motorização a gasolina (principalmente as actuais turbo), principalmente por serem mais suaves e lineares, quase ausente de vibrações e tendo uma sonoridade mais cativante, mesmo sabendo que os consumos serão sempre superiores (principalmente quando são bastante solicitados).
Penso que a SIVA deveria já ter lançado a motorização 1.2 TSI (85 e 105cv em território nacional), mas deveria sempre manter o 1.2i 12v de 70cv (mais acessível e para um cliente menos exigente), tal como já foi lançado no Seat Ibiza (este somente com a variante de 105cv) e no Skoda Fabia (este na de 85cv e 105cv), entre outros concorrentes: Audi A1 1.2 TSI 86cv; Renault Clio 1.2 TCE 100cv e mais uns poucos.
Ficamos a aguardar algumas fotos do teu 1.2 TDI Highline.
Abraço.
Comentário