Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto custa um RR Phantom Drophead Coupé ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
    Quanto ao guarda-chuva apareceu ao mesmo tempo no Phantom e no primeiro Superb... a Rolls não achou grande piada à "coincidência"... mas com a diferença é que quase de certeza que falamos dum guarda-chuva de 5 euros face a um de £200/300...
    a brincar a brincar, o guarda chuva do rr é à prova de bala

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
      Quanto ao guarda-chuva apareceu ao mesmo tempo no Phantom e no primeiro Superb... a Rolls não achou grande piada à "coincidência"... mas com a diferença é que quase de certeza que falamos dum guarda-chuva de 5 euros face a um de £200/300...

      O motor é um V12, atmosférico de 6,75L.
      O Famoso RR 6 3/4.

      Este Rolls-Royce Convertible é o "único" veículo actual com a filosofia por assim dizer, o "herdeiro", dos extintos Duesenberg e Isotta-Fraschini do pré war.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
        Muito bom

        Nada contra, mas não ligo muito .. tens uma não tens ?
        Busted Por enquanto tenho uma sim

        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Superb I: 2001
        Phantom: 2003.
        O Superb I tinha?

        Eu por acaso tenho ideia que só no II porque o 1 foi baseado no Passat 3BG que não passou dum restyling da 3B e não tem isso. A 3C em 2005 é que veio com isso

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
          Busted Por enquanto tenho uma sim
          Bem bom

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
            O Famoso RR 6 3/4.
            Por acaso tenho ideia que é um "BMW" 6.75...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
              Bem bom
              German style, mas não tenho guarda-chuvas

              Tenho DB por aqui, partilhado com o JoelM desde a pag 14

              Comentário


                #37
                O motor é um V12 Bmw, é uma adaptação do motor do 760i com mais cilindrada (para prefazer o famoso 6,75 l) e contém mais binário (suponho que também a rotações mais baixas), para não desfraudar os clientes habituais da marca.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  German style, mas não tenho guarda-chuvas

                  Tenho DB por aqui, partilhado com o JoelM desde a pag 14

                  Eu gosto de German Style

                  Volante do Scirocco

                  Comentário


                    #39
                    Desconhecia que tinham adaptado um motor BMW a 6749cc.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                      Eu por acaso tenho ideia que só no II porque o 1 foi baseado no Passat 3BG que não passou dum restyling da 3B e não tem isso. A 3C em 2005 é que veio com isso
                      Este não deveria ter:



                      O 1º de todos.

                      Para sermos verdadeiros, o Superb já vai na sua 5ª série, a 2ª sob égide da VW.


                      Imagem do Superb de 2002, que como se sabe não é mais que o projecto abortado da limousine com base no Passat:

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        Superb I: 2001
                        Phantom: 2003.
                        Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                        a brincar a brincar, o guarda chuva do rr é à prova de bala

                        Não tinha ideia dessa diferença entre os anos de produção... sei que na altura se comentou, e ao que parece a presença do guarda-chuva foi algo pensado relativamente cedo no projecto Phantom.

                        Não digo que seja à prova de bala, mas acho que li algures que era "hand made" e que custaria algo entre as £200/300.

                        O motor é interessante... não muito potente (460CV's); muito binário (720NM) e bastante suave e silencioso como é apanágio da marca. Apesar do peso (na casa das duas toneladas e meia) ainda assim faz algo como 0-100km/h na casa dos 6 segundos.

                        Não gosto do da foto pela escolha do acabemento do capot e moldura do ecrã... muito "bling bling" na minha opinião.
                        Para mim era Blue Velvet, com "double coachline" em vermelho e interior em "Moccasin" e Mogno para a madeira interior...

                        Comentário


                          #42
                          Sei que sou um pobretanas, mas não consigo gostar nem apreciar um bisonte destes.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            (...)
                            É dos carros mais caros que já vi e na verdade dos mais caros que há, só batido pelo Veyron e mais um ou outro muito exótico.
                            Maybach tb n é propriamente barato e está no mesmo patamar da RR.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              A beleza além de um conceito meio subjectivo tem muito que se lhe diga.

                              Eu muitas vezes não sou grande adepto dos carros bonitinhos e prefiro os marcantes.

                              Um Jaguar é elegante, um Aston Martin é harmonioso, este RR é marcante
                              Principalmente, se te passar por cima!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Desconhecia que tinham adaptado um motor BMW a 6749cc.
                                Para além de que o Rolls era um V8, partilhado com os Bentley, e já descontinuado há tempos por causa das emissões (não esquecer que existia nesta configuração desde 1968).

                                A RR já usava motores BMW nos seus carros ainda antes de ser adquirida por esta.

                                Comentário


                                  #46
                                  Destes nunca vi, mas o Phantom já tive oportunidade de o ver ao vivo e é claramente uma sra. besta. Curiosamente era conduzido por um rapaz novo, nos seus 20's, e do interior vinha som digno da melhor disco psicadélica alimentada a ecstasy

                                  Tendo em conta a dimensão destas máquinas e o seu propósito, o objectivo nunca foi serem propriamente exemplos de beleza.
                                  Sendo dos representantes máximos de luxo e opulência (precisamente aquelas caracteristicas que deveriam ser banidas do design automóvel e do design em geral), interessa mais que expressem valores como imponência e que reflictam o "daddy" que se encontra no seu interior.

                                  dito isto, pelo menos o Phantom é um trabalho fenomenal a nivel formal do que deve ser um RR. AInda mais que o Drophead Coupe.
                                  O Phantom recupera todos os cânones visuais usados pela RR nas décadas de 20 e 30. Um exercicio de volumes e proporções magistral. Uma excelente interpretação contemporânea dessas regras "ancestrais" sem acabarmos com um RR retro.
                                  Não é um suprasumo de beleza, e nem tem de ser, mas o resultado final é brilhante.
                                  Comparando com o rival Maybach, o RR trucida-o em identidade, personalidade, imponência, presença e carácter.

                                  As outras variants do Phantom, infelizmente não conseguem atingir totalmente o rigor canonico do Phantom. É um daqueles raros casos em que a variante "familiar" resulta melhor que as outras mais egoístas.

                                  Em relação ao Drophead Coupe, a inspiração é clara do mundo da nautica. Inspirado num determinado tipo de iates dos anos 30 (não me recordo o nome), daí o uso de madeira entre outros pormenores. A haver um iate de estrada não me ocorre modelo mais apropriado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                    Destes nunca vi, mas o Phantom já tive oportunidade de o ver ao vivo e é claramente uma sra. besta. Curiosamente era conduzido por um rapaz novo, nos seus 20's, e do interior vinha som digno da melhor disco psicadélica alimentada a ecstasy

                                    Tendo em conta a dimensão destas máquinas e o seu propósito, o objectivo nunca foi serem propriamente exemplos de beleza.
                                    Sendo dos representantes máximos de luxo e opulência (precisamente aquelas caracteristicas que deveriam ser banidas do design automóvel e do design em geral), interessa mais que expressem valores como imponência e que reflictam o "daddy" que se encontra no seu interior.

                                    dito isto, pelo menos o Phantom é um trabalho fenomenal a nivel formal do que deve ser um RR. AInda mais que o Drophead Coupe.
                                    O Phantom recupera todos os cânones visuais usados pela RR nas décadas de 20 e 30. Um exercicio de volumes e proporções magistral. Uma excelente interpretação contemporânea dessas regras "ancestrais" sem acabarmos com um RR retro.
                                    Não é um suprasumo de beleza, e nem tem de ser, mas o resultado final é brilhante.
                                    Comparando com o rival Maybach, o RR trucida-o em identidade, personalidade, imponência, presença e carácter.

                                    As outras variants do Phantom, infelizmente não conseguem atingir totalmente o rigor canonico do Phantom. É um daqueles raros casos em que a variante "familiar" resulta melhor que as outras mais egoístas.

                                    Em relação ao Drophead Coupe, a inspiração é clara do mundo da nautica. Inspirado num determinado tipo de iates dos anos 30 (não me recordo o nome), daí o uso de madeira entre outros pormenores. A haver um iate de estrada não me ocorre modelo mais apropriado.
                                    Concordo com a tua apreciação, aliás uma das melhores que tens feito.

                                    Acho que explicas muito bem a diferença entre bonito e marcante que é de facto o que se pretende de um carro destes.

                                    Onde não sei se estou completamente de acordo é quando dizes que a variante familiar (eu chamarlhe-ia a de chauffer) resulta melhor do que esta.

                                    Talvez por ter ainda muito presente este Drophead Coupé acho que é um carro também particularmente bem conseguido, para aquilo a que se propõe.

                                    O seu completo anacronismo, ostentado nas dimensões, abertura das portas etc. é totalmente fora dos cânones de racionalidade e se um automóvel destas dimensões é desconcertante na versão berlina ainda se torna mais nesta versão cabrio e com 2 lugares atrás não muito generosos.

                                    O carro é autêntica luxuria sobre rodas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Será que a RR monta um conta-rotações a pedido do cliente ?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Será que a RR monta um conta-rotações a pedido do cliente ?
                                        Não reparei se tinha, mas também não vejo particular interesse para um carro destes
                                        Editado pela última vez por v7; 07 April 2011, 10:13.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Já achei os carros desta marca de extrema elegância...digo já achei pq já n acho... Desenho completamente deslavado! Ao contrario do q foi dito, n me desperta a mínima emoção.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por erc Ver Post
                                            Maybach tb n é propriamente barato e está no mesmo patamar da RR.
                                            Eu sei que estão sensivelmente no mesmo patamar de preços.

                                            Mas como o Crash explica muito bem os RR têm muito mais carisma e presença. Um Maybach parece um mercedes de um segmento acima do S, estes RR saem completamente do paradigma habitual dos carros e segmentos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Não reparei se tinha, mas também não vejo particular interesse para um carro destes
                                              Não têm !

                                              No seu lugar têm um mostrador de "reserva de potência" disponível.


                                              Outra coisa que nunca se saberá num Rolls Royce: a potência do motor...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu também só o vi uma vez (eventualmente será o mesmo) num certo restaurante do Guincho...por acaso onde costumam estar também um Mercedes SLS, Alfa 8C, Aston Martin, e outros do género...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Outra coisa que nunca se saberá num Rolls Royce: a potência do motor...
                                                  Isso era dantes ! agora já se sabe.

                                                  Estes carros devem fazer tudo com imensa suavidade e sem qualquer noção de esforço envolvido, devem ser autênticos "tapetes voadores" a disponibilidade deve ser imensa em qualquer situação

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Por acaso à cerca de 2 meses vi um no Algarve, este era de cor marfim. Estava em cima de um reboque, deve ter vindo de Inglaterra.

                                                    Não achando o carro bonito, menos ainda o Phantom, tem uma presença invulgar, mesmo em cima de um reboque...

                                                    Um amigo mostrou-me à alguns anos um catálogo do Drophead. O catálogo, como devem de imaginar é um livro luxuoso.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                      Eu gosto de German Style

                                                      Volante do Scirocco
                                                      Se eu fosse ficar com ela mais tempo ia ser "transformada"

                                                      Sim, o volante é um dos "mimo" que levou

                                                      Vou ver se faço um pequeno up no DB.

                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Este não deveria ter:

                                                      O 1º de todos.

                                                      Para sermos verdadeiros, o Superb já vai na sua 5ª série, a 2ª sob égide da VW.


                                                      Imagem do Superb de 2002, que como se sabe não é mais que o projecto abortado da limousine com base no Passat:
                                                      Realmente não me lembrei dessa geração, mas não sabia que o Superb IV tinha já isso do guarda chuva assim.

                                                      Por causa dessa aproximação ao Passat 3BG é que o Superb ficou com a conotação de ser uma especie de Passat esticado, muitas pessoas não tão ligadas a este "mundo" dizem e pensam isso.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                        Para além de que o Rolls era um V8, partilhado com os Bentley, e já descontinuado há tempos por causa das emissões (não esquecer que existia nesta configuração desde 1968).

                                                        A RR já usava motores BMW nos seus carros ainda antes de ser adquirida por esta.
                                                        Eu sabia que a RR usava motores BMW.
                                                        O que pensava é que este RR mantivesse o motor V8 da marca (não reparei que era V12).

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          Eu sabia que a RR usava motores BMW.
                                                          O que pensava é que este RR mantivesse o motor V8 da marca (não reparei que era V12).
                                                          A RR e a Bentley há uns ano partilhavam motores (nomeadamente o 6.75 de 8 cilindros), quem creio que mantém ainda este motor é a Bentley nos seus modelos mais caros e mais "feitos à mão" como o Azure, Brooklands, etc.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Pormenores como o símbolo da grelha (Spirit of Ecstasy) que baixa e se oculta, o centro das jantes que gira de maneira a ficar sempre com o RR na vertical, a excelência dos interiores, com madeiras com um ar muito natural (pouco envernizado) e as dimensões enormes fazem deste carro um objecto muito especial.

                                                            Faz lembrar um iate.
                                                            Tipo este?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Viatura imponente..

                                                              Acho que pertence a um stand especializado em viaturas clássicas e/ou exclusivas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X