Originalmente Colocado por ruymoreira
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Originalmente Colocado por ruymoreira Ver PostQuanto ao guarda-chuva apareceu ao mesmo tempo no Phantom e no primeiro Superb... a Rolls não achou grande piada à "coincidência"... mas com a diferença é que quase de certeza que falamos dum guarda-chuva de 5 euros face a um de £200/300...
O motor é um V12, atmosférico de 6,75L.
Este Rolls-Royce Convertible é o "único" veículo actual com a filosofia por assim dizer, o "herdeiro", dos extintos Duesenberg e Isotta-Fraschini do pré war.
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Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostMuito bom
Nada contra, mas não ligo muito .. tens uma não tens ?
Originalmente Colocado por Andre Ver PostSuperb I: 2001
Phantom: 2003.
Eu por acaso tenho ideia que só no II porque o 1 foi baseado no Passat 3BG que não passou dum restyling da 3B e não tem isso. A 3C em 2005 é que veio com isso
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostEu por acaso tenho ideia que só no II porque o 1 foi baseado no Passat 3BG que não passou dum restyling da 3B e não tem isso. A 3C em 2005 é que veio com isso
O 1º de todos.
Para sermos verdadeiros, o Superb já vai na sua 5ª série, a 2ª sob égide da VW.
Imagem do Superb de 2002, que como se sabe não é mais que o projecto abortado da limousine com base no Passat:
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostSuperb I: 2001
Phantom: 2003.Originalmente Colocado por oXavier Ver Posta brincar a brincar, o guarda chuva do rr é à prova de bala
Não tinha ideia dessa diferença entre os anos de produção... sei que na altura se comentou, e ao que parece a presença do guarda-chuva foi algo pensado relativamente cedo no projecto Phantom.
Não digo que seja à prova de bala, mas acho que li algures que era "hand made" e que custaria algo entre as £200/300.
O motor é interessante... não muito potente (460CV's); muito binário (720NM) e bastante suave e silencioso como é apanágio da marca. Apesar do peso (na casa das duas toneladas e meia) ainda assim faz algo como 0-100km/h na casa dos 6 segundos.
Não gosto do da foto pela escolha do acabemento do capot e moldura do ecrã... muito "bling bling" na minha opinião.
Para mim era Blue Velvet, com "double coachline" em vermelho e interior em "Moccasin" e Mogno para a madeira interior...
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostA beleza além de um conceito meio subjectivo tem muito que se lhe diga.
Eu muitas vezes não sou grande adepto dos carros bonitinhos e prefiro os marcantes.
Um Jaguar é elegante, um Aston Martin é harmonioso, este RR é marcante
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostDesconhecia que tinham adaptado um motor BMW a 6749cc.
A RR já usava motores BMW nos seus carros ainda antes de ser adquirida por esta.
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Destes nunca vi, mas o Phantom já tive oportunidade de o ver ao vivo e é claramente uma sra. besta. Curiosamente era conduzido por um rapaz novo, nos seus 20's, e do interior vinha som digno da melhor disco psicadélica alimentada a ecstasy
Tendo em conta a dimensão destas máquinas e o seu propósito, o objectivo nunca foi serem propriamente exemplos de beleza.
Sendo dos representantes máximos de luxo e opulência (precisamente aquelas caracteristicas que deveriam ser banidas do design automóvel e do design em geral), interessa mais que expressem valores como imponência e que reflictam o "daddy" que se encontra no seu interior.
dito isto, pelo menos o Phantom é um trabalho fenomenal a nivel formal do que deve ser um RR. AInda mais que o Drophead Coupe.
O Phantom recupera todos os cânones visuais usados pela RR nas décadas de 20 e 30. Um exercicio de volumes e proporções magistral. Uma excelente interpretação contemporânea dessas regras "ancestrais" sem acabarmos com um RR retro.
Não é um suprasumo de beleza, e nem tem de ser, mas o resultado final é brilhante.
Comparando com o rival Maybach, o RR trucida-o em identidade, personalidade, imponência, presença e carácter.
As outras variants do Phantom, infelizmente não conseguem atingir totalmente o rigor canonico do Phantom. É um daqueles raros casos em que a variante "familiar" resulta melhor que as outras mais egoístas.
Em relação ao Drophead Coupe, a inspiração é clara do mundo da nautica. Inspirado num determinado tipo de iates dos anos 30 (não me recordo o nome), daí o uso de madeira entre outros pormenores. A haver um iate de estrada não me ocorre modelo mais apropriado.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostDestes nunca vi, mas o Phantom já tive oportunidade de o ver ao vivo e é claramente uma sra. besta. Curiosamente era conduzido por um rapaz novo, nos seus 20's, e do interior vinha som digno da melhor disco psicadélica alimentada a ecstasy
Tendo em conta a dimensão destas máquinas e o seu propósito, o objectivo nunca foi serem propriamente exemplos de beleza.
Sendo dos representantes máximos de luxo e opulência (precisamente aquelas caracteristicas que deveriam ser banidas do design automóvel e do design em geral), interessa mais que expressem valores como imponência e que reflictam o "daddy" que se encontra no seu interior.
dito isto, pelo menos o Phantom é um trabalho fenomenal a nivel formal do que deve ser um RR. AInda mais que o Drophead Coupe.
O Phantom recupera todos os cânones visuais usados pela RR nas décadas de 20 e 30. Um exercicio de volumes e proporções magistral. Uma excelente interpretação contemporânea dessas regras "ancestrais" sem acabarmos com um RR retro.
Não é um suprasumo de beleza, e nem tem de ser, mas o resultado final é brilhante.
Comparando com o rival Maybach, o RR trucida-o em identidade, personalidade, imponência, presença e carácter.
As outras variants do Phantom, infelizmente não conseguem atingir totalmente o rigor canonico do Phantom. É um daqueles raros casos em que a variante "familiar" resulta melhor que as outras mais egoístas.
Em relação ao Drophead Coupe, a inspiração é clara do mundo da nautica. Inspirado num determinado tipo de iates dos anos 30 (não me recordo o nome), daí o uso de madeira entre outros pormenores. A haver um iate de estrada não me ocorre modelo mais apropriado.
Acho que explicas muito bem a diferença entre bonito e marcante que é de facto o que se pretende de um carro destes.
Onde não sei se estou completamente de acordo é quando dizes que a variante familiar (eu chamarlhe-ia a de chauffer) resulta melhor do que esta.
Talvez por ter ainda muito presente este Drophead Coupé acho que é um carro também particularmente bem conseguido, para aquilo a que se propõe.
O seu completo anacronismo, ostentado nas dimensões, abertura das portas etc. é totalmente fora dos cânones de racionalidade e se um automóvel destas dimensões é desconcertante na versão berlina ainda se torna mais nesta versão cabrio e com 2 lugares atrás não muito generosos.
O carro é autêntica luxuria sobre rodas.
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Originalmente Colocado por erc Ver PostMaybach tb n é propriamente barato e está no mesmo patamar da RR.
Mas como o Crash explica muito bem os RR têm muito mais carisma e presença. Um Maybach parece um mercedes de um segmento acima do S, estes RR saem completamente do paradigma habitual dos carros e segmentos.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostOutra coisa que nunca se saberá num Rolls Royce: a potência do motor...
Estes carros devem fazer tudo com imensa suavidade e sem qualquer noção de esforço envolvido, devem ser autênticos "tapetes voadores" a disponibilidade deve ser imensa em qualquer situação
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Por acaso à cerca de 2 meses vi um no Algarve, este era de cor marfim. Estava em cima de um reboque, deve ter vindo de Inglaterra.
Não achando o carro bonito, menos ainda o Phantom, tem uma presença invulgar, mesmo em cima de um reboque...
Um amigo mostrou-me à alguns anos um catálogo do Drophead. O catálogo, como devem de imaginar é um livro luxuoso.
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Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostEu gosto de German Style
Volante do Scirocco
Sim, o volante é um dos "mimo" que levou
Vou ver se faço um pequeno up no DB.
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostEste não deveria ter:
O 1º de todos.
Para sermos verdadeiros, o Superb já vai na sua 5ª série, a 2ª sob égide da VW.
Imagem do Superb de 2002, que como se sabe não é mais que o projecto abortado da limousine com base no Passat:
Por causa dessa aproximação ao Passat 3BG é que o Superb ficou com a conotação de ser uma especie de Passat esticado, muitas pessoas não tão ligadas a este "mundo" dizem e pensam isso.
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostPara além de que o Rolls era um V8, partilhado com os Bentley, e já descontinuado há tempos por causa das emissões (não esquecer que existia nesta configuração desde 1968).
A RR já usava motores BMW nos seus carros ainda antes de ser adquirida por esta.
O que pensava é que este RR mantivesse o motor V8 da marca (não reparei que era V12).
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostEu sabia que a RR usava motores BMW.
O que pensava é que este RR mantivesse o motor V8 da marca (não reparei que era V12).
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostPormenores como o símbolo da grelha (Spirit of Ecstasy) que baixa e se oculta, o centro das jantes que gira de maneira a ficar sempre com o RR na vertical, a excelência dos interiores, com madeiras com um ar muito natural (pouco envernizado) e as dimensões enormes fazem deste carro um objecto muito especial.
Faz lembrar um iate.
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