Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Audi Q2 SUV-coupé compacto (2015?) [Crosslane Coupé concept]
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Além do Q2 irá surgir um SUV compacto de cariz mais desportivo, o Q Coupé, alicerçando a estratégia da marca de abranger todos os segmentos.
O Audi Quattro concept viu a sua materialização em modelo de produção cancelada, visto não existir mercado suficiente que justifique a sua produção.
Audi Quattro não será produzido
Company wants to build another crossover instead
Audi has reportedly decided not to build a production version of the Quattro concept.
Car Magazine says the company has determined there isn't enough demand to support the proposed sports car. Instead, they want to offer a Range Rover Evoquecompetitor which could be called the Q-Coupe.
Little is known about the model, but Car says it will have sporty styling and a rakish roofline. It could be based on the Q2 and feature a turbocharged five-cylinder engine which would be connected to a seven-speed S-tronic transmission and a quattro all-wheel drive system.
Source: Car via Carscoop
Comprimento: 4,21m
Largura: 1,88m
Altura: 1,51m
A altura do veículo de produção irá certamente sofrer um ligeiro aumento, como habitualmente acontece relativamente aos concepts (isto por uma questão de visibilidade interna e habitabilidade).
O concept tem um motor 1.5 TFSI de 3 cilindros e 130cv e 2 motores elétricos que permite ao carro um consumo de 1,1 litros e níveis de emissões de CO2 de apenas 26g/km.
Aceleração 0-100 em 8,6s e velocidade máxima de 182km/h.
Este novo motor de 3 cilindros auspicia ser concorrente do 1.5 de 3 cilindros da BMW e poderá disponibilizar potências dos 130 até mais de 200cv, permitindo consumos e níveis de emissões recorde.
Poderão ser montados em vários modelos de gama pequena e média (até ao A4).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Phaster Ver Postraramente vês um carro de 3 portas com 4 ou 5 pessoas lá dentro
Depois de visto o estudo conceptual Cross Lane apresentado em Paris em outubro, não será muito difícil adivinhar como será o futuro SUV-coupé compacto da Audi.
Será um SUV de 3 portas e mais pequeno que o Q3, posicionando-se mais próximo do Juke.
Enquanto tecnicamente o Q3 é modelado pelo VW Tiguan, o Q2 é baseado no A1.
Se existem 20cm a distanciarem o Q2 do Q3, em termos de preço esse distanciamento também irá ser notório.
Mais tarde irá surgir um SQ2 com a mesma motorização do S1 Quattro, de 231cv.
Ainda em 2014 surgirá com tração às 2 rodas, estando disponível a tração Quattro apenas para os motores mais potentes.
Motores:
Gasolina:
1.2 TSI – 90cv, 160Nm
1.4 TSI – 125cv, 200Nm
1.4 TSI – 150cv, 250Nm
1.8 TSI – 185cv, 300Nm
Diesel:
1.4 TDI – 90cv, 230Nm (3 cilindros)
1.6 TDI – 115cv, 250Nm
2.0 TDI – 150cv, 340Nm
Custará cerca de mais 2.000 euros do que o A1 Sportback.
Com base em informações de: Autobild nº4 25jan
Comentário
-
** disclaimer para os velhos do restelo: ja sabemos que sao todos iguais e que nao trazem nada de novo desde a fundacao da auto union, por esse motivo, que estao a fazer neste post? Nao ha nada de novo para comentar, certo?**
Acho que é uma evolucao interessante em termos de design. Vamos ver os interiores e funcionalidades multimedia. O que se via no concept prometia. Hoje mesmo acho os audis fracos relativamente a alguns concorrentes em termos de multimedia on-board/ interfaces (falo do,que conheco, que é o A6, face à concorrencia).
Comentário
-
Aqueles que olharem para o futuro Q2 e o virem pela primeira vez, poderão pensar ser apenas um Audi Q3 sem as portas traseiras com um tejadilho coupé.
Isso até é verdade, mas também não é bem assim: sendo a plataforma de fundo mais curta com pouco mais de 4 metros, este mini SUV esconde a tecnologia do A1 – o Audi que a partir de 2014 terá uma unidade quattro.
O Q2 será não somente cerca de 40 centímetros mais curto do que um Q3, como custará muito menos. Insiders contam com preços a partir de 25.000€, que em comparação com uma motorizada semelhante do A1 significará 2.000€ a mais.
Para o Q3 (a partir de 30.250€) terá uma distância significativa.
Para o Q2 espera-se o mesmo extensor de autonomia elétrica do A1 e-tron.
O novo 1.4 litros de três cilindros diesel de 90cv irá chegar ao mercado, permitindo um consumo misto de apenas quatro litros.
No outro extremo surgirá o SQ2 com uns robustos 231cv.
Fonte de informação: Autobild nº7 de 15-2-2013
Comentário
-
Embora as notícias falem na possibilidade de um Q1, eu acho que pelas dimensões e estilo coupé (números pares da Audi Q) estaremos perante o futuro Q2. Estou quase certo disso!
New Audi Compact Crossover Set for Detroit Show, May Hint at Q1 Design - Carscoops
n the wake of an announcement on the addition of its smallest SUV yet, the Q1 with a production date set for 2016, Audi today released a batch of sketches previewing a new two-door concept for a compact crossover that will make its world premiere at next month's Detroit Motor Show.Audi did not specifically mention the Q1 in the concept's release, but it makes plenty of sense to say that it will provide clues to the styling direction it will take with the upcoming production small SUV.
"The show car is a systematic development of the Audi design language," said the brand with the four rings in a statement, adding that, "It combines a host of visual elements from future models with the Audi-typical allroad concept and independent 'Shooting Brake' body style."
Measuring 4,200mm or 165.4 inches in length, the three-door study is 185mm or 7.2 inches shorter than the Q3 compact crossover, with Audi pointing out, but refraining from going into any details, that it is an e-tron model, which is Ingolstadt's moniker for plug-in hybrid (PHEV) and pure-electric cars.
Comentário
-
Q2 nos planos como versão coupé do Q1. só falta saber qual dos dois chega primeiro, visto o Q1 estar agendado para 2016.
Novos registos de patentes para os futuros modelos da Audi
Recentes registos de patentes sugerem versões e alta performance sugerem que os futuros Audi Q2 e Q4 poderão estar nos planos, assim como o Q9 e um A7 Fuel-Cell (movido a hidrogénio)
Audi's Crosslane Coupé concept was revealed in 2012; it's thought to point the way for a compact SUV badged the Q2
A series of recent trademark registrations and applications has provided some insight into Audi's potential future line-up.
While many of the trademarks may simply be in order to protect the company's intellectual property, they appear to correlate with previously mentioned models and concepts.
The most notable is the registration of "SQ2", which would presumably be a high-performance version of the forthcoming compact SUV that could becalled the Q2. Audi has previously previewed a concept version of such a car, in the form of the Crosslane Coupé, in 2012.
In a similar vein, "SQ4" - based on the planned rival to the Range Rover Evoque, the Q4 - has been trademarked.
Audi has also seemingly confirmed its plans to expand its SUV line-up further with an application to trademark "Q9", tallying with reports of of alarge luxury model that would sit above the current Audi Q7.
The "f-tron" name has also been trademarked, suggesting that Audi may be considering a series production car that utilises fuel cell power.
Wolfgang Dürheimer, Audi's ex-technical chief, had previously told Autocar that the company had been developing a fuel cell-powered Audi A7.
The manufacturer currently uses the 'tron' moniker on its vehicles that utilise what it claims to be "sustainable technology". Currently, e-tron andg-tron models are offered. These make use of electric, either solely or inhybrid powertrains, and compressed natural gas respectively.
Audi declined to comment regarding the trademark applications and registrations.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário