Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O "arrependimento" GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Faço outra pergunta sobre a injecção líquida. Se for proprietario de um carro nacional e for ao estrangeiro converter é possível legalizar essa alteraçao ou não?

    Comentário


      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
      Faço outra pergunta sobre a injecção líquida. Se for proprietario de um carro nacional e for ao estrangeiro converter é possível legalizar essa alteraçao ou não?
      Creio que desde que a instalação esteja homologada num Estado-membro, não a poderão recusar. Mas é melhor confirmar com o IMTT.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Quer dizer que, usar o dístico e o nao estacionar em parques subterreaneos acabou?
        Sinceramente já ninguém sabe no que acreditar. Espero que essa abominação de lei acabe ou breve (se já não acabou).

        Comentário


          Rejeição do uso de autocolante e de proibição de estacionamento em parques fechados


          Deputados querem eliminar discriminação dos automóveis a GPL


          A eliminação das medidas de discriminação negativa dos automóveis movidos a gás (GPL), como o uso de autocolante ou a proibição de estacionamento em parques fechados, foi esta sexta-feira recomendada ao Governo pelo Parlamento numa resolução publicada em Diário da República.

          O diploma foi aprovado a 18 de Março, dias antes da demissão do Governo, e concede carácter de urgência à aprovação desta alteração legislativa.

          Os deputados recomendam a "equiparação do modelo de utilização e licenciamento" de automóveis a GPL em Portugal à dos restantes países da Europa, "nomeadamente através da eliminação das medidas de discriminação negativa dos automóveis movidos a GPL.
          O preço do GPL é inferior ao da gasolina e mais amigo do ambiente, uma vez que as emissões de dióxido de carbono são comparativamente menores do que quando o veículo circula a gasolina.
          Em Portugal, além do estigma da obrigatoriedade de uso nos veículos a GPL do autocolante que identifica aquele combustível, outro inconveniente destes veículos é não poderem estacionar em parques fechados.
          A Associação Nacional de Instaladores e Consumidores de GPL (ANIC-GPL) tem promovido a eliminação daqueles inconvenientes, através de estudos de promoção da revisão da legislação em vigor para, nomeadamente, autorizar o estacionamento dos automóveis GPL até ao piso menos um e em garagens, como acontece em todos os países da Europa, com excepção de Portugal e Hungria.



          Deputados querem eliminar discriminação dos automóveis a GPL - Economia - Correio da Manhã

          Comentário


            O levantamento à proíbição foi aprovada, tem é que se esperar, que a mesma saia em diário da républica! O que demora uns 2 a 3 meses!

            Comentário


              Originalmente Colocado por JGarcia Ver Post
              O levantamento à proíbição foi aprovada, tem é que se esperar, que a mesma saia em diário da républica! O que demora uns 2 a 3 meses!
              Esperemos que sim! Para todos nós que esperámos anos, 2 ou 3 meses são peanuts!


              Brutal este comentário à notícia no site do Correio da Manhã:

              "Esta semana fui multado em 50 euros por falta do To azul e branco.Estes gajos podiam ter-se lembrado disto mais cedo."


              Só mostra o ridículo que esta lei é, multam quem tem um sistema de GPL devidamente legalizado no carro e no site do Diário Económico fazem publicidade a quem tem um kit de óleo vegetal que para eles já é legal.
              É isto aqui:

              http://economico.sapo.pt/noticias/re...na_114973.html

              Ainda vai arranjar com que o preço do óleo dispare (e bem tem disparado nos últimos tempos).
              Editado pela última vez por GPL; 15 April 2011, 17:28.

              Comentário


                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                Brutal este comentário à notícia no site do Correio da Manhã:

                "Esta semana fui multado em 50 euros por falta do To azul e branco.Estes gajos podiam ter-se lembrado disto mais cedo."

                Diz-me só uma coisa. Choca-te que uma pessoa que não cumpra a lei seja multada? é por isso que portugal está como está. Com o chico espertismo. Se eu tivesse um carro a GPL garanto que usava o dístico e cumpria as regras de estacionamento.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                  Diz-me só uma coisa. Choca-te que uma pessoa que não cumpra a lei seja multada? é por isso que portugal está como está. Com o chico espertismo. Se eu tivesse um carro a GPL garanto que usava o dístico e cumpria as regras de estacionamento.

                  E se vivesses no tempo de Salazar, embora achasses mal as leis "dele", porque és conformado, nunca havia revolução

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    Diz-me só uma coisa. Choca-te que uma pessoa que não cumpra a lei seja multada? é por isso que portugal está como está. Com o chico espertismo. Se eu tivesse um carro a GPL garanto que usava o dístico e cumpria as regras de estacionamento.
                    Não sejas hipócrita.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Diz-me só uma coisa. Choca-te que uma pessoa que não cumpra a lei seja multada?
                      A mim não me choca rigorosamente nada que se ignorem leis absurdas (a alteração reconhece isso mesmo, embora tenha tardado muito)!

                      Já era tempo de começarem a acordar em vez de atirarem as culpas do estado do país para terceiros (Alemanha, França, Finlândia, quem se seguirá?).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Diz-me só uma coisa. Choca-te que uma pessoa que não cumpra a lei seja multada? é por isso que portugal está como está. Com o chico espertismo. Se eu tivesse um carro a GPL garanto que usava o dístico e cumpria as regras de estacionamento.
                        Nao deves passar dos 50km/h, paras em todos os Stops etc... deixa la a hipocrisia para outro topico.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Diz-me só uma coisa. Choca-te que uma pessoa que não cumpra a lei seja multada? é por isso que portugal está como está. Com o chico espertismo. Se eu tivesse um carro a GPL garanto que usava o dístico e cumpria as regras de estacionamento.
                          Se amanhã saísse a lei para os carros a gasóleo como existe para o GPL, com autocolante berrante na traseira a dizer "carro a gasóleo" e proibição de estacionamento em parques subterrâneos, queria ver se não a desrespeitavas. Ias vender o teu carro e comprar um a gasolina? Põe-te na pele de quem opta pelo GPL. A sério, nem que seja só por um momento.
                          É ridículo os veículos andarem "marcados" só porque usam um combustível diferente. Então estarmos proibidos de meter o carro na garagem do nosso prédio, do qual pagamos renda e condomínio, é absolutamente miserável num país dito "desenvolvido".
                          O polícia que o multou coitado, cumpriu o seu dever. Mas será que contribuiu em alguma coisa para a segurança de todos nós já que essa lei é baseada na suposta insegurança dos carros a GPL. Pensa lá, pobre desgraçado que foi multado por diminuir a dependência do petróleo, a poluição e a procura em massa por gasóleo que está a dar cabo da nossa balança fiscal.
                          Editado pela última vez por GPL; 15 April 2011, 20:08.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                            Se amanhã saísse a lei para os carros a gasóleo como existe para o GPL, com autocolante berrante na traseira a dizer "carro a gasóleo" e proibição de estacionamento em parques subterrâneos, queria ver se não a desrespeitavas. Ias vender o teu carro e comprar um a gasolina? Põe-te na pele de quem opta pelo GPL. A sério, nem que seja só por um momento.
                            É ridículo os veículos andarem "marcados" só porque usam um combustível diferente. Então estarmos proibidos de meter o carro na garagem do nosso prédio, do qual pagamos renda e condomínio, é absolutamente miserável num país dito "desenvolvido".
                            O polícia que o multou coitado, cumpriu o seu dever. Mas será que contribuiu em alguma coisa para a segurança de todos nós já que essa lei é baseada na suposta insegurança dos carros a GPL. Pensa lá, pobre desgraçado que foi multado por diminuir a dependência do petróleo, a poluição e a procura em massa por gasóleo que está a dar cabo da nossa balança fiscal.


                            Quando havia a lei do distico de 80 nos comerciais andava com esse distico. e também ficava feio. A mim choca-me e muito uma pessoa ser multada por ter desrespeitado a lei e ainda estarem contra o policia. E não respeito a velocidade, se fôr multado sou mulatdo justamente. Se houvesse dístico para diesel usava na boa. Se as restrições não dde adequassem ao uso que pretendia, trocava para um carro sem restrições.

                            Acho muita piada acharem que sou contra o GPL. Nada mais errado. Pelo menos não digo que explodem. que avariam, que isto e aquilo. Voçês é que endeusam o GPL. O GPL é só mais uma alternativa em termos de combustível. Não é pior nem melhor, é diferente. Além disso já por várias vezes disse em que condições compraria um carro a GPL. Como não é de acordo com o vosso fanatismo, só digo disparates. Respeitem se querem ser respeitados....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Quando havia a lei do distico de 80 nos comerciais andava com esse distico. e também ficava feio. A mim choca-me e muito uma pessoa ser multada por ter desrespeitado a lei e ainda estarem contra o policia. E não respeito a velocidade, se fôr multado sou mulatdo justamente. Se houvesse dístico para diesel usava na boa. Se as restrições não dde adequassem ao uso que pretendia, trocava para um carro sem restrições.

                              Acho muita piada acharem que sou contra o GPL. Nada mais errado. Pelo menos não digo que explodem. que avariam, que isto e aquilo. Voçês é que endeusam o GPL. O GPL é só mais uma alternativa em termos de combustível. Não é pior nem melhor, é diferente. Além disso já por várias vezes disse em que condições compraria um carro a GPL. Como não é de acordo com o vosso fanatismo, só digo disparates. Respeitem se querem ser respeitados....
                              A ti se calhar o dístico não te incomoda como nos incomoda a nós.

                              Tal como a nós a instalação feita numa oficina independente e um comutador para o GPL aftermarket não nos incomoda e a ti sim, temos modos de estar e prioridades diferentes

                              Eu vivo constantemente indignado com estas leis, mas não é contra a polícia, é contra quem é responsável por elas, que é em primeira linha o governo, e logo a seguir quem os põe lá deixa lá estar mesmo quando estes demonstram diariamente a sua incompetência e corrupção.

                              Ando sem dístico e sei que estou em incumprimento. Não cumpro porque é uma lei estúpida e com ignorância misturada com interesses corruptos por trás. Tenho dois dedos de testa para ter espírito crítico e saber minimamente avaliar se uma lei faz sentido ou não, e ao contrário do que o politicamente correcto sugere isto é uma coisa boa. Sem gente a pensar por si e criticar ainda vivíamos para sustentar o rei e sua prol enquanto eles caminhavam sobre nós.

                              Se for apanhado, pago a multa, que remédio. Mas continuo na minha que a lei não faz sentido e portanto também não a multa. Só que, claro, eu bem me revolto mas à minha volta é só carneiros (desculpando o termo), que vou eu fazer? Entrar na assembleia de G3 e matá-los todos? Matavam-me a mim antes de eu chegar perto...

                              Dito isto, hipocrisia é que não, porque se eu e muitos como eu não cumprimos com a lei de usar o dístico discriminatório, tu quase de certeza também não te ficas pelos 50 nas localidades, 30 em zonas com obras (mesmo que passes a uma hora em que não há trabalhador nenhum), e não imobilizas mesmo o carro em todos os stops, por exemplo. Não o fazes porque tens noção que são restrições arbitrárias que são extremamente impráticas de cumprir sem fazer grande diferença na segurança. São leis estúpidas, vá.

                              No dia em que cumprires cegamente todas as leis sem excepção (se tal coisa é sequer possível), aí podes criticar uma coisa tão insignificante como não andar com um autocolante. Se bem que, na minha opinião, quem cumpre tudo cegamente sem olhar com olhos de ver e parar para pensar terá coisas mais pertinentes com que se preocupar, como se calhar tentar trabalhar um bocadinho no QI, digo eu...
                              Editado pela última vez por SRLA; 15 April 2011, 21:36.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                A ti se calhar o dístico não te incomoda como nos incomoda a nós.

                                Tal como a nós a instalação feita numa oficina independente e um comutador para o GPL aftermarket não nos incomoda e a ti sim, temos modos de estar e prioridades diferentes

                                Eu vivo constantemente indignado com estas leis, mas não é contra a polícia, é contra quem é responsável por elas, que é em primeira linha o governo, e logo a seguir quem os põe lá deixa lá estar mesmo quando estes demonstram diariamente a sua incompetência e corrupção.

                                Ando sem dístico e sei que estou em incumprimento. Não cumpro porque é uma lei estúpida e com ignorância misturada com interesses corruptos por trás. Tenho dois dedos de testa para ter espírito crítico e saber minimamente avaliar se uma lei faz sentido ou não, e ao contrário do que o politicamente correcto sugere isto é uma coisa boa. Sem gente a pensar por si e criticar ainda vivíamos para sustentar o rei e sua prol enquanto eles caminhavam sobre nós.

                                Se for apanhado, pago a multa, que remédio. Mas continuo na minha que a lei não faz sentido e portanto também não a multa, só que claro, eu bem me revolto mas à minha volta é só carneiros, que vou eu fazer? Entrar na assembleia de G3 e matá-los todos? Matavam-me a mim antes de eu chegar perto...

                                Dito isto, hipocrisia é que não, porque se eu e muitos como eu não cumprimos com a lei de usar o dístico discriminatório, tu quase de certeza também não te ficas pelos 50 nas localidades, 30 em zonas com obras (mesmo que passes a uma hora em que não há trabalhador nenhum), e não imobilizas mesmo o carro em todos os stops, por exemplo. Não o fazes porque tens noção que são restrições arbitrárias que são extremamente impráticas de cumprir sem fazer grande diferença em segurança. São leis estúpidas, vá.

                                No dia em que cumprires cegamente todas as leis sem excepção (se tal coisa é sequer possível), aí podes criticar uma coisa tão insignificante como não andar com um autocolante. Se bem que, na minha opinião, quem cumpre tudo cegamente sem olhar com olhos de ver e parar para pensar terá coisas mais pertinentes com que se preocupar, como se calhar tentar trabalhar um bocadinho no QI, digo eu...
                                Também acho estúpido andar a 120 nas AE. Não cumpro. Se fôr apanhado não vou dizer mal do policia. Voçês conseguem distorcer completamente a realidade de forma a que as pessoas pensem que até é bom é não cumprir. As leis são feitas para cumprir. Quem não cumpre paga. Não critica quando é apanhado. Pk se andam ilegalmente sabem que isso pode acontecer.

                                Para mim equipamentos aftermarket não obrigado. Não venham com a estúpida teoria que não são as marcas que desenvolvem os sistema que são montados nos carros mas sim os fornecedores. Não podem estar mais errados. Mas continuem lá a alterar os carros a cair de maduros ( são os que vejo com o dístico). Eu para mim só GPL de fábrica e em carro novo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  Diz-me só uma coisa. Choca-te que uma pessoa que não cumpra a lei seja multada? é por isso que portugal está como está. Com o chico espertismo. Se eu tivesse um carro a GPL garanto que usava o dístico e cumpria as regras de estacionamento.
                                  Tanta hipocrisia.
                                  Provavelmente são pessoas como tu que fazem de Portugal aquilo que ele é neste momento e não os outros. Um país sem auto estima e sem vontade de mudança onde reina o conformismo pelo que está mal.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    Também acho estúpido andar a 120 nas AE. Não cumpro. Se fôr apanhado não vou dizer mal do policia. Voçês conseguem distorcer completamente a realidade de forma a que as pessoas pensem que até é bom é não cumprir. As leis são feitas para cumprir. Quem não cumpre paga. Não critica quando é apanhado. Pk se andam ilegalmente sabem que isso pode acontecer.
                                    Concordo com tudo excepto a parte de não criticar. Ah pois critico e bem, mas não só depois de ser apanhado como antes e por uma questão de princípio. Há é que saber dirigir as críticas, como disse não será naturalmente ao polícia que só faz o que lhe mandam.

                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    Para mim equipamentos aftermarket não obrigado. Não venham com a estúpida teoria que não são as marcas que desenvolvem os sistema que são montados nos carros mas sim os fornecedores. Não podem estar mais errados. Mas continuem lá a alterar os carros a cair de maduros ( são os que vejo com o dístico). Eu para mim só GPL de fábrica e em carro novo.
                                    Heim? As marcas já desenvolvem os sistemas de GPL que equipam nos carros novos? Aconteceu alguma coisa na indústria enquanto estive distraído? Se tens notícias dessas sobre o tema por favor partilha, sou todo ouvidos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      Também acho estúpido andar a 120 nas AE. Não cumpro. Se fôr apanhado não vou dizer mal do policia. Voçês conseguem distorcer completamente a realidade de forma a que as pessoas pensem que até é bom é não cumprir. As leis são feitas para cumprir. Quem não cumpre paga. Não critica quando é apanhado. Pk se andam ilegalmente sabem que isso pode acontecer.

                                      Para mim equipamentos aftermarket não obrigado. Não venham com a estúpida teoria que não são as marcas que desenvolvem os sistema que são montados nos carros mas sim os fornecedores. Não podem estar mais errados. Mas continuem lá a alterar os carros a cair de maduros ( são os que vejo com o dístico). Eu para mim só GPL de fábrica e em carro novo.

                                      Mas ninguem disse mal do Policia, ora lê la outra vez o que o comentario que o GPL meteu

                                      "Esta semana fui multado em 50 euros por falta do To azul e branco.Estes gajos podiam ter-se lembrado disto mais cedo."
                                      Que eu saiba nao é a Policia que formula leis nem as aprova.

                                      Quanto ao sistemas aftermarket, la esta, ha que trabalhar para essa lei idiota ser mudada, tens exemplo de Italia e outros países que é mato carros de fabrica Bi-Fuel.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        Tanta hipocrisia.
                                        Provavelmente são pessoas como tu que fazem de Portugal aquilo que ele é neste momento e não os outros. Um país sem auto estima e sem vontade de mudança onde reina o conformismo pelo que está mal.
                                        Por acaso so deves mesmo conhecer portugal. Experimenta conhecer os países nórdicos, ou alemanha. Esta conversa seria impensável. Se tiverem que usar 50 disticos usam. Entre muitas outra situações de respeito pelo próximo. Há mas já me esquecia. Portugal é que está bem e esses países são uma treta.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Heim? As marcas já desenvolvem os sistemas de GPL que equipam nos carros novos? Aconteceu alguma coisa na indústria enquanto estive distraído? Se tens notícias dessas sobre o tema por favor partilha, sou todo ouvidos.
                                          Mas eu falo chinês? por a marcas não se envolverem nesses sistemas é que eu não compro. MAs quando por exemplo a bosch desenvolve algo para uma marca, essa marca está 100% envolvida. Eu já trabalhei em fornecedores e em fábricas de automóveis.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            Por acaso so deves mesmo conhecer portugal. Experimenta conhecer os países nórdicos, ou alemanha. Esta conversa seria impensável. Se tiverem que usar 50 disticos usam. Entre muitas outra situações de respeito pelo próximo. Há mas já me esquecia. Portugal é que está bem e esses países são uma treta.
                                            Os factos das pessoas serem mais cumpridoras e de haver menos leis idiotas para cumprir não estarão relacionados?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              Mas eu falo chinês? por a marcas não se envolverem nesses sistemas é que eu não compro. MAs quando por exemplo a bosch desenvolve algo para uma marca, essa marca está 100% envolvida. Eu já trabalhei em fornecedores e em fábricas de automóveis.
                                              Ah então houve aqui uma falha de comunicação.

                                              Concordas que mesmo nos carros que vêm convertidos a GPL novos o kit de GPL não é desenvolvido ou instalado pelo fabricante, mas por oficinas privadas?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Os factos das pessoas serem mais cumpridoras e de haver menos leis idiotas para cumprir não estarão relacionados?
                                                Por acaso há leis agora cá, ou recentes, que eles já cumprem há dezenas de anos. Portnato não está relacionado. Está relacionado com o civismo, educação, formação.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  Por acaso há leis agora cá, ou recentes, que eles já cumprem há dezenas de anos. Portnato não está relacionado. Está relacionado com o civismo, educação, formação.
                                                  E são leis sem fundamento como esta do GPL?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    Ah então houve aqui uma falha de comunicação.

                                                    Concordas que mesmo nos carros que vêm convertidos a GPL novos o kit de GPL não é desenvolvido ou instalado pelo fabricante, mas por oficinas privadas?
                                                    Por isso mesmo é que eu não compro. Custa muito perceber isso? É que um otto tem um sistema de injeccção que pode ser bosch mas foi desenvolvido pela marca, um diesel a mesma coisa. Um GPL não. Será que agora perceberam? Não é um facto de ser montado fisicamente na fábrica que o faz um sistema de fábrica.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                      E são leis sem fundamento como esta do GPL?
                                                      Para ti é sem fundamento. Para mim há muitas outra sem fundamento. podiamos estar aqui a noite toda. São leis são para cumprir, não temos de concordar com elas. Se não cumprirmos arcamos com as consequências.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        Por isso mesmo é que eu não compro. Custa muito perceber isso? É que um otto tem um sistema de injeccção que pode ser bosch mas foi desenvolvido pela marca, um diesel a mesma coisa. Um GPL não. Será que agora perceberam? Não é um facto de ser montado fisicamente na fábrica que o faz um sistema de fábrica.
                                                        Pronto estás no teu direito.

                                                        Apenas fiz referência para entenderes que, tal como temos pontos de vista diferentes neste assunto, também temos pontos de vista diferentes quanto ao dístico. A mim incomoda-me imenso chegar a um carro bonito, cujo desenho foi cuidadosamente pensado por uma equipa de profissionais durante meses, e espetar lá um autocolante enorme azul e branco. É como chegar à Scarlett Johansson e espetar-lhe uma grande verruga peluda na cara, estraga logo tudo.

                                                        Nessa questão da Bosch também não é bem assim como pintas, tirando pontuais excepções eles não desenvolvem assim componentes específicos para uma marca ou muito menos modelo, eles têm um longo catálogo de componentes com variadíssimas especificações a que os fabricantes recorrem ainda na fase de projecto para irem trabalhando com o que há disponível no mercado, daí que se vejam modelos de diferentes marcas com componentes iguais (mesmo fora do mesmo grupo). Um A4 não é um Veyron que tem direito a componentes feitos à medida por todo o lado

                                                        Agora eu pessoalmente acho que quando a própria marca usa um kit existente no mercado, acho que está implícito que a marca "aprova", e isso chega para mim. E mesmo nos casos que a marca não se mete ao barulho, sei que as marcas são feitas por pessoas e não fazem nada de "mágico" e inexplicável, e podem perfeitamente existir pequenas empresas com pessoal tão ou mais capaz e que faz um serviço de qualidade.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          Para ti é sem fundamento. Para mim há muitas outra sem fundamento. podiamos estar aqui a noite toda. São leis são para cumprir, não temos de concordar com elas. Se não cumprirmos arcamos com as consequências.
                                                          Faz uma lista e bora para a assembleia.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                            Pronto estás no teu direito.

                                                            Apenas fiz referência para entenderes que, tal como temos pontos de vista diferentes neste assunto, também temos pontos de vista diferentes quanto ao dístico. A mim incomoda-me imenso chegar a um carro bonito, cujo desenho foi cuidadosamente pensado por uma equipa de profissionais durante meses, e espetar lá um autocolante enorme azul e branco. É como chegar à Scarlett Johansson e espetar-lhe uma grande verruga peluda na cara, estraga logo tudo.

                                                            Nessa questão da Bosch também não é bem assim como pintas, tirando pontuais excepções eles não desenvolvem assim componentes específicos para uma marca ou muito menos modelo, eles têm um longo catálogo de componentes com variadíssimas especificações a que os fabricantes recorrem ainda na fase de projecto para irem trabalhando com o que há disponível no mercado, daí que se vejam modelos de diferentes marcas com componentes iguais (mesmo fora do mesmo grupo). Um A4 não é um Veyron que tem direito a componentes feitos à medida por todo o lado

                                                            Agora eu pessoalmente acho que quando a própria marca usa um kit existente no mercado, acho que está implícito que a marca "aprova", e isso chega para mim. E mesmo nos casos que a marca não se mete ao barulho, sei que as marcas são feitas por pessoas e não fazem nada de "mágico" e inexplicável, e podem perfeitamente existir pequenas empresas com pessoal tão ou mais capaz e que faz um serviço de qualidade.
                                                            O facto de usar componentes iguais ou semelhantes não quer dizer que tenha o mesmo desempenho. a mesma programação.

                                                            MAs respeito a tua opinião. Pelo penos não vens com as tretas dos costume que o diesel avaria e o GPL é o único que é bom. Pena não haver mais pessoas com este tipo de capacidade de diálogo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                              Se tiverem que usar 50 disticos usam. Entre muitas outra situações de respeito pelo próximo.
                                                              És capaz de explicar em que medida é que usar ou não usar uma treta de um dístico é uma questão de "respeito pelo próximo"?!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X