Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O "arrependimento" GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Se um carro com 7 anos é sucata então que farão os que vejo com 15, 20 e mais anos completamente mal estimados. São os que vejo com o dístico. (até a minha eesposa que não percebe nada de carros comenta o mesmo) Agora se há grandes bombas a GPL sem dístico.... Será que os donos têm vergonha?
    Mas será que alguma vez hás-de perceber que quase ninguém anda com a treta do autocolante por causa das restrições idiotas que isso implica?

    Comentário


      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
      Se um carro com 7 anos é sucata então que farão os que vejo com 15, 20 e mais anos completamente mal estimados. São os que vejo com o dístico. (até a minha eesposa que não percebe nada de carros comenta o mesmo)
      Como diz o povo, ao menos, só se estraga uma casa!

      Comentário


        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
        Sim, para quase todos.
        Aliás acho que não chega a existir propriamente alguém que trabalhe aqui, nem mesmo os Administradores.

        Agora para além de lazer, serve para ajudar e partilhar informação.
        "Ajuda a pessoa X que amanhã essa pessoa pode ajudar-te a ti."

        No caso deste tópico que eu saiba o objectivo era o pedido de ajuda de uma pessoa, para a viabilidade ou não de conversão de um VW Golf TSI.

        Se vês antes como lazer / te ris em casa porque algumas pessoas se indignam por ao fim ao cabo estarem a chamar sucatas (sem razão) aos seus carros, não vejo qual o interesse???

        Se alguém tem interesse no mal estar dos outros, isso então não é bonito.
        Vou ter que te fazer um desenho

        O que dizes sobre ajuda, partilha, aprendizagem nem comento porque é obvio e todos sabemos.

        O que parece não estar muito claro é que não faz sentido alguém indignar-se ou ficar ofendido porque num fórum de automóveis alguém escreve que os carros a GPL são maioritariamente sucatas.

        Não faz sentido e é ridículo demonstra uma insegurança que não compreendo muito bem, mas a que acho graça. É que parece que algumas pessoas precisam do reconhecimento dos outros e de preferência publico para alimentarem o seu sentido de segurança.

        Comentário


          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Se um carro com 7 anos é sucata então que farão os que vejo com 15, 20 e mais anos completamente mal estimados. São os que vejo com o dístico. (até a minha eesposa que não percebe nada de carros comenta o mesmo)
          Tenho um presentimento que a tua esposa percebe mais de carros do que tu.
          Estás sempre a dizer asneiras.

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            O que parece não estar muito claro é que não faz sentido alguém indignar-se ou ficar ofendido porque num fórum de automóveis alguém escreve que os carros a GPL são maioritariamente sucatas.
            Para ti não faz sentido que as pessoas não achem piada a que se fale do que não se sabe?!

            Bem, sendo uma delas, já não devia ser surpreendente,

            Comentário


              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
              Lá do bairro Sabes que toda a gente consegue extrapolar meia duzia de casos para toda a realidade.
              Mesmo no bairro. Será que ele tem a pretensão de conhecer todos os (in)devidamente identificados (para não falar nos restantes)?
              Editado pela última vez por Motronic; 13 April 2011, 10:49.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                Como diz o povo, ao menos, só se estraga uma casa!


                E já se sabe quem usa as calças, se ela diz é porque é verdade

                Comentário


                  2 carros convertidos, o 1º fez mais de 200.000 kms a GPL e o 2º mais de 100.000 kms. Ambos continuam a rolar.

                  Estou arrependido? É óbvio que não.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                    acho que depois de 7 paginas é a altura de fazer a pergunta certa


                    realmente alguem ja se arrependeu de ter o carro a gpl????

                    é que vamos em 7 paginas mas só ai 1 ou 2 ou 3 users é que responderam, de resto foi falar em sucatas, com sucateiros a mistura e tudo

                    Arrependido? Foi a melhor coisa feita até hoje e mais virão
                    Rantamplan, adiciona uma sondagem ao tópico que deve ajudar. Mas só para ser respondida por quem tem ou teve carros a GPL, quem nunca teve não vale!
                    Editado pela última vez por GPL; 13 April 2011, 12:01.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Agora se há grandes bombas a GPL sem dístico.... Será que os donos têm vergonha?
                      Eu não desejo nem me regozijava de ver os donos dos seus novíssimos 535D, 320CDI, A6 TDI e por aí fora com um letreiro de cor berrante na traseira a dizer "viatura a gasóleo" e fossem proibidos de estacionar em parques subterrâneos.
                      Se isso fosse obrigatório e os carros a GPL não usassem qualquer identificação ias ver quantos diesel identificados apanhavas nas ruas. Era ver quantos não infringiam a lei, tal como acusas os assassinos dos carros a GPL que andam sem dístico. E ao contrário dos carros a GPL que são impossíveis de identificar face aos a gasolina, toda a gente conseguia ouvir e cheirar que andavam ali uns diesel sem dístico.

                      Não me revejo nesse tipo de desejo do azar ao vizinho mas vejo aqui muita gente que pensa assim e andam constantemente a gozar que não pode estacionar o carro ou anda com um letreiro. Infelizmente neste país corrupto as coisas são diferentes do resto da Europa e as pessoas pensam imediatamente que se o carro está "marcado" então é perigoso. A nossa legislação remonta aos tempos em que as conversões de GPL eram tão evoluídas como a instalação do fogão de cozinha, ou seja, é jurássica e totalmente ridícula. Algo como isto:



                      Desculpa mas as pessoas não têm a mínima vergonha de que saibam que o carro está a GPL (isto dito por alguns das grandes " bombas" que conheço. Têm sim vergonha de usarem um letreiro horrendo que já nem os carros comerciais usam hoje em dia. Coloca-te no lugar deles e diz-se se não tinha vergonha de usar um letreiro a dizer "carro a gasóleo" quando os carros a gasolina e a GPL não usavam nada. É o inverso da questão, todos sabemos que adoras as leis em vigor e é mais uma forma de justificares o teu gosto pelo gasóleo. Senão não andavas sempre nestes tópicos a lembrar o que toda a gente já sabe.
                      Editado pela última vez por GPL; 13 April 2011, 12:08.

                      Comentário


                        Eu meto o autocolante no dia em que obrigarem os carros a diesel a terem um igualmente feio e grande... até lá o malandro do autocolante teima em cair!
                        Quanto ao titulo do tópico só me arrependo de ter gasto dinheiro num carro a diesel! Já decidia há 1 ano ou 2 que carros a diesel tão cedo não terei nenhum, são mais caros na compra, os actuais são menos fiáveis e têm manutenções mais caras e o GPL é bem mais barato.
                        Editado pela última vez por Erbium; 13 April 2011, 13:01.

                        Comentário


                          Boa tarde,
                          Eu felizmente estou contente com a minha mudança para GPL, infelizmente o GPL não está imune à subida dos preços dos combustíveis, mas ainda compensa, pelo menos no meu caso... Ahh, só tenho pena do sitio onde tinha o meu pneu suplente não ser maior, assim colocava um deposito maior e ganhava ainda mais autonomia...


                          Ps. Quem tem carros a GPL pode me dizer quanto costumam pagar para fazer a revisão ao sistema? Acho que as minhas estão a ficar muito caras...

                          Cumprimentos,

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por UlissesFerreira Ver Post
                            Ps. Quem tem carros a GPL pode me dizer quanto costumam pagar para fazer a revisão ao sistema? Acho que as minhas estão a ficar muito caras...

                            Cumprimentos,
                            Por aqui 20€

                            Comentário


                              25€ ..

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Vou ter que te fazer um desenho

                                O que dizes sobre ajuda, partilha, aprendizagem nem comento porque é obvio e todos sabemos.

                                O que parece não estar muito claro é que não faz sentido alguém indignar-se ou ficar ofendido porque num fórum de automóveis alguém escreve que os carros a GPL são maioritariamente sucatas.

                                Não faz sentido e é ridículo demonstra uma insegurança que não compreendo muito bem, mas a que acho graça. É que parece que algumas pessoas precisam do reconhecimento dos outros e de preferência publico para alimentarem o seu sentido de segurança.
                                Não queiras virar o disco ao contrário.
                                Vieste gozar com o tópico
                                Agora essas tretas da segurança e insegurança?
                                Caso não tenhas visto (se calhar não porque só procuraste por onde dava para envenenar) este tópico não é sobre "reconhecimento" de carros a GPL, mas sim sobre converter um carro com motor TSI.

                                E os carros a GPL não são nada maioritariamente sucatas, até porque foi com a crise do petróleo de 2008 que cresceu muito o número de carros a GPL.
                                Foi também dai para cá que por exemplo os autocarros do Porto que andam na rua são quase todos a Gás.

                                Estar a dizer que é só sucatas a GPL, era o mesmo que alguém vir para aqui dizer algo do género:´
                                (As terras são apenas exemplos)

                                "Cada vez que vou a Coimbra, só vejo sucatas. Em Coimbra os carros são todos sucatas. Lá só há sucatas"

                                "Sempre que vou a Viseu, só vejo mulheres feias. Em Viseu as mulheres são todas feias. Lá só há mulheres feias"

                                "Em Braga, só vejo cães rafeiros. Em Braga ninguém tem cães de raça, são todos rafeiros. Só há cães rafeiros"

                                Era justo e sério dizer coisas assim?

                                E como é que um user tão "velho" e calejado como tu... que já teve tantos carros e que anda tanto na estrada e nas pistas, ainda por cima está em Lisboa acha uma coisa que é falsa?
                                E até já dás credibilidade a clones?
                                Se fosses um Alentejano ou Transmontano profundo entendia... até porque as bombas com GPL lá são diminutas ou mesmo inexistentes.

                                ...

                                Já agora, BTW... eu tenho um carro a GPL e isso para mim passa-me completamente ao lado. Continua a ser um carro a gasolina, ciclo Otto que também funciona a GPL.
                                É que nem me passa pela cabeça alguma vez comparar com Diesel.
                                Assim como não me passa pela cabeça preocupar-me o que este ou aquele retrogrado (onde te incluís, pois nunca terias um carro a GPL... até ao dia em que não tivesses outra hipótese) pensa ou deixa de pensar.
                                E ando com dístico. É na boa.

                                Diz-me uma coisa, lá no "teu" fórum, andas a perseguir e a gozar com a malta dos Cayenne's que estão a GPL?
                                Editado pela última vez por gtabarth; 13 April 2011, 14:03.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  E como é que um user tão "velho" e calejado como tu... que já teve tantos carros e que anda tanto na estrada e nas pistas, ainda por cima está em Lisboa acha uma coisa que é falsa?
                                  E até já dás credibilidade a clones?
                                  Se fosses um Alentejano ou Transmontano profundo entendia... até porque as bombas com GPL lá são diminutas ou mesmo inexistentes.
                                  Eu vivo em Lisboa, mas desloco-me com alguma frequência e continuo a achar que o que o DCI referiu metaforicamente utilizando a palavra sucata, se poderia escrever da seguinte forma:

                                  - A maior parte dos carros a GPL (identificados) são carros antigos e com aspecto gasto.

                                  Se há excepções ? claro que haverá ! e os que não usam distico ? esses não faço ideia !

                                  Mas até me parece uma questão bastante racional e fácil de explicar, é nos carros que já perderam boa parte do seu valor comercial que a transformação para GPL faz mais sentido, porque compromete menos uma futura venda.

                                  Como já referi com esta a 3ª vez, cada um sabe de si e faz o que lhe parece melhor, agora que parte das pessoas que anda a GPL, dá a ideia que descobriu a pólvora e que os que pensam de forma diferente são uns ignorantes (ou retrógados nas tuas palavras), é o que parece cada vez que o tema GPS vem à baila.

                                  Ora esta forma de estar "eu é que sou esperto, os outros são burros" ´faz-me sorrir, ou mesmo rir às gargalhadas

                                  Lamento !

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Como já referi com esta a 3ª vez, cada um sabe de si e faz o que lhe parece melhor, agora que parte das pessoas que anda a GPL, dá a ideia que descobriu a pólvora e que os que pensam de forma diferente são uns ignorantes (ou retrógados nas tuas palavras), é o que parece cada vez que o tema GPS vem à baila.

                                    Ora esta forma de estar "eu é que sou esperto, os outros são burros" ´faz-me sorrir, ou mesmo rir às gargalhadas

                                    Lamento !
                                    És retrogrado sim, porque tens um preconceito tremendo e nem dás hipótese.
                                    Para ti o GPL é uma coisa inconcebível.
                                    E ser retrogado não é uma palavra minha para querer dizer ignorante.
                                    Retrogrado é mesmo retrogrado; e uma pessoa retrograda até pode ser bem culta e não ter nada de ignorante.

                                    E não tentes tácticas políticas de que TODA a gente que tem um carro a GPL acha que é esperto, que fez bem, que os outros estão errados ou são burros.
                                    Tentas com essa táctica extremar posições, cativar "aliados" para uma "guerra". Evidente que recrutarás malta de gasóleos, o costume...
                                    Se descambar o provável é já nem estares mais no tópico. Enfim.

                                    Mas como é claro que cada pessoa que tem GPL é uma pessoa, a começar logo por mim, pois está escrito várias vezes pelo fórum todo que excluo o GPL logo em 3 situações claras:
                                    - Ser do Interior;
                                    - Ser "Menina";
                                    - Ter necessidade de parquear em locais proíbidos a GPL (Esta poderá mudar).

                                    As pessoas não fazem o que lhes parece melhor, mas também por vezes o que é mesmo melhor.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Eu vivo em Lisboa, mas desloco-me com alguma frequência e continuo a achar que o que o DCI referiu metaforicamente utilizando a palavra sucata
                                      Não percebeste, a cena de viver em Lisboa tem principalmente a ver com haver GPL.
                                      Se fosses de sítios onde não há GPL (parte do Interior), entendia que fosses mais contra o GPL por não ser viável nessas zonas.


                                      A maior parte dos carros a GPL (identificados) são carros antigos e com aspecto gasto.

                                      Se há excepções ? claro que haverá ! e os que não usam distico ? esses não faço ideia !
                                      Será que definitivamente Lisboa e Porto são mundos diferentes?
                                      A excepção por cá são precisamente "carros antigos e aspecto gasto".

                                      O carro típico a GPL que vejo é Volvo S70 com bom aspecto.

                                      Quando instalei GPL no meu em 2008, vou-te dizer que carros estavam lá em simultâneo:
                                      VW Golf V GTI, Mercedes Classe S V8, Volvo S70, Volvo S70, ALFA 166 V6.
                                      (São sucatas?)

                                      Mas o "botabaixo" que é de Lisboa não vê a % de carros antigos e mal estimados que tu vês V7!
                                      Assim como a malta dos cafézinhos FF
                                      E dou mais crédito ao homem (Botabaixo) que é um profissional do volante como deves calcular.
                                      Editado pela última vez por gtabarth; 13 April 2011, 14:55.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        E não tentes tácticas políticas de que TODA a gente que tem um carro a GPL acha que é esperto, que fez bem, que os outros estão errados ou são burros.
                                        Tive o cuidado de escrever "parte" a sublinhado e a bold, mas já vi que mesmo assim tu leste "TODA"

                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        O carro típico a GPL que vejo é Volvo S70 com bom aspecto.
                                        Eu diria que do que vejo por aqui o carro tipico a GPL é um Primera 1.6 com 20 anos.

                                        Para acabar, eu não tenho nada contra carros velhos, aliás até gosto. O meu carro de todos os dias é uma sucata velha em forma de carroça que vai fazer 13 anos.

                                        Mas os que gosto mais são mesmo aqueles que no seu tempo fizeram de alguma forma história e se notabilizaram, adorava ter um jaguar E-type, por exemplo, daqueles que se começaram a produzir em 1961 e que têm um capo que nunca mais acaba.
                                        Editado pela última vez por v7; 13 April 2011, 15:20.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Será que definitivamente Lisboa e Porto são mundos diferentes?
                                          A excepção por cá são precisamente "carros antigos e aspecto gasto".

                                          O carro típico a GPL que vejo é Volvo S70 com bom aspecto.

                                          Quando instalei GPL no meu em 2008, vou-te dizer que carros estavam lá em simultâneo:
                                          VW Golf V GTI, Mercedes Classe S V8, Volvo S70, Volvo S70, ALFA 166 V6.
                                          (São sucatas?)

                                          Mas o "botabaixo" que é de Lisboa não vê a % de carros antigos e mal estimados que tu vês V7!
                                          Assim como a malta dos cafézinhos FF
                                          E dou mais crédito ao homem (Botabaixo) que é um profissional do volante como deves calcular.

                                          Quanto ao Porto nao sei, mas na minha zona (periferia de Lisboa e centro Lisboa) acredita que os carros que se ve a GPL nao sao o tipico S70 (ha meses que nao vejo um Volvo S70/S80) ainda hoje vi um Fiat Punto 1.1 60cv a GPL, um Octavia 1.6 com varios sinais de pintura gasta, amolgadela etc a GPL assim como um Corolla de 89 a GPL.

                                          Claro que ha expecçoes, ha meses vi um Nissan Qashqai novinho, preto a GPL (provavelmente o 1.6) o que é mais que raro de se ver um Qashqai a gasolina, ainda mais a GPL.

                                          Agora a maioria dos carros sao carros antigos isso é verdade, muitos devem andar sem distico acredito, mas os que andam nao sao carros recentes (menos de 10 anos) e bem tratados. Isto nao é nenhuma regra e ha excepçoes mas... nao é inteiramente mentira o que o V7 disse... ja o dCI que é tudo sucata, o que para ele é sucata para mim dava-me como contente, nao me importava minimamente de ter um Octavia 1.6 a GPL nada mesmo

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Tive o cuidado de escrever "parte" a sublinhado e a bold, mas já vi que mesmo assim tu leste "TODA"
                                            Estás desatento hoje

                                            Como é?

                                            Parte?

                                            Tu o que escreveste foi:
                                            "A maior parte dos carros a GPL (identificados) são carros antigos e com aspecto gasto."

                                            "A maior parte".

                                            Tu falas sobre os carros que vês a GPL e eu sobre todas as pessoas que têm carros a GPL.

                                            Comentário


                                              obrigado pelas respostas, bem me parecia que andava a ser enganado, eu tenho pago 60 € por cada revisão do sistema...
                                              cumps

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Como já referi com esta a 3ª vez, cada um sabe de si e faz o que lhe parece melhor, agora que parte das pessoas que anda a GPL, dá a ideia que descobriu a pólvora e que os que pensam de forma diferente são uns ignorantes (ou retrógados nas tuas palavras), é o que parece cada vez que o tema GPS vem à baila.

                                                Ora esta forma de estar "eu é que sou esperto, os outros são burros" ´faz-me sorrir, ou mesmo rir às gargalhadas
                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                E não tentes tácticas políticas de que TODA a gente que tem um carro a GPL acha que é esperto, que fez bem, que os outros estão errados ou são burros.
                                                Tentas com essa táctica extremar posições, cativar "aliados" para uma "guerra".
                                                Estás cansado ? olha para o que escrevi e para a tua resposta.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Eu diria que do que vejo por aqui o carro tipico a GPL é um Primera 1.6 com 20 anos.
                                                  Eu raramente vejo um Primera, quanto mais a GPL.

                                                  Realmente os "Alfacinhas" ligam muito ás aparências e não devem meter o dístico.
                                                  Só o metem quando o carro é comum e antigo?????

                                                  Eu quando digo que o Volvo a GPL é o mais habitual não estou a regar.
                                                  Por exemplo num cafézinho do fórum do gpl costumam estar ~10 carros e ~4 são Volvo S70 / V70.
                                                  Costuma também estar um já clássico Corolla GT AE86.
                                                  Agora é evidente que com má vontade chamamos a este desportivo muito admirado pelo mundo fora sucata velha... ainda assim é 1 em 10 nesse cafézinho, por exemplo.

                                                  Para acabar, eu não tenho nada contra carros velhos, aliás até gosto. O meu carro de todos os dias é uma sucata velha em forma de carroça que vai fazer 13 anos.
                                                  Achas mesmo que é uma carroça velha?
                                                  Eu acho bem fixe e que não é nada velho.

                                                  Mas os que gosto mais são mesmo aqueles que no seu tempo fizeram de alguma forma história e se notabilizaram, adorava ter um jaguar E-type, por exemplo, daqueles que se começaram a produzir em 1961 e que têm um capo que nunca mais acaba.
                                                  Ora bolas, vens falar de um carro de uma época em que a Jaguar estava no topo.
                                                  O "E" era um carro da liga dos Ferraris.
                                                  Infelizmente a Jaguar declinou.

                                                  Isso é um carro fabuloso com um V12 fabuloso, mas como calculas impossível para carro de uso diário e intensivo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Estás cansado ? olha para o que escrevi e para a tua resposta.
                                                    Ambas as questões estão no teu post #226.

                                                    O "parte" está em duas situações:
                                                    - maior parte dos carros a GPL
                                                    - parte das pessoas que têm GPL.

                                                    Para acabar com as confusões:
                                                    - a maior parte dos carros a GPL não são sucatas.
                                                    - as pessoas que têm carros a GPL são todas diferentes, com necessidades diferentes e gostos diferentes.
                                                    Não vejo onde se possa criar um esteriótipo de que quem tem carro a GPL se acha mais esperto e que os outros sejam todos burros.
                                                    Aliás, eu não vejo isso.
                                                    Eu o que vejo são as pessoas a arranjarem maneira de "sobreviver" em Portugal; e algumas (que podem) investem ~300 contos para depois terem cerca de metade dos custos de deslocação.

                                                    E V7, outra coisa:
                                                    Carros a GPL até costumam estar mais caros à venda usados do que idênticos sem GPL.

                                                    Comentário


                                                      Tenho um amigo que se arrependeu, mas ca esta, depende do carro e do uso q lhe da, ele cometeu o erro de por GPL num mercedes SLK, o carro perdeu claramente potencia, e ele tinha outro carro de trabalho, só usava o SLK para passear, logo foi muito mal metido, sinceramente penso q ha carros q não merecem levar com GPL.

                                                      Não me venham dizer q GPL nao perde potencia, pq perde sim claramente, não comparem o prazer de conduzir um a gasolina vs GPL!
                                                      Editado pela última vez por NeMesiSLK; 13 April 2011, 16:00.

                                                      Comentário


                                                        se perdeu potencia o sistema de GPL não foi bem feito...
                                                        cumps

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por NeMesiSLK Ver Post
                                                          não comparem o prazer de conduzir um a gasolina vs GPL!
                                                          Querias dizer GPL ou Gasóleo?

                                                          Os carros a GPL continuam a ser a gasolina.
                                                          É que não estou a ver qual a diferença de prazer de quando está a queimar gasolina ou GPL.

                                                          A única explicação para esse carro Mercedes SLK ter acontecido o que aconteceu é vigarice, e os injectores serem errados, de cor mais fraca do que deviam.
                                                          O vaporiozador podia ser mal escolhido também.

                                                          Pois os sistemas actuais podem ter afinação para terem exactamente a mesma potência a GPL ou Gasolina, terem ligeiramente menos potência a GPL, terem ligeiramente mais potência a GPL.
                                                          (Claro que depois os consumos estão relacionados)
                                                          Quase toda a gente tem uma afinação em que o carro a queimar GPL tem ligeiramente menos potência, mas melhor resposta em baixas, para um aumento de consumo em litros à volta de +10%.

                                                          Isto porque o sistema GPL implica electrónica própria; e é possível "afinar" (fazer reprogramação se quiseres) os mapas dos injectores.

                                                          Para andar o mesmo, os consumos já devem ser +20%
                                                          E para andar mais a GPL a coisa vai subindo... 30-35% até.

                                                          Agora porque é que as pessoas optam na sua maioria por afinar assim, de maneira mais "soft"?
                                                          Porque têm um botão que lhes permite comutar para gasolina quando querem.
                                                          É como se fosse ligar o Ar condicionado.
                                                          Editado pela última vez por gtabarth; 13 April 2011, 17:00.

                                                          Comentário


                                                            Já muito foi falado mas aqui vai o meu contributo, e falo apenas do que sei e não do que aconteceu aos outros.
                                                            Já tive um Alfa 146 1.6 a GPL sem problemas, apenas fiquei sem ele devido a um acidente que o mandou para a sucata (sem problemas de fuga de gpl).
                                                            Tive uma Volvo V40 T4 a gpl (instalado por mim num bom instalador) durante 6 anos e mais de 100.000 kms, que só troquei por estar na altura de comprar um Giulietta multiair . Problemas com gpl quase nenhuns, excepto umas 2 ou 3 idas ao instalador aquando da instalação inicial para afinações, de resto os injetores de gpl duraram 80 mil ou 100 mil kms e gastei 500€ para os substituir, e meti mais uns sensores e fitros que não gastei 100€ em 100 mil kms. Nunca andei com autocolante, estacionei ondei quis, fui mandado parar em 3 operações stop e nem sequer me multaram.
                                                            Claro que quando havia um problema relacionado com velas, bobines, cabos de velas, etc que ainda não era perceptivel a gasolina, já se notava a gpl e tinha de ser resolvido.
                                                            Se o teu carro está bom a gasolina, estará bom a gpl. No meu caso andei até aos 150.000 kms sem me chatear com nada, e volto a referir que o sistema de gpl não seu problemas excepto os mencionados e que foram devido ao desgaste natural dos componentes.
                                                            Quanto à boa performance do carro manteve-se, com melhor resposta em baixas e menos nevoso em altas, mas como tinha 200 cv continuava a andar muito, muito bem a gpl e a diferença era muito pequena para se mencionar, por isso o prazer de condução manteve-se inalterado.
                                                            Consumos a gpl (14 lt/100) superiores em 1 ou 2 litros do que a gasolina, mas no global era muito económico de manter.
                                                            Ainda te conto mais uma história:
                                                            Comprei um Saxo Cup novo em 2000, e em 2003, tal como tu, comecei a fazer 500 kms por semana e em vez de por o saxo a gpl (considerei mas não o fiz) troquei-o por um pólo tdi. Resultado: andei menos de 1 ano com o Pólo e troquei pelo Alfa a GPL. Decididamente prefiro gpl ou gasolina a um diesel.
                                                            Considera bem o GPL pois deve ser uma boa solução para o teu problema pois manténs o carro que sabes que gostas e que está bom, e gastas quase metade em combustível. Penso que por ser injecção directa gasta pelo menos 1lt/100 de gasolina, por isso conta com isso para as tuas contas e conta também que gaste mais 1 lt/100 a gpl do que gastava se fosse a gasolina, e aí sabes ao certo ao fim de quantos kms é que amortizas o investimento inicial da conversão para gpl.
                                                            Espero ter ajudado.
                                                            Cumprimentos.
                                                            Editado pela última vez por PauloMS; 13 April 2011, 17:12.

                                                            Comentário


                                                              Uma coisa me parece certa: quem tem GPL por norma fica contente.
                                                              O resto são devaneios de quem nunca sequer colocou as mãos num veículo a GPL, quanto mais ler e saber de alguma coisa relativamente ao assunto.

                                                              Servem ao menos, os seus comentários, para soltar umas gargalhadas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X