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O "arrependimento" GPL

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    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

    Aliás, tal como eu, muitos daqueles que colocam dúvidas sobre esta conversão em particular admitem ser possíveis consumidores de uma conversão GPL no futuro, ao contrário de alguns utilizadores de GPL que pura e simplesmente metem o diesel como algo diabólico.

    Acho que isto quer dizer qualquer coisa...
    Claro que sim. Que o Diesel é "algo diabólico" faz um ruído dos infernos, e tem emissões de SOx a condizer!

    Comentário


      Até porque um carro a gasolina não polui quase nada e um a GPL é que não polui mesmo nada !

      Mas lá está, cingem-se a umas medições de emissões e esquecem-se de tudo o resto... É...

      Comentário


        Poluem bem menos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Até porque um carro a gasolina não polui quase nada e um a GPL é que não polui mesmo nada !

          Mas lá está, cingem-se a umas medições de emissões e esquecem-se de tudo o resto... É...
          O que é o "tudo o resto"?

          Comentário


            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            A diferença em eficiência de injecção directa para indirecta não é tão grande quanto isso, nota-se é em cidade porque permite usar uma mistura muito mais pobre ao relanti.
            A meu ver, não é nada difícil representar um aumento de 1L de consumo, em cada 100km.

            E estamos a falar em percursos citadinos, não estrada, aí o TSI não estaria a fazer médias constantes de 9L.

            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            Depois o GPL tem a vantagem de ser gasoso, e vaporiza imediatamente sem grandes dramas, ao contrário da gasolina (por isso para esta já é utilizada injecção directa de relativamente alta pressão).
            Vantagem essa que não é assim tão evidente na prática, pois os carros a GPL gastam sempre mais do que a gasolina, mesmo já tendo estes carros a gasolina, sistemas de injeção indirecta.

            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            Depois também não convém esquecer que a gasolina queima, e logo aquela pequena quantidade de gasolina que é injectada nos motores de injecção directa para prevenir danos nos injectores vai contar na mesma como combustível e libertar energia, logo se por um lado é preciso acrescentar gasolina por outro é menos GPL que é preciso.
            É um facto, mas aí, mesmo que se fale num consumo de 11L (continuo a achar que não é o número certo, mas ok... sejamos otimistas) temos de fazer as contas de outra forma, pois a gasolina é gasta:

            Só GPL:
            GPL - 11L: €0.822x11= 9.042€

            GPL + Gasolina
            GPL - 10L: €0.822x10= 8.82€
            Gasolina - 1L: €1.629x1=1.629€
            Total: 10.449€

            Diferença de 1.407€ entre as duas situações.

            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            Eu fiz referência aos consumos só para chamar à atenção que um motor para andar precisa de beber, e se por um lado estes modernos motores a gasolina downsized podem fazer consumos muito bons a andar com calma (quando são só um 1.4), quando se puxa por eles estes deixam de ser só 1.4 e passam a ser muito mais (graças ao turbo), com consumos a condizer. Não se pode esperar milagres.
            As pessoas devem olhar para estes motores pela potência que produzem, ou seja, falamos de 140cv, embora sejam retirados de uma forma relativamente eficiente, e de um pequeno motor, eles estão lá.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ice Ver Post
              O Gugul está a confundir maf com fap

              Maf é um sensor que está na admissão de ar, logo após o filtro de ar.

              Egr, mesmo a gasolina dão problemas, que por norma se resolvem com uma limpeza


              Cump.
              Isso, falaram em MAF e tava a pensar na FAP LOL

              Comentário


                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                É um facto, mas aí, mesmo que se fale num consumo de 11L (continuo a achar que não é o número certo, mas ok... sejamos otimistas) temos de fazer as contas de outra forma, pois a gasolina é gasta:

                Só GPL:
                GPL - 11L: €0.822x11= 9.042€

                GPL + Gasolina
                GPL - 10L: €0.822x10= 8.82€
                Gasolina - 1L: €1.629x1=1.629€
                Total: 10.449€

                Diferença de 1.407€ entre as duas situações.
                Ainda assim face a uns, vá, 9l de gasolina são 4€/100 que se poupa, o kit está pago em 50000Km, muito menos do que levaria o retorno da compra da versão Diesel equivalente.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Excelente!

                  Considero que a tua experiência é totalmente válida de importante partilha, do mesmo modo que quem prefere outras opções (sejam elas quais forem) também o são, desde que sejam colocadas nesses termos das prioridades de cada um (que muitas vezes são algo díspares).
                  Eu não me alongo muito em posts por cá, porque sinceramente não vale muito a pena pois uma boa parte dos users usam pálas quando se fala em GPL, o que pra eles é uma estupidez, pra mim é algo racional, por isso a minha partilha de experiência não é muito longa, quem quiser saber mais sobre o assunto é só pesquisar pelo forum da especialidade.

                  A minha experiência resume-se a ter chegado a uma altura em precisava de economizar no combustivel. Soluções: Vender um carro super fiável e meter-me numa divida de um diesel usado que não sei que historial tem, ou investir num kit GPL e continuar com a mesma fiabilidade. Como o meu carro dá-me imenso prazer conduzir e gosto bastante dele, porquê trocá-lo? Investi, o investimento tá pago e de momento é só poupança.

                  Hoje se fosse trocar de carro, concerteza que ia pelo mesmo caminho, a unica diferença é compraria algo com turbo.


                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Até porque um carro a gasolina não polui quase nada e um a GPL é que não polui mesmo nada !

                  Mas lá está, cingem-se a umas medições de emissões e esquecem-se de tudo o resto... É...
                  Achas que há comparação a nivel de emissões do diesel pro GPL?

                  E já agora explica lá o que defines por "tudo o resto"

                  E não, eu não coloquei o meu carro a GPL a pensar no meio ambiente, foi mesmo na minha carteira.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    É um facto, mas aí, mesmo que se fale num consumo de 11L (continuo a achar que não é o número certo, mas ok... sejamos otimistas)
                    Optimísta era dizer que de 9 passava para 9,9... 10 portanto.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Ainda assim face a uns, vá, 9l de gasolina são 4€/100 que se poupa, o kit está pago em 50000Km, muito menos do que levaria o retorno da compra da versão Diesel equivalente.
                      Sim, essas contas (sem contar com o litro de gasolina) já estavam feitas atrás.

                      Viu-se que ao fim de 3 anos ele pouparia cerca de 1750€, mas resta saber qual o real rendimento do kit GPL neste carro, sua fiabilidade etc.

                      Além disso, este carro faz menos de 15.000km/ano.

                      Eu não defendi neste tópico a compra do diesel, mas sim, manter o carro conforme está.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                        Ainda assim face a uns, vá, 9l de gasolina são 4€/100 que se poupa, o kit está pago em 50000Km, muito menos do que levaria o retorno da compra da versão Diesel equivalente.
                        Bem...

                        50.000 km é um número de km já algo apreciável para o que tinha como "habitual" noutro tipo de motorizações há relativamente pouco tempo atrás.

                        Essa questão do "muito menos do que levaria o retorno da versão diesel equivalente" significa "vender este carro e comprar um diesel", ou "se tivesse comprado um diesel em vez deste"?

                        É que isso é uma diferença grande.

                        Se na altura da compra (usado, pelo que entendi) o TSI tiver custado menos 5000 euros do que o TDI, mas agora a conversão custar 2000 euros, afinal o TSI só ficou 3000 euros mais barato.

                        Claro que continuam a ser 3000 euros, o que é "muito" dinheiro, mas estou a partir do princípio dos 5000 euros de diferencial, pode ser mais...
                        ...ou menos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          Poluem bem menos.
                          Sejamos realistas e paremos de conversas da treta.

                          Aqui está a falar-se sempre de economia, de euros na carteira.

                          Se for melhor para o ambiente, melhor.

                          Mas esse não é nunca um factor decisivo para a conversão para GPL, o que aliás basta ver pelo relato de todos os que fizeram a conversão.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Poluem bem menos.
                            Não sei até que ponto é que isso será assim tão verdade (pelo menos para todos os componentes de emissões) comparativamente aos motores Diesel actuais com filtro de partículas...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Sejamos realistas e paremos de conversas da treta.

                              Aqui está a falar-se sempre de economia, de euros na carteira.

                              Se for melhor para o ambiente, melhor.

                              Mas esse não é nunca um factor decisivo para a conversão para GPL, o que aliás basta ver pelo relato de todos os que fizeram a conversão.

                              Sim na conversão Gasolina / GPL

                              Mas entre Diesel e GPL acho que sim.

                              Com a garagem fechada testem quanto tempo suportam lá dentro com um carro a trabalhar ao ralenti a GPL, Gasolina, Gasolina sem Catalisador, Gasóleo... tenha as FAP's que tiver.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Sejamos realistas e paremos de conversas da treta.

                                Aqui está a falar-se sempre de economia, de euros na carteira.

                                Se for melhor para o ambiente, melhor.

                                Mas esse não é nunca um factor decisivo para a conversão para GPL, o que aliás basta ver pelo relato de todos os que fizeram a conversão.

                                Sem dúvida, admito sem problemas que a minha escolha pelo GPL deve-se sobretudo à componente económica, e se estivesse ao preço da gasolina nem lhe tocava.

                                Mas não deixa de ser um pormenor bem vindo, e não invalida o que eu disse.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                  Não sei até que ponto é que isso será assim tão verdade (pelo menos para todos os componentes de emissões) comparativamente aos motores Diesel actuais com filtro de partículas...
                                  O balanço de todos os componentes de emissões é precisamente onde o Diesel se esbarra, quando se fala em CO2 é que até parece que do escape de um motor a gasóleo só saem gatinhos.

                                  A eficiência dos filtros de partículas ainda está por provar, não esquecer que as partículas que não são queimadas não desaparecem, ficam no filtro para serem queimadas mais tarde, e todo aquele carbono que foi retido tem que ser libertado mais cedo ou mais tarde.

                                  Mas mesmo admitindo que resolvem a questão das partículas, ainda há a questão dos óxidos de azoto que são bem pior que carbono para a atmosfera.

                                  E depois há a longa lista de componentes orgânicos tóxicos e/ou carcinógenos que os Diesel emitem e a população no geral desconhece completamente. Não é por acaso que por exemplo passando atrás de um carro a gasóleo num parque subterrâneo o cheiro é nauseabundo, mesmo quando não se vê fumo. O Diesel é terrível para a qualidade do ar local, por isso se forem ver por exemplo as legislações a que são obrigados carros a gasóleo para circular na Califórnia até se assustam (para quem não sabe a Califórnia há uns anos tinha gravíssimos problemas de poluição atmosférica, mas foram tomadas medidas drásticas para o corrigir e hoje é das cidades com o ar mais limpo do mundo).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Sim na conversão Gasolina / GPL

                                    Mas entre Diesel e GPL acho que sim.

                                    Com a garagem fechada testem quanto tempo suportam lá dentro com um carro a trabalhar ao ralenti a GPL, Gasolina, Gasolina sem Catalisador, Gasóleo... tenha as FAP's que tiver.
                                    Os que melhor se suportam, são o GPL e o diesel com FAP.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                      Os que melhor se suportam, são o GPL e o diesel com FAP.
                                      Diesel é insuportável.
                                      Com FAP, com o que queiras... só o Enxofre enjoa qualquer um.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Diesel é insuportável.
                                        Com FAP, com o que queiras... só o Enxofre enjoa qualquer um.
                                        Para mim, objectivamente, são os dois mais suportáveis dentro da minha garagem (box, com 28m2).

                                        O enxofre insuportável, para mim, é do da gasolina com catalisador, então a frio...

                                        Mas como queiras, isto é discutir o sexo dos anjos...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                          Para mim, objectivamente, são os dois mais suportáveis dentro da minha garagem (box, com 28m2).

                                          O enxofre insuportável, para mim, é do da gasolina com catalisador, então a frio...

                                          Mas como queiras, isto é discutir o sexo dos anjos...
                                          A gasolina tem muito menos enxofre que o gasóleo.

                                          O que cheiras num motor a gasolina a frio são hidrocarbonetos livres (que devem ter um cheiro parecido com a própria gasolina).

                                          Comentário


                                            apareça o 1º que mudou para GPL por razões ambientais.... Toda a gente muda por razões económicas. E se o GPL fosso o mais poluente? Mudavam na mesma. Portnato deixem-se de hipócrisias.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Sejamos realistas e paremos de conversas da treta.

                                              Aqui está a falar-se sempre de economia, de euros na carteira.

                                              Se for melhor para o ambiente, melhor.

                                              Mas esse não é nunca um factor decisivo para a conversão para GPL, o que aliás basta ver pelo relato de todos os que fizeram a conversão.

                                              Jarod GOSTA disso.

                                              Comentário


                                                É evidente que o GPL não pode poluir mais do que a gasolina.
                                                Os carros a GPL são na mesma carros a gasolina que também trabalham a GPL, aliás as inspeccções têm que ser feitas a trabalhar a gasolina.

                                                Só uma ou outra pessoa foi pela ecologia.
                                                (entendo algumas pessoas, mas que me adianta a mim sózinho "contribuir" quando se estão a vender em cada 10 carros 9 a gasóleo?
                                                Sendo que basta passar um carro a gasóleo na rua que poluí tanto como "100" automóveis a GPL.)

                                                Mas as pessoas vão quase todas para o GPL porque o preço é (neste momento)
                                                0,76 € contra 1,64 € (Menos de metade).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                  apareça o 1º que mudou para GPL por razões ambientais.... Toda a gente muda por razões económicas. E se o GPL fosso o mais poluente? Mudavam na mesma. Portnato deixem-se de hipócrisias.
                                                  Isso é uma não-questão porque se o GPL fosse mais poluente não era mais barato, o seu preço deve-se precisamente ao facto de poluir menos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    Isso é uma não-questão porque se o GPL fosse mais poluente não era mais barato, o seu preço deve-se precisamente ao facto de poluir menos.
                                                    Ser barato ou caro nada tem a ver com ser ou não poluente. Senão pela vossa linha de pensamento o diesel custava o dobro da gasolina.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      Ser barato ou caro nada tem a ver com ser ou não poluente. Senão pela vossa linha de pensamento o diesel custava o dobro da gasolina.
                                                      Andas a brincar com isto?
                                                      Estás farto de andar em tudo o que é tópico sobre GPL e não sabes que o GPL tem um Imposto (ISP) muito reduzido por imposição da União Europeia?

                                                      Também desconheces que o GPL é sempre um sub produto da refinação?
                                                      Ao refinar gasolina obrigatóriamente surge GPL.

                                                      Comentário


                                                        Eu também assumo: se fosse para o GPL iria pelo baixo preço e não pelo ambiente.
                                                        Aliás, usar isto como arma de arremesso para dizer que os consumidores de GPL são oportunistas (hipócritas segundo alguns) é ridículo.

                                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                        Andas a brincar com isto?
                                                        Estás farto de andar em tudo o que é tópico sobre GPL e não sabes que o GPL tem um Imposto (ISP) muito reduzido por imposição da União Europeia?

                                                        Também desconheces que o GPL é sempre um sub produto da refinação?
                                                        Ao refinar gasolina obrigatóriamente surge GPL.
                                                        Ainda perguntas?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          Andas a brincar com isto?
                                                          Estás farto de andar em tudo o que é tópico sobre GPL e não sabes que o GPL tem um Imposto (ISP) muito reduzido por imposição da União Europeia?

                                                          Também desconheces que o GPL é sempre um sub produto da refinação?
                                                          Ao refinar gasolina obrigatóriamente surge GPL.
                                                          Sei perfeitamente tudo o que dizes. Agora se tem a ver com ser ou não poluente, e pela vossa guerra de estimação ao diesel, não pagaria o diesel muito mais do que paga?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                            Sei perfeitamente tudo o que dizes.
                                                            Se sabes porque dizes essas coisas?

                                                            Agora se tem a ver com ser ou não poluente, e pela vossa guerra de estimação ao diesel, não pagaria o diesel muito mais do que paga?
                                                            Sim, tem a ver com o GPL ser mais ecológico e ser um sub produto.
                                                            Supostamente a gasolina e o gasóleo pagariam o mesmo imposto e por isso o gasóleo seria ligeiramente mais caro, porque também é mais caro antes de impostos.
                                                            Países como Portugal protegem para já o gasóleo.
                                                            Infelizmente não há vontade ou capacidade para dividir mesmo o gasóleo em 2: profissional (com alargamentos) e turistico.
                                                            Nesse, no "turístico" é que deviam estar os impostos; e não no profissional.

                                                            Como sabes está previsto o gasóleo pagar mais por ser mais poluente; isto para não falar nos países onde é proíbido em ligeiros de passageiros.

                                                            Outra questão: em Londres por exemplo existem algumas ruas proíbidas ao trânsito, mas se tiveres um carro a GPL já podes circular lá.

                                                            guerra de estimação ao diesel
                                                            Epá, eu estou-me a borrifar a curto prazo no Diesel, desde que não me deitem fumo mesmo para a cara.
                                                            Agora a longo prazo a Atmosfera vai ficando cada vez pior e todos vamos pagar isso com a nossa Saúde e com os nossos impostos para pagar a pior saúde de todos.

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                                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                              Andas a brincar com isto?
                                                              Estás farto de andar em tudo o que é tópico sobre GPL e não sabes que o GPL tem um Imposto (ISP) muito reduzido por imposição da União Europeia?

                                                              Também desconheces que o GPL é sempre um sub produto da refinação?
                                                              Ao refinar gasolina obrigatóriamente surge GPL.
                                                              Depende muito das ramas usadas.
                                                              Além de que a maioria do GPL não vem da refinação.

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