Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.000.000 km em Ford Focus 1.8TDDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Calma lá...

    A partir do momento em que se abre o motor para trocar componentes internos como pistons e afins, estamos a falar em algo que poderíamos chamar (no mínimo) de "motor reconstruído", e embora uma marca de 500.000 km (assumindo a divisão 50/50) seja já boa, não é (nem de perto nem de longe) a mesma coisa que falar em 1.000.000 km.

    Isto assim é publicidade enganosa!

    Foi mais nesta óptica que comentei De resto, se de facto foi "engine revised" (profundo) perde mais de metade do impacto

    Comentário


      #32
      Alias não é uma só marca que faz estes kms , se forem bem estimados , chegam lá...

      Eu vou fazer o mesmo com uma Partner 2.0 Hdi daqui a 5 a 6 anos devo andar roçar no 1 milhão...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
        Eu vou fazer o mesmo com uma Partner 2.0 Hdi daqui a 5 a 6 anos devo andar roçar no 1 milhão...
        Então lembra-te, se abrires o bloco do motor e mudares quase tudo o que está lá dentro, não te esqueças depois de frisar isso se abrires um tópico destes.

        Comentário


          #34
          Como referiram e bem, o bloco terá sido revisto.

          Mas o objectivo não é enaltecer em si o carro, mas sim e como referi logo no primeiro post, de que os carros (independentemente das marcas) aguentam desde que os seus proprietários os queiram manter ao longo dos anos.

          Para ilustrar bem isso, ainda se tem por aí este tópico: http://forum.autohoje.com/forum-gera...sificados.html
          Editado pela última vez por nto; 19 April 2011, 15:45.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Então lembra-te, se abrires o bloco do motor e mudares quase tudo o que está lá dentro, não te esqueças depois de frisar isso se abrires um tópico destes.
            Para ja esta roçar os 400 mil kms , esta tudo original , só troquei duas embraigens.

            De salientar que andei dos 100 mil ate aos 300 mil kms com repro para 115 cvs, onde derreti rapidamente embraigem

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
              Para ja esta roçar os 400 mil kms , esta tudo original , só troquei duas embraigens.

              De salientar que andei dos 100 mil ate aos 300 mil kms com repro para 115 cvs, onde derreti rapidamente embraigem
              aqui uma Xsara Picasso com o mesmo motor tb perto dos 400 mil kms e sem problemas (teve apenas de fazer uma revisão à bomba injectora). A primeira embraiagem foi aos 310000kms, não por desgaste, mas por empeno do prato. Tornava-se desconfortável no pára-arranca.

              Se esse Focus levou só uma embraiagem, acho perfeitamente possível. Quanto à revisãozita a meio quebra um pouco o feito do milhão. Por vezes as pessoas esquecem-se que a fiabilidade de um motor passa também pela sorte ou azar dos "periféricos". Por exemplo, rompe-se um tubo do sistema de refrigeração, o motor leva um aquecimentozito... e pronto a longevidade é cortada brutalmente.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Conheci a bomba injectora de um TDDi que com cerca de 100.000 km berrou...

                20.000 km depois, o alternador...


                De guerra !
                Um soldado não é o exército

                Comentário


                  #38
                  De referir que este bloco 1.8 tddi ou endura-di tem uma base muito semelhante aos tdi pd divergindo se nos componentes perifericos

                  Comentário


                    #39
                    Eu conheço uma Espace que tem à volta de 1milhão, não se sabe ao certo pq o quadrante avariou com 3 anos aos 450mil (é de 98) :-D , de notar que já levou 1 motor e precisa agora de outro, poucos carros aguentam este tipo de kilometragem sem levar componentes importantes novos.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X