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    #61
    Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post


    O Defender um SUV!!! Vai lá dizer isso para os foruns de TT.
    SUV: Sport utilitary vehicle.. O Defender em teoria é isso..

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
      SUV: Sport utilitary vehicle.. O Defender em teoria é isso..
      Deves ser mais novo que eu.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
        Este novo 5008 com a altura ao solo de 23,6 cm nada tem de monovolume, e se não me engano é o que tem maior altura ao solo.

        Cumps
        Eu vou ser sincero, já me estão a confundir Vou ver o que me dizem da peugeot.. Não se esqueçam do que é na teoria um monovolume..

        Comentário


          #64
          Acitroen tambem vai ter uma versão deste 5008 que será o Aircross tal como o subtituto da Zafira.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post

            Aquela marquise atrás faz me lembrar qualquer coisa

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
              O Koleos é um SUV (não é uma panaleirice para galgar passeios), o Espace é um monovolume "Suvizado" (no que toca ao seu lado SUV, é uma panaleirice para galgar passeios), e de pois há o Talisman, que já é uma berlina que nada tem a ver com o assunto...

              Que a gente queira quer não, quer a Peugeot diga quer não, o 5008 é um monovolume. E, tal como o Espace, foi Suvizado. Acho que é mais isto.
              O Koleos é exactamente a mesma coisa que o 5008, como é também o X-Trail. Versões maiores dos seus SUV's/Crossovers de 5 lugares. Todos eles derivam da base que serve os seus segmentos C e D.
              Apesar do 5008 ter sido um MPV até agora, deixou-o de ser com esta nova geração. Da mesma forma que o primeiro 3008 foi uma adaptação forçada do que era para ser um MPV, disfarçando-se com tiques de SUV, com estas novas gerações, acaba-se com a classificação MPV, até porque as características formais de ambos colocam-nos definitivamente no universo SUViano.

              E um Defender não é um SUV. Não tem mesmo nada a ver. Se o fosse não haveria necessidade de criar o Range Rover, e, talvez, ainda de forma mais próxima e crucial, o Discovery.
              O Defender é um veículo de trabalho, na altura, tal como os primeiros Jeeps civis, tinham como clientes principais agricultores. E tudo o resto que envolvesse trabalho off-road.

              Necessitaria de fazer alguma investigação para ver qual alma se lembrou de inventar o nome SUV, mas a génese deste tipo de veículos recua aos anos 20 e nem sequer significava que tivessem capacidades off-road.
              Na realidade, destes veículos iniciais, onde se inclui o Chevrolet Suburban, acabariam por gerar também as carrinhas que a Europa tanto gosta.
              Quando se pegou nesse formato de carroçaria, que hoje associamos a carrinhas, e a montaram nos chassis de veículos de trabalho - chassis de longarinas -, necessários pela sua robustez e capacidade, acrescentando equipamentos e conforto mais associados a automóveis, nasce o arquétipo do que seria o SUV.

              Seria a Jeep a mudar as regras do jogo com o Cherokee (XJ). Ao recorrer a uma carroçaria monocoque, deu-nos o SUV moderno, aproximando-o do automóvel ligeiro. Carroçaria monocoque significava peso inferior, dinâmica superior e muito mais refinamento. Mesmo sabendo que uma monocoque, no limite, nunca conseguiria a robustez ou capacidade de um chassis de longarinas, considerando o uso genérico que se faz deste tipo de veículos também ninguém sente falta disso. Para isso existe o Wrangler.

              Mais recentemente, a fronteira entre automóvel e SUV esbateu-se, com estes últimos a derivarem das mesmas plataformas dos automóveis ligeiros.
              Aparece o termo crossover, apesar de este termo poder ser aplicado a muita coisa, até pelo significado literal da palavra.

              E hoje em dia, quando os ditos SUV já até prescindem da tracção total, e não são mais que hatchbacks ou carrinhas com altura ao solo acrescida, a meu ver já nem se pode defini-los como SUV, pelo que o termo crossover é muito melhor aplicado. Ou outra treta qualquer que os departamentos de marketing inventem.
              A PSA e Renault, que têm tido imenso sucesso com os seus carros de saltos altos, podem chamá-los de SUV's, mas a meu ver são apenas crossovers, ou carrinhas com altura ao solo acrescida.
              Nem sequer versões 4WD têm.

              SUV's "clássicos" ainda existem, com chassis de longarinas. Temos os derivados das mega-pick-ups americanas como o Escalade, Expedition ou o primeiro deles todos, o Suburban. Numa escala inferior existe uma série deles derivados das Hilux e Ranger deste mundo. E criaturas como o Land Cruiser, Patrol ou Pajero, também encaixam nesta definição, sobretudo as gerações mais recentes.
              SUV's monocoque temos coisas como o Grand Cherokee ou o actual Range Rover, onde apesar do conforto e luxo estarem em crescendo não esqueceram as origens, apesar de haver versões com desvios comportamentais.
              Outros como o X5, ou o Cayenne, vemos nas suas apresentações algures a trepar um monte, mas o seu foco é claramente estradista. Ainda são chamados de SUV's, mas "prontos"...

              Depois existem coisas de difícil classificação como o novo Levante da Maserati ou os "coupés"...

              Regra geral, quanto mais pequeno, mais difícil é aplicar-lhe o termo SUV, porque apenas herdam genes visuais destes. Não têm nem a robustez nem a capacidade, nem o hardware necessário. O primeiro RAV-4 ou HR-V do final do século passado, por exemplo. Os crossovers segmento B e C actuais.

              Focando um pouco mais no tema do tópico, esta viragem de categoria do 5008 é bastante óbvia. Até porque têm uma Citroen que domina o segmento dos MPV's. Para quê estarem as duas a lutar numa tipologia em crise?

              Comentário


                #67
                Bom post crash

                Até faz sentido essa ideia da Peugeot de se "Crossoverizar", e da Citroën se "Monovolumizar".. Estão a afastar duas marcas que, nos últimos tempos, com o hábito dos carros mais "consensuais" se tem vindo a aproximar.

                Comentário


                  #68
                  Nao gosto da frente. A traseira é mais ou menos, mas um pouco concept demais. Mas na minha opinião é a parte menos má deste carro. O interior também é uma mistura de grelos que ninguem se entende.

                  Comentário


                    #69
                    Mais um excelente post Crash, já deve dar para fazer um livro!
                    E este 5008 tambem vai ser importante não só para a Peugeot mas tambem para o Citroen Aircross e o substituto da Zafira.

                    Comentário


                      #70
                      Tenho ideia de começar a ouvir falar de suv aquando do aparecimentoda primeira geração X5.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                        Tenho ideia de começar a ouvir falar de suv aquando do aparecimentoda primeira geração X5.
                        Nessa altura do X5 a BM chamou de SAV (sport activity vehicule).

                        Cumps

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                          Tenho ideia de começar a ouvir falar de suv aquando do aparecimentoda primeira geração X5.
                          Acabou por se ouvir falar muito talvez pela razão que a BMW decidiu chamar-lhe não SUV mas SAV ou Sports Activity Vehicle. Marketing-pintelhices.
                          Não sei qual a origem do acrónimo, mas começou a popularizar-se durante a década de 80.
                          No final dos anos 90, início do milénio surgiu também o CUV Crossover Utility Vehicle, mas Crossover apenas acabou por colar.

                          Tenho verificado cada vez mais que começa a ser comum colocar dentro do saco dos crossovers todas as propostas que derivam de plataformas de carros ligeiros, ou seja, monocoques.
                          Por isso, até carros como o X5 seriam considerados crossovers e não SUV's, como referi anteriormente.
                          E os outros que recorrem a chassis de longarinas, provenientes sobretudo de pick-ups, ficariam como SUV's.
                          Os americanos são os que têm liderado a forma como se aplicam estas definições, e mesmo para eles, a confusão ainda é grande sobre qual o termo correcto a aplicar.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                            Este faz:

                            Estás a chamar ao defender um SUV???? Queres mesmo arder numa fogueira...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                              Depois existem coisas de difícil classificação como o novo Levante da Maserati ou os "coupés"...
                              Só um pequeno apontamento: o Levante só pode ser adquirido com tracção ás quatro rodas. Nesse aspecto é mais SUV do que muitos outros.

                              Comentário


                                #75
                                Ora um up!
                                A peugeot pode recuperar este projeto para ser o ponta de lança da ofensiva aos states.
                                https://www.auto-moto.com/nouveautes...on-226018.html

                                Render's:



                                Comentário


                                  #76
                                  Porque é haviam de se lançar nos states se agora têm 4 marcas por lá?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Talvez porque o Tavares assim o queira, não sei.

                                    Comentário


                                      #78
                                      UPS

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                        Porque é haviam de se lançar nos states se agora têm 4 marcas por lá?
                                        É só mais uma

                                        Faz um rebadge de um Chrysler/Dodge ou sob a plataforma do novo Charger e está a andar. Custo muito reduzido, se for um flop também não se perde muito.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Por acaso é curioso que a FCA não tem um Full Size SUV nos EUA. Um dos segmentos mais competitivos. Estranho. Este 6008 poderia ser um irmão de um futuro Full Size SUV da Chrysler/Dodge.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                            Porque é haviam de se lançar nos states se agora têm 4 marcas por lá?
                                            Acho que a Peugeot trata seu regresso aos EUA como uma questão de honra. O facto de o grupo ter desta vez acesso uma grande estrutura naquele mercado só facilita as coisas. E estão, a meu ver, corretos, pois nada garante que a Chrysler não mudará de mãos outra vez, assim se no futuro esta sociedade acabar a Peugeot poderá permanecer no mercado norte-americano por seus próprios meios.

                                            Desde os anos 50-60 a Chrysler funciona como um porta de entrada para fabricantes estrangeiros através de joy ventures e de sociedades: VW, Mitsubishi, Renault, Mercedes e Daimler tiveram no envolvimento com a Chrysler um ponto importante para ter acesso mais sólido ao mercado norte-americano. E agora vemos Fiat e PSA fazerem um caminho parecido. E por isto não será surpresa se marca Chrysler ser posta venda em alguns anos.

                                            Acho que esta porta de entrada só será fechada se um dia Chrysler for comprada pela Ford ou pela GM.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Questões de honra afundam empresas.

                                              Se há coisa que já se percebeu é que para entrar no mercado americano é preciso muito mais do que uma rede já instalada. São precisos produtos pensamentos especificamente para eles.

                                              A VW era uma relativa excepção à regra com o Carocha e depois o Jetta mas até ela teve/está a virar-se para uma gama específica para poder sobreviver lá.

                                              A Peugeot não tem qualquer história no mercado e será muito mais inteligente chegar ao mercado através da disseminação do seu banco de órgãos do que por marca própria.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                Questões de honra afundam empresas.

                                                Se há coisa que já se percebeu é que para entrar no mercado americano é preciso muito mais do que uma rede já instalada. São precisos produtos pensamentos especificamente para eles.

                                                A VW era uma relativa excepção à regra com o Carocha e depois o Jetta mas até ela teve/está a virar-se para uma gama específica para poder sobreviver lá.

                                                A Peugeot não tem qualquer história no mercado e será muito mais inteligente chegar ao mercado através da disseminação do seu banco de órgãos do que por marca própria.
                                                É para eliminar a FIAT e a Alfa Romeo, da América do Norte?, Fazendo jus ao bold, é que nenhuma apresenta carro especifico para esse mercado. É óbvio que a Peugeot (re)entrar, no mercado automóvel da América do Norte, e bem.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Por acaso a Fiat e a Alfa não têm tido grande resultado nos EUA/Canadá. A Fiat está mesmo para sair do mercado.

                                                  A Peugeot a reentrar seria apenas com a gama SUV, mas provavelmente só na próxima geração quando todos os SUVs da FCA-PSA tiverem a mesma plataforma e a produção dos 3008/5008 também puder ser feita nas fábricas Norte-Americanas e mexicanas da FCA.
                                                  Editado pela última vez por Fabulous; 06 December 2019, 06:07.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    É só mais uma

                                                    Faz um rebadge de um Chrysler/Dodge ou sob a plataforma do novo Charger e está a andar. Custo muito reduzido, se for um flop também não se perde muito.
                                                    Acho que com a fusão os planos de entrada no mercado americano das marcas francesas ficam em águas de bacalhau.
                                                    O novo Charger e Challenger vai ser baseado numa evolução da plataforma LX dos atuais (espero que dê para emagrecer aí uns 200kg) ou da Giorgio (ambas plataformas RWD).
                                                    O Chrysler 300 vai ser descontinuado.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
                                                      Acho que a Peugeot trata seu regresso aos EUA como uma questão de honra. O facto de o grupo ter desta vez acesso uma grande estrutura naquele mercado só facilita as coisas. E estão, a meu ver, corretos, pois nada garante que a Chrysler não mudará de mãos outra vez, assim se no futuro esta sociedade acabar a Peugeot poderá permanecer no mercado norte-americano por seus próprios meios.
                                                      Não não facilita. Os concessionários da Chrysler nos EUA não são concessionários Chrysler apenas. São Chrysler/Dodge/Ram/Jeep, e desde há uns tempos também podem ser Fiat.
                                                      Para a Peugeot se introduzir lá ia ter que investir muito tempo e dinheiro a construir uma rede de concessionários para Peugeot e Citroen. O que financeiramente não faz sentido pois ia implicar investimentos mais avultados do que simplesmente lançar modelos para as marcas já existentes.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                        Por acaso é curioso que a FCA não tem um Full Size SUV nos EUA. Um dos segmentos mais competitivos. Estranho. Este 6008 poderia ser um irmão de um futuro Full Size SUV da Chrysler/Dodge.
                                                        Não é um segmento competitivo. Por isso é que não estão lá.
                                                        É dominado de forma esmagadora pela GM com o Chevrolet Tahoe, Suburban, GMC Yukon e Cadillac Escalade. Ultimamente tem surgido mais concorrência da Ford (novo Lincoln Navigator e Ford Expedition) mas mesmo com estes modelos a serem um grande sucesso de vendas a distância de unidades vendidas para os modelos da GM é gigantesca.

                                                        O pipeline da FCA para este segmento usando a plataforma do Ram 1500 é o seguinte:
                                                        - Jeep Wagoneer,
                                                        - Jeep Grand Wagoneer,
                                                        - Novo Dodge Durango (vai passar a ser body-on-frame e de dimensões maiores).

                                                        Os Jeep Wagoneer/Grand Wagoneer já vão sair para o ano como modelos MY2021. No entanto, duvido que vão sequer chegar perto das vendas da GM.
                                                        No mercado americano a Chrysler enfrentou dificuldades históricas porque nunca teve um segmento altamente lucrativa do qual fosse rainha. A Ford sempre dominou as large pick-ups com a F150. A GM sempre dominou os Full-size SUVs.
                                                        Agora com a nova Ram 1500 a FCA já ultrapassou o Chevy Silverado para se tornar a segunda large pick-up mais vendida. Mas isto foi ao fim de décadas...
                                                        Com o Wagoneer/Grand Wagoneer terão que ter o mesmo nível de consistência para almejar ao mesmo.

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                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                          Questões de honra afundam empresas.

                                                          Se há coisa que já se percebeu é que para entrar no mercado americano é preciso muito mais do que uma rede já instalada. São precisos produtos pensamentos especificamente para eles.

                                                          A VW era uma relativa excepção à regra com o Carocha e depois o Jetta mas até ela teve/está a virar-se para uma gama específica para poder sobreviver lá.

                                                          A Peugeot não tem qualquer história no mercado e será muito mais inteligente chegar ao mercado através da disseminação do seu banco de órgãos do que por marca própria.
                                                          Realmente é necessário desenvolver produtos específicos para aquele mercado. Mas será mais fácil para a Peugeot fazê-lo com ajuda Chrysler, que já conhece as peculiaridades daquele mercado.

                                                          Mesmo com uma verdadeira coleção de fracassos a VW ainda mete muito guito nos EUA, agora com a futura gama EV e em parceiras com a Ford.

                                                          E ja que PSA colocará sua tecnologia a disposição das marcas norte-americanas do novo grupo, por que abrir mão de introduzir as marcas francesas naquele mercado? Quando aquele mercado perceber que os novos Chrysler trazem tripas da PSA pode diminuir a eventual rejeição às marcas francesas.

                                                          O Tavares percebeu que um dos grandes problemas da PSA foi a presença reduzida em outros mercados além da Europa. E passou a trabalhar para levar, ou fortalecer, as marcas francesas em outros mercados, assim teremos a inserção da Citroen no mercado Indiano, e parcerias com fabricantes chineses para levar picapes para os mercados Africano e Latino Americano. Agora vamos conferir se imperativo será mantido com fusão com a FCA. Mas desde já penso ser um erro voltar atrás e voltar a manter as marcas francesas confinadas ao mercado Europeu e com presença marginal em outros mercados.
                                                          Editado pela última vez por FernandoZero; 06 December 2019, 11:10.

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                                                            Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
                                                            Realmente é necessário desenvolver produtos específicos para aquele mercado. Mas será mais fácil para a Peugeot fazê-lo com ajuda Chrysler, que já conhece as peculiaridades daquele mercado.

                                                            Mesmo com uma verdadeira coleção de fracassos a VW ainda mete muito guito nos EUA, agora com a futura gama EV e em parceiras com a Ford.

                                                            E ja que PSA colocará sua tecnologia a disposição das marcas norte-americanas do novo grupo, por que abrir mão de introduzir as marcas francesas naquele mercado? Quando aquele mercado perceber que os novos Chrysler trazem tripas da PSA pode diminuir a eventual rejeição às marcas francesas.
                                                            Será mais ao contrário. A PSA vai ter á sua disposição tecnologia da FCA. A PSA não tem muita coisa de interesse para a FCA (motores V6? V8? Plataforma RWD? Plataforma body-on-frame?) tirando uma ou duas plataformas para carros pequenos.

                                                            O Tavares percebeu que um dos grandes problemas da PSA foi a presença reduzida em outros mercados além da Europa. E passou a trabalhar para levar, ou fortalecer, as marcas francesas em outros mercados, assim teremos a inserção da Citroen no mercado Indiano, e parcerias com fabricantes chineses para levar picapes para os mercados Africano e Latino Americano. Agora vamos conferir se imperativo será mantido com fusão com a FCA. Mas desde já penso ser um erro voltar atrás e voltar a manter as marcas francesas confinadas ao mercado Europeu e com presença marginal em outros mercados.
                                                            O Tavares não vai gerir a PSA. O grupo que surgir a partir daí será outro, e muito mau CEO seria ele se no novo grupo fosse dar prioridade a uma estratégia de prioritizar as marcas francesas e insistir em introduzi-las num mercado como o americano quando existem mil e uma coisas mais importantes a alcançar. Ainda para mais quando o accionista de referência é a Exxor. Achas que a Exxor vai apoiar uma investida ridícula dessas?
                                                            É uma profunda estupidez enterrar dinheiro a introduzir marcas sem história e fraca reputação no mercado norte-americano, que ainda por cima vão canibalizar vendas de Chrysler e Dodge quando agora já não precisam de fazer isso.

                                                            A Chrysler e Dodge podem agora atacar vários segmentos do mercado do qual foram saindo nos últimos anos por sinergias com modelos PSA. Por exemplo, novos midsize e compact sedans e SUVs.
                                                            Isto em marcas com historial e implantação muito maior nos EUA que garantem logo uma escala de vendas muito grande.

                                                            Mais esperto era ele em focar-se em endireitar o fiasco que tem sido as marcas francesas no mercado chinês nos últimos anos. Isto quando são das marcas presentes á mais tempo naquele mercado.

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                                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                              Por acaso é curioso que a FCA não tem um Full Size SUV nos EUA. Um dos segmentos mais competitivos. Estranho. Este 6008 poderia ser um irmão de um futuro Full Size SUV da Chrysler/Dodge.
                                                              Já vêm a caminho e já se vêm na rua. Grand Wagoneer:


                                                              Com base na Ram 1500. Mais full-size que isto não há. Para fazer mossa nos Escalade, Navigator e Expedition.
                                                              Não faria sentido a Peugeot sacar um SUV destes para ir atrás dos meninos que referi, quando tem um portefólio de marcas com muito maiores probabilidades de sucesso que um francês desconhecido.

                                                              Abaixo destes "travessas e longarinas" XXL tens monocoques como este:



                                                              Dodge Durango. Partilha base com Grand Cherokee mas oferece até 7 lugares.
                                                              Falta apenas é uma proposta da Chrysler, mas presumo que a principal razão para não ter um SUV Full size seja para não "matar" a carreira do Pacifica.
                                                              Quando o MPV foi lançado, estavam (mais ou menos) confirmados os planos para da mesma base derivar um SUV, mas depois foi arrumado na gaveta.

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