Anúncio

Collapse
No announcement yet.

punto 1.2 16v 170.000km mete medo???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por WM Ver Post
    essa era dispensável...
    Acredita que não É uma generalização, é certo, e pode pecar por isso, mas elas testam mesmo o material

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
      O pai da minha ex-namorada até à compra de carro em 2009 tinha um Fiat Punto mk1 60 SX, e quando o entregou para retoma tinha 181.000 Km e não dava despesa rigorosamente nenhuma, aquilo bem estimado dava outros tantos...

      Por isso que quando li aquilo "passei-me", mas pelos visto não percebi o tom irónico xD

      Abraço
      O meu cunhado já teve um igual, despachou-o aos 190.000 km também sem falhas de maior a apontar, e parece que ainda rola por aí!



      Originalmente Colocado por GPL Ver Post

      Fiat Uno 1.1 a carburador de 1992 alimentado a GPL. E é cá de Portugal
      Carro de guerra.
      Só dura tanto porque é a GPL, senão não tinha chegado lá...

      Comentário


        #33
        Posso-te dar algum feedback relativamente a esses carros.

        São bastante porreiros a nível de conforto, têm um comportamento aceitável e o motor de 80cv é mesmo do melhor que há na classe. Os HLX ja traziam mordomias como AC, espelhos electricos e aquecidos ou estofos em veludo, a somar ao computador de bordo e direcção electrica do ELX.

        Andaram 2 desses aqui por casa, um HLX e um ELX que ainda anda hoje por gente algo próxima. A mecânica é bastante fiável e tem uma manutenção bastante acessível.

        Existe também um Punto mk2b(igual a esse, mas com a frente nova) 1.3JTD ca por casa. Deste posso-te falar melhor.

        O carro é de 2005 e conta com 210 mil kms. A nível mecânico não te interessa porque o motor é diferente, mas levou até agora uma bateria, embraiagem, e uma reparação no alternador porque andou durante 15 dias a levar banho de gasóleo fruto do filtro de gasóleo mal colocado.

        Quanto ao resto, este carro tem sido carro de guerra. Faz imensos kms, e o cuidado dado ao interior não é o melhor.

        As avarias que este já teve são nos componentes que mais uso têm:
        - botão do AC avariou e não ia para dentro, impedindo de ligar o AC.
        Solução: na FIAT só vendem o módulo todo, por 400€. Comprei o mesmo módulo usado no ebay por 60€ e substituí apenas o botão.
        - O limitador da porta partiu-se, ficando a porta a abrir e fechar de forma livre, sem aquelas 3 posições típicas
        Solução : novo na fiat custou 18€
        - A pala do sol do condutor partiu o limitador(fica caída..)
        Solução: nova na fiat custou 30€
        - A pala do sol do pendura partiu o limitador(fica caída..)
        Solução: nova na fiat custou 30€
        - O porta luvas era usado todos os dias para guardar a placa do rádio...o mecanismo de aberta partiu. Só se consegue abrir forçando a fechadura
        Solução: novo na fiat ainda fica nos 80€, usado deve-se arranjar por 40€
        - A caixa apresenta desde à 4000kms alguma folga. Penso que seja do mecanismo da manete e não da caixa em si. O mecanismo novo na FIAT custa um bom balurdio, pelo que para já deve andar assim. Não impede de nada, as mudanças entram todas bem...


        De resto...levou 2 amortecedores novos á frente, dois bilstein B4.
        Os de trás ainda são os de origem.

        Pneus/pastilhas já levou muitos....deve estar a precisar de levar triângulos de suspensão à frente por causa dos cinoblocos que só se podem substituir assim.

        No geral, esse Punto pode estar bom, ou bastante batido.
        Depende do uso que levou, e do que ja foi mudado.


        No geral, a mecânica destes carros é bastante fiável. Os resto dos componentes não são assim tanto, e os mais usados poderão enventualmente partir/avariar com o uso. A parte boa é que são baratos de substituir..

        Comentário


          #34
          Como disse o rca33, depende de como foi tratato até ao momento.

          O motor é (com tb já disseram) o ponto menos preocupante, e sendo um MK2 já é um carro aceitável em vários pontos. Atenção á direção electrica.

          Comentário


            #35
            comparando com um clio 1.2 16v (modelo 2002) ficava melhor servido com o punto ou com o clio?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LH Ver Post
              comparando com um clio 1.2 16v (modelo 2002) ficava melhor servido com o punto ou com o clio?
              Clio, é globalmente um carro melhor.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                Clio, é globalmente um carro melhor.
                Atenção só à altura dos bancos traseiros que para pessoas mais altas dão direito a umas marradas...

                Comentário


                  #38
                  os clios também são mais caros (+500)... compensa?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                    os clios também são mais caros (+500)... compensa?
                    Eu diria que nestes casos, o melhor é mesmo o melhor negócio.

                    Eu acho o Clio e o Punto, considerando uma utilização normal, muito equivalentes, sendo mais uma questão de gosto pessoal que outra coisa.

                    Comentário


                      #40
                      O Clio tem sempre uma coisa a favor: conforto.

                      Comentário


                        #41
                        Não concordo...o melhor comportamento da suspensão é traído pelo interior claustrofóbico, sobretudo atrás.

                        Escolheria o Clio pela dinâmica superior, e não pelo conforto.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LH Ver Post
                          encontrei este que é de um 1.2 16v sport com caixa de 6:



                          tem um aspecto diferente
                          Esse, o Sport 1.2 16v 80cv com caixa de 6 vel. é um carro bem rápido.
                          Anunciavam 10,9s 0-100km/h.
                          Um motor muito fixe de conduzir e a 6ª muito utilizavel.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                            Esse, o Sport 1.2 16v 80cv com caixa de 6 vel. é um carro bem rápido.
                            Anunciavam 10,9s 0-100km/h.
                            Um motor muito fixe de conduzir e a 6ª muito utilizavel.
                            Ao contrário da 6º do Punto Mk1 que bastava uma ligeira subida, nem era preciso grande subida, bastava ligeira, e começava logo a tremer a pedir 5º... xD

                            Não conheço a 6º do Punto Mk2 mas no Stilo casa muito bem com o 1200, 80 cv.

                            Abraço

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                              Atenção só à altura dos bancos traseiros que para pessoas mais altas dão direito a umas marradas...
                              Eu já tive os 2, Clio II e Punto Mk2.

                              O Clio atrás, devido à linha descendente do tejadilho, é mau para pessoas altas, quer seja para entrar, ou mesmo viajar. O Punto é mais alto e largo, no entanto os bancos traseiros são tão moles que em poucos km o traseiro fica acente na estrutura...

                              Agora se falarmos em conforto global, o Clio é superior, assim como na qualidade de construção e materiais.

                              Mas é mesmo uma questão de ver qual o melhor negócio.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                Ao contrário da 6º do Punto Mk1 que bastava uma ligeira subida, nem era preciso grande subida, bastava ligeira, e começava logo a tremer a pedir 5º... xD

                                Não conheço a 6º do Punto Mk2 mas no Stilo casa muito bem com o 1200, 80 cv.

                                Abraço
                                No Punto MK2 a 6ª é bem boa.

                                Comentário


                                  #46
                                  o problema é que um punto sport com caixa de 6 anda nos mesmos preços do clio....

                                  Tá visto que são semelhantes em preço, potencia, fiabilidade e consumos. Provavelmente a escolha vai recair no que se encontrar em melhor com menor manutenção a fazer, seja embraiagem, distribuição, pneus, etc...

                                  dentro destes valores, há melhores opções? 206, ibiza, polo etc etc? qual seria a opção mais interessante?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu tive um carro desses (1.2 16V HLX) que hoje rola com a minha irmã, é de 04/2000 tem cerca de 200.000 km problemas.. os amortecedores de origem parecem ser fracos, hà dias fazia um barulho e era a bomba de àgua prestes a dar o prego, mas vou mais pelo antigo mecânico não a ter trocado por altura da distribuição que outra coisa.. já se sabe são carros baratos.. vão precisar de coisas, mas as peças são baratas mas de motor aquele carro está afinadinho e silencioso

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                      Eu já tive os 2, Clio II e Punto Mk2.

                                      O Clio atrás, devido à linha descendente do tejadilho, é mau para pessoas altas, quer seja para entrar, ou mesmo viajar. O Punto é mais alto e largo, no entanto os bancos traseiros são tão moles que em poucos km o traseiro fica acente na estrutura...

                                      Agora se falarmos em conforto global, o Clio é superior, assim como na qualidade de construção e materiais.

                                      Mas é mesmo uma questão de ver qual o melhor negócio.
                                      Epah.. mas que raio de punto é esse com os bancos tão moles? Já me fartei de andar num Punto atrás e nunca dei por isso!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X