Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O futebol e o INEM (Actualização e agora c\foto)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Nafs

    Ora aqui se vê que afinal a "chico-espertice" tem muitos adeptos.....

    Só digo mais isto: Será que é preciso ir a um café para ver o futebol? Não têm TV no posto? Aliás, se estão em serviço, será que têm direito a ver futebol? Ainda por cima num café?
    Estou certo que só dizes isso por inorÂncia... como eu costumo dizer.. felizes os idiotas e os ignorantes que não vêm meio palmo à frente, ou que não percebem patavina do que falam, pertencendo tu ao segundo grupo...

    estou certo que se conhecesses a realidade, nomeadamente dos espaços físicos para permanencia dos tripulantes até farias uma maior dedução para o INEM...ou melhor... juntamente com outras pessoas, que certamente se porventura os seus olhos fossem minimamente abertos, tentariam contribuir com algo de positivo para a sociadade em vez de fazer o mal fácil e mesquinho, e enviariam um mail ao INEM para construir instalações condignas e com mínimo de condições para os seus profissionais...

    Mas como eu digo, felizes os ignorantes e idiotas que se afogam nas suas ilusões...

    Comentário


      #62
      Como é que é possível???

      Então estes profissionais que, mesmo fora de horário de expediente, estão sempre de alerta não podem estar num café a ver o jogo quando não têm nenhuma urgência para acudir??

      Têm que estar onde?? Na rua a olhar para uma árvore???

      Não arranjem desculpas para a falta de meios... Esta não será concerteza por culpa deles. Acredito que façam o seu melhor!

      E não, não pertenço ao INEM...

      Comentário


        #63
        Prefiro que eles vao ver o jogo com o carro do INEM, para estarem PRONTOS a sair para qualquer emergência MAL SEJAM CONTACTADOS.

        Não vejo mal a estarem em espera no café..

        Comentário


          #64
          É de facto triste que vivamos num país em que o zé-povinho em vez de se dedicar a fazer algo pelo próximo se entretenha a depravar a já fraca imagem de uma classe trabalhadora que tanto nos trouxe a nível de qualidade e oferta de um serviço de Emergência Pré-Hospitalar. Esquecem-se, ou talvez não saibam, que estes senhores (TAE's) trabalham muitas vezes em bases com condições humanas precárias. Estou a falar de condições de higiene, construção e espaço. Muitas das bases são pré-fabricados, ou não têm qualquer tipo de climatização, nem um chuveiro onde o profissional ou voluntário se possa lavar depois de uma emergência particularmente desgastante. Outras apenas têm um micro-ondas onde o TAE, Médico ou Enfermeiro possa aquecer a comida, sendo que esse mesmo microondas tem uma quantidade de comida colada às paredes que encheria um prato. Quem trabalha nesta área sabe que a motivação é essencial para um bom trabalho, já que temos de dar 110% de nós.

          Eu não trabalho no INEM... Sou voluntário de uma instituição que tem parceria com o INEM e, como tal, participo em serviços de emergência, conhecendo bem esta realidade. E também nesta instituição não nos abstemos de ir ao restaurante jantar, ou ao supermercado comprar detergentes para lavar a ambulância, ou ao café da esquina comprar chicletes... e levar a ambulância. Se damos tanto de nos, porquê não nos darmos a um luxo ou dois e poder comer uma refeição digna? Poder sair da base, quer para arejar, quer para fazer uma ou dois recados urgentes, faz parte da rotina…

          Vergonhosa é a atitude do estado que se preocupa mais em comprar inúmeros meios do que garantir condições humanas para todos os Socorristas. Mais vergonhosa é a atitude dos pacóvios que ignoram isso para criticar uma escapatória à monotonia de estar numa base a olhar para as paredes à espera que o telefone toque...

          GANHEM UMA VIDA!

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por jpdias

            É de facto triste que vivamos num país em que o zé-povinho em vez de se dedicar a fazer algo pelo próximo se entretenha a depravar a já fraca imagem de uma classe trabalhadora que tanto nos trouxe a nível de qualidade e oferta de um serviço de Emergência Pré-Hospitalar. Esquecem-se, ou talvez não saibam, que estes senhores (TAE's) trabalham muitas vezes em bases com condições humanas precárias. Estou a falar de condições de higiene, construção e espaço. Muitas das bases são pré-fabricados, ou não têm qualquer tipo de climatização, nem um chuveiro onde o profissional ou voluntário se possa lavar depois de uma emergência particularmente desgastante. Outras apenas têm um micro-ondas onde o TAE, Médico ou Enfermeiro possa aquecer a comida, sendo que esse mesmo microondas tem uma quantidade de comida colada às paredes que encheria um prato. Quem trabalha nesta área sabe que a motivação é essencial para um bom trabalho, já que temos de dar 110% de nós.

            Eu não trabalho no INEM... Sou voluntário de uma instituição que tem parceria com o INEM e, como tal, participo em serviços de emergência, conhecendo bem esta realidade. E também nesta instituição não nos abstemos de ir ao restaurante jantar, ou ao supermercado comprar detergentes para lavar a ambulância, ou ao café da esquina comprar chicletes... e levar a ambulância. Se damos tanto de nos, porquê não nos darmos a um luxo ou dois e poder comer uma refeição digna? Poder sair da base, quer para arejar, quer para fazer uma ou dois recados urgentes, faz parte da rotina…

            Vergonhosa é a atitude do estado que se preocupa mais em comprar inúmeros meios do que garantir condições humanas para todos os Socorristas. Mais vergonhosa é a atitude dos pacóvios que ignoram isso para criticar uma escapatória à monotonia de estar numa base a olhar para as paredes à espera que o telefone toque...

            GANHEM UMA VIDA!
            Eu subscrevo quase na totalidade e posso falar sem rodeios porque trabalho no INEM no grande Porto. Posso assegurar-vos que os elementos que estavam no café, como poderiam estar numa esplanada ou mesmo no supermercado não estariam a abusar das suas directivas...O que talvez não saibam é que, por vezes, num turno, não conseguimos parar 5 minutos para comer o que quer que seja, pelo que ando sempre com barras de cereais nos bolsos. Que, se o meu turno acabar às 22 e for activado às 21.55 tenho que sair, ainda que tal saida seja para ajudar em "cascos de cima" e só regresse a casa às 02 ou 03 horas. Horas extras? Vai lá, vai... (é claro que só estou nisso porque quero mas acreditem que não é pelo dinheiro nem para andar a acelerar. Ganho 3 vezes mais num hosp privado, a atender tias e velhinhas ricas). Ainda não à muito tempo, quem estoirasse com a viatura teria que suportar o prejuizo, sabiam? E que o seguro profissional não dava para compara fraldas para os meus 2 putos durante 1 ano... Engraçado que não vi ainda fotos de gente preocupada com o facto de cada governo trocar os Audi A8 para BMW e a seguir o próximo, para Mercedes... Ou que se ande na volta a Portugal em VW Eos, a acenar...
            Uma boa noite e muita saúde para todos.

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por jpdias

              É de facto triste que vivamos num país em que o zé-povinho em vez de se dedicar a fazer algo pelo próximo se entretenha a depravar a já fraca imagem de uma classe trabalhadora que tanto nos trouxe a nível de qualidade e oferta de um serviço de Emergência Pré-Hospitalar. Esquecem-se, ou talvez não saibam, que estes senhores (TAE's) trabalham muitas vezes em bases com condições humanas precárias. Estou a falar de condições de higiene, construção e espaço. Muitas das bases são pré-fabricados, ou não têm qualquer tipo de climatização, nem um chuveiro onde o profissional ou voluntário se possa lavar depois de uma emergência particularmente desgastante. Outras apenas têm um micro-ondas onde o TAE, Médico ou Enfermeiro possa aquecer a comida, sendo que esse mesmo microondas tem uma quantidade de comida colada às paredes que encheria um prato. Quem trabalha nesta área sabe que a motivação é essencial para um bom trabalho, já que temos de dar 110% de nós.

              Eu não trabalho no INEM... Sou voluntário de uma instituição que tem parceria com o INEM e, como tal, participo em serviços de emergência, conhecendo bem esta realidade. E também nesta instituição não nos abstemos de ir ao restaurante jantar, ou ao supermercado comprar detergentes para lavar a ambulância, ou ao café da esquina comprar chicletes... e levar a ambulância. Se damos tanto de nos, porquê não nos darmos a um luxo ou dois e poder comer uma refeição digna? Poder sair da base, quer para arejar, quer para fazer uma ou dois recados urgentes, faz parte da rotina#8230;

              Vergonhosa é a atitude do estado que se preocupa mais em comprar inúmeros meios do que garantir condições humanas para todos os Socorristas. Mais vergonhosa é a atitude dos pacóvios que ignoram isso para criticar uma escapatória à monotonia de estar numa base a olhar para as paredes à espera que o telefone toque...

              GANHEM UMA VIDA!
              Exactamente!
              Eu sou socorrista na CVP e também temos montes de problemas na nossa Unidade!
              Nem micro-ondas temos!

              A maior parte das pessoas nem imaginam como estas coisas são e começam logo a criticar!!

              Comentário


                #67
                Mas alguém disse que estes emergencistas estavam a fugir ao seu dever... Ganham a vida a salvar vidas, andando ou de ambulância, de viatura ligeira, ou mesmo de scooter para chegar a tempo onde são precisos, antes que seja tarde demais para quem está a precisar deles.


                Das profissões mais dignas que conheço. Se alguém tem alguma queixa contra esta instituição, ou contra algum membro dela, deverá apresentar queixa em sede própria.

                Custa-me ver tamanha ingratidão. Um dos males do português é não saber canalizar as críticas para situações correctas; dispara em todos os sentidos.

                E este parece-me um caso exemplar.

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Torres

                  Pode acontecer que de agora para a frente quando não estiverem de serviço ou a almoçar ou a jantar, não respondam a uma emergência porque não estão na hora de trabalho deles.
                  Há pessoas que gostam de implicar com tudo e com todos. Os outros nunca podem ter vida própria e só cometem erros. Eles são humanos. Se calhar se estiverem em casa a descansar numa folga e forem precisos vão a correr sem sequer hesitar. Mas isso não interessa, interessa é que iam ver os jogos de futebol.
                  Eles não têm hora de refeição e não se podem recusar ao serviço.

                  --------

                  O que está errado nesta situação é o uso da ambulância como transporte pessoal.

                  Assim como em todas as profissões existem bons e maus profissionais.

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por zerorpm

                    citação:Originalmente colocada por Torres

                    Pode acontecer que de agora para a frente quando não estiverem de serviço ou a almoçar ou a jantar, não respondam a uma emergência porque não estão na hora de trabalho deles.
                    Há pessoas que gostam de implicar com tudo e com todos. Os outros nunca podem ter vida própria e só cometem erros. Eles são humanos. Se calhar se estiverem em casa a descansar numa folga e forem precisos vão a correr sem sequer hesitar. Mas isso não interessa, interessa é que iam ver os jogos de futebol.
                    Eles não têm hora de refeição e não se podem recusar ao serviço.

                    --------

                    O que está errado nesta situação é o uso da ambulância como transporte pessoal.

                    Assim como em todas as profissões existem bons e maus profissionais.
                    Qualquer funcionário público que faça um turno de 7 horas tem direito, por lei, a 30 min para a refeição, seja almoço ou jantar desde que o seu serviço fique assegurado. Agora estão a ver o caricato/dramático da situação de um elemento que está na sua hora de almoço ser activado e, porque está a almoçar (direito que lhe assiste) tem que ser activado o carro da base + proxima que fica a 15 Km de distância? Se nos veem sair disparados quando estamos a almoçar/jantar, acreditem que é mais por dever moral que por obrigação laboral. Também posso ir almoçar, dentro dos 30 min onde me apetecer dado que o hospital apenas é responsável pela instalação e não pela alimentação (inclusive há hospitais onde temos que deixar as nossas viaturas particulares no parque pago, pq não somos funcionários...)e levo o meu carro. Qd f^r activado, pego no meu carro e dirijo-me à base, para não andar com a viatura médica. Afinal o que são + cinco minutos na vida de 1 pessoa? Desculpem a ironia. Não quero fazer crer que toda a gente é santa mas há que conhecer minimamente as situações antes de as comentar. E por isso é que gosto deste fórum, para poder contribuir para clarificar no que sei e ser clarificado no que não sei...

                    Comentário


                      #70
                      epa estamos no ano 2006 ja existem telemoveis etc etc

                      eles estarem no cafe ou estarem no centro comercial ou estarem nas instalações do inem ou estarem em casa,qual é o mal???? desde que mal sejam chamados eles saiam logo


                      o pessoal em portugal é mesmo do tipo,se estão parados é porque estão parados se estão em movimento é porque gastam combustivel,se olham para a direita é porque olham pa direita

                      epa deixem la os homens cumprir o serviço deles e não se preocupem onde eles estão quando não ha emergencias

                      e a conversa do a e tal nas instalações do inem é que tem de estar não pega,porque imagina que nessa rua existia um atropelamento,olha estavam bem mais perto

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                        Então e o que é que ganhaste em enviar o email para o Inem e para a comunicação social?
                        ainda nada porque não apareceu na tv ainda

                        mas ele vai arranjar outra maneira

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por zerorpm

                          citação:Originalmente colocada por Torres

                          Pode acontecer que de agora para a frente quando não estiverem de serviço ou a almoçar ou a jantar, não respondam a uma emergência porque não estão na hora de trabalho deles.
                          Há pessoas que gostam de implicar com tudo e com todos. Os outros nunca podem ter vida própria e só cometem erros. Eles são humanos. Se calhar se estiverem em casa a descansar numa folga e forem precisos vão a correr sem sequer hesitar. Mas isso não interessa, interessa é que iam ver os jogos de futebol.
                          Eles não têm hora de refeição e não se podem recusar ao serviço.

                          --------

                          O que está errado nesta situação é o uso da ambulância como transporte pessoal.

                          Assim como em todas as profissões existem bons e maus profissionais.
                          Se estão a almoçar e não podem recusar o serviço iam nos carros próprios almoçar?? [8] Mas isto cabe na cabeça de alguém?

                          Só temos a agradecer ao pessoal do INEM [^]

                          Comentário


                            #73
                            lol
                            a minha mãe era enfermeira, e, até haver mais enfermeiras ela simplesmente não tinha horario. para alem de ser enfermeira, tinha o curso de obstetricia, parteira, e se não era para coser um braço era para fazer um parto. passados anos, com a entrada de novas enfermeiras, a situação estabilizou. depois decidiram que quem kisesse parir tinha de o fazer na guarda ou viseu, lá começou a mulher a fazer os partos na ambulancia ou no taxi.
                            muita gente reconhece o sacrificio que ela fez, mas com o tempo vão esquecendo.
                            basta tentar saber quem se lembra/o que foi falado sobre: a morte da madre teresa; a morte da lady di.
                            facilmente se chega á conclusão que ajudar os outros com o sacrificio da nossa vida pessoal é simplesmente um acto altruista e donde não se pode esperar grande agradecimento.
                            vejam o k se passa com os bombeiros voluntário, quando á peditorios toda a gente vira a cara, quando aparecem as chamas e eles se atrasam, são todos uns f.d.p's. se calhar atrasaram-se porque tiveram de empurrar o carro porque não houve guito para a bateria/motor de arranke.
                            esta gente que se didica a ajudar os outros, sendo pagos ou não deviam ser bem mais espeitados do que o que são.
                            aparece um merd@asde um politico e toda a gente se verga, deixando deste modo que ele meta ainda mais o dedo no cú. esses que só sabem mamar é que são bem vistos.

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por air

                              citação:Originalmente colocada por zerorpm

                              citação:Originalmente colocada por Torres

                              Pode acontecer que de agora para a frente quando não estiverem de serviço ou a almoçar ou a jantar, não respondam a uma emergência porque não estão na hora de trabalho deles.
                              Há pessoas que gostam de implicar com tudo e com todos. Os outros nunca podem ter vida própria e só cometem erros. Eles são humanos. Se calhar se estiverem em casa a descansar numa folga e forem precisos vão a correr sem sequer hesitar. Mas isso não interessa, interessa é que iam ver os jogos de futebol.
                              Eles não têm hora de refeição e não se podem recusar ao serviço.

                              --------

                              O que está errado nesta situação é o uso da ambulância como transporte pessoal.

                              Assim como em todas as profissões existem bons e maus profissionais.
                              Se estão a almoçar e não podem recusar o serviço iam nos carros próprios almoçar?? [8] Mas isto cabe na cabeça de alguém?

                              Só temos a agradecer ao pessoal do INEM [^]
                              Só que segundo os factos não foram almoçar... Foram ver o jogo da bola...

                              Mas, tudo bem, neste país é tudo normal...

                              Comentário


                                #75
                                citação:Só que segundo os factos não foram almoçar... Foram ver o jogo da bola...

                                Mas, tudo bem, neste país é tudo normal...
                                será k não estariam a almoçar aproveitando para ver a bola??
                                da proxima, entrem e peçam explicações ou vão ao centro a k pertencem e se a explicação não agradar reclamem.

                                pode até acontecer, um dia em k precisem deles, eles tenham algo de k reclamar ( acabar de comer, por exemplo) e se atrazem...

                                atirar bolas para o ar é facil, fazer o serviço muitas vezes revela-se bem mais dificil.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X