Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma Vendedora, e um Peugeot RCZ

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post

    Mas é como dizes, aparte da minha inicial 'arrogância', e depois de alguma ironia, dada a forma como fui 'abordado' revela a falta de poder de encaixe e incapacidade enquanto vendedora. Seria muito mais inteligente, abordar-me de como se nem tivesse ouvido o meu comentário, e começar a 'puxar por mim' de forma a levar a conversa a uma área, para ela, mais favorável.
    A questão central aqui é mesmo esta! Ou agora os (potenciais) clientes não podem exercer o seu direito de crítica?? Têm que ficar caladinhos e desfazerem-se só em elogios? Ora essa! Cabe a um bom vendedor refutar e relativizar os pontos fracos que são apontados ao produto que defende, de forma cordial e educada e demonstrando conhecer aquilo para que é pago para vender. O problema de base aqui tem 2 vertentes:

    1 - Grande percentagem dos vendedores de automóveis poderiam também ser vendedores de sacos de batatas, que o nível de conhecimento acerca do produto seria o mesmo

    2 - O português é um personagem que geralmente tem grande falta de poder de encaixe e de capacidade para aceitar e refutar uma crítica de forma construtiva e respeitosa.

    Em relação ao 1.º ponto, pode ser corrigido numa aposta bastante mais rigorosa na formação, preparação e avaliação constante dos vendedores. No 2.º caso, é algo bem mais complexo de resolver, já que é algo de profundamente arreigado na massa genética de um povo.


    Originalmente Colocado por air Ver Post
    É assim que queres comprar carros?! Toda a gente sabe que temos de convencer muito bem os vendedores a deixarem-nos comprar os carros!

    Eu acho que tinha pedido para chamar o superior hierárquico dessa ave rara!

    Edit: Faltou a informação do decote dessa senhora, se calhar explica muita coisa! Hehe
    Grande post!

    Se calhar havia ainda outros factores a ponderar como a cor do cabelo ou as medidas torácicas... if you know what I mean!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Strider Ver Post
      Agora dás graxa ao autor do tópico para ver se arranjas um apóstolo para a tua fé...

      A tua obsessão já roça o ridículo, como prova a tua participação em tudo o que envolve este modelo. Se estás tão convicto que tens um carro mais bonito, mais exclusivo e com melhores materiais para quê tanta preocupação com o que se diz deste Peugeot? Parte para outra que a tua cassete começa a ficar gasta...
      Epah desampara lá a loja! Se achas que roça o ridiculo, não comentes. Já não posso expressar a minha opinião? Custa-te muito? A minha participação sobre este modelo irá ser sempre esta, sempre que extrapolarem este modelo para fora da realidade, como tem sido feito até agora.

      E não estou convicto de nada! Já disse o porquê de preferir o meu carro! Se não te lembras, vai pesquisar.
      Não percebo é o teu problema quando se diz mal deste ou de outro peugeot. E ainda disseste que o autor do tópico foi provocatório. Mas agora não se pode dar uma opinião negativa sobre algo que não é tão perfeito como aparenta ser?

      E mais uma vez falaste no meu carro: alguma vez disse que era exclusivo? Alguma vez disse que tinha melhores materiais que a sanita da tua casa de banho?

      É que se me conhecesses como até dizes aparentar conhecer, verias que estou longe de idolatrar o meu carro e muito menos de o por num pedestal, até consigo dizer defeitos que tenha.

      E tu, consegues fazer o mesmo ao teu?

      Comentário


        #33
        Em relação à questão de ser um Peugeot e de "estes gajos não aprenderem", não posso estar muito de acordo. Como sabes, conduzi Peugeot durante 13 anos e ao longo de ca. de 370.000 km, pelo que tenho alguma legitimidade em falar disto.

        Durante esse período, nem por uma vez assisti a peças partidas, soltas, rotas, a cair ou a descascar. Actualmente tenho ainda um outro Peugeot, com 13 anos e 160.000 km, e repito o que disse acima. Algo que já não posso dizer de um Opel, de 1 ou 2 segmentos acima e mais recente, em que em 1 ano e meio e 35.000 km já assisti a:
        • Peça da escova de trás que caiu numa lavagem automática
        • Puxador da porta do condutor descascado
        • Volante idem
        • Topo da manete de mudanças feita num plástico ranhoso que está a desintegrar-se aos poucos
        • Espelho retrovisor direito que se descolou e quase voou em plena auto-estrada
        • Manete da caixa de velocidades que ficou na minha mão em plena subida numa passagem de 1.ª para 2.ª, só não tendo ninguém batido na minha traseira porque a estrada estava deserta

        Depois tens ainda os famosos vidros do Grupo VW a cair sistematicamente para dentro das portas, elevadores eléctricos é o que se sabe, etc - algo que nos meus Peugeots nunca soube o que era.

        Portanto, a não ser que a qualidade de montagem Peugeot se tenha degradado bastante desde a bem-aventurada série "06", não encontro grande justificação para a expressão que usaste. E mesmo que agora estejam a precisar de melhorar, seria mais correcto dizer "estes gajos não reaprendem", pois a marca já mostrou ser capaz de fazer carros de muito boa qualidade e fiabilidade.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
          Epah desampara lá a loja! Se achas que roça o ridiculo, não comentes. Já não posso expressar a minha opinião? Custa-te muito? A minha participação sobre este modelo irá ser sempre esta, sempre que extrapolarem este modelo para fora da realidade, como tem sido feito até agora.
          E a minha participação será sempre esta sempre que apareceres para envenenar. Tu não estás a dar opinião nenhuma, estás a fazer clara propaganda contra este carro. Vieste participar neste tópico apenas para poderes dar asas ao teu sarcasmo, não foi para debateres se a vendedora esteve bem ou mal, portanto o provocador aqui és tu. E fico-me por aqui, já chega de conversa contigo que o tópico não é para isto.

          Comentário


            #35
            A partir do momento que vi um vendedor dizer que o RCZ ia sair com o motor 1.4hdi já espero tudo

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
              A partir do momento que vi um vendedor dizer que o RCZ ia sair com o motor 1.4hdi já espero tudo
              E não te disse que nessa versão ia ser em RWD?? Tsss, tsss...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                E a minha participação será sempre esta sempre que apareceres para envenenar. Tu não estás a dar opinião nenhuma, estás a fazer clara propaganda contra este carro. Vieste participar neste tópico apenas para poderes dar asas ao teu sarcasmo, não foi para debateres se a vendedora esteve bem ou mal, portanto o provocador aqui és tu. E fico-me por aqui, já chega de conversa contigo que o tópico não é para isto.
                Tu próprio disseste que o tubullar foi provocatório ao dar a opinião por isso...nada a comentar

                Comentário


                  #38
                  Todas as marcas têm os seus defeitos. E parto do princípio que o Tubular reconhece os da Opel, mesmo que não revele

                  A vendedora se fosse inteligente tentava contornar os argumentos do TB, por mais arrogante que ele tivesse sido.

                  Nunca tive problemas com os puxadores da Citroën, mas também nunca tive nenhum Citro com o puxador de haste, como o RCZ por exemplo.

                  Ó TB, desconfio que mesmo que dissesses que tinhas um Mazda MX-5, ela ouvia só Mazda e rebolava-se a rir.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    E não te disse que nessa versão ia ser em RWD?? Tsss, tsss...

                    Provavelmente até tinha dito se eu tivesse puxado o assunto.

                    Ou que ia sair em versão SW..

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                      Provavelmente até tinha dito se eu tivesse puxado o assunto.

                      Ou que ia sair em versão SW..
                      Ya! Agora os "Shooting Brake" estão muito em voga...

                      Comentário


                        #41
                        Isso é porque nunca tiveram de aturar vendedores da Mercedes

                        "É Mercedes e basta..."

                        Ou da Audi quando confrontados com o facto do A3 ser um Golf melhorado

                        E acredito que quanto mais caro é o produto pior são os vendedores

                        Já estive no ramo das vendas e a primeira coisa que me ensinaram " Vender é ajudar a comprar"

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                          Isso é porque nunca tiveram de aturar vendedores da Mercedes

                          "É Mercedes e basta..."

                          Ou da Audi quando confrontados com o facto do A3 ser um Golf melhorado

                          E acredito que quanto mais caro é o produto pior são os vendedores

                          Já estive no ramo das vendas e a primeira coisa que me ensinaram " Vender é ajudar a comprar"
                          A mim ensinaram-me que vender é "criar o desejo de comprar".

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                            A mim ensinaram-me que vender é "criar o desejo de comprar".
                            Mas está mal, "toda" a gente tem o desejo de comprar um Ferrari, por isso um vendedor apenas vai ajudar na compra

                            Comentário


                              #44
                              Ela podia ter-se safado bem da situação com o argumento da viatura de demonstração mas revelou pouca inteligência...

                              E tu TB também não foste fácil... Generalizar a qualidade do produto por aquele exemplar...

                              A Peugeot é até, do trio francês, em minha opinião a que apresenta melhor rigor na montagem...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                Mas está mal, "toda" a gente tem o desejo de comprar um Ferrari, por isso um vendedor apenas vai ajudar na compra
                                Então vê as coisas assim, se tu tens desejo de comprar um 458 e eu precisar vender um 599 eu tenho a obrigação de te criar desejo neste último. Mesmo que insistas no 458 eu posso criar-te desejo para optares por um extra qualquer....

                                Muito poucas são as vezes em que o cliente vai para comprar um automóvel 100% convicto, geralmente vai com uma ideia que depois deve ser orientada pelo vendedor, isto se ele for competente claro está.

                                Comentário


                                  #46
                                  A atitude do TB pode ser considerada, para alguns, de um pouco "agressiva" ou com vontade de "picanço". Pode, claro que pode! Mas há a nuance de que ele não se dirigiu à vendedora abordando-a com esses argumentos pois estava a comentar com uma terceira pessoa a sua análise.

                                  Logo aí a vendedor começou a "meter o pé na argola", parecendo ir procurar o confronto. Se calhar esta não sabe que um vendedor está lá para vender mas que também tem uma importância vital na comunicação e relações públicas de uma marca, pois faz a ligação entre a marca e o consumidor.

                                  Ela não está lá só para ouvir "quero comprar" mas também para ouvir opiniões menos positivas, sejam elas fundamentadas ou não. E é aqui que entra a sua preparação técnica e psicológica. No que é descabido ela deve contornar e levar a conversa para um nível confortável e sério. No que é fundamentado deve saber ouvir e rebater o que é rebatível, com argumentos válidos e tendo sempre respeito por quem está do outro lado.

                                  Seria tão mais simples começar a contenda explicando que se tratava de uma viatura de exposição e a partir daí seguir para uma conversa franca. Mas enfim, devia estar num dia menos bom...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Estava era "naqueles dias"..

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                      Mas está mal, "toda" a gente tem o desejo de comprar um Ferrari, por isso um vendedor apenas vai ajudar na compra
                                      Claro! Propondo "um atractivo plano de pagamento faseado, com despesas de manutenção e gasolina incluídos, a pagar em 569789956 suaves prestações de 199,99 €, sujeitas a actualização mensal e transmissíveis até à 4.ª geração de descendentes ou equiparados, que não poderão em circunstância alguma recusar a herança!" Voilà!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Sem dúvida que este "filme" no stand Peugeot onde se passou só poderia ser perfeitamente avaliado se fosse mesmo filmado.
                                        É que os tons e contextos têm muito peso.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Claro! Propondo "um atractivo plano de pagamento faseado, com despesas de manutenção e gasolina incluídos, a pagar em 569789956 suaves prestações de 199,99 €, sujeitas a actualização mensal e transmissíveis até à 4.ª geração de descendentes ou equiparados, que não poderão em circunstância alguma recusar a herança!" Voilà!

                                          Estava a falar numa situação hipotética de o possível cliente ter dinheiro para comprar o carro

                                          Outro tipo de clientes não interessa aos vendedores, seja ele qual for

                                          Comentário


                                            #51
                                            Quanto ao Peugeot.

                                            Eu aposto que se estiver a observar qualquer carro de qualquer marca para mortais, detecto coisas dessas, ou piores; como painéis com desalinhamentos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                              Todas as marcas têm os seus defeitos. E parto do princípio que o Tubular reconhece os da Opel, mesmo que não revele

                                              A vendedora se fosse inteligente tentava contornar os argumentos do TB, por mais arrogante que ele tivesse sido.

                                              Nunca tive problemas com os puxadores da Citroën, mas também nunca tive nenhum Citro com o puxador de haste, como o RCZ por exemplo.

                                              Ó TB, desconfio que mesmo que dissesses que tinhas um Mazda MX-5, ela ouvia só Mazda e rebolava-se a rir.
                                              Por acaso, tanto o puxador do condutor, como do pendura, no meu Citroen C5 de 2001 já me ficaram na mão ;)

                                              Isso e plásticos a descascarem que e uma coisa parva. E é carro que fica sempre na garagem. E sim, tenho cuidado com os carros.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Se não me engano havia um user que era vendedor da Peugeot em Aveiro, vamos ver se aparece!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  aínda bem que nos salões ninguém liga ao que se diz

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Estas coisas fazem-me um bocado de confusão. Primeiro porque as pessoas têm direito a ter a sua opinião até quando a mesma for errada. Segundo porque não percebo porque é que se dão ao trabalho. Nem ela devia ter ligado ao que ele estava a dizer nem ele lhe devia dar conversa. Ele tem a opinião dele ela a dele. Se ele quer comprar compra, se não quer não compra.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Portanto, a não ser que a qualidade de montagem Peugeot se tenha degradado bastante desde a bem-aventurada série "06", não encontro grande justificação para a expressão que usaste. E mesmo que agora estejam a precisar de melhorar, seria mais correcto dizer "estes gajos não reaprendem", pois a marca já mostrou ser capaz de fazer carros de muito boa qualidade e fiabilidade.

                                                      Curiosamente, o carro que pior impressão me criou em toda a FIL no ano em que foi lançado foi o 308, que por coincidência ou não tinha plásticos desencaixados (ou partidos).

                                                      É certo que não me sentei em todos os carros da FIL (longe disso), mas a pior impressão veio efectivamente de um Peugeot.

                                                      Confesso que o que me passou pela cabeça não foi muito diferente do que passou pela cabeça do Tubular Bells.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                        Por acaso, tanto o puxador do condutor, como do pendura, no meu Citroen C5 de 2001 já me ficaram na mão ;)

                                                        Isso e plásticos a descascarem que e uma coisa parva. E é carro que fica sempre na garagem. E sim, tenho cuidado com os carros.
                                                        Curiosamente, da experiência que tive com o ZX e a que ainda tenho com o Saxo, é que o material interior é duro mas dura.
                                                        Por outro lado também tenho cuidado com as portas e respectivos puxadores.

                                                        Tanto o C5 mk1 como o C3 mk1 tiveram esses problemazitos nos primórdios da comercialização.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Deixa se ver se eu entendi... O user que abriu este tópico a criticar a Peugeot tem um opel?? um opel aka fiat aka chevrolet aka daewoo aka vauxhall??


                                                          Sugiro este tópico para Tópico do Ano na Secção Comédia
                                                          Editado pela última vez por Zer07; 23 April 2011, 18:14.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Algo que já não posso dizer de um Opel, de 1 ou 2 segmentos acima e mais recente, em que em 1 ano e meio e 35.000 km já assisti a:
                                                            • Peça da escova de trás que caiu numa lavagem automática
                                                            • Puxador da porta do condutor descascado
                                                            • Volante idem
                                                            • Topo da manete de mudanças feita num plástico ranhoso que está a desintegrar-se aos poucos
                                                            • Espelho retrovisor direito que se descolou e quase voou em plena auto-estrada
                                                            • Manete da caixa de velocidades que ficou na minha mão em plena subida numa passagem de 1.ª para 2.ª, só não tendo ninguém batido na minha traseira porque a estrada estava deserta

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Priceless

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X