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    #31
    O motor FIAT 1400 de 3 válvulas por cilíndro (12 V) é talvez o pior motor FIAT de sempre / o menos brilhante.

    Claro que tem 80cv e anda mais do que um 1.1 de 55cv, mas gasta bastante e não tem a garra típica dos motores Italianos... mas pronto, tem 80cv.

    Baseado num clássico motor FIAT de 2 Válvulas, foi um motor de transição para os de 4 válvulas.

    Os 1.2 16v são esses sim de topo sem dúvida.

    ...

    Mas se conheces o carro e está em muito bom estado, pode ser bom negócio, em vez de outros carros mais desconhecidos.

    Comentário


      #32
      Eu tenho um Fiesta, mas é de 2005, os interiores nada têm a ver com os mk4/5, o meu está como novo de interiores, o motor, tem pouco mais de 50.000kms, nunca teve qualquer avaria, ainda tem a bateria de origem, consome oleo como já foi referido, é bastante nervoso, mas tambem gasta bem.


      O Bravo 1.4 12v, nem penses nisso!!!!
      O motor é um verdadeiro cancro, já aqui disse que foi o maior cancro que a Fiat já fez!!

      Agora se encontrares um Bravo 1.2 16v, tens carro, superior ao Fiesta em tudo (Segmentos diferentes)

      Comentário


        #33
        E pronto não vou optar por nenhum dos dois, na prática foi assim :

        Fiesta : Valor 1750€ ( e não os 1500... )
        Impecavel de interiores, mas com muitos problemas de tinta, a descascar e com uma batida perto da roda. ( não percebo o que as pessoas querem dizer com impecavél de pintura... ).

        Bravo : Valor 1000€
        Muito bom de interiores, e sem nada de mais a apontar de exterior quer de pintura, quer de chapa, apenas uma peq. mossa na mala traseira. Interiores sem desgaste.


        O Fiesta dado ao valor e ao estado exterior está fora de questão.

        O Bravo gostei muito do carro e o valor era o ideal, mas dado ao que o pessoal disse aqui no tópico acho melhor estar quieto, já que o motor é assim tão mau

        É pena porque preciso de encontrar um carrito "jeitoso" por máx. 1500€ e não consigo nada.

        Obrigado a todos na mesma pelas ajudas.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
          E pronto não vou optar por nenhum dos dois, na prática foi assim :

          Fiesta : Valor 1750€ ( e não os 1500... )
          Impecavel de interiores, mas com muitos problemas de tinta, a descascar e com uma batida perto da roda. ( não percebo o que as pessoas querem dizer com impecavél de pintura... ).

          Bravo : Valor 1000€
          Muito bom de interiores, e sem nada de mais a apontar de exterior quer de pintura, quer de chapa, apenas uma peq. mossa na mala traseira. Interiores sem desgaste.


          O Fiesta dado ao valor e ao estado exterior está fora de questão.

          O Bravo gostei muito do carro e o valor era o ideal, mas dado ao que o pessoal disse aqui no tópico acho melhor estar quieto, já que o motor é assim tão mau

          É pena porque preciso de encontrar um carrito "jeitoso" por máx. 1500€ e não consigo nada.

          Obrigado a todos na mesma pelas ajudas.
          E arranjas, mas tens de ter calma, além de que, por esse preço, não podes pedir um carro impecável.

          Comentário


            #35
            Terás de continuar a tua procura.

            Não podes como é óbvio, cingir a tua procura somente aquele e certo determinado modelo, atendendo que por esses valores, todos os veículos (dentro do segmento que se pretende) devem entrar nas escolas e depois é escolher aquele que está em melhores condições.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              E arranjas, mas tens de ter calma, além de que, por esse preço, não podes pedir um carro impecável.

              Nem estou a procura de tal João, mas comprar um carro com a tinta toda a descascar, e com mossas e riscos, ou então com os estofos todos rotos como já tive oportunidade de ir ver também não quero

              @nto, e não estou, o leque de possiveis carros é grande, desde, 106, saxo, corsa, punto, lancia y, fiesta, 306, etc etc.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                Nem estou a procura de tal João, mas comprar um carro com a tinta toda a descascar, e com mossas e riscos, ou então com os estofos todos rotos como já tive oportunidade de ir ver também não quero

                @nto, e não estou, o leque de possiveis carros é grande, desde, 106, saxo, corsa, punto, lancia y, fiesta, 306, etc etc.
                Já me tinha apercebido que também não estarias a limitar-te somente a um só tipo de veículo.

                Mas por vezes há quem teime em o fazer e acaba por descartar hipóteses de aquisição, tão só porque embirram em seguir certo caminho.

                Mas força aí na procura.

                Comentário


                  #38
                  Obrigado nto, e obrigado pelas respostas.

                  A procura não tem sido muito fácil também pelo facto de so encontrar os vendedores de rotundas que só me aparecem com carros todos rebentados a preços descabidos.

                  Enfim vou ter paciência e ver se aparece alguma coisa minimamente em condições.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                    Obrigado nto, e obrigado pelas respostas.

                    A procura não tem sido muito fácil também pelo facto de so encontrar os vendedores de rotundas que só me aparecem com carros todos rebentados a preços descabidos.

                    Enfim vou ter paciência e ver se aparece alguma coisa minimamente em condições.
                    Não é fácil comprar carros, quando os valores são baixos. Começa logo pelo facto dos sites estarem pejados de comerciantes encapotados.

                    Depois, acham sempre que os carros valem muito dinheiro e apresentam carros sem as mínimas condições.

                    Comentário


                      #40
                      Não podia estar mais de acordo J, ontem um vendedor dizia-me que vende carros sem stand, que vende pela internet e na rua porque assim é mais global e apanha clientes de todo o pais, que esse era o unico motivo.

                      Eu só lhe perguntei " Então e a parte de não se pagar impostos e o de todo o dinheiro que se recebe ser pro bolso não interessa?"

                      Eu não tenho nada contra quem vende carros desta maneira, simplesmente acho que é muito mau, eles comprarem os carros a precisarem de acondicionamento, não lhes darem tratamento nenhum, e colocarem os carros a venda como estão mas com a margem de lucro deles em cima.

                      Comentário


                        #41
                        Eu sei que isto gasta mais, mas é um carrinho jeitoso e este está com bastante bom aspecto! É uma ideia diferente.

                        http://www.standvirtual.com/carros/L...edra/P3896510/

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                          Eu sei que isto gasta mais, mas é um carrinho jeitoso e este está com bastante bom aspecto! É uma ideia diferente.

                          http://www.standvirtual.com/carros/L...edra/P3896510/




                          Realmente está com bom aspecto!!

                          Comentário


                            #43
                            Bom dia a todos,

                            Surgiu aqui mais um carrito, Renautl Megane 1.4 Rxe de 98.

                            Alguem me pode dizer o que posso esperar deste motor?

                            Obrigado ;)

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                              Bom dia a todos,

                              Surgiu aqui mais um carrito, Renautl Megane 1.4 Rxe de 98.

                              Alguem me pode dizer o que posso esperar deste motor?

                              Obrigado ;)
                              Esse já é o 16V, ou o 1.4 Energy de 75 cv? Já tive os dois!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Esse já é o 16V, ou o 1.4 Energy de 75 cv? Já tive os dois!
                                Epá perguntas dificeis a esta hora

                                Não faço ideia estou a espera que me confirmem, o que sei é que é uma versão Deluxe

                                Traz comandos no volante, A/C, etc etc.

                                Comentário


                                  #46
                                  Sem querer afirmar categoricamente, mas tenho ideia de que o Mégane com o 1.4 16v (95cv), apareceu já em 99.


                                  P.S: rCrew o teu post sobre o Renault Mégane já não é o último post.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Sem querer afirmar categoricamente, mas tenho ideia de que o Mégane com o 1.4 16v (95cv), apareceu já em 99.


                                    P.S: rCrew o teu post sobre o Renault Mégane já não é o último post.

                                    Já alterei nto, obrigado

                                    Em relação ao Megane, não sendo o de 16v, não presta? É como o do Bravo?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Também tenho ideia que o motor 16v só apareceu com o o Fase 2, em 1999.

                                      O energy é mais fiável que o 16V, mas é muito menos agradável de utilizar, gasta mais e anda muito menos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Estando a falar de um carro muito bem estimado, embora com alguns kilometros, 160kkm, com a/c, jantes, vidros elect, da, comandos radio no volante etc, 5 portas, por cerca de 1500 euros é mau negocio?


                                        O carro levou tambem uma revisao mecanica recente, correia distribuicao tambem.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não é por ser o 1.4 de 75cv que será mau.

                                          A questão é que se fôr o 1.4 16v (95cv), os consumos serão iguais (até para menos) e tens sempre mais motor.

                                          Apenas e só isso.

                                          Quanto ao valor que indicas desse Mégane, se o mesmo estiver mesmo nos "conformes", será de ter em conta.

                                          Poderás eventualmente encontrar o mesmo carro/modelo por uns 1000€ (exemplo hipotético), mas a precisar de trocar por exemplo as correias e afins.

                                          Logo muito facilmente o barato de 1000€ se irá aproximar desse de 1500€.

                                          Nada como tentares descer mais qualquer coisa, mas não será de descartar o negócio.

                                          Se a tua procura não deu em mais resultados que te interessem.

                                          P.S: Conforme JGTB também tenho ideia que foi com o fase 2, que surgiu o 1.4 16v.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Mais uma vez obrigado pelos posts nto.

                                            Sim eu penso da mesma forma se este estiver realmente nos conformes para que comprar um por um preco mais baixo a precisar de arranjos.

                                            Vou ver o carro hoje e ver se realmente esta ou nao porreiro.

                                            Percebo a diferenca dos motores, ja agora posso contar com que valoress de consumo para este motor?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                              Mais uma vez obrigado pelos posts nto.

                                              Sim eu penso da mesma forma se este estiver realmente nos conformes para que comprar um por um preco mais baixo a precisar de arranjos.

                                              Vou ver o carro hoje e ver se realmente esta ou nao porreiro.

                                              Percebo a diferenca dos motores, ja agora posso contar com que valoress de consumo para este motor?
                                              Para o 1.4 de 75cv, a marca anunciava:

                                              Estrada: 6,3

                                              Auto-estrada: 7,9

                                              Cidade: 9,2

                                              Média: 7,1

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ok. obrigado nto.

                                                Vou ver o carro hoje ao final da tarde.

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  1500 euros está dentro do preço. É um carro melhor que o Fiesta e muito melhor que o Bravo.

                                                  Confirma qual é o motor, primeiro. Se for o 1.4 Energy, cuidado com o sistema de refrigeração. Abre o depósito do líquido (devagar) e vê se a cor não está acastanhada.

                                                  Se o for 1.4 16V, tenta perceber se o ralenti está regular, por causa das bobines.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    1500 euros está dentro do preço. É um carro melhor que o Fiesta e muito melhor que o Bravo.

                                                    Confirma qual é o motor, primeiro. Se for o 1.4 Energy, cuidado com o sistema de refrigeração. Abre o depósito do líquido (devagar) e vê se a cor não está acastanhada.

                                                    Se o for 1.4 16V, tenta perceber se o ralenti está regular, por causa das bobines.

                                                    Espectaculo J. Obrigado , já levo algumas dicas para hoje.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                                      Bom dia a todos,

                                                      Surgiu aqui mais um carrito, Renautl Megane 1.4 Rxe de 98.

                                                      Alguem me pode dizer o que posso esperar deste motor?

                                                      Obrigado ;)
                                                      RXE em 1998 só com o 1.6 e 90 cv (Energy também e com apenas 8 válvulas)...

                                                      Deve ser um RT.

                                                      16v no 1.4 ou 1.6 ou mesmo no 1.8, só apartir de Março de 1999 no Mégane, Scénic uns meses antes.

                                                      Quanto a mim, o 1.4 de 75 cv estaria fora de hipótese, pelos consumos que apresenta (já no R19 não eram bons em cidade, no Mégane piorou em todos os tipos de trajecto). O 1.6 gasta o mesmo e adequa-se muito melhor ao peso do carro e oferece uma utilização mais agradável e despachada.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        É mesmo o rxe, isso tenho a certeza.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Foto do carro, sff !

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Bem já vi o carro e vou fazer uma breve avaliação :

                                                            Primeiro o carro é mesmo um RXE 1.4e, motor energy, deve ter então os 75cv, versão com A/C, comandos no volante, vidros retrov. electricos, kit mãos livres, fecho centralizado portas com comando.

                                                            Pontos positivos/negativos :

                                                            * Levou a correia de distribuição aos 151Kkm, em 2007, actualmente tem 163Kkm.
                                                            * Discos de travão como novos
                                                            * Pneus com muito piso ainda
                                                            * Estofos e interiores muito bons, só o volante apresentava desgaste
                                                            * Exterior em bom estado geral, uma ou outra pintinha normal de um carro de 98 com pintura de origem, o que estava pior eram os retrovisores que acho que batem muitas vezes ao entrar e sair da garagem.

                                                            * A agua da refrigeração estava realmente castanha O que quer isto dizer?
                                                            * O vidro para-brisas deve ter sido mal aplicado, digo isto porque em volta do vidro, por dentro, na parte em que assenta no carro, tem umas manchas como se fosse cola ou humidade que entrou depois de ser aplicado.
                                                            * A porta de trás do lado do pendura só fecha com o fecho central de vez em quando.
                                                            * A pintura por ser de origem precisa de um polimento
                                                            * O carro tem um alarme montado que não funciona

                                                            O carro andou muito pouco nestes 4 anos, posso dizer que conduzi o carro, pegou logo muito bem, o relantim pareceu-me certinho, e o carro teve um andamento em condução muito suave.



                                                            Agora precisava que me dessem as vossas opiniões, por favor.

                                                            Obrigado

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                                                              #60
                                                              Água castanha pode simplesmente significar que o antigo dono colocava água da torneira. Pode ser sinal de outras coisas também...atenção que muito tempo com água da torneira pode ressequir as tubagens, pode destruir o metal da cabeça, pelo que me certificaria, antes de o comprar, que não tem fugas nesse circuito.

                                                              As manchas no vidro também o meu tem, mas não sei o que são. Quanto aos consumos, o meu consome menos do que a Renault anuncia (com pé leve...)

                                                              A questão do fecho das portas que por vezes não vai para baixo, é mal comum nos Renault. Pode ser resolvido com WD40.

                                                              Boa sorte.

                                                              Comentário

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