Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A5/ S5/ RS5 facelift (2011/12)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
    Saia um prá mesa 6. O A5 SB é um carro que me tira do sério...
    Idem. Para mim, o mais bonito da actualidade dentro dos familiares desse segmento.

    Destaquei o mais importante a Bordeaux. Destaco as novas jantes e os 5 lugares no Sportback.
    Audi A5 y S5
    Audi modifica el A5 y el S5 en sus tres variantes de carrocería: Sportback, Coupé y Cabrio. Estos nuevos modelos estarán a la venta en los próximos meses.

    Respecto a los modelos que todavía se venden, los nuevos A5 tienen cambios de aspecto, de equipamiento, en los motores y en el sistema de tracción. Una novedad importante desde el punto de vista práctico es que el
    A5 Sportback se podrá solicitar con cinco plazas; el resto mantienen cuatro.

    Los cambiosde aspecto más importantes están en los faros(que además, si se opta por la iluminación de doble xenón, la luz de marcha diurna tiene forma de «horquilla»), pilotos y en los paragolpes(imagen comparativa del frontal). A pesar de los cambios de aspecto, la longitud de las carrocerías casi no cambia (sólo aumenta 0,1 cm). Así, el A5 Sportback mide 4,71 m, mientras que el Coupé y el Cabrio miden 4,63 m.
    La carrocería puede ir pintada en 16 colores distintos y la capota del A5 Cabrio se puede elegir en cuatro tonos diferentes. Las llantas pueden ser de hasta 20”de diámetro y tienen un aspecto distinto que las del modelo que todavía se vende.

    En el interior los cambios también son pequeños. Cambia el estilo de los volantes(se puede elegir entre varios, algunos con la parte inferior achatada), las palancas de la columna de la dirección, la palanca de selección de posiciones del cambio automático, la tecla que cambia el modo de conducción(«Audi drive select»; ahora con un nuevo ajuste «efficiency» que ayuda a gastar menos carburante) y los mandos del climatizador. Las pantallas de la instrumentación están iluminadas en color blanco. El mando «MMi» que hay entre los asientos delanteros tiene menos teclas.

    También hay cambios en los embellecedores de la consola e instrumentación, en las inserciones que recubren algunas partes del interior (que pueden ser de aluminio, madera de fresno o de raíz de nogal) y en las tapicerías.

    La gama de motores estará compuesta por cuatro Diesel y cuatro de gasolina (de cuatro y seis cilindros), todos ellos sobrealimentados. Salvo el más potente, todos van asociados a un sistema de arranque y parada automática del motor durante las detenciones. Audi dice que, en parte por este dispositivo,
    el consumo medio de carburante ha bajado en conjunto un 11%. A continuación hay un resumen de la gama de motores:


    http://i54.tinypic.com/e1epuq.jpg

    Técnicamente, los cambios más importantes los tiene el 1.8 TFSI de 170 CV(160 CV en el modelo que todavía se vende). Tiene cambios en la distribución, inyección, turbocompresor y en el colector de escape. Este motor montado en el A5 Coupé consume 5,7 l/100 kmde media; actualmente no hay ningún cupé de gasolina y más de 150 CV que gaste tan poco (listado comparativo). Con el motor Diesel de 177 CVel consumo medio homologado es 4,7 l/100 kmy con el de 204 CV, 4,9 l/100 km.

    La novedadmás importante en el S5 es que todas sus variantes de carrocería llevan el motor 3.0 TFSI de 333 CV(en lugar del 4.2 V8 de 354 CV que aún tiene el S5 Coupé que todavía se vende,información de este modelo).

    Por el sistema de tracción, los A5 pueden ser de tracción en las ruedas delanteras o en las cuatro («quattro»). Por el tipo de caja de cambios, se puede escoger entre una manual de seis velocidades y dos automáticas: «S tronic» (de doble embrague) o «Multitronic» de variador continuo.

    El cambio manual se podrá elegir en combinación con los dos sistemas de tracción. Por su parte, el automático «Multitronic» solo estará disponible en las versiones de tracción a las ruedas delanteras y el «S tronic» en las de tracción total.

    El sistema de tracción totales permanente yconsta de un diferencial central que Audi denomina de«corona», que también tiene elA6.Sustituyeal anteriorde tipo «Torsen».Como en otros modelos de Audi,es posible elegir un«diferencial trasero deportivo»,cuya funciónes distribuir la fuerza que hace el motor entre las dos ruedas traseras.De esa manera ayuda aque el coche pueda cambiar de trayectoria con mayor facilidad.Para conseguir el mismo objetivo, en las versiones de tracción a las ruedas delanteras, el control de estabilidad (ESP) tiene una función que puede frenar la rueda delantera interior de la curva.

    Audi dice que ha cambiado los soportes de los brazos del eje trasero y el ajuste de los amortiguadores, aunque de momento no ha dado más detalles.La dirección de todas las versiones es de asistencia electromecánica:una de sus ventajas esque ayuda a reducir el consumocuando el coche rueda en línea recta ya queen esas circunstanciassubomba eléctricaque da asistencia no requiere energía(Audi estima elahorro en 0,3 l/100 km).

    De serie
    llevará un sistema que avisa al conductor cuándo debe realizar una parada. Lo que tiene en cuenta el sistema a la hora de valorar la situación son los movimientos del volante y otros parámetros (de momento no hay más detalles). Audi ha mejorado la alerta por cambio involuntario de carril(«Active lane assist»), que se diferencia del anterior sistema porque además de advertir al conductor que está abandonando las líneas que delimitan el carril, puede corregir directamente la trayectoria actuando en la dirección. El programador de velocidad activo («Adaptative Cruise»), además de mantener una velocidad y una distancia programada respecto al vehículo precedente, puede frenar automáticamente el coche para evitar una colisión, siempre a menos de 30 km/h.
    Como otros modelos recientes de Audi, el A5 podrá tener acceso a internet. Es posible tener en el propio sistema del coche una serie de servicios especiales (por ejemplo, buscar destinos especiales en Google, navegar con imágenes de Google Earth o tener información a tiempo real de la densidad del tráfico por la ruta elegida) o una navegación sin restricciones desde cualquier dispositivo móvil externo que lleven los ocupantes.
    km77
    A5 coupé:









    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 13 July 2011, 09:09.

    Comentário


      #32
      À primeira vista, e até ver ao vivo, prefiro pré-restyling (mais uma vez....)

      Comentário


        #33









        Comentário


          #34









          Comentário


            #35









            Comentário


              #36







              Comparativo da frente entre os dois.

              Comentário


                #37
                Os novos faróis causam aqui alguma intereferência no design, parece que nem estão enquadrados com o resto do carro e partes envolventes.

                Comentário


                  #38
                  Galerias com alta definição:
                  Galeria Audi A5
                  Galeria Audi A5 Cabrio
                  Galeria Audi A5 Sportback

                  Galeria Audi S5
                  Galeria Audi S5 Cabrio
                  Galeria Audi S5 Sportback

                  Comentário


                    #39
                    O que me quer parecer que se passou na frente foi que tentaram manter o painel lateral frontal inalterado, para tal tiveram de ajustar o faról a este. Dei barracada!!!

                    Para pouparem dinheiro deram cabo da estética de um dos carros de definia a marca. Parabéns Audi, sempre na vanguarda da técnica.

                    Comentário


                      #40
                      Prefiro o meu.
                      Gosto mais da frente do meu, e tambem não gosto daquele volante.

                      Parece que o carro perdeu um bocado aqule aspecto "musculado"
                      Editado pela última vez por rjrg; 13 July 2011, 10:19.

                      Comentário


                        #41
                        MEDO, o A5 3p é dos meus carros preferidos da actualidade, espero q n aconteça o mesmo q ao CLS...

                        Comentário


                          #42
                          Vai sair mesmo assim é oficial. Audi.de.

                          Comentário


                            #43
                            O RS5 já saiu a algum tempo não?
                            É que passo muitas vezes por um, e não me parece ser pseudo, pelo som que aquilo faz...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                              Vai sair mesmo assim é oficial. Audi.de.
                              Vou esperar para ver ao vivo, mas penso q n vou gostar. Espero é n ter um desgosto maior como aconteceu com CLS..., só falta o Passat CC fazer um restiling e meter tb o pé na poça...

                              Comentário


                                #45
                                Prefiro o anterior.

                                A alteração das oticas não resulta.... fiquei na duvida se era um A6 ou A7....
                                Alguém que não discuta automóveis ao milímetro como acontece aqui no fórum, vai ficar perfeitamente confundido/indiferente ao modelo.

                                Inequivocamente é um AUDI. E mais nada....

                                Comentário


                                  #46
                                  Pessoalmente a outra frente encaixava melhor. Mas não está feio, pelo contrário.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Foi muito feliz este facelift, a frente está brutal..

                                    Comentário


                                      #48
                                      Continuo a ....adorar! Em resumo é isto...

                                      Na minha opinião, o familiar segmento D mais bonito do mercado. O conceito CC que em minha opinião só se encontra tão bem materializado no Mercedes CLS (houvesse mais irracionalidade...). No Passat CC, após uma 1ª fase de encantamento. passou-me...

                                      As alterações são bastante perceptíveis sobretudo na frente. Há ali uma actualização de LED's inspirada nas barras horizontais do novo Q3, parece-me...não fica mal! Este refrescar fazia-lhe falta à carreira mas não ao modelo. O volante interior agora igual ao do A6 e A8: gosto! Em minha opinião perde bastante nos LED's traseiros que são brutais na actual versão.






                                      5 lugares? Caíram na tentação...no entanto, tal como no Passat CC, o 3º elemento ou é uma criança ou...é que o a linha descedente do tecto mantém-se...
                                      Ficheiros anexados
                                      Editado pela última vez por AMGfan; 13 July 2011, 11:22.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Perdeu o que eu mais gostava, a configuração dos led's.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Por acaso gosto mais desta frente, com estes faróis, do que o pré-restyling.

                                          Agora está perto do perfeito.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                            MEDO, o A5 2p é dos meus carros preferidos da actualidade, espero q n aconteça o mesmo q ao CLS...
                                            Fixed.

                                            Epah, piorou, pelo menos em fotos, piorou.

                                            Está alguma confusão naquela frente, parece o resultado do cruzamento de uma ovelha com uma cabra, parecidos, mas nada a ver um com o outro.

                                            Comentário


                                              #52
                                              O A6 era, actualmente, o único carro da gama Audi q se destacava do resto da gama. Até isso conseguiram estragar

                                              E não gosto do restyling, preferia o anterior, pois há ali algo na dianteira q não se adequa ao restante carro, tem um certo aspecto desengonçado q acho q salta mais à vista no Cabrio. O q até é de estranhar, por muito q se goste ou não, a Audi costuma ser mais coesa nos restylings.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Não está feio, mas perdeu bastante agressividade.

                                                No interior, não gosto muito destes novos volante, pelo menos no A5 não resulta assim tão bem...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Opá... o carro é brutal. Acho que a frente ganhou mais classe... carro "vunito" posga-se.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A julgar pelas fotos, prefiro a frente pré-restyling.
                                                    Esta parece-me menos musculada e aqueles faróis lembram-me demasiado a Citroen .

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O Audi A5 nunca foi fotogénico.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Este carro parte com tudo em relação ao impacto que causa...

                                                        Ao vivo estará melhor que nas fotos tal como acontece com o actual

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Sabem quais se a motorização 2.8 FSI estará disponível neste carro em substituição do 3.2 FSI.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O a4 não saiu primeiro que o a5? Pergunto isto porque ainda não vi imagens oficiais do facelift para o a4.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por hwwe Ver Post
                                                              O a4 não saiu primeiro que o a5? Pergunto isto porque ainda não vi imagens oficiais do facelift para o a4.
                                                              Saiu depois.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X