Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Meriva

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
    No Reino Unido é um carro inglês por isso vende mais. Isso não é um mercado neutro.
    Mercados neutros não existem, há sempre tendências para certas marcas qualquer que seja o país, seja por tradição, fábricas nacionais, rede de concessionários, publicidade, etc, etc... Há sim é mercados mais fortes em termos de quantidade de vendas.
    Em Março, o top de mercados na Europa era este:
    1. Reino Unido 366.101
    2. Alemania 327.921
    3. Francia 257.533
    4. Italia 187.687
    5. España 88.396
    6. Bélgica 63.533
    7. Holanda 56.762
    8. Austria 35.869
    9. Suiza 30.107
    10. Suecia 29.527



    Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
    Eu sigo bastante tabelas de vendas e não tenho visto o Meriva em qualquer top.
    Eu ajudo...

    - UK: vendas Fevereiro (top 10) :
    http://es.autoblog.com/2011/03/07/ve...1-reino-unido/

    - Austria: vendas Janeiro (top 4) :
    http://es.autoblog.com/2011/02/18/ve...-2011-austria/

    - Austria: vendas Fevereiro (1º na categoria de pequenos MPV):
    http://es.autoblog.com/2011/03/20/lo...rante-febrero/

    - Austria: vendas Março (top 7):
    http://es.autoblog.com/2011/04/13/ve...-2011-austria/

    - Austria: Mais vendidos no primeiro trimestre (1º na categoria de pequenos MPV):
    http://es.autoblog.com/2011/04/21/lo...mer-trimestre/

    - Suiça: Mais vendidos no primeiro trimestre (2º na categoria de pequenos MPV):
    http://es.autoblog.com/2011/04/14/lo...mer-trimestre/

    - Holanda: vendas Fevereiro (1º na categoria de pequenos MPV):
    http://es.autoblog.com/2011/03/14/ve...-2011-holanda/

    - Espanha: vendas Fevereiro (1º na categoria de pequenos MPV):
    http://es.autoblog.com/2011/03/03/lo...rante-febrero/

    - Holanda: vendas Janeiro (1º na categoria de pequenos MPV):
    http://es.autoblog.com/2011/02/14/lo...durante-enero/

    Comentário


      #32
      Isso são apenas 5 países e apenas um grande mercado o Reino Unido onde a Vauxhall e a Ford vendem mais que as outras e a Ford nem sequer tem um modelo nesse segmento. A Europa tem quantos países?

      Isso não significa nada. No final do ano normalmente existem rankings por segmento nessa altura pode-se fazer um balanço.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
        Isso são apenas 5 países e apenas um grande mercado o Reino Unido onde a Vauxhall e a Ford vendem mais que as outras e a Ford nem sequer tem um modelo nesse segmento. A Europa tem quantos países?

        Isso não significa nada. No final do ano normalmente existem rankings por segmento nessa altura pode-se fazer um balanço.
        Cinco países que, "só por acaso", fazem parte do tal ranking mais importante da Europa, sendo um deles o primeiro, e em que a Meriva vendeu o suficiente para chegar a ser o décimo veículo mais vendido do mês.

        A questão estava centrada no que eu e o blackalfa comentámos. E o que acabei de postar atrás, mostra factos mais do que suficientes para provar que a Meriva está a ser bem recebida e a vender bem em vários mercados mais importantes que o PT. Siga.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
          Cinco países que, "só por acaso", fazem parte do tal ranking mais importante da Europa, sendo um deles o primeiro, e em que a Meriva vendeu o suficiente para chegar a ser o décimo veículo mais vendido do mês.

          A questão estava centrada no que eu e o blackalfa comentámos. E o que acabei de postar atrás, mostra factos mais do que suficientes para provar que a Meriva está a ser bem recebida e a vender bem em vários mercados mais importantes que o PT. Siga.
          O Reino Undo não é o primeiro mercado europeu nem sequer o segundo. O primeiro é a Alemanha. Ao não saberes isto percebe-se logo que não dominas esta questão dos mercados.

          Isso não prova que é um sucesso ou deixa de ser. Não prova nada. Esses mercados são irrisórios tendo em conta o tamanho de toda a Europa.

          No final do ano tens dados de todos os modelos, nessa altura podes fazer uma análise global.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
            O Reino Undo não é o primeiro mercado europeu nem sequer o segundo. O primeiro é a Alemanha. Ao não saberes isto percebe-se logo que não dominas esta questão dos mercados.

            Isso não prova que é um sucesso ou deixa de ser. Não prova nada. Esses mercados são irrisórios tendo em conta o tamanho de toda a Europa.

            No final do ano tens dados de todos os modelos, nessa altura podes fazer uma análise global.

            Se eu fosse gaja mandava-te pastar. Pensas que só tu é que tens razão. És uma seca.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
              O Reino Undo não é o primeiro mercado europeu nem sequer o segundo. O primeiro é a Alemanha. Ao não saberes isto percebe-se logo que não dominas esta questão dos mercados.

              Isso não prova que é um sucesso ou deixa de ser. Não prova nada. Esses mercados são irrisórios tendo em conta o tamanho de toda a Europa.

              No final do ano tens dados de todos os modelos, nessa altura podes fazer uma análise global.
              Alemanha costuma ser o primeiro, mas o UK foi no mês de Março e está sempre no Top5 europeu, e isso é relevante.
              O teu domínio também não é dos melhores, disseste que não tinhas visto a Meriva em nenhum top e tens ali atrás quase uma dezena deles...
              De resto mantenho o que disse, os factos provam o que tinha dito antes:
              "em mercados como o UK e outros, tem vendido às paletes. No UK chegou ao Top10... na Austria idem, foi inclusivé o 4º carro mais vendido em Janeiro.
              Pouco mais tenho a dizer. Cada um que julgue por si as infos dadas. Tu já se sabe que quando não te dão jeito já não são válidas para nada, é o habitual...

              Comentário


                #37
                O Reino Unido foi o maior em Março porque é sempre nesta altura que existe um boom neste mercado, deve ter a ver com os rent a cars.

                No ano passado até a Ford deu uma noticia toda feliz que foi a marca mais vendida na Europa devido a esse boom no mercado britânico. E a VW respondeu que não era verdade porque a Ford apenas contou com os valores dos ex-15 países da UE + Suiça e Noruega.

                Esse teu argumento lembra-me este caso, atiras foguetes mas não percebes que só contando com todos os mercados no final de um ano se podem fazer balanços concretos sobre vendas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                  Esse teu argumento lembra-me este caso, atiras foguetes mas não percebes que só contando com todos os mercados no final de um ano se podem fazer balanços concretos sobre vendas.
                  Não se o que está em causa é a recepção actual do modelo até agora, ponto em causa que por mim foi referido. Como não tenho um dedo que adivinha, não disse, nem vou dizer, que a Meriva vai ser o mais vendido ou o menos vendido na Europa depois de X tempo. O que referi em resposta ao blackalfa foi meramente indicativo da sua actual boa recepção até à data em mercados importantes.

                  Comentário


                    #39
                    O Meriva MK2, por muito mau que seja sempre devera vender mais, do que aquilo que esta maravilha da Toyota alguma vez vendeu.

                    Toyota Yaris Verso

                    Comentário


                      #40
                      já tive oportunidade de guiar o Opel Meriva numa viajem até a Lisboa, oriundo de Matosinhos com o Motor Ecoflex e o carro é simplesmente maravilhoso!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                        O Meriva MK2, por muito mau que seja sempre devera vender mais, do que aquilo que esta maravilha da Toyota alguma vez vendeu.

                        Toyota Yaris Verso


                        Em fiabilidade dá 20-0 ao opel. E nem compares as duas marcas que é pecado. Uma é a marca mais reconhecida a nível Mundial, a outra é refugo e ninguém a quer. Pergunta o que é um vauxhall a um inglês ou o que é um opel a um alemão.
                        Editado pela última vez por Zer07; 14 May 2011, 11:42.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                          Em fiabilidade dá 20-0 ao opel. E nem compares as duas marcas que é pecado. Uma é a marca mais reconhecida a nível Mundial, a outra é refugo e ninguém a quer. Pergunta o que é um vauxhall a um inglês ou o que é um opel a um alemão.

                          Olha que para quem gosta da peugeot e supostamente tem (uma das piores marcas do mundo a fiabilidade) deve ter muito a reclamar da opel que por acaso até tem bons resultados nesse capitulo. Se a opel é das piores como dizes, Prova aqui a todos! se não conseguires cala te sff.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                            Olha que para quem gosta da peugeot e supostamente tem (uma das piores marcas do mundo a fiabilidade) deve ter muito a reclamar da opel que por acaso até tem bons resultados nesse capitulo. Se a opel é das piores como dizes, Prova aqui a todos! se não conseguires cala te sff.
                            Peugeot é o quê?

                            Meu caro a opel não é uma marca, nem sequer motores faz. Tem vergonha de assumir que tem motores Fiat mas se não fossem os motores Fiat já tinha desaparecido. A PSA sempre teve dos motores mais fiáveis do Mundo, é um dos grupos com o maior palmarés desportivo do Mundo Automóvel. Fornece motores a BMW, Volvo, Toyota, Ford, Suzuki, Fiat, Mitsubishi, entre outras. Tem a empresa Faurecia que é quem faz os interiores de praticamente todas as grandes marcas. Nem sequer queiras comparar. Quando a opel/vauxhall/gm fizer um carro completo com 10% da fiabilidade das por exemplo das 504 aí já podes falar.
                            Editado pela última vez por Zer07; 14 May 2011, 12:25.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                              Olha que para quem gosta da peugeot e supostamente tem (uma das piores marcas do mundo a fiabilidade) deve ter muito a reclamar da opel que por acaso até tem bons resultados nesse capitulo. Se a opel é das piores como dizes, Prova aqui a todos! se não conseguires cala te sff.

                              Oi estás tramado!!!


                              olha que ele vai dar luta!!



                              (nota. que o troll é ele)


                              Cmp!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                Olha que para quem gosta da peugeot e supostamente tem (uma das piores marcas do mundo a fiabilidade) deve ter muito a reclamar da opel que por acaso até tem bons resultados nesse capitulo. Se a opel é das piores como dizes, Prova aqui a todos! se não conseguires cala te sff.

                                É exagerado dizer que a Peugeot é uma das piores marcas ao nível da fiabilidade. Penso que Opel e Peugeot andam no mesmo patamar.

                                Comentário


                                  #46
                                  Facelift a publicar amanhã na revista alemã Autozeitung.

                                  Comentário


                                    #47
                                    conduta de ventilacao redonda e outras quadradas
                                    consola do insignia antigo
                                    manete do astra..
                                    volante do corsa..

                                    a traseira insípida mas a frente é bonita!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Oficial:

                                      Comentário


                                        #49
                                        Realmente não à assim muita felicidade em colocarem grelhas redondas com quadradas, aliás no Corsa são todas redondas. Uma das coisas que me parece muito bem é esta envolvência das portas com o tablie, a frente está muito gira, e dispensava os cromadas nos farois traseiros. Parece-me facil vencer o confronto com a B-Max

                                        Comentário


                                          #50

                                          Autohoje - Opel atualiza Meriva

                                          Além dos retoques estéticos, o monovolume compacto passa a contar com motores da nova geração e o infotainment IntelliLink. Chega no primeiro trimestre de 2014.

                                          A Opel modernizou a segunda geração do Meriva, originalmente lançada em 2010. O pequeno monovolume, que estreará no Salão de Bruxelas, em janeiro de 2014, passa a ostentar uma nova seção dianteira, que o aproxima de modelos como o Adam, Cascada ou Insignia. Com uma grelha cromada e faróis redesenhados, conta com luzes diurnas e os grupos óticos traseiros com LED.

                                          O Meriva contará com novas motorizações, nomeadamente com o 1.6 CDTI turbodiesel com 136 cv e 320 Nm de binário, já incluído na gama Zafira. Com mais 6 cv e 20 Nm em relação ao anterior motor 1.7 CDTI, tem consumos de 4,4 l/100 km e emissões de CO2 de 116 g/km (em vez de 4,9 l/100 km e 129 g/km). Além disso, ao longo do primeiro semestre do próximo ano, a Opel conta apostar noutras derivações de potência deste bloco – que, gradualmente, substituirão os atuais 1.3 e 1.7 CDTI. Destaque ainda para a opção a gasolina 1.4 (nas variantes atmosférica de 100 cv e sobrealimentadas de 120 e 140 cv). O fabricante de Rüsselsheim anunciou ainda que estará à disposição uma nova caixa automática de seis velocidades de baixo atrito e que renovou as caixas manuais de cinco e seis relações.


                                          O sistema de infotainment IntelliLink não foi esquecido, nem a renovação das jantes de 17 e 18 polegadas. O monovolume conta ainda com o caraterístico sistema de abertura de portas traseiras FlexDoors, com ângulo de abertura de 84 graus, sistema de disposição de bancos FlexSpace e suporte para bicicletas Flex-Fix. Entre os opcionais está o sistema de aquecimento do volante e teto de abrir.

                                          Comentário


                                            #51

                                            Opel has officially unveiled the 2014 Merivaat the Brussels Motor Show.Modestly revised, the MPV has been equipped with a new grille, additional chrome trim and restyled headlights which can be ordered with optional LED daytime running lights.
                                            Interior changes are limited but the model can be equipped with a new IntelliLink infotainment system that has a seven-inch display, a new interface and faster operation. The infotainment system also has a CD player, USB connectivity and Bluetooth phone connectivity and audio streaming.
                                            Under the hood, there's a new 1.6-liter CDTI engine that replaces the previous 1.3- and 1.7-liter units. At launch, the engine will produce 136 HP (100 kW) and 320 Nm (236 lb-ft) of torque and enable the model to average 4.4 L/100km (53.4 mpg US / 64.2 mpg UK) with CO2 emissions of 116 g/km.
                                            In the future, the company will offer two versions with 110 HP (81 kW) and one of them will be able to average 3.8 L/100km (61.9 mpg US / 74.3 mpg UK) with CO2 emissions of 99 g/km.
                                            The engines will be connected to new "low-friction" transmissions which promise to be smoother and deliver more precise gear changes.
                                            According to Opel's Vice President Sales & Aftersales, Peter Christian Küspert, "The Opel Meriva has set the standard in the segment – if not in the industry – for ergonomics, affordable flexibility and quality. Now it offers an even more comfortable overall driving experience thanks to state-of-the-art technologies – a new range of Euro 6 certified engines including a last generation 1.6 CDTI that is the most silent in its class; new transmissions that offer smoother and crisper shifting; and a new generation Opel IntelliLink infotainment system that integrates smartphone functionalities into the vehicles."
                                            2014 Opel Meriva debuts in Brussels with minor styling updates & a new engine

                                            Comentário


                                              #52
                                              olha um corsa com portas traseiras maiores e abertura inversa.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Autohoje - Novo Opel Meriva à venda no final de fevereiro

                                                Novo Opel Meriva à venda no final de fevereiro

                                                quinta, 06 fevereiro 2014 17:57
                                                O novo Opel Meriva começa a ser comercializado entre nós no final do mês de fevereiro e como fator de diferenciação passa a chamar-se Tourer.

                                                Esta designação provém do único nível de equipamento disponível em Portugal. A ideia da Opel é alinhá-lo com o Zafira Tourer, realçando a família de monovolumes da marca de Rüsselsheim. A gama nacional em que a Opel vai realmente apostar começa no 1.4 Turbo de 120 cv, que custa a partir de 19 690 euros. Também será comercializada uma versão FlexFuel (alimentada a GPL) do motor 1.4 Turbo de 120 cv. Nos Diesel a aposta recairá no 1.6 CDTi de 110 cv, mas como este motor só deverá chegar entre abril e maio. Até lá a entrada na gama Meriva Diesel faz-se através do 1.3 CDTi de 95 cv, que deixará de ser vendido, assim que o 1.6 de 110 cv chegar. Para já a Opel ainda não tem definido um preço para esta versão.

                                                Outro grande objetivo do novo Meriva é marcar presença no mercado das frotas e das empresas, já que este é um automóvel de segmento B que se enquadra muito bem no segmento C, por causa das suas dimensões e do espaço que disponibiliza no habitáculo. Segundo João Falcão Neves, Diretor Geral da GM Portugal, “queremos acrescentar ainda mais competitividade à nossa oferta neste mercado. Face às caraterísticas do segmento, a maior aposta da nova série Meriva Tourer estará no 1.6 CDTI de 110 cv e não tanto na variante de 136 cv, independentemente de esta vir a estar disponível.”

                                                Na próxima semana, não perca as primeiras impressões de condução Ao Volante do Opel Meriva, na versão 1.6 CDTI com 136 cv.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X