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Porsche Cayman (981) 2012/13 (Cayman GT3 sob consideração)

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    Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Vamos ver... Acho que é mariquisses a mais. Os senhores da Porsche são excessivamente protectores do 911. No entanto, a sua cash cow actual é um camião de nome Cayenne.
    Mesmo que o Cayman GT4 seja mais rápido que o 911 Carrera S em circuito, são destinados a clientes distintos, e quanto muito, em hierarquia, naturalmente deveria ser 911 GT3 e Cayman GT4, e aí não há receio de sobreposições.


    para autorizarem este GT4 já se devem ter contorcido todos

    Comentário


      Adoro aquele spoiler fixo mais pequeno na traseira.
      Era esse spoiler que fazia falta nos outros cayman (não sou adepto do retráctil), dá o toque perfeito à traseira .. a la 911 classic style.
      Editado pela última vez por waxo; 05 February 2015, 12:01.

      Comentário


        Estao a brincar comigo???? entao a piada/originalidade toda do carro esta em ter a caixa manual e nao a porra dos flapys no volante e agora querem PDK´S???? á gente que nao percebe mesmo nada disto.
        Este carro foi concebido para puristas reparem que até o volante esta despido de botoes, nao interessa se as mudancas demoram mais 1 ou 2 decimas, isto é concebido pelo prazer de conducao, para sair das curvas com um sorriso de orelha a orelha.
        Adoro este carro tem tudo para agradar aos entusiastas e foi concebido para isso e neste momento quantos carros oferecem o mesmo?? eu pessoalmente nao me consigo lembrar de mais nenhum. Isto hoje em dia é só pilotos de playstations.

        Comentário


          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
          não lhe deram os 400Cv para não ter a mesma potencia no 911.
          provavelmente por razões de marketing.

          com o facelift do 911 em setembro, já vai ser possivel libertar mais qualquer coisa deste GT4
          Ele deu a entender que este GT4 tem mais de 385hp. Provavelmente tem 400cv mas não ficava bem no papel estar igual ao 911 mesmo que sejam para clientes diferentes.

          Como disse o crash, este GT4 não deve ter sido muito dispendioso a desenvolver. Duvido que venha uma versão PDK já que não estão com intenção de produzir muitas unidades. Talvez desenvolvam ambas para a próxima geração do Cayman.

          Deviam era começar a desenvolver um GT2/GT2RS como disse o Jethro. Nem que seja com AWD.
          Editado pela última vez por topspeedPT; 05 February 2015, 18:30.

          Comentário


            Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
            Ele deu a entender que este GT4 tem mais de 385hp. Provavelmente tem 400cv mas não ficava bem no papel estar igual ao 911 mesmo que sejam para clientes diferentes.

            Como disse o crash, este GT4 não deve ter sido muito dispendioso a desenvolver. Duvido que venha uma versão PDK já que não estão com intenção de produzir muitas unidades. Talvez desenvolvam ambas para a próxima geração do Cayman.

            Deviam era começar a desenvolver uma GT2/GT2RS como disse o Jethro. Nem que seja com AWD.
            acho que sendo uma versão tão hardcore e de (ainda mais) nicho, não faz sentido terem medo da canabilização pelos números de potência.
            sobre a PDK não me vou alongar porque acho que com cx manual fica no ponto

            Comentário


              o Gt2 vai sair mas só no facelift.

              mas é offtopic

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                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                o Gt2 vai sair mas só no facelift.

                mas é offtopic
                tu sabes tudo pah

                Comentário


                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                  tu sabes tudo pah
                  tem dias...

                  Comentário


                    Configurador PT do GT4: Porsche Car Configurator (Preço base: 118.847,00 €)
                    Editado pela última vez por FredSimoes; 05 February 2015, 17:58.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      O 911s faz menos de 7:40?
                      Segundo a Wiki sim. Não costumam falhar os tempos (do pouco que vou vendo.. )

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                        Segundo a Wiki sim. Não costumam falhar os tempos (do pouco que vou vendo.. )

                        Canhão o 991S ;)

                        Comentário


                          Boxster Spyder (?) na Cidade do Cabo, África do Sul









                          Carscoops

                          Espero que lancem isto! A versão Spyder do modelo anterior foi a minha favorita da gama!

                          Comentário


                            Não sou muito fã do Spyder.
                            Acho que fica ridículo.

                            Comentário


                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                O 911s faz menos de 7:40?
                                7.37,9

                                O 991 é absolutamente fabuloso !

                                Este Cayman GT4 também, por menos 20 mil euros, é igualmente rápido e mais puro e raw ainda como experiência de condução.

                                O motor é o do 997S e tudo o resto é indo ao banco de orgãos da Porsche, uma coisa daqui outra dali. Compará-lo com o allmighti GT3 é lisongeador, porque basta pensar que ambos com um 3,8 um tem 385 cv e o outro só mais 90 cv

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                  Fica perfeito nessa cor.

                                  Comentário
















                                    Comentário


                                      Eu adoro o GT4, mas mais de 120k ?

                                      Comentário


                                        First Drive: 2015 Porsche Cayman GT4 | Driving



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                                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                            Eu adoro o GT4, mas mais de 120k ?
                                            Desconfio que este carro me enchia completamente as medidas.

                                            Tendo em conta que já conduzi o Cayman S anterior o actual 991 S e que já andei ao lado num GT3 até acho que consigo fazer uma ideia do que será.

                                            Em relação ao magnifico GTS perde um bocadinho a aura de principe perfeito, mas ganha uma vertente mais selvagem e bruta que me agrada.

                                            Comentário


                                              A banda sonora do animal

                                              https://www.youtube.com/watch?v=ZH5_JK_kSo8

                                              Comentário


                                                "As a result, the GT4 makes 385 horsepower and 310 pound-feet of torque, but happily, it makes it in approximately the same way that the muscle cars of the 1970s posted their power ratings. Which is to say: it actually produces quite a bit more. Official dyno figures are very conservative, and the ram-air effect of those flared side blades, said to increase power around 10%, isn’t taken into account. Heading into the front straight during the morning’s track session, the GT4 pulled with what felt like more ferocity than a standard Carrera S."

                                                É coisa para ter uns 420 cv ?

                                                Comentário


                                                  A Porsche esta com tantas versões de cada carro, em que algumas delas quase competem entre si, que deve ser dificil ao cliente conseguir escolher entre um leque tão variado...
                                                  A velha maxima de que alguem so compra um Cayman ou Boxter porque não chega ao 911 esfumou-se com este GT4...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                    A Porsche esta com tantas versões de cada carro, em que algumas delas quase competem entre si, que deve ser dificil ao cliente conseguir escolher entre um leque tão variado...
                                                    A velha maxima de que alguem so compra um Cayman ou Boxter porque não chega ao 911 esfumou-se com este GT4...
                                                    É verdade ! também acho que eles exageram. Só caymans são 4.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                      A Porsche esta com tantas versões de cada carro, em que algumas delas quase competem entre si, que deve ser dificil ao cliente conseguir escolher entre um leque tão variado...
                                                      A velha maxima de que alguem so compra um Cayman ou Boxter porque não chega ao 911 esfumou-se com este GT4...
                                                      Essa Velha máxima não faz sentido, o Cayman se tivesse o mesmo motor, suspensão etc do Carrera era superior dinamicamente, o motor Central faz milagres.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                        Essa Velha máxima não faz sentido, o Cayman se tivesse o mesmo motor, suspensão etc do Carrera era superior dinamicamente, o motor Central faz milagres.
                                                        As coisas não são assim tão simples, a diferenciação vai para lá dos motores.

                                                        De qualquer forma, mais de 50 anos depois do aparecimento do 911 a minha dúvida é se a sua arquitectura é "errada" ou a ideal ......

                                                        Comentário


                                                          First drive: Porsche Cayman GT4 - BBC Top Gear



                                                          Out with it, is the CaymanGT4 fit to stand shoulder to shoulder with the 911 GT3?Absolutely. It's a humdinger of a car, mighty on track, addictive on the road and capable of making your fizzy bits fizz like you've dropped an Alfa Seltzer into your pants. It's... proper.

                                                          What, better than a GT3?
                                                          Wrong question. Different, but a genuine
                                                          Porsche GT product right down to the sole of its Michelins. By which I mean it's got a definite track focus - this is not a benignly upgraded Cayman with soothing road manners. The ride is decidedly firm, road noise a bit more intrusive, compromises have been made. But this is reassuring, it shows Porsche has approached the Cayman with the right mindset.

                                                          Oh, and let's clear something else up right now - the reason we haven't had this car before is not because of internal wranglings about overlap with the 911, it's because the GT division hasn't had the manpower and resources to be able to do it.

                                                          So will there ultimately be a GT4 RS, then?
                                                          Very unlikely, I'm afraid. But there's plenty here to keep you occupied for the time being. The 3.8-litre flat six is borrowed from the Carrera S, but turned through 180 degrees so the motor sits amidships with the gearbox trailing behind. There are a few tweaks, but power and torque remain the same at 380bhp and 310lb ft. Despite the extra capacity over the 3.4-litre Caymans, this engine is only about 7kg heavier, and yes, your only choice is a six-speed manual gearbox. No PDK on the options list here.

                                                          What about the suspension?
                                                          Largely borrowed from the
                                                          911 GT3, which means you can adjust the front and rear set-ups if you can be bothered to jack it up and get a spanner out. Which apparently, a lot of GT car owners do. Porsche believes 80 per cent of its GT cars are used on tracks and that people like to have a tinker around with them. It's lowered 30mm compared to a standard Cayman, the front track is 13mm wider, the brakes are carried over from the GT3, and are upgradable to PCCB ceramics for a smidge under £5,000.




                                                          Other options include the one-piece bucket seats from the 918 Spyder. I found them too upright in the 918, but the padding of the £1,907 carbon chairs has been adjusted and now they're just right. The driving position is spot on, the ergonomics of the cabin as close to faultless as I can imagine. Even the pedals are exactly where you want them. Exactly. It's a car that makes you want to drive it properly.

                                                          And it looks stunning. It may well be the first Cayman to generate downforce, but the way it sits on the road, the angle of attack of the rear wing, the slammed ride height means it absolutely looks the part.

                                                          Isn't there a Club Sport pack, too?
                                                          Yep, £2,670 for a rear cage, six point harness and fire extinguisher. If you want to take it racing, Porsche can also add a front cage, too. The message here is that just because this is Porsche's entry level sports car doesn't mean it's gone soft. In fact I reckon it's less forgiving than a GT3. I remember driving that and thinking I could happily live with it every day - the PDK gearbox meant you weren't sweating shifts in traffic and the damping was remarkably supple. The GT4 isn't hard work exactly, but it will bash you about a bit on a bumpy road. If you're not intending to go near a track the GTS might be a better bet.

                                                          Do you mean that?
                                                          Nope, probably not, just threw it in there to make sure you realise the GT4 is a step on. The grip it generates is outrageous, and I'm not sure the GT3 steers with as much purity - there's real resistance through the steering, making you aware of the forces you're overcoming. I'm not sure it's as tingly with feedback as the old Cayman R's hydraulic set-up, but it's more direct and quicker of rack.
                                                          But it inspires confidence?
                                                          Completely. You never have any doubt that the GT4 will steer exactly where you want it to at precisely the instant that you want it to. As a driver it doesn't give you many excuses. And the brakes are stellar. The car I drove had PCCB and bar the occasional low speed squeak they were fabulous to use, just so powerful and easy to modulate. A real highlight, in fact.



                                                          Any weak points?
                                                          None that really deserve mentioning, but I do think you can tell the engine isn't a pure-bred Porsche Motorsport unit. It doesn't rev with quite the same frenzy and snarl and snap, but any deficiency in that area is masked by the noise - it sounds gutturally wonderful, much louder and angrier than in a 911 Carrera S. And with less weight to work against it has great torque, and, above 5,500rpm where the Vanos system gives it both barrels, real 911-threatening turn of pace.

                                                          The gearbox is a honey, too. Same basic transmission as a Cayman GTS, but the lever has been cut down by 20mm, so the shifts feel very punchy, you just jab the lever around the gate, and if you have the Sport button pressed, it does the rev matching for you. In fact that is the only thing the Sport button does. One drawback to the gearbox though - those Cayman GTS ratios are too long for the GT4.

                                                          Porsche explains it away by saying that they don't want people to have to change up during overtaking opportunities, but more sprint-oriented gearing would suit the car better. Don't bother firming up the standard PASM dampers either - the Nurburgring lap time was achieved with them in normal.

                                                          And what was the 'Ring time?
                                                          It's 7 minutes 40 seconds. Only 8 seconds slower than a GT3. I reckon that car's PDK gearbox is probably worth several seconds a lap, and that in truth the GT4 is probably a match for its bigger brother. With more centrally located weight, the way it changes direction is astonishing. Front grip is boundless on the road, the whole car feeling locked to the surface, the suspension rigidly controlled.

                                                          It's no lighter than a GTS, though, is it?
                                                          No, it's the same weight, 1340kg wet. And the reason for that is that many of the new components - and there are over 500 of them - are beefier than those they replace. Look at the size of those brakes - those ceramic discs are a whopping 410mm across, the wheels are 20-inchers, the rear tyres 295-width. Bet the centre of gravity has dropped as a result.

                                                          And compared to the GT3?
                                                          It's swings and roundabouts. The GT3 remains the purer, more special car, its bespoke engine revving to 9,000rpm, as opposed to 7,800rpm here. Also part of what makes the GT3 so enthralling is that you have to manage that rear-engined layout, and the naturally better balanced Cayman doesn't provide that challenge.

                                                          But the attention to detail that's gone into every facet of this car makes it a riveting driving experience at any speed. You can feel the love that has gone into making the GT4 the car we always suspected it could be. It's a step on from a standard Cayman, and, at £64,451 (OK, £73k with a good bit of spec on it), looks rather exceptional value for money for a car that, as far as driving experience goes, can hold its head high alongside some very serious metal indeed.

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                                                            As opiniões vão aparecendo e no sentido de que o GT4 é mesmo uma coisa muito especial.

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                                                              Bem o som deste GT4 está fantástico, por momentos parece um Porsche a ar.

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