Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Interior: Pele/Couro vs Alcantara

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
    Grip nem sempre é bom e confortável. Ora experimenta uma viagem grande tentares mexer o rabinho aqueles 2/3cm para mudares ligeiramente posição, as calças ficam coladas ao banco, acabando até por aquecer mais e criar mais desconforto que a pele.

    Outra coisa ainda, a pele passado o período de nova em folha tem menos tendência a reter odores. Podemos falar de suor, tabaco etc... carros com bancos em tecido onde o dono fuma são normalmente um castigo. Com bancos em pele diminui muito aquele cheiro a cinzeiro velho. Limpeza... na pele basta passar um pano que fica impecável, com bancos em tecido é um castigo se se entornar um refrigerante ou uma cerveja.

    Eu sei que a malta aqui no autohoje é muito desportiva, e se pudéssemos andávamos todos de baquets mas há que analisar as coisas pela óptica do utilizador comum.
    Em grandes viagens só preciso de me mexer se o o binómio suspensão/banco do carro não for ergonómico.

    A alcantara ou tecido têm mais aderência que a pele, não têm super-cola, senão não era preciso apoio lateral

    Em relação a odores e nódoas de facto é mais fácil de limpar a pele. Mas não lembro de alguma vez ter tido problemas desses ou de ter de limpar bancos. Por outra lado lá em casa ninguém fuma, ninguém bebe ou come dentro do carro e o ocasional peido concerteza não é o suficiente para reter um odor permanente

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Ah, lembrei-me de outra coisa... Os estofos em pele cheiram mal... ou pelo menos eu acho que cheiram... pode parecer parvo, mas para mim cheiram a galinhas, quando são mortas e enfiadas dentro de água a ferver para depenar. Blharghhhh
      Epá, em que carros é que tens andado?!?
      Não é que eu já tenha andado em muitos carros diferentes com estofos em pele (mas já depenei muitas galinhas ), mas nunca me cheirou a nada parecido com isso.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Zar Ver Post
        Epá, em que carros é que tens andado?!?
        Não é que eu já tenha andado em muitos carros diferentes com estofos em pele (mas já depenei muitas galinhas ), mas nunca me cheirou a nada parecido com isso.
        Eu sei que é estranho, mas é a isso que me cheira a pele nova!! E conheço pelo menos mais uma pessoa que acha o mesmo, por isso já sou menos estranha!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Só quem nunca apanhou uma queimadura no nalguedo num dia de calor é que pode dizer isto!!!
          Apanhei algumas nos primeiros tempos, mas mais nas costas. É aselhice de caloiro.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
            Não necessariamente. Depende da pele e do carro. Eu tenho dois veículos com pele total. Um deles com pele perfurada e essa desvantagem não a noto nada. É sempre relativamente agradável. Tenho outro mais antigo, pior isolado (pajero II) em que realmente basta estar meia hora ao sol que se torna um autêntico forno e difícil mesmo conduzir tal o aquecimento que chega a queimar.

            Para mim pele all the way.
            Eu não digo que o problema não existe, digo é que está sobrevalorizado.

            Concordo com a distinção que fazes nos tipos de pele e a diferente resistência que têm ao calor/frio, mas a verdade é que quem as tem sabe "o que a casa gasta". Logo, é só aprender a contornar o problema (que mais uma vez afirmo reconhecer que existe).

            E, pela minha experiência, não é assim tão difícil tomar precauções ou contornar o problema.
            Editado pela última vez por Nero; 18 May 2011, 11:09.

            Comentário


              #36
              Meu rasteirinho usa Pele e Alcantra no interior 5 estrelas

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                Apanhei algumas nos primeiros tempos, mas mais nas costas. É aselhice de caloiro.
                Experimenta andar de saia curta, calções ou com tecidos mais vaporosos e vem cá dizer se é aselhice!

                Comentário


                  #38
                  Em termos de limpeza a pele é muito mais fácil de limpar, já a alcântara agarra pêlos difíceis de tirar, para além de um desgaste maior. Esteticamente também prefiro a pele. Os pontos negativos da pele é como já frisaram, o calor no verão e o frio no inverno e os riscos que ás vezes aparecem por causa de objectos pontiagudos, aneis, unhas grandes, carreias ou calças com peças em metal etc. Mas felizmente existem restauradores e detalhistas que põe a pele como nova !!!!
                  O uso de um tapa-sol no tablier ajuda a evitar o calor dentro do carro, procurar sempre que possível um local á sombra, etc, são pequenos gestos que fazem a diferença. No inverno não há muitas ipóteses, ou temos bancos aquecidos, ou aquecemos com o rabo. Se comprava o meu carro sem bancos em pele? NUNCA

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X