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Opinião! BMW 320D 2002

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    #31
    Originalmente Colocado por Micky Ver Post
    Só para completar...

    Já tirei borboletas a dois 20d 150cv diferentes.

    Em ambos apenas cortei os veios com uma serra de metal e voltei a montar tudo igual. Fica limpinho.

    As borboletas estão presas ao veio por dois rebites e são estes que normalmente partem tudo ao entrarem pela admissão.
    Antes de lá chegar uma borboleta, já um dos rebites se soltou (garantidamente) e rebentou tudo antes de a borboleta se soltar definitivamente junto com o rebite que ainda a segurava.
    Julgo que foi o diâmetro e qualidade dos rebites que a bmw alterou para dar mais resistência.


    Nos dois casos notei um pouco menos de resposta ao acelerador (quase imperceptível).
    Não notei vibração nenhuma ao desligar.
    Os consumos devem estar iguais. Se realmente se alteram é muito dificil quantificar.
    Micky costuma ser dois pequenos parafusos e não rebites. Houve um caso que o veio parte e a borboleta fica encravada e não chega a entrar e ainda tem os parafusos (rebites para ti) agarrados ao veio.

    A BMW aumentou o diametro (0.5mm creio) para lhe dar mais consistencia, mas ja ha casos reportados nesses mesmos motores.

    Quanto as diferenças nem se notam realmente.

    Ja agora que é um problema bem conhecido e de facil resolução: http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M47

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
      Micky costuma ser dois pequenos parafusos e não rebites. Houve um caso que o veio parte e a borboleta fica encravada e não chega a entrar e ainda tem os parafusos (rebites para ti) agarrados ao veio.

      A BMW aumentou o diametro (0.5mm creio) para lhe dar mais consistencia, mas ja ha casos reportados nesses mesmos motores.

      Quanto as diferenças nem se notam realmente.

      Ja agora que é um problema bem conhecido e de facil resolução: http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M47

      Sim, é possível que parta de maneiras diferentes, mas pouco provável.
      Por isso é que escrevi "normalmente"... E normalmente a borboleta parte porque ao estar solta de um rebite/parafuso já não roda livremente dentro do colector e bate nas paredes à medida que as borboletas são accionadas.
      Isto faz com que o outro rebite/parafuso não aguente muito mais e ceda também.
      Isto pode ser muito espaçado (no tempo) ou não.

      Por acaso ainda tenho as borboletas de ambos os carros que tirei ainda presas ao veio pelos rebites.
      Quando puder meto aqui fotos

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
        É uma boa máquina em termos de motor. Conheço o de um colega com 257 mil km reprogramado para 190 e tal cv e é um mimo a andar (inclusive anda mais que o meu com 177cv de origem).

        O de 150cv tem boas baixas, coisa em que o 136cv era fraco (só disparava a partir das 1900rpm). Tem muito bom andamento e consumos comedidos.

        Problemas só mesmo com as borboletas de admissão que se resolve ao retirá-las.
        É um motor equipado com corrente de distribuição, o que reduz os custos de manutenção.

        Em termos de interiores acho-o fraco e normalmente não têm muito equipamento (alguns já têm GPS, comandos no volante, AC bi zona, xenon, bancos em cabedal aquecidos, os 4 vidros eléctricos), mas a maioria não tem equipamento nenhum.

        Dinamicamente e com uma suspensão mais baixa são um estrondo a curvar.

        11 mil € não me parece caro, se for de confiança e estiver em bom estado.
        Maraki os N47 177cv e outros teem o problema grave de partir a correia de distribuição que fica junto ao 4 cilindro e se torna muito dispendioso, devido a um defeito do tensor. É um problema que recentemente tem sido debatido nos Club`s da marca. Fica a informação.

        Quanto a qualidade o BMW E46 é exelente onde nem o E90 veio tirar-lhe o merito. Agora estecticamente como qualquer automovel tudo depende dos extras empregues.
        Editado pela última vez por Ribsan; 19 May 2011, 18:32.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
          Maraki os N47 177cv e outros teem o problema grave de partir a correia de distribuição que fica junto ao 4 cilindro e se torna muito dispendioso, devido a um defeito do tensor. É um problema que recentemente tem sido debatido nos Club`s da marca. Fica a informação.

          Quanto a qualidade o BMW E46 é exelente onde nem o E90 veio tirar-lhe o merito. Agora estecticamente como qualquer automovel tudo depende dos extras empregues.
          Já estive a ler algumas informações, mas isso acontece é no série 1, o que não é o meu caso.

          Os E46, tal como os E36 são carros que apesar de já terem alguma idade, me despertam paixão. São belas máquinas!

          Os interiores é que são o ponto mais fraco, demasiado simples em comparação com a concorrência, que normalmente presenteiam o cliente com um interior luxuoso e cheio de gadgets.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
            Já estive a ler algumas informações, mas isso acontece é no série 1, o que não é o meu caso.

            Os E46, tal como os E36 são carros que apesar de já terem alguma idade, me despertam paixão. São belas máquinas!

            Os interiores é que são o ponto mais fraco, demasiado simples em comparação com a concorrência, que normalmente presenteiam o cliente com um interior luxuoso e cheio de gadgets.
            Ja afectou Serie 1, 3 (E9X) e 5 (E6X)! O problema não é o modelo, mas sim o motor. Em Portugal ja são conhecidos alguns (poucos).

            Os interiores BMW e outros tem bastante qualidade, mas claro que por vezes carecem de custos para os tornar apeteciveis. É sempre giro ver muitas "coisinhas" num interior e exterior.

            Comentário


              #36
              Pelo que li... parece ser um bom carro!

              Vamos ver como se comporta.... se esta tudo ok!


              Obrigado pelas opinioes e por me alertarem desse problema cronico!

              Cump

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                #37
                Caraças, só eu é que acho que esse preço está exagerado...?

                Comentário


                  #38
                  Também acho. 10k já era muito mas muito bem pago e já nem falo em ser familiar. Mas cada um pede o que quer, depende do estado do carro mas, visto que, vem com tampões não deve estar carregado de extras para realmente interferir no preço

                  Comentário


                    #39
                    Vou aproveitar este tópico para perguntar se conhecem alguém de confiança na zona centro/norte (Coimbra ao Porto) que consiga fazer um bom trabalho na remoção das borboletas de um 320d 163cv.

                    É que hoje na revisão o mecanico (BMW) falou-me em trocar o colector porque com esta quilometragem (120k) é perigoso e tal e fiquei a pensar se as borboletas não estarão já nas últimas...

                    Tenho que resolver isto quanto antes e tirá-las de vez.

                    Obrigado
                    Editado pela última vez por BmwE90; 21 July 2011, 18:46.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
                      Vou aproveitar este tópico para perguntar se conhecem alguém de confiança na zona centro/norte (Coimbra ao Porto) que consiga fazer um bom trabalho na remoção das borboletas de um 320d 163cv.

                      É que hoje na revisão o mecanico (BMW) falou-me em trocar o colector porque com esta quilometragem (120k) é perigoso e tal e fiquei a pensar se as borboletas não estarão já nas últimas...

                      Tenho que resolver isto quanto antes e tirá-las de vez.

                      Obrigado
                      Não é preciso ser nenhum especialista. Qualquer mecânico minimamente conhecedor sabe tirar as borboletas.

                      Comentário


                        #41
                        Sinceramente o valor pedido parece-me ser razoável, ainda por cima conheces o histórico do carro e o seu actual proprietário.
                        Penso que ficarias bem servido.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
                          Vou aproveitar este tópico para perguntar se conhecem alguém de confiança na zona centro/norte (Coimbra ao Porto) que consiga fazer um bom trabalho na remoção das borboletas de um 320d 163cv.

                          É que hoje na revisão o mecanico (BMW) falou-me em trocar o colector porque com esta quilometragem (120k) é perigoso e tal e fiquei a pensar se as borboletas não estarão já nas últimas...

                          Tenho que resolver isto quanto antes e tirá-las de vez.

                          Obrigado
                          No Porto conheço. É uma oficina de dois Srs que eram Mecânicos (penso que mecânicos Chefe) na Bmw, entretanto mudou a direcção e eles saíram já à uns anos e montaram a sua própria oficina.

                          Dos Bmw cá de casa, a e36 como é mais antiga já não compensa ir à marca então tem ido sempre lá e qualquer coisa, eles detectam logo o problema. Psso afirmar isto porque à uns anos teve uma problema que entrava em Safe Mode, foi a mais que um sítio e ligaram às máquinas e nada. Fomos lá, deram uma volta e diagnosticaram logo o problema. A partir daí, passou a não conhecer outra oficina

                          Também já lá mudou a corrente aos 150.000kms (aquela que supostamente não é preciso mudar...), sinoblocos, apoios de motor...

                          Comentário


                            #43
                            vou dar a minha opinião sincera..

                            11.000 euros por um carro usado com 9 anos e quase 150.000Km é extremamente caro, mesmo sendo um BMW 320d

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                              No Porto conheço. É uma oficina de dois Srs que eram Mecânicos (penso que mecânicos Chefe) na Bmw, entretanto mudou a direcção e eles saíram já à uns anos e montaram a sua própria oficina.

                              Dos Bmw cá de casa, a e36 como é mais antiga já não compensa ir à marca então tem ido sempre lá e qualquer coisa, eles detectam logo o problema. Psso afirmar isto porque à uns anos teve uma problema que entrava em Safe Mode, foi a mais que um sítio e ligaram às máquinas e nada. Fomos lá, deram uma volta e diagnosticaram logo o problema. A partir daí, passou a não conhecer outra oficina

                              Também já lá mudou a corrente aos 150.000kms (aquela que supostamente não é preciso mudar...), sinoblocos, apoios de motor...
                              Podes indicar o nome da oficina e localização por PM?

                              Obrigado

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                vou dar a minha opinião sincera..

                                11.000 euros por um carro usado com 9 anos e quase 150.000Km é extremamente caro, mesmo sendo um BMW 320d

                                O valor "comercial" desse carro é de 14.250€ actualmente, pelo que se estiver em bom estado e sendo um carro de confiança, o preço pedido é bastante razoável.

                                Comentário


                                  #46
                                  De 2002 esse valor todo???

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                                    Também já lá mudou a corrente aos 150.000kms (aquela que supostamente não é preciso mudar...), sinoblocos, apoios de motor...
                                    Mudou a corrente de distribuição? Porque razão? Essas correntes são feitas para aguentar 400-500k, para mudar a essa quilometragem mais vale a de borracha... não me parece.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu também acho o carro caro mas segundo as cotações do StandVirtual o preço até está bom.

                                      Cotações, Preços de Carros no Standvirtual

                                      Comentário

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