Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Os Melhores Fiabilidade/Qualidade GA - Renault Twingo -VW Polo- Kia Ceed - Mercedes C
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Por iniciativa própria fiz uma média de cada marca. Classifiquei cada modelo por ordem inversa da classificação, ou seja o 10º corresponde a 1 ponto e o 1º corresponde a 10 pontos. Depois fiz uma média com todos os modelos de cada marca a concurso. Os resultados foram os seguintes:
1º Renault - ( 10+7+6+6)/4 = 7.25
2º Honda - (0+8+9)/3 = 5.66666
3º Mercedes - (1+10)/2 = 5.5
4º Kia - (0+10)/2 = 5
5º Toyota - (9+0+4+6)/4 = 4.75
6º VW - ( 10 + 3 + 1)/3 = 4.6666666
7º Mazda - (9+4+0)/3 = 4.3333
8º Ford - (7+9+0+0)/4 = 4
8º Smart - (4)/1 = 4
10º Audi - (2+5.5)/2 = 3.75
11º Seat - (4+0+7)/3 = 3.66666
12º BMW - (5+2)/2 = 3.5
13º Peugeot - (5+6+0+0) = 2.75
14º Hyundai - (0+0+8)/3 = 2.666666
15º Dacia - (2)/1 = 2
16º Fiat - (7+0+0)/4 = 1.75
17º Citroen - (0+5+0+0)/4 = 1.25
18º Opel - (0+3+1+0)/4 = 1
(O Skoda não tem classificação devido ao facto da GA ter errado e colocado o Octavia no campo dos Grande familiares.)Editado pela última vez por Zer07; 22 May 2011, 14:38.
-
e achas que as pessoas compram carros pelos "numeros"?
isso varia de carro para carro.
tive um renault clio que só deu problemas e tanto que fiquei a odiar a renault(mas não ando a dizer mal dela pelo forum como outros fazem de outras marcas).
ja o opel(2004) que tenho estou 200% contente com ele e nunca deu problemas.
mas ja sei o que este topico vai dar,vou já fazer uma panela de pipocas
Comentário
-
Originalmente Colocado por vezao Ver Poste achas que as pessoas compram carros pelos "numeros"?
isso varia de carro para carro.
tive um renault clio que só deu problemas e tanto que fiquei a odiar a renault(mas não ando a dizer mal dela pelo forum como outros fazem de outras marcas).
ja o opel(2004) que tenho estou 200% contente com ele e nunca deu problemas.
mas ja sei o que este topico vai dar,vou já fazer uma panela de pipocas
2º facto - O que varia são as probabilidades desses mesmos problemas surgirem.
O que os estudos de satisfação e/ou fiabilidade tentam determinar são as estatísticas do maior número possível de utilizadores. E quanto maior a amostra mais perto do valor real os resultados serão. Claro que nada me garante que um Toyota não dê problemas mas as probabilidades de ter problemas são mais baixas que outras marcas. (n vou dizer nomes porque há muitos por aqui com demasiada sensibilidade e fanatismos). Agora cada um que analise os factos e retire a suas conclusões. ( mas falas aí de carros de 2004, este estudo inside sobretudo em modelos com poucos anos de mercado. Como é óbvio modelos com 7 anos ou mais já não se enquadram aqui, com pequenas excepções como por exemplo o Octavia da actual geração ainda é a que saiu em 2004)
Este tópico é importante e pode dar uma discussão saudável se não aparecem os habituais fanáticos que desmentem tudo o contraria a sua opinião e valorizam apenas aquilo que cegamente defende as suas convicções.Editado pela última vez por Zer07; 22 May 2011, 14:32.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zer07 Ver PostEste tópico é importante e pode dar uma discussão saudável se não aparecem os habituais fanáticos que desmentem tudo o contraria a sua opinião e valorizam apenas aquilo que cegamente defende as suas convicções.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostO Zer07, se um dia o carro dele avariar no meio de uma tempestade e eu passar e lhe oferecer boleia, ele não vai aceitar! Tenho um Opel, e ainda por cima com 181.500 km sem problemas, o homem vai julgar que está a ter alucinações!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostO Zer07, se um dia o carro dele avariar no meio de uma tempestade e eu passar e lhe oferecer boleia, ele não vai aceitar! Tenho um Opel, e ainda por cima com 181.500 km sem problemas, o homem vai julgar que está a ter alucinações!!!
Vai esperando, que daqui a nada é a Fiat que é treta e etc...
Comentário
-
Não consigo perceber porque é que são incapazes de ter uma discussão decente.
Qualquer user que post um tópico destes leva logo "nas orelhas" porque é fanático e mais não sei quê....
Será que são capazes de discutir o tópico em vez do user que o coloca????
De facto nos últimos tempos a média de idades do fórum baixou muito....o resultado está à vista!
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostNem uma coisa nem outra: é Fiat/GM. . Pois, que eu saiba, não foi a Fiat que concebeu os motores sozinha, mas estes resultaram de uma cooperação entre a Fiat e a GM!
Mais uns posts e quero ver esse cdti 1.3 será a melhor coisinha na Opel!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostNem uma coisa nem outra: é Fiat/GM. . Pois, que eu saiba, não foi a Fiat que concebeu os motores sozinha, mas estes resultaram de uma cooperação entre a Fiat e a GM!
Mas agora em relação ao teu 1.9, a origem desse motor é Fiat. Isso é verdade. Foi nesse motor que foi estreado do Common-Rail. Depois as evoluções que sofreu podem ter sido Fiat-GM.
Mas já agora, tenho muito mais confiança na Fiat que tem alguns bons motores diesel no ser portefólio do que na GM que nunca fez motores diesel, só os compra à VM Motori, Isuzu, Fiat...
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostNem uma coisa nem outra: é Fiat/GM. . Pois, que eu saiba, não foi a Fiat que concebeu os motores sozinha, mas estes resultaram de uma cooperação entre a Fiat e a GM!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zer07 Ver PostPor iniciativa própria fiz uma média de cada marca. Classifiquei cada modelo por ordem inversa da classificação, ou seja o 10º corresponde a 1 ponto e o 1º corresponde a 10 pontos. Depois fiz uma média com todos os modelos de cada marca a concurso. Os resultados foram os seguintes:
1º Renault - ( 10+7+6+6)/4 = 7.25
2º Honda - (0+8+9)/3 = 5.66666
3º Mercedes - (1+10)/2 = 5.5
4º Kia - (0+10)/2 = 5
5º Toyota - (9+0+4+6)/4 = 4.75
6º VW - ( 10 + 3 + 1)/3 = 4.6666666
7º Mazda - (9+4+0)/3 = 4.3333
8º Ford - (7+9+0+0)/4 = 4
8º Smart - (4)/1 = 4
10º Audi - (2+5.5)/2 = 3.75
11º Seat - (4+0+7)/3 = 3.66666
12º BMW - (5+2)/2 = 3.5
13º Peugeot - (5+6+0+0) = 2.75
14º Hyundai - (0+0+8)/3 = 2.666666
15º Dacia - (2)/1 = 2
16º Fiat - (7+0+0)/4 = 1.75
17º Citroen - (0+5+0+0)/4 = 1.25
18º Opel - (0+3+1+0)/4 = 1
(O Skoda não tem classificação devido ao facto da GA ter errado e colocado o Octavia no campo dos Grande familiares.)
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostÉ uma cooperação em que a FIAT fez o motor e a Opel deu o dinheiro. lol
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostÉ uma cooperação em que a FIAT fez o motor e a Opel deu o dinheiro. lol
1.3 DIESEL ENGINE IS “INTERNATIONAL ENGINE OF THE YEAR 2005” (1-1.4 LITRE CATEGORY)
The jury of the “International Engine of the Year” Award has elected the 1.3 litre turbodiesel engine produced by Fiat and GM as “International Engine of the Year 2005” in the 1-litre to 1.4-litre category.
The Fiat-GM 1.3 diesel engine won the award, followed by Honda 1.3 litre IMA, Peugeot-Citroen/Ford Diesel 1.4 litre, Volkswagen 1.4 litre FSI, Toyota Diesel 1.4 litre, Daihatsu 1.3 litre engines.
The International Engine of the Year Jury, which comprises 56 of the world’s most respected motoring journalists from 26 countries in the world, judged every single engine in mass-production that is housed in a car that’s on sale in more than one country. The list included almost 60 new engines that have come to market in the last 12 months.
The 1.3 Polish-built common rail diesel engine features “Multijet” technology that was developed at the Fiat Research Centre. “Multijet” uses electronic control to divide the main injection into several smaller ones to achieve quieter combustion, reduced emissions and increased performance.
Low weight is a further asset of this 70 bhp, 170 Nm engine. And it is compact too, which means it can be installed in a wide variety of vehicles. This versatility found favour with the judges: “A frugal and agile engine for a wide variety of different cars” commented the German motor journalist Thomas Imhof. Awards Chairman Graham Johnson said: “It’s a very smooth and quiet diesel application that offers fine driveability and performance, combined with economy”. Swedish judge Lasse Sward summed the engine up thus: “Small, lightweight, smart and very fuel efficient”.
In accepting the Award today in Stuttgart (Germany), Paolo Ferrero, Director Product Engineering of Fiat Powertrain Italia said, “With an output of 405,000 units in 2004, the 1.3 diesel engine represents a new chapter in diesel engine technology, pioneered by Fiat. Just as it did in 1988, with the launch of the Fiat Croma 1.9 TDI, the first standard production car in the world to be fitted with a direct injection diesel power unit. And, ten years on, the advent of the 1.9 JTD, the first direct injection diesel unit to be built using the Common Rail technology that was developed by Fiat”.
Turin, June 1, 2005
http://www.fiatgroup.com/comuni/php/...X4YG915XY5AO5X
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogortrick Ver PostO motor Foi desenvolvido pelas duas marca isso posso te garantir pois existe um engenheiro mecânico da opel que por acaso é português que andou envolvido no desenvolvimento desse motor. E esse motor era contruido numa fábrica na polonia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por diogortrick Ver PostVEjam bem. Não sei se algém deu atenção a isto mas este senhor zer07 é um autêntico tone da mentira. Eu peço desculpa a moderação por estes termos mas ele não a minima decencia para andar a por posts neste forum. Vejam bem as médias que ele fez. Por exemplo na dácia apresentou apenas um modelo que é o que aparece na estatística. Mas por exemplo para por a opel que ele tão detesta em último dividiu os modelos por 4 quando só aparecem 2 aqui. O mesmo se verifica em relação á citroên e á mercedes.
1 Kia 10
2 Honda 8.5
3 Ford 8
4 Hyundai 8
5 Renault 7.25
6 Fiat 7
7 Mazda 6.5
8 Toyota 6.333333333
9 Mercedes 5.5
10 Seat 5.5
11 Peugeot 5.5
12 Citroen 5
13 VW 4.666666667
14 Smart 4
15 Audi 3.75
16 BMW 3.5
17 Dacia 2
18 Opel 2
Para não enviezar os resultados (marcas que apenas estão presentes em um segmento analisado) os resultados por grupos de segmentos onde estas estão presentes (no "estudo"):
segmentos/posição total/marca/pontuação total:
4 5 Renault 7.25
3 8 Toyota 6.333333333
3 13 VW 4.666666667
2 2 Honda 8.5
2 3 Ford 8
2 7 Mazda 6.5
2 9 Mercedes 5.5
2 10 Seat 5.5
2 11 Peugeot 5.5
2 15 Audi 3.75
2 16 BMW 3.5
2 18 Opel 2
1 1 Kia 10
1 4 Hyundai 8
1 6 Fiat 7
1 12 Citroen 5
1 14 Smart 4
1 17 Dacia 2Editado pela última vez por pcg2001; 24 May 2011, 15:58.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pcg2001 Ver PostRealmente... ó Zer07, um bocado mais de fairplay. As contas refeitas são estas:
1 Kia 10
2 Honda 8.5
3 Ford 8
4 Hyundai 8
5 Renault 7.25
6 Fiat 7
7 Mazda 6.5
8 Toyota 6.333333333
9 Mercedes 5.5
10 Seat 5.5
11 Peugeot 5.5
12 Citroen 5
13 VW 4.666666667
14 Smart 4
15 Audi 3.75
16 BMW 3.5
17 Dacia 2
18 Opel 2
Como é que a Ford tem 8? Está prresente em todos os sgementos logo divide-se por 4 no entanto nem o Focus nem o Mondeo estão no Top 10 dos seus segmentos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
Para não enviezar os resultados (marcas que apenas estão presentes em um segmento analisado) os resultados por grupos de segmentos onde estas estão presentes (no "estudo"):
segmentos/posição total/marca/pontuação total:
4 5 Renault 7.25
3 8 Toyota 6.333333333
3 13 VW 4.666666667
2 2 Honda 8.5
2 3 Ford 8
2 7 Mazda 6.5
2 9 Mercedes 5.5
2 10 Seat 5.5
2 11 Peugeot 5.5
2 15 Audi 3.75
2 16 BMW 3.5
2 18 Opel 2
1 1 Kia 10
1 4 Hyundai 8
1 6 Fiat 7
1 12 Citroen 5
1 14 Smart 4
1 17 Dacia 2
Não podes fazer isso dessa maneira porque existem marcas que não comercializam modelos em todos os segmentos, Por exemplo a Smart, Dacia, Fiat, Audi, etc
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário