Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 118d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
    Tenho um 120d LCI c/ kit dynamic e mais umas "pintelhices"

    Prós:
    - Conjunto motor e caixa
    - Direcção
    - Comportamento dinâmico do carro
    - Gasta pouco para o desempenho
    - Design (discutível)

    Contra:
    - Espaço atrás mto limitado (estar habituado a este e depois entrar num Golf V e parece que estás num estádio!)
    - Pessoas que falam de cor e fazem julgamentos sem nunca terem entrado num.
    - Andei com a versão 118d LCI num fds e achei o motor mto curto para o carro.
    143cv Curtos?? Isso é de estar habituado aos 177cv que tens
    Mesmo esta versão de 143cv mexe-se muito bem. És dos melhores 2.0 a diesel na classe dos 140cv.
    O que acho nos Bmw um contra é a pouca altura do interior dos seus modelos (serie 1, 3) e o banco traseiro muito baixo. Daí a diferença para um Golf.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por WM Ver Post
      Bom motor, fiavel, pouco gastador.

      No entanto, interiores medonhos, comportamento muito desconfortável, estupidamente sobrevalorizado, bagageira ridicula, espaço interior minusculo.


      Isso do status é discutivel. Porque se vais pagar muito mais por um carro pior, alguns dirão que é por ser um BMW (e não será?).
      No entanto gastar muito num Serie5 ou 3, ainda percebo, agora o serie 1 é filho bastardo da bmw.

      Para mim quando foi feito, alguem na BMW deveria ter parado produção e começado tudo de novo.


      Edit: Conheço um gajo que tinha um Astra e um Golf, e que se arrependeu imenso quando mudou para um 120d, não percebe como pode ser chamado BMW. Mas pronto, cada terá a sua opinião.
      Acho que estás a exagerar um pouco e a fazer umas confusões.

      O que entendes por interiores "medonhos" ? feios, maus? ambos?

      Comportamento muito desconfortável? Comportamento é uma coisa, conforto é outra.

      Um astra e um golf são melhores?


      Vamos então por partes.
      - Os interiores são fracos em qualidade, boa montagem, mas plásticos manhosos.
      - O comportamento é excelente e é o melhor do segmento.
      - O conforto varia, já que há desde jante 16'' a jante 18'' e suspenssão normal e M, mas com suspenssão M é de facto desconfortável, com jante de 17 ou 18. Com jante 16 e suspensão normal o conforto não é referência, mas também não é mau.
      - O espaço é péssimo, atrás e mala.
      - Um astra ou golf não são melhores!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Acho que estás a exagerar um pouco e a fazer umas confusões.
        É a tua opinião.

        O que entendes por interiores "medonhos" ? feios, maus? ambos?
        O que ja diversas pessoas referiram. Materiais que não condizem com a marca.

        Comportamento muito desconfortável? Comportamento é uma coisa, conforto é outra.
        A serio? brilhante.

        Um astra e um golf são melhores?
        Foi isso que eu disse? que perspicaz...


        Vamos então por partes.
        - Os interiores são fracos em qualidade, boa montagem, mas plásticos manhosos.
        - O comportamento é excelente e é o melhor do segmento.
        - O conforto varia, já que há desde jante 16'' a jante 18'' e suspenssão normal e M, mas com suspenssão M é de facto desconfortável, com jante de 17 ou 18. Com jante 16 e suspensão normal o conforto não é referência, mas também não é mau.
        - O espaço é péssimo, atrás e mala.
        - Um astra ou golf não são melhores!
        Isto de agarrar em algo que ninguém disse para usar como argumento é espectacular.
        A azul.
        Abraço

        Comentário


          #34
          Bolas...

          Quando abri a "janela" do status assegurado não pensei que o tópico fosse acabar por se centrar neste tema...

          Um BMW tem sempre esta questão do status assegurado, afinal, são carros carissimos quando comparados com a concorreência e o que oferecem a mais, sendo claro que são excelentes automóveis, não é proporcional ao que cobram a mais por isso.

          Agora quem pode... PODE! E ninguém tem nada a ver com isso...

          EU gosto do série 1! Se o comprava? Dificilmente... Mas posso dizer que quando andei a ver a comrpa do Leon FR para a minha mulher chegámos a ir ver o 120d.

          No entanto, tendo um tecto de 40K € preferimos o Leon com todos os extras (menos os kits de plasticos xunning..) que o 120d minimamente equipado...

          O 120d com uma configuração similar ao Leon que fomos buscar ultrapassava os 55K...

          Isto decorria o ano de 2007 e 120d vendia que nem pãezinhos quentes... a margem negocial mesmo sendo empresa... era inexistente. O que tb me irrita um bocado...

          Comentário


            #35
            Parece-me um bom carro, se o espaço não for das tuas principais preocupações, mas acho que leva pelo menos 4 pessoas adultas e alguma bagagem.
            Eu até gosto do carro mas sinceramente não seria a minha escolha, mt menos com uma criança de 2 anos+carrinhos+bolas+bonecas+etc....
            Também sabes que consegues por esse valor, carros do mm género e com mais algum equipamento, se te agradarem é claro, senão só tens 2 coisas a fazer....test drive e passar o cheque.


            P.S: Acho uma piada tremenda aos users que pensam que quem não tem um BMW e opta por carros do mm segmento mas de outras marcas e por isso + bem equipados e/ou + baratos, sempre que explica o pq da sua opção é invejoso, tem dor de cotovelo, etc!!
            ATENÇÃO que pode não ser o sonho de tds os comuns mortais ter um BMW, a não ser que seja dado pelo papá, pq o mais dificíl (para mim pelo menos é)não é escolher um carro é ter de o pagar.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por WM Ver Post
              A azul.
              Abraço
              Então tu dizes que o comportamento é muito desconfortável.... E afinal sabes que comportamento e conforto são coisas diferentes! Então não entendo.

              E então o que queres dizer que o teu amigo está arrependido?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Então tu dizes que o comportamento é muito desconfortável.... E afinal sabes que comportamento e conforto são coisas diferentes! Então não entendo.
                Isso será um problema teu.

                E então o que queres dizer que o teu amigo está arrependido?
                Quero dizer isso mesmo.. Só porque estás insatisfeito com um carro face a outros que tiveste, não quer dizer que é pior. Tens que pesar todas as qualidades/ defeitos dos carros, obviamente. Não percebo a duvida.
                A Azul.
                Abraço

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por WM Ver Post
                  A Azul.
                  Abraço
                  Desculpa lá, porque raio é que é um problema meu o facto de tu dizeres uma coisa errada, admitires que eu tenho razão, mas não admitires que erraste?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Desculpa lá, porque raio é que é um problema meu o facto de tu dizeres uma coisa errada, admitires que eu tenho razão, mas não admitires que erraste?
                    Mais uma vez precipitado.. eu disse Não entenderes, é problema teu. Fica o esclarecimento.

                    Admitir que errei caberá a mim decidir, supondo que concordo que errei.

                    Felizmente os meus valores morais que me foram ensinados, permitem-me saber pensar por mim, e nao depender da opinião de alguem que não conheço de lado nenhum.
                    Afirmas que estou a "exagerar um pouco e a fazer umas confusões" além de estar errado... é a tua opinião, que tens todo o direito de ter, assim como eu tenho todo o direito de concordar ou não com ela.

                    Mas olha, se é isso que queres, então enumera aí todos os erros, exageros e confusões que fiz, que prontamente pedirei desculpa. Não esperes é que seja sincero.

                    (isto tudo porque vim aqui deixar a minha opinião, que tristeza.)


                    Abraço

                    Comentário


                      #40
                      Um grande amigo tem um 120d e nunca gostei do carro. É um bom motor e mais nada. Pequeno, pouco espaço e depois tem uma coisa que detesto: conduzir com as nalgas ao nível do chão.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                        Mais uma vez precipitado.. eu disse Não entenderes, é problema teu. Fica o esclarecimento.

                        Admitir que errei caberá a mim decidir, supondo que concordo que errei.

                        Felizmente os meus valores morais que me foram ensinados, permitem-me saber pensar por mim, e nao depender da opinião de alguem que não conheço de lado nenhum.
                        Afirmas que estou a "exagerar um pouco e a fazer umas confusões" além de estar errado... é a tua opinião, que tens todo o direito de ter, assim como eu tenho todo o direito de concordar ou não com ela.

                        Mas olha, se é isso que queres, então enumera aí todos os erros, exageros e confusões que fiz, que prontamente pedirei desculpa. Não esperes é que seja sincero.

                        (isto tudo porque vim aqui deixar a minha opinião, que tristeza.)


                        Abraço
                        Ok, termina aqui a conversa. Quando um dos lados não sabes discutir não vale a pena.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Ok, termina aqui a conversa. Quando um dos lados não sabes discutir não vale a pena.
                          Não poderia concordar mais.

                          Abraço

                          Comentário


                            #43
                            Mais uma vez, fico com a sensação que algumas pessoas não sabem ser razoáveis na forma de expressarem as suas opiniões, além de falarem do que desconhecem! O Serie 1 é um carro completo, daqueles que faz tudo bem? Não! É um carro mau? Nem pouco mais ou menos!

                            Quando lançou este carro, a BMW fê-lo com propósitos muito claros e sabendo bem qual o target que pretendia atingir. Não me parece que o espaço alguma vez tenha sido preocupação da marca. Quem compra um carro deste género, está-se a borrifar para isso. Não passará pela cabeça de ninguém comprar um Serie 1 para usar como carro de família.

                            A BMW preferiu dar mais ênfase à condução, sendo que até é o único RWD do segmento. É um carro giro de guiar, ainda que à custa de um amortecimento pouco suave. Mas lá está: quem o compra, não está preocupado com isso.

                            A única parte que acho que se pode, e deve, criticar é a falta de qualidade dos materiais. Um carro deste preço, tinha obrigação de fazer melhor. Ainda assim, a montagem é muito boa, o que é o mais importante.

                            Quem o compra, é alguém que quer, e pode, gastar bastante dinheiro num carro que sabe ter estas limitações. O dono do Serie 1 podia ter comprado um Kia Cee'd, que até tem mais espaço, mas preferiu ter o carro que satisfaz as suas necessidades, que é algo que difere de pessoa para pessoa.

                            Falam do status, mas isso é, efectivamente, uma qualidade. Toda a gente gosta de atirar areia para os olhos e não tem a coragem de assumir que a imagem tem cada vez mais peso na nossa vida. Depois, resta a cada um dar o peso que quiser.

                            Comentário


                              #44
                              Para além da qualidade menos boas dos plásticos, relembro que num carro que ainda está no mercado o equipamento é fraco, e por exemplo o CB tem pouca informação.

                              Comentário


                                #45
                                É uma grande máquina...sem duvida!

                                Mas tambem...que carro vindo da marca da helice é que não é uma grande máquina, grande compra e desportivamente melhor do segmento??? (esta pergunta é séria!!!!)

                                Nunca vi aqui ninguem dizer-se mal de BMW...sabem que é do melhor que há!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  A única parte que acho que se pode, e deve, criticar é a falta de qualidade dos materiais. Um carro deste preço, tinha obrigação de fazer melhor. Ainda assim, a montagem é muito boa, o que é o mais importante.
                                  Aqui falas da versão pré LCI, pós ou ambas ?

                                  É que o LCI resolveu parte desse problema, ainda que não totalmente pois podia ser melhor.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Para além da qualidade menos boas dos plásticos, relembro que num carro que ainda está no mercado o equipamento é fraco, e por exemplo o CB tem pouca informação.
                                    Mas isso comum a tudo o que é premium. O A1 e o A3 também são assim.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                      Aqui falas da versão pré LCI, pós ou ambas ?

                                      É que o LCI resolveu parte desse problema, ainda que não totalmente pois podia ser melhor.
                                      O LCI é melhor, mas continua longe do A3, por exemplo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                        É uma grande máquina...sem duvida!

                                        Mas tambem...que carro vindo da marca da helice é que não é uma grande máquina, grande compra e desportivamente melhor do segmento??? (esta pergunta é séria!!!!)

                                        Nunca vi aqui ninguem dizer-se mal de BMW...sabem que é do melhor que há!!
                                        Tem os melhores motores do segmento, e o melhor comportamento.

                                        Mas não tem bons materiais, espaço, conforto ou preço.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não compres
                                          Se o comprares vais ter um status que é uma coisa que não vais suportar, por teres um BMW irás sofrer de insónias, problemas de consciência, arrependimento até ao fim dos teus dias

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                            Uma coisa é os papás oferecerem um BMW, outra é largar mais de 20 mil euros por um usado...

                                            Oferecem-nos um BMW, e a primeira coisa que diremos é "epa os interiores sao um bocado mauzinhos... dêem-me antes outra coisa ok?" obvio que não...

                                            Agora largar pa cima de 20 mil euros, claro que temos que pesar bem as nossas decisões.
                                            Uma coisa é oferecerem te algo sem o teu parecer e conhecimento.Outra é seres tu a escolher,como foi o meu caso,em que deram me a oportunidade de escolher um carro e eu escolhi o serie 1,com todos os extras possiveis que podia escolher,desde sistema de navegação,bancos desportivos e em pele (que p/ mim sem estes extras o carro fica pobre,seja serie 1 ou 3) e muitos outros.

                                            Se podia ter comprado um serie 3?podia,mas como eu sou jovem,solteiro logo é indiferente o factor espaço.Se quisesse espaço tinha comprado uma carrinha.

                                            Quanto ao status,isso passa-me ao lado senão tinha comprado um carro superior.
                                            Editado pela última vez por Lom; 25 May 2011, 15:04.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                              Uma coisa é oferecerem te algo sem o teu parecer e conhecimento.Outra é seres tu a escolher,como foi o meu caso,em que deram me a oportunidade de escolher um carro e eu escolhi o serie 1,com todos os extras possiveis que podia escolher,desde sistema de navegação,bancos desportivos e em pele (que p/ mim sem estes extras o carro fica pobre,seja serie 1 ou 3) e muitos outros.

                                              Se podia ter comprado um serie 3?podia,mas como eu sou jovem,solteiro logo é indiferente o factor espaço.

                                              Quanto ao status,isso passa-me ao lado senão tinha comprado um carro superior.
                                              Não mudou nada, não te custou um centimo.

                                              Pudera termos todos papás que nos ofereçam BMWs... mas como para alguns o dinheiro é proveniente de trabalho, temos que ponderar bem se e como queremos gastar.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Há 2 coisas que é preciso para se comprar um S1.

                                                1. Gostar do design, pois ou se adora ou se detesta.
                                                2. Não precisar de espaço atrás/ter noção que não é um carro familiar.

                                                Cumprindo estes critérios, nada é impeditivo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Despender um monte de dinheiro por um simbolo num carro que nao se evendencia como um verdadeiro bmw vou ali e venho já ...

                                                  Preferia um renho megane 3 portas , se fosse o rs ui

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                    - Andei com a versão 118d LCI num fds e achei o motor mto curto para o carro.
                                                    O problema é que nos habituamos muito depressa à potência ... e depois, os mais fracos, parecem lentos

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Para além da qualidade menos boas dos plásticos, relembro que num carro que ainda está no mercado o equipamento é fraco, e por exemplo o CB tem pouca informação.
                                                      Exacto. Não tem trip B, no rádio falta um mute para cortar o som de forma instantânea, faz-me falta o mostrador da temperatura do liquido de refrigeração, etc..

                                                      São nestes pormenores que a concorrência faz melhor..

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        deleted

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                                          Uma coisa é oferecerem te algo sem o teu parecer e conhecimento.Outra é seres tu a escolher,como foi o meu caso,em que deram me a oportunidade de escolher um carro e eu escolhi o serie 1,com todos os extras possiveis que podia escolher,desde sistema de navegação,bancos desportivos e em pele (que p/ mim sem estes extras o carro fica pobre,seja serie 1 ou 3) e muitos outros.

                                                          Se podia ter comprado um serie 3?podia,mas como eu sou jovem,solteiro logo é indiferente o factor espaço.Se quisesse espaço tinha comprado uma carrinha.

                                                          Quanto ao status,isso passa-me ao lado senão tinha comprado um carro superior.
                                                          Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                          Não mudou nada, não te custou um centimo.

                                                          Pudera termos todos papás que nos ofereçam BMWs... mas como para alguns o dinheiro é proveniente de trabalho, temos que ponderar bem se e como queremos gastar.
                                                          Sim não me custou um centimo,mas custou aos meus pais.Mesmo que fosse do meu trabalho,comprava pq gosto do carro.Gostos são gostos,cada um com o seu.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            tenho visto aqui alguma discussão. Vou mostrar as razões que me levam a ponderar este modelo como usado com preços até 20 ou 22 000€
                                                            • Primeiro, sou jovem (27 anos, ainda sou jovem...), gostava de ter um carro que me despertasse emoções a nível dinâmico.
                                                            • Baixa desvalorização
                                                            • Consumos muito bons
                                                            • Preços no mercado de usados semelhantes, relativamente a modelos com a mesma potência (2.0 a rondar os 140 cv)
                                                            • fiabilidade demonstrada
                                                            • equipamento disonível não acho uma mais valia importante (o único extra que me disperta mais atenção é o gps, e não desgosto de sensores de luz e chuva)
                                                            Mas o preço em novo é um abuso

                                                            É para eu o pagar, não estou à espera que ninguém mo oferece, mas se houver voluntários

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              deleted

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X