Malta do fórum,
Eu não sei se já perguntei isto por aqui, e usei a função pesquisa e nada apareceu, mas estou a considerar a compra de um Renault Modus usado, em princípio a gasolina para meter a GPL. Porém não conheço o dia-a-dia deste carro, nem ninguém que tenha um para trocar impressões. Ir a stands também não resulta, claro que se têm um para vender, vão dizer bem dele...
Algumas coisas negativas que já ouvi falar (li na Net):
- Para trocar as lâmpadas dos médios, É PRECISO TIRAR O PÁRA-CHOQUES. Se a Renault se chegar à frente e oferecer a mão-de-obra sempre que se fundir uma lâmpada, então esta questão desaparece... caso contrário, esqueço o Modus.
- os pneus são de tamanho "esquisito", e não há em todo o lado, o que significa que são mais caros e/ou mais complicados de se arranjar quando precisamos deles (se tivermos algum furo ou ruptura de pneu em período de férias, por exemplo)
- como o pneu suplente é daqueles "pendurados debaixo do carro", não sei se é viável a colocação de um depósito tórico de GPL neste carro. Não podendo, é outro caso para inviabilizar a compra.
- desconheço de todo o historial de fiabilidade dos motores presentes no Modus.
- desconheço de todo a manutenção Renault, se é barata ou cara, e se se arranja tudo "na concorrência" por valores mais baixos.
Coisas positivas:
- 5***** EuroNCAP (para mim o factor mais importante)
- muito espaço a bordo num tamanho compacto para a cidade
- banco de trás que permite ora mais espaço para passageiros ora mais espaço para carga
É isto. Qualquer ajuda será bem-vinda! Obrigado.
Eu não sei se já perguntei isto por aqui, e usei a função pesquisa e nada apareceu, mas estou a considerar a compra de um Renault Modus usado, em princípio a gasolina para meter a GPL. Porém não conheço o dia-a-dia deste carro, nem ninguém que tenha um para trocar impressões. Ir a stands também não resulta, claro que se têm um para vender, vão dizer bem dele...
Algumas coisas negativas que já ouvi falar (li na Net):
- Para trocar as lâmpadas dos médios, É PRECISO TIRAR O PÁRA-CHOQUES. Se a Renault se chegar à frente e oferecer a mão-de-obra sempre que se fundir uma lâmpada, então esta questão desaparece... caso contrário, esqueço o Modus.
- os pneus são de tamanho "esquisito", e não há em todo o lado, o que significa que são mais caros e/ou mais complicados de se arranjar quando precisamos deles (se tivermos algum furo ou ruptura de pneu em período de férias, por exemplo)
- como o pneu suplente é daqueles "pendurados debaixo do carro", não sei se é viável a colocação de um depósito tórico de GPL neste carro. Não podendo, é outro caso para inviabilizar a compra.
- desconheço de todo o historial de fiabilidade dos motores presentes no Modus.
- desconheço de todo a manutenção Renault, se é barata ou cara, e se se arranja tudo "na concorrência" por valores mais baixos.
Coisas positivas:
- 5***** EuroNCAP (para mim o factor mais importante)
- muito espaço a bordo num tamanho compacto para a cidade
- banco de trás que permite ora mais espaço para passageiros ora mais espaço para carga
É isto. Qualquer ajuda será bem-vinda! Obrigado.
Comentário