Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW confirma fracasso do Serie 5 GT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por hog Ver Post
    Mas o X6 e o X1 conseguem mais do dobro das vendas que as expectativas mais ambiciosas da BMW, vocês dizem que são abortos, as vendas falam por si, em que é que ficamos?
    É o pessoal que os compra... é burro e não tem olhos na cara, sabes...?

    A série X tem tido algum sucesso, como prova é aquilo que nós vemos a passear por aí na rua. O X6, é a jóia da coroa da série X. Já o 5GT não se vê assim tanto, e a própria marca sabe e admite que foi um fracasso. Acho que não vale a pena estar aqui a duvidar de vendas ou pôr isto em causa. O consumidor compra aquilo que o agrada, óbvio...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
      Abomino esta viatura e com xunning ainda pior!
      Os senhores da BM pensaram q depois do sucesso do aborto X6, bastava por o símbolo da hélice no capot de qquer trampa e já tá! Ainda bem q o GT foi um fiasco, pode ser q aprendam com a ***** q fizeram.


      "Sucesso do aborto X6"?! Se fosse aborto não tinha sucesso... tal como aconteceu com o 5GT . Assim derrepente "sucesso do aborto X6" passou a ser a expressão mais espectacular do tópico

      Ps: Existe uma diferença entre xunning e tunning. Podes ver a diferença em dois tópicos que falam do tema no forum geral. Podes não gostar do trabalho que foi feito neste X6, mas não podes apelidar estas alterações de xunning. Estamos a falar de uma empresa alemã dedicada à alteração estética de Porsches, Mercedes e BMW: Lumma Design (Lumma Design). Mais uma vez, podes não gostar. Gostos não se discutem.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        A mim espanta-me como conseguiu ainda vender o que vende.

        E contrariamente aos que dizem que tem poucas qualidades, todos sabemos que esse não é o problema.

        O carro não vende porque é estupidamente caro (quase a nível do S7!) e, principalmente, feio.

        Tão feio que nem o símbolo consegue resolver o problema.

        De resto é um excelente produto, com um interior fabuloso e que proporciona um ambiente para grandes viagens como muitos poucos conseguem proporcionar. Tudo com uma tecnologia de alto nível. Enfim, puro luxo.

        Contudo, nunca percebi muito bem o objectivo da gama GT, dado que a posição de condução elevada e maior versatilidade do interior também se consegue encontrar nos X.

        Logo à partida não fazem grande sentido e são redundantes, nomeadamente ao olhar para a própria gama da BMW.

        E, infelizmente a meu ver, a BMW apostou em força nisto e já vêm aí os 1 e 3 GT.

        Se o 1 GT poderá fazer algum sentido para concorrer o Classe B (um MPV urban chic tem o seu espaço), o 3 GT será outro flop certo pois não serve para nada.

        Do ponto de vista da diversificação da gama, fazia muito mais sentido apostar na linha SC, veja-se, nos "Coupé de 4p". Isso sim é um formato que já provou ter "espaço" no mercado actual. Se o 6 SC já está confirmado, o 3/4 SC continua a ser só rumor.

        P.S. Além de que este formato, sempre redundou em flops, veja-se VelSatis, Signum, etc. Estar a tentar em algo que nunca provou sucesso comercial -existindo já várias tentativas por diversas marcas e a diferentes níveis de preço- foi algo, no mínimo, estúpido.
        Podemos também ver isto de outro prisma.
        Tendo em conta que os americanos é que se estão a queixar, basta ver que eles têm pouca receptividade ao formato hatchback ou 5p, a não ser que seja algo em saltos altos, como os SUV e crossovers. Se eles nem estão muito virados para carrinhas, também não acredito que se virassem para um mega-hatch com altura ao solo baixa. Basta ver os resultados do classe R ou do Chrysler Pacifica.

        A diferença para estes 2 é que a BMW tentou à força toda disfarçar os genes MPV do seu... MPV, dando-lhe uma linha de tejadilho do género fastback, o que contribuiu para aquele rabo, que na vista 3/4 traseira falha redondamente. Apesar de perfil, até resultar razoavelmente bem, com boas proporções gerais, indo contra à tendência natural hoje em dia, onde os carros simplesmente são coisas despreziveis quando vistos de perfil, mas resultam bastante melhor nas clássicas vistas a 3/4.

        É caro, enorme e pouco atractivo, e como aquilo que já disse acerca do classe R, um péssimo aproveitamento de espaço interior para as dimensões externas apresentadas. Mas, se fôr como o classe R que já tive oportunidade de conduzir por períodos extensos e também de experimentar viagens longas como passageiro, certamente não deverá haver coisas muito melhores como companheiros em longas viagens. Acessibilidade, conforto, visibilidade e espaço disponivel costumam estar em alta nestes modelos, conseguindo superiorizar-se a todas as outras tipologias.

        Podemos, também, contrastar o insucesso do 5GT com o sucesso inesperado do X6.
        É um pouco mais curto, mas bem mais alto, um pouco mais largo e até mais pesado (hardware extra). A linha de tejadilho e área vidrada seguem os mesmos pressupostos em ambos os modelos. Mas a altura superior ao solo e rodas com perimetro superior, afectam seriamente a forma como percepcionamos este gigante. Não precisaria de muito para passar por um Rallye-car king-size ou uma máquina para atacar o próximo Dakar e ficar bem na foto. Sem dúvida conceptualmente muito mais apelativo, mas para o que objectivamente oferece, os compromissos que apresenta e para o que tenta ser, é uma resposta completamente desproporcionada a uma questão que ninguém perguntou, e por isso considero-o dos carros mais idiotas a pisarem actualmente o asfalto, pois mesmo como "fun car", poderiam ter seguido outro caminho para expressar o mesmo conceito, com resultados superiores.
        Mas no entanto, acho que é fácil perceber o sucesso comercial da coisa, pelo poder de atracção deste conceito. Parece um brinquedo e dá vontade de brincar com ele.

        Se conseguissem aplicar os ingredientes que atraem no X6 a algo muito mais usável como o 5GT, certamente este tópico não teria razões de existir. E talvez validasse esta tipologia a meio caminho entre um hatchback clássico e um MPV, que muitos benefícios práticos trazem em questões fundamentais de usabilidade. COmo os outros hatchs altos ainda não houve ninguém a quebrar o enguiço desta arquitectura, e morrem sobretudo pelo aspecto final dos mesmos, não pelas suas qualidades intrisecas.

        De qualquer forma, acho que ambos são pobres execuções de conceitos válidos, independentemente do sucesso ou insucesso das suas carreiras comerciais, muito por culpa dos sintomas de gigantismo e fazer mais com mais que ambos partilham na sua génese.
        Poderiam ser coisas mais inteligentemente concebidas, tendo em conta os percursores conceptuais (z22 e X-coupe), que apostavam em dimensões mais compactas, mas sem perder nada para o que os seus correspondentes de produção oferecem.
        No caso do 5GT, existem também questões já referidas ao seu posicionamento comercial. Com aquele 5 na traseira, deveria estar claramente equiparado a essa gama, e como a noticia refere, não deixa de ser sintomático que os clientes do 5GT sejam maioritariamente provenientes do série 7. Canibalismo não rende nesta indústria.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por LEMF Ver Post


          "Sucesso do aborto X6"?! Se fosse aborto não tinha sucesso... tal como aconteceu com o 5GT . Assim derrepente "sucesso do aborto X6" passou a ser a expressão mais espectacular do tópico

          Ps: Existe uma diferença entre xunning e tunning. Podes ver a diferença em dois tópicos que falam do tema no forum geral. Podes não gostar do trabalho que foi feito neste X6, mas não podes apelidar estas alterações de xunning. Estamos a falar de uma empresa alemã dedicada à alteração estética de Porsches, Mercedes e BMW: Lumma Design (Lumma Design). Mais uma vez, podes não gostar. Gostos não se discutem.
          O facto de ser um aborto no design pode n ser por si só suficiente para ser fracasso de vendas. O facto de ter um design genial n é garante por si só de um sucesso tremendo de vendas? Qual é o teu problema com isso? O mercado está cheio de casos desses!
          Editado pela última vez por Frecciarossa23; 31 May 2011, 10:35.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
            O facto de ser um aborto no desing pode n ser por si só suficiente para ser fracasso de vendas. O facto de ter um design genial n é garante por si só de um sucesso tremendo de vendas? Qual é o teu problema com isso? O mercado está cheio de casos desses!
            Eu não disse que não existem casos desses. Aceito que existam carros com um design de m#rda que vinguem no mercado automóvel devido a outras características, tal como disseste. Quais são essas características? Preço baixo? Performance? Versatilidade?

            O X6, segundo a tua opinião, tem um design de treta... ora se não é barato... e não é um carro com uma performance espectacular... os gajos que vão nos bancos de trás no X6 quase que têm que baixar a cabeça... não tem uma mala de outro mundo... o que é que ele tem para vender tanto? É só a hélice no capôt queres ver?

            Quer queiras quer não, a maior parte das pessoas que vai ao stand comprar um carro vê em primeiro lugar aquilo que o agrada à vista, ou seja, o modelo. Se algum dia comprar um carro novo em stand, eu vou procurar um carro que me encante à vista em primeiro lugar... a questão da performance influirá na motorização que eu vou escolher. Eu não vou pensar em primeiro lugar "ah e tal, eu quero um TDi de 170cv... e agora não sei se compro uma A4, um A3, um Passat, um Golf, um Octavia, ou um Leon...". Não faz sentido.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
              Eu não disse que não existem casos desses. Aceito que existam carros com um design de m#rda que vinguem no mercado automóvel devido a outras características, tal como disseste. Quais são essas características? Preço baixo? Performance? Versatilidade?

              O X6, segundo a tua opinião, tem um design de treta... ora se não é barato... e não é um carro com uma performance espectacular... os gajos que vão nos bancos de trás no X6 quase que têm que baixar a cabeça... não tem uma mala de outro mundo... o que é que ele tem para vender tanto? É só a hélice no capôt queres ver?

              Quer queiras quer não, a maior parte das pessoas que vai ao stand comprar um carro vê em primeiro lugar aquilo que o agrada à vista, ou seja, o modelo. Se algum dia comprar um carro novo em stand, eu vou procurar um carro que me encante à vista em primeiro lugar... a questão da performance influirá na motorização que eu vou escolher. Eu não vou pensar em primeiro lugar "ah e tal, eu quero um TDi de 170cv... e agora não sei se compro uma A4, um A3, um Passat, um Golf, um Octavia, ou um Leon...". Não faz sentido.
              O facto da maior parte dos compradores do X6 estar contente com a sua compra (e ainda bem, fico feliz por eles), n apaga o facto da larga maioria das pessoas (onde eu me incluo) achar o carro um belo aborto. Se fosse tão linear aquilo q dizes, então havia paletes de AR 159 nas ruas da Europa...
              Editado pela última vez por Frecciarossa23; 31 May 2011, 10:57.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
                E já agora podem juntar o X1...

                eu tambem não gosto muito, mas segundo dizem vende muito bem

                o x6 ate em portugal vende aos pontapes

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                  O facto da maior parte dos compradores do X6 estar contente com a sua compra (e ainda bem, fico feliz por eles), n apaga o facto da larga maioria das pessoas (onde eu me incluo) achar o carro um belo aborto. Se fosse tão linear aquilo q dizes, então havia paletes de AR 159 nas ruas da Europa...
                  Claro que não é linear. Por isso é que sublinhei "a maioria das pessoas"
                  AR é uma marca que não inspira confiança a muita gente (faço parte destes últimos)... por mais belo que seja o carro, haverá sempre esse estigma.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                    Podemos também ver isto de outro prisma.
                    Tendo em conta que os americanos é que se estão a queixar, basta ver que eles têm pouca receptividade ao formato hatchback ou 5p, a não ser que seja algo em saltos altos, como os SUV e crossovers. Se eles nem estão muito virados para carrinhas, também não acredito que se virassem para um mega-hatch com altura ao solo baixa. Basta ver os resultados do classe R ou do Chrysler Pacifica.

                    A diferença para estes 2 é que a BMW tentou à força toda disfarçar os genes MPV do seu... MPV, dando-lhe uma linha de tejadilho do género fastback, o que contribuiu para aquele rabo, que na vista 3/4 traseira falha redondamente. Apesar de perfil, até resultar razoavelmente bem, com boas proporções gerais, indo contra à tendência natural hoje em dia, onde os carros simplesmente são coisas despreziveis quando vistos de perfil, mas resultam bastante melhor nas clássicas vistas a 3/4.

                    É caro, enorme e pouco atractivo, e como aquilo que já disse acerca do classe R, um péssimo aproveitamento de espaço interior para as dimensões externas apresentadas. Mas, se fôr como o classe R que já tive oportunidade de conduzir por períodos extensos e também de experimentar viagens longas como passageiro, certamente não deverá haver coisas muito melhores como companheiros em longas viagens. Acessibilidade, conforto, visibilidade e espaço disponivel costumam estar em alta nestes modelos, conseguindo superiorizar-se a todas as outras tipologias.

                    Podemos, também, contrastar o insucesso do 5GT com o sucesso inesperado do X6.
                    É um pouco mais curto, mas bem mais alto, um pouco mais largo e até mais pesado (hardware extra). A linha de tejadilho e área vidrada seguem os mesmos pressupostos em ambos os modelos. Mas a altura superior ao solo e rodas com perimetro superior, afectam seriamente a forma como percepcionamos este gigante. Não precisaria de muito para passar por um Rallye-car king-size ou uma máquina para atacar o próximo Dakar e ficar bem na foto. Sem dúvida conceptualmente muito mais apelativo, mas para o que objectivamente oferece, os compromissos que apresenta e para o que tenta ser, é uma resposta completamente desproporcionada a uma questão que ninguém perguntou, e por isso considero-o dos carros mais idiotas a pisarem actualmente o asfalto, pois mesmo como "fun car", poderiam ter seguido outro caminho para expressar o mesmo conceito, com resultados superiores.
                    Mas no entanto, acho que é fácil perceber o sucesso comercial da coisa, pelo poder de atracção deste conceito. Parece um brinquedo e dá vontade de brincar com ele.

                    Se conseguissem aplicar os ingredientes que atraem no X6 a algo muito mais usável como o 5GT, certamente este tópico não teria razões de existir. E talvez validasse esta tipologia a meio caminho entre um hatchback clássico e um MPV, que muitos benefícios práticos trazem em questões fundamentais de usabilidade. COmo os outros hatchs altos ainda não houve ninguém a quebrar o enguiço desta arquitectura, e morrem sobretudo pelo aspecto final dos mesmos, não pelas suas qualidades intrisecas.

                    De qualquer forma, acho que ambos são pobres execuções de conceitos válidos, independentemente do sucesso ou insucesso das suas carreiras comerciais, muito por culpa dos sintomas de gigantismo e fazer mais com mais que ambos partilham na sua génese.
                    Poderiam ser coisas mais inteligentemente concebidas, tendo em conta os percursores conceptuais (z22 e X-coupe), que apostavam em dimensões mais compactas, mas sem perder nada para o que os seus correspondentes de produção oferecem.
                    No caso do 5GT, existem também questões já referidas ao seu posicionamento comercial. Com aquele 5 na traseira, deveria estar claramente equiparado a essa gama, e como a noticia refere, não deixa de ser sintomático que os clientes do 5GT sejam maioritariamente provenientes do série 7. Canibalismo não rende nesta indústria.
                    crash, como sabemos, os carros amam-se por fora e depois por dentro.

                    Não se amam por dentro e depois por fora. São raríssimos esses casos e mais do amam-se por dentro e toleram-se por fora...se não houver outra hipótese.

                    São um espaço onde muita gente passa imenso tempo e onde, teoricamente, se daria mais valor ao interior.

                    Contudo, sem exterior nada feito. Só nos interessamos pelo que à partida nos agrada à vista.

                    Alguém que chegue a um concessionário BMW com o intuito de comprar um bom familiar, olha para as Touring, os X e o 5 GT e imediatamente nem sequer coloca o 5 GT em equação. Particularmente com preços tão próximos do 7.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      crash, como sabemos, os carros amam-se por fora e depois por dentro.

                      Não se amam por dentro e depois por fora. São raríssimos esses casos e mais do amam-se por dentro e toleram-se por fora...se não houver outra hipótese.

                      São um espaço onde muita gente passa imenso tempo e onde, teoricamente, se daria mais valor ao interior.

                      Contudo, sem exterior nada feito. Só nos interessamos pelo que à partida nos agrada à vista.

                      Alguém que chegue a um concessionário BMW com o intuito de comprar um bom familiar, olha para as Touring, os X e o 5 GT e imediatamente nem sequer coloca o 5 GT em equação. Particularmente com preços tão próximos do 7.
                      Mas.. Quem quer um familiar não olha para os sedans?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                        O facto da maior parte dos compradores do X6 estar contente com a sua compra (e ainda bem, fico feliz por eles), n apaga o facto da larga maioria das pessoas (onde eu me incluo) achar o carro um belo aborto. Se fosse tão linear aquilo q dizes, então havia paletes de AR 159 nas ruas da Europa...
                        comprava mais facilmente um x6 que o alfa 159

                        o linear neste caso só funciona para ti, as pessoas não tem todos o mesmo gosto
                        la por não gostares do x6 e adorares o 159 não quer dizer que estejamos todos em igualdade

                        na volta o x6 vende quase tanto como o 159

                        Comentário


                          Boas tardes.
                          Relativamente ao 5 GT e tirando a parte de preços, extras etc, olhando só para o carro em sim, na minha opiniao o carro foi mais um exercicio de estilo da BMW.
                          Penso que a bmw quis introduzir algo de novo naquele segmento e depois tirar conclusões com os report's das vendas, e tanto é que na autohoje desta semana vêm a falar do novo monovolume da bmw, com traços retirados do serie 5 gt, por isso acho que podemos afirmar que esse carro nao foi criado sem nenhuma 3ª intençao.
                          A verdade é que bonito ao feio ainda se vê alguns, mais frequentemente do que outros modelos do mesmo segmento e bem mais cativantes visualmente.
                          Apesar de nao ir a encontro da filosofia bmw ( na minha interpretaçao) um 535d GT já é um carro de se "louvar".

                          Comentário


                            um dos problemas do 5 GT é que a 5 touring é uma excelente carrinha.

                            e o cliente não vê vantagem em mudar de modelo

                            Comentário


                              Uma das grandes "razões" internas para lançar o 5 GT era que a 5 Touring não vendia "bem" nos EUA e, como tal, retirava-se a 5 Touring de lá e punha-se o 5 GT.

                              O pior é que o 5 GT está a vender +/- a mesma coisa que a 5 Touring fazia no seu último ano de mercado...

                              Claro que até em termos de lucro por unidade a coisa é melhor, porque o preço é bem superior.

                              Agora não vender de acordo com as expectativas é uma coisa.

                              Outra parece ser "deixar de vender" (que é o que acontece com o tempo de mercado quando o efeito novidade deixa de segurar o modelo). Ccoisa que os dados deste início de 2011 parecem indicar. Muitos concessionários nos states que nem sequer pretendem encomendar algum.

                              O que no final dá números residuais de vendas, de ano para ano, ou seja uma situação muito pior à que tinham anteriormente com a 5 Touring.
                              Editado pela última vez por Andre; 31 May 2011, 22:32.

                              Comentário


                                O 5GT no EUA custa o mesmo que o X5 e mais uns 7 ou 8000$ que o S5 depois dos impostos..

                                Seja a estereotipada Soccer Mom com $$$ ou o júnior VP "I rest my case"

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  crash, como sabemos, os carros amam-se por fora e depois por dentro.

                                  Não se amam por dentro e depois por fora. São raríssimos esses casos e mais do amam-se por dentro e toleram-se por fora...se não houver outra hipótese.

                                  São um espaço onde muita gente passa imenso tempo e onde, teoricamente, se daria mais valor ao interior.

                                  Contudo, sem exterior nada feito. Só nos interessamos pelo que à partida nos agrada à vista.

                                  Alguém que chegue a um concessionário BMW com o intuito de comprar um bom familiar, olha para as Touring, os X e o 5 GT e imediatamente nem sequer coloca o 5 GT em equação. Particularmente com preços tão próximos do 7.
                                  Concordo.
                                  APesar de, funcionalmente, estes hatchs altos ou MPV's baixinhos, serem muito mais adequados a um propósito familiar, com cotas internas superiores e facilidade de acesso, o facto de ficarem a meio caminho entre os sedans/hatchs tradicionais e MPV's em altura, torna dificil torná-los minimamente apelativos ao olho. Se escolhem o caminho de se colar aos mais rasteirinhos, as proporções ficam estranhas. Se escolhem colar-se ao vocabulário visual do MPV (e sendo eles todos derivados das mesmas plataformas usadas em sedans e hatch's), podem acabar com algo "atarracado" e assustar a clientela que associa MPV's ao mais enfadonho tipo de carro que existe
                                  Ficam sempre num limbo, sem ser carne nem peixe.
                                  E como não têm um aspecto mais lúdico como os SUV's e pseudos correspondentes, sobretudo dado pelas rodas e altura ao solo generosas, ficam sempre a parecer que têm corpo a mais.
                                  Sem dúvida que continuará a ser um desafio interessante para qualquer designer, mas dadas as condicionantes actuais, como derivar de uma plataforma comum, ainda pode levar algum tempo até alguém quebrar a fórmula. Ainda acho que é possivel ter uma solução win-win.
                                  Infelizmente, só mesmo visto em concepts. Recordo-me do excelente Lincoln Concept C de 2009, que também faz uso de uma arquitectura alta, mas com estética magistralmente conseguida.

                                  Comentário


                                    deleted
                                    Editado pela última vez por ; 30 July 2011, 21:17.

                                    Comentário


                                      é só pessoal anti-BMW neste tópico! Venham de lá os Fiat, alfa-romeo, renault, opel.... são as marcas que dão sustento aos nossos mecanicos

                                      Comentário


                                        ainda ontem vi um 5GT branco e é a cor que mais disfarça o seu rabo cortado (não posso dizer que é a que melhor lhe assenta, pois ele é que se "assenta" apoiado na sua traseira).

                                        no entanto até hoje vi uns 6 ou 7, talvez 8. não serviu para quase nada, só e apenas para comprovar que tem um interior muito bom, mas as suas formas são horrendas. se vêm aí os 1 e 3 GT, então está tudo perdido!

                                        Comentário


                                          Já agora, no standvirtual há 2 à venda, da mesma versão, do mesmo mes e ano, mas com diferença de 10 mil euros!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por lccpereira Ver Post
                                            é só pessoal anti-BMW neste tópico! Venham de lá os Fiat, alfa-romeo, renault, opel.... são as marcas que dão sustento aos nossos mecanicos
                                            Já acabaram as aulas ou alguém esta a sofrer de clonite aguda ?

                                            Acho que me vou arrepender, mas pronto.... aconselho-te a procurares no google:

                                            - a alergia que os E46 tinham a borboletas;
                                            - as caixas auto do X5 e não só, que a única certeza que davam era a de que iam pifar +\- 80/100'000;
                                            - as capas do famoso motor do M3;
                                            - a embraiagem + volante do motor do 20d 177cv;
                                            - os problemas de distribuição do 20d 177cv;
                                            - os problemas que os quadrantes do F10 andaram a dar;
                                            - as fugas que as tubagens do 35d permitiam;
                                            - os problemas com a fuel pump dos 35i

                                            Chega ? é que estes são só alguns dos crónicos, e admitidos abertamente pela marca, nos últimos 10 anos. Há ainda os outros varridos para baixo do tapete.

                                            Todas as marcas dão problemas (ponto).

                                            Comentário


                                              no F10 acrescenta a suspensão

                                              Comentário


                                                e podemos chegar a qualquer marca e fazer 1 lista tão grande como essa, mas dizem que o rapaz é que é o fanatico

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                  e podemos chegar a qualquer marca e fazer 1 lista tão grande como essa, mas dizem que o rapaz é que é o fanatico
                                                  Segundo este para-quedista, não será bem assim:

                                                  Originalmente Colocado por lccpereira Ver Post
                                                  ...Venham de lá os Fiat, alfa-romeo, renault, opel.... são as marcas que dão sustento aos nossos mecanicos
                                                  Não tenho culpa que confundas imparcialidade com "anti - qualquer coisa" / dor de cotovelo

                                                  Naquilo que me toca, mantenho a minha opinião, todas as marcas dão problemas e não tenho, nem nunca terei, qualquer problema em falar deles.

                                                  Comentário


                                                    e a opinião de 1 gaijo com 16 posts vale algo???

                                                    simplesmente perdeste praticamente toda a razão quando entras ao ataque, simplesmente esqueçendo que em todas as marcas se podem fazer 1 grande lista

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X