Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alteração honda 1.6 Vtec. 450cv será possível?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Doraemon02 Ver Post
    Tambem vi esse documentário, National Geographic right? :b
    Sim,saquei ontem. Espectáculo pá! O KOENIGSEGG esforçou-se tanto para fazer o que fez, que devido ao stress começou a padecer de alopécia total! Mas que loucura esta marca.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Não vejo sentido em ter 450cv num civic. A distribuição de pesos deve estar comprometidíssima. É mesmo só para os arranques. E, pessoalmente, não vejo grande fascínio em andar em frente.

      Olha que 450cv se forem aplicados numa carroçaria com uma preparação muito boa, conseguem ser bastante eficazes num civic.
      Um exemplo disso é o Fit ( aka Jazz) da J's Racing com um K24 a debitar 310 HP e o carro tem um grip fenomenal e tempos em pista muito bons.

      É claro que a maioria dos civic's turbo que se vêem em Portugal têm no máximo suspensão e travões.


      PS: aqui vão dois exemplos do que me referi
      http://www.youtube.com/watch?v=8Q3M-...layer_embedded

      http://www.youtube.com/watch?v=ksaJt...layer_embedded
      Editado pela última vez por joaoVTEC; 28 May 2011, 18:07.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        É mesmo só para os basofes aplaudirem.
        Fixed.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          e achas que um 330d foi concebido para andar a 250 km\h e um type R não, é isso? sinceramente, acredito que como esse teu amigo pensava que tinha um avião, acontece com muitos que compram os seus supercarros e depois quando querem parar já é tarde, esse acidente desse teu amigo não é caso unico como sabes. isto para não falar dos inumeros casos de repros para andarem mais, mas depois esquecem-se de coisas como suspensões e travões, não acho que actualmente a honda esteja nesse patamar que dizes, vejo muito mais ibizas a cuspir fumo negro e a subir uns rails do que honda. o problema resido naquilo que vai entre o volante e o banco, não acho que a marca tenha culpa.
          Conforme falas desse teu amigo, também tenho exemplo de um médico no ano passado que embateu com o seu 530d na traseira de um camião ( no IP3 sentido coimbra -viseu), não se faz ideia da velocidade que ele ía, mas nunca poderia ser um street racer, afinal... tinha um bmw, mas parece que nem o carro nem ele ficaram inteiros. Volto a repetir, nenhum carro foi concebido para circular a essas velocidades, até porque nunca se sabe o que se vai encontrar, mas não me venham com essa de que quem tem um civic ou um ibiza é menos responsável do que quem tem um bmw, só porque o carro é mais estável? Treeetas!!
          não acho que a excelência dos motores tenha apenas a ver com a potência debitada.

          Nenhum carro foi concebido para andar em altas velocidades? Ah pera, os 350km/h num Ferrari é imaginaçao so pode.

          Nao tem a minima logica comparar um carro que esta limitado de origem a 250km/h com um carro que nem chega aos 200km/h numa descida. Nao compares o chassi, suspensao, travagem, e capacidade do motor de um 330d com um Civic 1.5 LS com motor VTEC Turbo. Nao tem a minima logica o que dizes, sim é perigoso andar a 250km/h seja aqui ou na china, agora dizeres que um carro nao é feito para andares a essas velocidades é um bocado demais...

          Nunca na vida andava a mais de 250km/h num Civic seja ele qual for, ate o Type-R, num BMW sim andava sem qualquer problemas, o carro é mais que capaz de aguentar essas velocidades... nao vamos entrar no ''se aparece um buraco e perdemos o controlo... se aparece um cao... se aparece um carro''. O que nao falta sao exemplos de acidentes graves a 50km/h. Se pensarmos nos se... nao andamos de carro. E nao, um proprietario que tenha um BMW nao é um acelera que so esta bem a andar a mais de 200km/h, como um proprietario de um Ibiza Cupra TDI nao é um Zé do Boné que so esta bem andar fumo.

          Comentário


            #35
            nao se esqueçam de um pormenor , um honda destes com 450 cv so anda a direito , metam-no a curvar a altas velocidades e dar "gazadas" a curvar e vao ver onde ele vai parar

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por mazdaspeed6 Ver Post
              nao se esqueçam de um pormenor , um honda destes com 450 cv so anda a direito , metam-no a curvar a altas velocidades e dar "gazadas" a curvar e vao ver onde ele vai parar
              Como já referi no meu último post, com uma boa preparação de chassis é possível aproveitar essa potência de um Honda desses.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por joaoVTEC Ver Post
                Como já referi no meu último post, com uma boa preparação de chassis é possível aproveitar essa potência de um Honda desses.
                Preparaçao essa que so fazia sentido num uso somente em pista, porque o que se gasta nessa preparaçao compra-se um carro com a mesma potencia de fabrica e com chassi bastante melhor e outra segurança assim um handling bastante melhor.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Preparaçao essa que so fazia sentido num uso somente em pista, porque o que se gasta nessa preparaçao compra-se um carro com a mesma potencia de fabrica e com chassi bastante melhor e outra segurança assim um handling bastante melhor.
                  Aí é que tu te enganas.

                  Um carro preparado para pista é muito mais seguro que a maioria dos carros de estrada, tudo devido aos cintos de 4 pontos, backets, rollbars e mais reforços que possam ser feitos, os quais nenhum carro de estrada por convenção terá (excepto o GT3 RS que tem uma rollcage, e talvez mais um ou outro caso).

                  Além disso tu consegues obter uma elevada cavalagem a um valor bem baixo, a comparar com um carro saido do stand com a mesma cavalagem.
                  E até me atrevo a dizer que uma preparação completa de chassis, suspensão, motor, interiores( Rollbar etc etc), travagem, falando neste caso de um civic, te ficará por menos que metade do dinheiro de um carro com cavalagem equivalente.
                  Por exemplo, podemos falar num desportivo que tem 420cv, o M3 E92 e que custa 108 mil euros.
                  O civic preparado vai ser mais rápido, mais seguro, no entanto não pode andar na estrada e o BMW pode.

                  É claro que o que estou a falar, não é para carros que andam na estrada e que são completamente inseguros, porque na maioria dos casos o máximo que eles têm de segurança é uma suspensão e talvez uns travões.
                  Além de mais, não faz sentido nenhum ter um carro de estrada com esses valores de potência e sem aderência ao alcatrão. É só para queimar pneu.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por joaoVTEC Ver Post
                    Aí é que tu te enganas.

                    Um carro preparado para pista é muito mais seguro que a maioria dos carros de estrada.
                    basta ver que nenhum carro de pista tem airbags

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                      basta ver que nenhum carro de pista tem airbags
                      Não precisam, os cintos são fixos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Nunca na vida andava a mais de 250km/h num Civic seja ele qual for, ate o Type-R, num BMW sim andava sem qualquer problemas, o carro é mais que capaz de aguentar essas velocidades... nao vamos entrar no ''se aparece um buraco e perdemos o controlo... se aparece um cao... se aparece um carro''. O que nao falta sao exemplos de acidentes graves a 50km/h. Se pensarmos nos se... nao andamos de carro. E nao, um proprietario que tenha um BMW nao é um acelera que so esta bem a andar a mais de 200km/h, como um proprietario de um Ibiza Cupra TDI nao é um Zé do Boné que so esta bem andar fumo.
                        se bateres a essa velocidade tanto morres no bmw como no civic

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por joaoVTEC Ver Post
                          Aí é que tu te enganas.

                          Um carro preparado para pista é muito mais seguro que a maioria dos carros de estrada, tudo devido aos cintos de 4 pontos, backets, rollbars e mais reforços que possam ser feitos, os quais nenhum carro de estrada por convenção terá (excepto o GT3 RS que tem uma rollcage, e talvez mais um ou outro caso).

                          Além disso tu consegues obter uma elevada cavalagem a um valor bem baixo, a comparar com um carro saido do stand com a mesma cavalagem.
                          E até me atrevo a dizer que uma preparação completa de chassis, suspensão, motor, interiores( Rollbar etc etc), travagem, falando neste caso de um civic, te ficará por menos que metade do dinheiro de um carro com cavalagem equivalente.
                          Por exemplo, podemos falar num desportivo que tem 420cv, o M3 E92 e que custa 108 mil euros.
                          O civic preparado vai ser mais rápido, mais seguro, no entanto não pode andar na estrada e o BMW pode.

                          É claro que o que estou a falar, não é para carros que andam na estrada e que são completamente inseguros, porque na maioria dos casos o máximo que eles têm de segurança é uma suspensão e talvez uns travões.
                          Além de mais, não faz sentido nenhum ter um carro de estrada com esses valores de potência e sem aderência ao alcatrão. É só para queimar pneu.
                          Concordo e nao concordo.

                          Para meteres um Civic equivalente ou melhor que um M3 nao é qualquer oficina que faz e para isso precisas de gastar bastante dinheiro, possivelmente nao tanto como gastarias num M3 novo mas nao fica muito longe.

                          O M3 tens um carro de estrada e um carro de pista, mais agradavel de conduzir (atmosferico) e mais versatil.

                          Claro com uma boa preparaçao um Civic consegue ficar uma excelente maquina de pista capaz de ser mais rapido que um M3 sem duvida, o M3 é um all-in one.



                          Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                          se bateres a essa velocidade tanto morres no bmw como no civic
                          Obviamente que sim, como disse, ate a 50km/h podes-se bater a bota dependendo do acidente, mas um 330d (digo 30d como um 30i) é bem mais capaz de lidar com maior segurança e estabilidade velocidades ate 250km/h e ate mais que um Civic, o BMW foi feito para aguentar com essas velocidades ao contrario do Civic que a maioria tem pneus com indice de 200km/h.

                          Comentário


                            #43
                            Quando alguém aqui compara, e bem, um Bmw a um Honda xispe a altas velocidades, não está com isso a dizer que no Bmw não se corre riscos e no Honda se corre todos e mais um par de botas, mas sim que o risco no Bmw é muito menor - a mesma coisa se passa entre, por exemplo, comprar uns pneus mais para o barato ou uns belos duns PZero.
                            Que cabeças lentas... deixem de falar de ponta no intervalo entre minis que vão ver que melhoram...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Obviamente que sim, como disse, ate a 50km/h podes-se bater a bota dependendo do acidente, mas um 330d (digo 30d como um 30i) é bem mais capaz de lidar com maior segurança e estabilidade velocidades ate 250km/h e ate mais que um Civic, o BMW foi feito para aguentar com essas velocidades ao contrario do Civic que a maioria tem pneus com indice de 200km/h.
                              Concordo.
                              Os BMW , principalmente da série 3 para cima são carros de cruzeiro a alta velocidade e portanto estáveis a 200-250km/h em estrada seca sem problema nenhum.

                              Mas também o que eu não percebi foi o porquê do BMW 330d aparecer aqui na conversa.
                              Um civic (até mesmo de origem) e um 330d são carros exactamente opostos!
                              Um foi feito nos meados dos anos 90, e já na altura não era dos mais seguros que havia. O 330d é um carro recente e portanto tem todas as "lições" aplicadas que se formaram e foram aprendidas ao longo de 15 anos em relação ao Civic.
                              Um é uma "berlina" o outro é um pequeno/médio familiar um é RWD e o outro é FWD, e muito mais, ou seja, não têm ponta que se lhe pegue para serem sequer comparáveis!
                              É como comparar um M5 com um 458 Califórnia porque os dois têm motores em V

                              Mas penso que se tirarmos o nome Civic da conversa e disser-mos que sai mais barato (se tiver uma base boa é claro) por um veículo barato a ser rápido e seguro numa pista do que um vindo do stand sendo um desportivo.

                              Um exemplo disso é um Civic turbo e um M3. Mas existem outros mais.
                              Por exemplo os Evo's e os WRX's que são uma base um pouco mais cara, mas que têm um grande apoio para evoluir e tornarem-se muito rápidos com relativamente "pouco investimento".
                              Editado pela última vez por joaoVTEC; 28 May 2011, 21:23.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Nenhum carro foi concebido para andar em altas velocidades? Ah pera, os 350km/h num Ferrari é imaginaçao so pode.
                                O facto do ferrari dar 350 faz dele um carro muito seguro? quantas estrelas tem no euroncap?
                                Nao tem a minima logica comparar um carro que esta limitado de origem a 250km/h com um carro que nem chega aos 200km/h numa descida. Nao compares o chassi, suspensao, travagem, e capacidade do motor de um 330d com um Civic 1.5 LS com motor VTEC Turbo. Nao tem a minima logica o que dizes, sim é perigoso andar a 250km/h seja aqui ou na china, agora dizeres que um carro nao é feito para andares a essas velocidades é um bocado demais...
                                achas mesmo que um civic typeR não dá 200km\h?achas mesmo que o facto do bmw estar limitado a 250 lhe dá o estatuto de poder andar a essa velocidade numa via publica?

                                Nunca na vida andava a mais de 250km/h num Civic seja ele qual for, ate o Type-R, num BMW sim andava sem qualquer problemas, o carro é mais que capaz de aguentar essas velocidades... nao vamos entrar no ''se aparece um buraco e perdemos o controlo... se aparece um cao... se aparece um carro''. O que nao falta sao exemplos de acidentes graves a 50km/h. Se pensarmos nos se... nao andamos de carro. E nao, um proprietario que tenha um BMW nao é um acelera que so esta bem a andar a mais de 200km/h, como um proprietario de um Ibiza Cupra TDI nao é um Zé do Boné que so esta bem andar fumo.
                                Lá está o que disse mais atrás, o carro é que sabe conduzir, o condutor nem é preciso
                                a azul.

                                Comentário


                                  #46
                                  a verdade é que a andar nos limites quer seja num civic ou num bmw a probabilidade de alguma coisa correr mal é bastante elevada embora o bmw seja mais seguro.
                                  isto lembra-me o caso do polini que tinha um ibiza com uma preparação brutal e acabou por falecer num bmw m3,quando se excedem os limites nenhum automovel é seguro

                                  Comentário


                                    #47
                                    Polololololini, dizem que a Nasa esteve perto de o contratar para ir à lua com muito menos despesa, mas não conseguiu a tempo e agora anda de volta do gajo do Ibiza LL.

                                    Comentário


                                      #48
                                      nem mais, tenho essa analogia das motas, a segurança somos nós que a fazemos, nunca o carro ou o veículo que conduzimos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        nem mais, tenho essa analogia das motas, a segurança somos nós que a fazemos, nunca o carro ou o veículo que conduzimos.
                                        Fia-te nessa e depois diz que foste fazer companhia ao outro. LOL
                                        E quem é que te garante, para dar um exemplo muito básico, que o vidro dum Civic que é feito para aguentar força à volta dos 200 aguenta andar a 300 ou coisa parecida?
                                        Ou mesmo que aguente, quem te garante, que se não hoje, amanhã, ele não dá o estoiro e o basofe que o conduz vai desta para melhor?
                                        Além de que o material a usar dum foi estudado por quem dedica a vida profissional a isso e o doutro por um basofe qualquer com um bocado de cuspo e uma chave inglesa.
                                        O pessoal tem cada utopia na cabeça...
                                        Editado pela última vez por PdC; 28 May 2011, 21:56.

                                        Comentário


                                          #50
                                          o exemplo do pára-brisas é estúpido

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                            o exemplo do pára-brisas é estúpido
                                            TUDO num carro é estudado quando ele é feito, não é só o turbo, o IC e as tubagens.
                                            É estúpido porquê?

                                            Comentário


                                              #52
                                              essa do parabrisas...
                                              então vais à glassdrive meter um parabrisas e eles vão ver se o carro dá 200 ou 300?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Estou convicto que vocês me irão esclarecer.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  porque o pára brisas é laminado e não estoura assim.no maximo rachava e mesmo isso era muito pouco provavél

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                    o exemplo do pára-brisas é estúpido
                                                    Só o exemplo do pára-brisas?

                                                    Alguém que supõe que todos que mexem num civic são
                                                    o doutro por um basofe com um bocado de cuspo e uma chave inglesa.
                                                    Nem digo mais nada. Não vale a pena, civic são para os basofes e assassinos, BMW's são para os empresários com pressa..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      essa do parabrisas...
                                                      então vais à glassdrive meter um parabrisas e eles vão ver se o carro dá 200 ou 300?
                                                      Para ser sincero, não faço ideia se a força do vento realmente implica que o vidro tenha que ter diferenças, mas uma coisa garanto, o carro tem muita coisa por onde dar raia quando o meter a dar essas velocidades sem estar feito para isso.
                                                      Se assim não fosse, ás marcas bastava contratar os zés da AM Motorsport e da Auto Eskafia e ainda poupar muito dinheiro com isso.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Se eu não digo muito, vocês ainda dizem menos. :D

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por joaoVTEC Ver Post
                                                          Nem digo mais nada. Não vale a pena, civic são para os basofes e assassinos, BMW's são para os empresários com pressa..
                                                          Ninguém disse isso...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            quem te diz que com um bmw que é feito para andar a 250 e com repros lhe tiras o limitador e os metes a andar mais do que os pneus o permitem, como fica? essa analogia só serve para os hondas? então nos outros nada pode correr mal?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              se não estou em erro, os pára-brisas obedecem a normais mundiais ou europeias de durabilidade

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X