Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quebra de 23,6% nas vendas de automóveis!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu comprei o meu a pronto, ainda pensaram que eu era gatuno.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Isso ficou bem patente no final de 2010 e início de 2011. (...)

      Estou para ver a reacção do mercado depois das eleições.
      Bloqueio económico em diversos sectores, resumindo falta de liquidez, retenção de capital, e os automóveis terão que ser encarados como quase um objecto de luxo por parte dos consumidores, as próprias frotas começam a ceder na rápida renovação em termos de prazo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
        Eu comprei o meu a pronto, ainda pensaram que eu era gatuno.
        Não és gatuno, mas há ciganos que com a 4ª classe falam melhor que tu.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
          Eu comprei o meu a pronto, ainda pensaram que eu era gatuno.
          Eu só compro carros a pronto!Não tenho dinheiro, não penso nisso.simples.

          Comentário


            #35
            Prefiro um leque maior de opções disponiveis para o consumidor e sem censura de qualquer género, de preferência.

            Comentário


              #36
              (...) As expectativas dos portugueses sobre a situação financeira das famílias, a situação económica no país e a evolução da taxa de desemprego no país nos próximos doze meses registaram uma deterioração.

              Por outro lado, as condições de acesso ao crédito, para financiamento de aquisição de automóvel, tornaram-se mais restritivas o que, conjugado com o fim dos incentivos ao abate de veículos e o aumento dos benefícios fiscais à importação de veículos importados usados, "teve um impacto negativo no mercado de automóveis novos".
              (...)
              Editado pela última vez por TURBO; 02 June 2011, 18:35.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                Isso ficou bem patente no final de 2010 e início de 2011.

                Aumento do IVA em 2011 - boom de vendas em 2010
                Demissão do PM - as vendas pararam!
                Pedido de ajuda internacional - Ligeiro recomeço
                Troika entrou em Portugal - nova paragem!
                Pacote de medidas anunciadas - Lento recomeço

                Estou para ver a reacção do mercado depois das eleições.
                nao tenho grandes ilusoes.
                porque uma na segunda feira a seguir começam a ser aplicadas as medidas de austeridade
                e o factor psicologico vai afectar
                basta ver os indices de pessimismo dos consumidores

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  Está tudo dito sobre a tua "imparcialidade" sobre esta questão!
                  De resto, ja me pronunciei sobre está questão.
                  Essa é para rir. Acusas-me a mim de parcial???

                  Fiz um pequeno aparte, que podia ter omitido, visto que trabalho no sector e obviamente que a tua frase me caiu mal. Mas ao menos argumentei sobre todo um sector e sobre o país. Ao passo que a tua argumentação se cingiu ao teu bolso.

                  E a parcial sou eu?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Essa é para rir. Acusas-me a mim de parcial???

                    Fiz um pequeno aparte, que podia ter omitido, visto que trabalho no sector e obviamente que a tua frase me caiu mal. Mas ao menos argumentei sobre todo um sector e sobre o país. Ao passo que a tua argumentação se cingiu ao teu bolso.

                    E a parcial sou eu?

                    Sim cingiu-se ao meu bolso, pois sou consumidor e quero sempre produtos ao mais baixo preço e isso não tem nada de parcial ou imparcial, é apenas o mercado

                    Mas estamos a entrar numa discussão algo estéril pois tu estas de um lado e eu estou do outro (da barricada) logo acho que de nada nos serve!

                    Eu vejo as crises como alturas de oportunidade (em certas situações) de fazer bons investimentos e/ou compras.

                    Peço é desculpa se não sou politicamente correcto...

                    Comentário


                      #40
                      Esta crise no sector automóvel é sempre prejudicial apesar de não me afectar directamente pois eu também não compro carros novos , só opto por usados e compro sempre a pronto pagamento , só gasto o que tenho e conclusão que tiro é que os carros velhos vão onde os novos vão e ás vezes dão menos dores de cabeça. Espero sinceramente que a nossa economia cresça o mais rápido possivel.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                        Não percebi... eu farto-me de pesquisar carros usados e é muito raro haver garantias TOTAIS de 2 anos. Tirando os usados "das marcas", é tudo ou um ano apenas, ou então a célebre "garantia fantasma" de motor e caixa, que é o mesmo que NÃO TER GARANTIA.
                        Não é bem assim como dizes. Pensa q o motor e caixa são (regra geral) as partes mais sensíveis em termos de reparações, e q ao pagares algumas vezes 50% a menos por um carro com apenas 2,3 ou 4 anos não podes estar à espera de ter garantia de tudo e mais alguma coisa. Carro a custar 50% a menos e ter garantia total como se fosse novo era realmente um bom negócio, mas há q ser realistas, não é normal q assim seja.


                        Mas já agora dou-te um caso: um conhecido comprou um carro com a tal garantia de motor e caixa de um ano. O carro estava completamente impecável a todos os níveis (parecia mesmo novo) mas passado poucos meses começou a sentir uns "solavancos" (falta de potência). Vai ao stand, o stand envia-o directamente à marca. Resultado: bloco do motor completamente novo. Se não tivesse a tal garantia q tu dizes q não é "nada" e se o stand não fosse honesto teríamos 1 de 2 situações: ou faziam-lhe remendos e remendinhos até acabar a garantia e depois inevitavelmente ele ficaria com o carro na mão mais cedo ou mais tarde, ou então teria de comprar 1 bloco novo, q seria brincadeira para se calhar 3 ou 4 mil euros.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Quanto menos veículos se venderem maiores as probabilidades de:

                          - Concessionários dispensarem pessoal;
                          - Menos receitas de impostos logo vão buscar a outro lado;
                          - Menos produtos/peças a serem consumidos;
                          - Menos seguros;
                          - Menos negócio nas financiadoras;
                          ...
                          Ja era tempo de tal acontecer, um pais nao pode viver a base de consumo de bens e serviços importados se nao tiver capacidade de equilibrar a balança comercial.
                          Como no caso de Portugal a mesma balança comercial e deficitaria em cerca de 8% do PIB, por muito que custe ainda bem que tal vai acontecer, uma vez que a importaçao de vehiculos
                          automoveis para uso pessoal bem como a importaçao de combustiveis para os alimentar sao uma das causas do nosso endividamento externo bruto de 240% do PIB.
                          Temos de viver dentro de limites adjacentes a nossa realidade economica, vai doer mas e inevitavel.


                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #43
                            De facto por vezes (muitas) a indústria automóvel é chave para justificação de gigantescos erros macroecomónicos particados durante décadas, ambientais, sociais (!), esta coisa de mobilidade individual e colectiva tem que ser extinta a bem do equilibrio da balança comercial ,

                            Se a AutoEuropa começa a ter problemas de escoamento de produção para mercados como o Alemão por exemplo, as empresas nacionais agregadas à mesma entre outros sectores económicos, bem esperemos que não.

                            Comentário


                              #44
                              Deve haver alguma razao pela qual os paises que nao sao produtores ou que nao tenha industria propria coloquem ou taxas de imporataçao ou imposto sobre o consumo de vehiculos automoveis.
                              O que a auto europa faz bem como os seus forncedores e exactamente o oposto da importaçao e venda de vehiculos automoveis, a primeira criaçao de riqueza a segunda e endividamento externo
                              e consequentemente empobrecimento gradual do pais. (Poretugal importa 3X vehiculos do que a Auto europa exporta)

                              De facto que ganha com ista realidade sao os nossos amigos alemaes, e ganham a dobrar ... ganham com a venda dos BMW, MB e ainda com os juros dos emprestimos a nossa banca.
                              Por isso e que eles vivem bem e nos cada vez mais na misera.

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                Até devia era quebrar mais ainda!
                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                Está tudo dito sobre a tua "imparcialidade" sobre esta questão!
                                De resto, ja me pronunciei sobre está questão.
                                Ou será sobre o teu egoísmo nesta questão?

                                Que raio de forma de dar a volta á conversa...

                                Comentário


                                  #46
                                  Curioso, sempre que se aborda esta questão da mobilidade, pergunto só mesmo por mera curiosidade aonde estão estão presentes no terreno (leia-se cidades, vilas, etc) as infra-estruturas e equipamentos fora do âmbito rodoviário que forneçam resposta às cada vez maiores populações fixadas no litoral (literalmente num faixa de largura do território igual ou mesmo inferior a 50 quilómetros!) e poupem na importação de matéria-primas gasta em produção de energia.

                                  E a substituição em massa (só assim causa impacto significativo na poupança) dos sistemas de iluminaçãor eléctrica antigos dos grandes centros urbanos outro pequeníssimo exemplo, derretem literalmente carvão, petróleo e afins, e as receitas extarordinárias que o sector automóvel entrega ao Estado, à parte daquilo que os consumidores também pagam em extra, em comparação directa com mercados de igual poder e dimensão económica na UE?,

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                    E como teria sido possível digamos colocar disponíveis aos consumidores na década de 90 principalmente os automóveis num mercado liberalizado no fim da década de 80, logo o desenvolvimento do sector automóvel, igual a emprego real do sector a diversos níveis com beneficio para a economia do país.

                                    E agora por mera curiosidade como iremos inverter o progressivo envelhecimento do nosso parque automóvel em relação à Europa?, infra-estruturas rodoviárias em condições já as possuimos em boa parte do território nacional, na década de 70 e 80 e mesmo 90 não existiam também.
                                    Afinal somos como o cigano! Fizemos milhares de Km´s de AE´s e agora não temos dinheiro para comprar os automóveis!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                      Não é bem assim como dizes. Pensa q o motor e caixa são (regra geral) as partes mais sensíveis em termos de reparações, e q ao pagares algumas vezes 50% a menos por um carro com apenas 2,3 ou 4 anos não podes estar à espera de ter garantia de tudo e mais alguma coisa. Carro a custar 50% a menos e ter garantia total como se fosse novo era realmente um bom negócio, mas há q ser realistas, não é normal q assim seja.


                                      Mas já agora dou-te um caso: um conhecido comprou um carro com a tal garantia de motor e caixa de um ano. O carro estava completamente impecável a todos os níveis (parecia mesmo novo) mas passado poucos meses começou a sentir uns "solavancos" (falta de potência). Vai ao stand, o stand envia-o directamente à marca. Resultado: bloco do motor completamente novo. Se não tivesse a tal garantia q tu dizes q não é "nada" e se o stand não fosse honesto teríamos 1 de 2 situações: ou faziam-lhe remendos e remendinhos até acabar a garantia e depois inevitavelmente ele ficaria com o carro na mão mais cedo ou mais tarde, ou então teria de comprar 1 bloco novo, q seria brincadeira para se calhar 3 ou 4 mil euros.
                                      Mas essa restrição à garantia, é nula.

                                      Isto é, a lei impõe que a garantia mesmo nos usados seja total, sendo que as partes apenas podem reduzir o prazo de garantia de 2 para 1 ano, desde que haja acordo mútuo das partes.

                                      Quanto às cláusulas de limitação das garantias, está são nulas e assim sendo, é como se não tivessem positivadas e como tal, não podem produzir os seus efeitos jurídicos.

                                      Mas infelizmente é prática corrente os stand's/marcas, se socorrerem destas cláusulas (mesmo que nulas), porque chegada a hora da verdade, as pessoas se tiveram de ver os seus direitos reconhecidos, lá tem de recorrer à barra dos tribunais.
                                      Editado pela última vez por nto; 02 June 2011, 23:26.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                        Afinal somos como o cigano! Fizemos milhares de Km´s de AE´s e agora não temos dinheiro para comprar os automóveis!
                                        Melhor!!!! As estradas são tantas e ligam tantos sítios que vamos rapidamente a todo o lado... Gastando combustível como nunca, como está a ficar caro... Criamos um monstro!!!!

                                        Cada vez acredito mais no James Lovelock, vamos ficar todos em casa agarrados ao computador, não vai dar para andar de um lado para o outro.

                                        Comentário


                                          #50
                                          E esta quebra nas vendas irá acentuar-se mais causando mias desemprego, porque as pessoas, o que conhecem do memorando assinado com a Tróica, limita-se quase exclusivamente ao anunciado por Sócrates: "Não vamos ter corte no Subs. de Férias. Não vamos ter corte no Subs. de Natal. Não vamos ter cortes nos salários." O povo está feliz.
                                          Deixem passar mais uns tempinhos para as medidas austeras chegarem com força, bem como o desemprego, e vão ver a quebra no sector. As pessoas não vão vender a casa, ou deixar de comer, de vestir ou de tratar da saúde para comprar um automóvel (embora residualmente haja quem o faça).

                                          Com estas condicionantes agregadas ao fim do crédito fácil, infelizmente o desemprego irá aumentar no sector. Mas também, com combustíveis, carros, IUC, portagens e seguros mais caros do que nunca, quem é que se aventura na compra de carro numa altura de incerteza como aquela que atravessamos? Isto foi aquilo que apolítica do alcatrão e do betão nos deu. Um povo pobre a ver passar turistas. Eles usam as boas máquinas, as boas estradas, as boas estâncias de férias, e muitos de nós aguentamos o carro que temos mais tempo, optamos por estradas sem portagens, evitamos sair, não podemos ir para férias ou pelo menos durante tanto tempo e para onde gostariamos,...
                                          a quebra do consumo e a recessão irão ser o nosso maior pesadelo, porque implicarão mais desemprego, mais miséria, mais subsídios de desemprego e maior dificuldade em recuperar a economia. Este será o drama real que irá entrar na casa de todos nós.
                                          Embora não seja o meu caso, lamento a perda de empregos que afectará quem está ligado ao sector.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Ou será sobre o teu egoísmo nesta questão?

                                            Que raio de forma de dar a volta á conversa...

                                            São sempre pontos de vista!

                                            Todos nós somos, ou fomos, afectados de alguma forma pela Crise (e eu que o diga)!

                                            Nada tem a ver com egoísmo, tem apenas a ver com custo de oportunidade, nada mais!

                                            Mais uma vês volto a repetir:

                                            Estou a ser honesto,não vou ser politicamente correcto só "porque sim"!

                                            Se estou "comprador", a crise é bem vinda.

                                            Lamento se vierem a existir postos de trabalho afectados, mas até certo ponto, como todos sabemos o mercado se auto-regula, ou seja, se o sector automóvel estava "gordo" (de anos de excessos) está na altura de emagrecer!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              Isso ficou bem patente no final de 2010 e início de 2011.

                                              Aumento do IVA em 2011 - boom de vendas em 2010
                                              Demissão do PM - as vendas pararam!
                                              Pedido de ajuda internacional - Ligeiro recomeço
                                              Troika entrou em Portugal - nova paragem!
                                              Pacote de medidas anunciadas - Lento recomeço

                                              Estou para ver a reacção do mercado depois das eleições.
                                              Ainda ninguém referiu isso neste tópico. Mas é provável que haja um aumento de vendas no final deste ano, pois está previsto no memorando (em todas as suas versões conhecidas de momento) que os impostos sobre os automóveis vão subir (ainda mais(?)) em 2012.

                                              Já agora, alguém sabe onde se podem consultar tabelas de vendas por marca (e modelo de preferência)?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                Cada vez acredito mais no James Lovelock, vamos ficar todos em casa agarrados ao computador, não vai dar para andar de um lado para o outro.
                                                Com o que gastas a usar o PC também gastas a carregar um destes

                                                ou um destes


                                                Senão andas com uma destas
                                                Ficheiros anexados

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  As vendas cá desceram, mas em outros mercados europeus (como o francês - li ontem isso), as vendas de automóveis tem aumentado.

                                                  Portanto isto só demonstra mesmo como se encontra a nossa economia.
                                                  Eu não olho para isso na forma de "como se encontra a nossa economia" de um modo isolado.

                                                  Quando outros mercados sobem, é necessário sempre avaliar qual é a base dessa subida.
                                                  Se tu tiveres um ano excepcional de vendas e no ano a seguir tiveres um decréscimo de vendas de 5% pode ainda assim ser muito melhor do que o que teve um ano muito mau de vendas e no seguinte aumentou 50%.

                                                  As coisas têm de ser analisadas no contexto onde se inserem.

                                                  Portugal entrou num consumo exagerado e desmedido de automóveis, e nem foram de utilitários com motores 1.2.
                                                  Se este consumo muito elevado foi possível durante anos, é natural que "agora" se tenham de repensar algumas coisas.

                                                  No entanto, a Mrs. X focou algo que se chama de confiança do consumidor, e como certos factos influenciam as vendas de automóveis (e não só).

                                                  Se estivéssemos numa outra altura de estabilidade do País, eu possivelmente já teria trocado ou adicionado mais umas rodas com motor ao meu "estábulo".
                                                  Eu não utilizo crédito e poderia fazer essa troca agora sem pedir dinheiro a ninguém.

                                                  No entanto, aquilo que vejo à minha volta e o que apregoam como futuro próximo só me faz pensar é em termos de "fica quietinho", e vou continuando a juntar uns tostões conforme posso.

                                                  Ou seja, existem problemas reais financeiros em muitas famílias, mas continuam a haver muitas outras que estão num nível que lhes permitiria continuar a trocar o carro.

                                                  A opção de não o fazer passa muitas vezes pelo acautelar o amanhã, e essa é uma lição que é importante todos aprendermos, mesmo com o risco de nos tocar a fava pelo meio.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O que o RCA33 afirma, e tambem a MrsX é muito importante.
                                                    A propaganda continua À crise prejudica as vendas de tudo.

                                                    As pessoas até podem ter condções para investir mas sentem-se pouco À vontade para o fazer.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                      (...) Este será o drama real que irá entrar na casa de todos nós.
                                                      Embora não seja o meu caso, lamento a perda de empregos que afectará quem está ligado ao sector
                                                      .
                                                      Infelizmente é a realidade, e a perda de empregos no sector é tão importante como noutro qualquer, porque a perda de empregos no sector automóvel vai gerar uma falta de poder de compra que originará perda de empregos nos sectores onde estas pessoas consomem outros produtos - algo inevitável nestas situações.

                                                      Mas infelizmente também existem os tais excessos vindos de trás. Em muitas alturas, os stands nasciam como cogumelos, desde os novos aos de usados (algo que acaba por estar relacionado), sendo que nestes últimos tem sido óbvio a enorme quantidade que tem desaparecido das beiras de estrada. Claro que no caso dos usados, mesmo que não houvesse crise, haveria a outra coisa chamada internet - algo que acredito ter dado uma "machadada" gigantesca neste tipo de stand - e muitos passaram a funcionar como "o particular que compra um carro ou outro para vender", onde o estado vê zero de impostos.

                                                      A factura que nós temos para pagar é a dos excessos, mesmo para quem não os cometeu.

                                                      Quando temos o país inundado de centros comerciais gigantescos e lojas em retails com dimensões gigantescas, criámos uma situação onde não se limitaram a matar o comércio tradicional nas cidades, como criaram uma guerra de gigantes entre eles, sem que seja muito sustentável a longo prazo.

                                                      Agora este "reset" e tentativa de voltar às origens pode potencialmente ter um peso elevado nas costas de cada um de nós.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        O que o RCA33 afirma, e tambem a MrsX é muito importante.
                                                        A propaganda continua À crise prejudica as vendas de tudo.

                                                        As pessoas até podem ter condções para investir mas sentem-se pouco À vontade para o fazer.
                                                        O facto de a crise se sentir nos bolsos das pessoas é bem visível nos segmentos mais baixos, mas a prova de que a confiança está muito abalada está no facto de a crise também se sentir nos segmentos premium, que normalmente são os últimos a sentir a quebra. Já houve meses em que alguns concessionários de marcas premium tiveram quebras na ordem dos 50%. Tudo porque ninguém tem confiança no que aí vem.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                          O facto de a crise se sentir nos bolsos das pessoas é bem visível nos segmentos mais baixos, mas a prova de que a confiança está muito abalada está no facto de a crise também se sentir nos segmentos premium, que normalmente são os últimos a sentir a quebra. Já houve meses em que alguns concessionários de marcas premium tiveram quebras na ordem dos 50%. Tudo porque ninguém tem confiança no que aí vem.
                                                          Nesse segmento é mesmo uma questão de confiança.

                                                          Eu conheço bem de perto alguns casos, e mesmo os que compraram há 6 meses/1 ano dizem que se fosse hoje, já não comprariam.

                                                          As empresas (as que recorrem ao renting, e têm de entregar os carros à data X) é que ainda vão mexendo o mercado, caso contrário, os premium ainda tinham uma quebra maior, muito maior.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            lol baixem os preços

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              De repente ninguem compra carros a crédito, esse papão. Abençoado seja, para quem o sabe utilizar é uma ferramenta importantissima.
                                                              E não, não comprei o meu a crédito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X