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    #61
    citação:Originalmente colocada por worldtiki

    citação:Originalmente colocada por miguel santos

    uma perguntinha aqui para os entendidos
    em que medida o carro a GPL é menos poluente que um a gasolina?
    quais sao os gazes libertado ou quantidade que faz diferença entre ambos?
    As emissões de escape dos veículos a gás natural são menores que num gasolina (CO2, NOx, HC, Smog).

    A GPL não há muita coisa mas pelos artigos que tenho lido as emissões poluentes são superiores às de um a gasolina mas inferiores às emitidas por um diesel...
    sempre pensei e li que os carros a GPL poluiam menos que que os a gasolina, mas pelos vistos estava errado!
    tanks pela info;)

    Comentário


      #62
      citação:sempre pensei e li que os carros a GPL poluiam menos que que os a gasolina, mas pelos vistos estava errado!
      tanks pela info
      eu tambem pensava o mesmo.

      Comentário


        #63
        Os carros a GPL poluem menos que os carros a gasolina.
        Não sei aonde é que vocês andam a ler essas coisas...

        Para quem se quiser entreter:

        http://fueltaxinquiry.treasury.gov.a.../ALPGA_224.pdf

        Comentário


          #64
          É claro que a saida dos diesel da VW não resulta de uma conspiração americana contra o diesel. Simplesmente os motores da VW a diesel 1.9 e 2.0TDI têm dificuldade em cumprir normas mais apertadas... mas que outros cumprem. Por exemplo, o Jeep Liberty utiliza um sofisticado motor diesel e é cada vez mais popular nos States. É claro que o motor do Jeep tem outras origens... e é um sofisticado common-rail.

          Não se preocupem muito que nos EUA vão vender-se muitos diesel no futuro. Mas vão vender-se motores diesel de qualidade, com respeito por exigentes normas ambientais, elevados padrões de fiabilidade e suavidade de funcionamento. Esperem só pela próxima ofensiva da Mercedes...

          Comentário


            #65
            Acho q anda aqui mta confusão!
            1º N me lembro de dizer em q universidade é q vi pessoas chumbarem por dizerem q o diesel polui mais q o Otto.
            2º Volto a repetir, tamos a falar do quê? Hidrocarbonetos n queimados? Monóxido de carbono?
            3º Estudos há muitos. Mas esse em q se diz q a GPL se polui mais q a gasolina! Esse deve ser novo, é pq nca vi nenhuma analise nesse sentido.
            4º E já agora q meteram o gás natural ao barulho, e eu trabalho na área do gás, os produtos resultantes da queima do gás natural e do GPL são mto próximos em vários parametros c pequena vantagem para o GN, n esquecer q para a mesma energia precisamos de mais GN (mto importante).

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por gilmour

              citação:Originalmente colocada por worldtiki

              citação:Originalmente colocada por dio

              Esses americanos...
              Mas se ouvesse um Golf V8, 6L, 400cv já podia vender [8)]

              cumps,
              [dio]
              Duvido que polua mais que um diesel...
              Depende do tipo de poluição ... se fôr do tipo de poluição que tu e eu fazemos ao respirar (CO2):D polui bastante mais ... se fôr relativo às particulas, oxidos nitrosos e monoxido de carbono (aquelas cenas mesmo venenosas) certamente os benzinas serão mais comedidos.

              Mas hey ... se os media dizem que o CO2 é que mata ... quem somos nós para desmentir [}]
              Pois aí é que te enganas... essas "cenas mesmo venenosas" estão praticamente a 0 em emissões nos motores Diesel... são os motores a gasolina que produzem monóxido de carbono.


              EDIT: e só para esclarecer mais uma vez esta questão da poluição de otto vs diesel, deixo aqui umas considerações pela enésima vez:

              As principais emissões dos motores de combustão são:
              Dióxido de Carbono (CO2)
              Monóxido de Carbono (CO)
              Óxido de Nitrogénio (NOx)
              Hidrocarbonetos
              Partículas

              CO2: está em proporção directa com o consumo, logo o diesel leva vantagem porque para a mesma potência gerada consome menos combustível;

              CO: nos diesel é praticamente nulo, na gasolina é "a dar com um pau". Diga-se de passagem que este gás não se vê mas é altamente mortal (se bem se recordam do "Era uma vez a vida" a união do CO aos glóbulos vermelhos é irreversível);

              NOx: emissão muito apontada aos diesel. De facto os diesel são mais propensos a emitir este gás, mas curiosamente os motores a gasolina passam a emitir NOx em maior quantidade que os motores diesel após os 80.000Km, o que significa que para um tempo de vida semelhante os motores a gasolina acabam por emitir tanto ou mais NOx;

              Hidrocarbonetos: mais uma vez os motores a gasolina emitem muito mais compostos (deste tipo) do que os diesel. Um exemplo é a benzina, que faz parte dos gases da gasolina que se cheiram quando estamos a meter combustível (nem é preciso queimar para fazer mal);

              partículas: aqui está o verdadeiro problema dos diesel face aos motores a gasolina. Curiosamente o grosso da quantidade de partículas no ar provém da indústria e não dos automóveis diesel, pelo menos na Europa. E é também curioso que os motores a gasolina também libertam partículas, estas têm um diâmetro 10 vezes inferior às partículas dos diesel e penetram mais fundo nos pulmões; felizmente os nossos pulmões já aprenderam a tolerar essas partículas. E mesmo assim não há ainda estudos conclusivos que relacionem as partículas com efeitos cancerígenos, muito embora eu deva concordar que bem não deve fazer.
              Em todo o caso há também muitos avanços no que toca a filtros de partículas, pelo que a médio-curto prazo este problema está colmatado.

              Portanto feito o balanço quer-me parecer que a "gasosa" não é assim tão limpa quanto isso, quando comparada com o diesel. É um daqueles casos que às vezes o pior não é o que se vê, mas sim o que não se vê .

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por XlPower

                Os carros a GPL poluem menos que os carros a gasolina.
                Não sei aonde é que vocês andam a ler essas coisas...

                Para quem se quiser entreter:

                http://fueltaxinquiry.treasury.gov.au/content/Submissions/Industry/downloads/ALPGA_224.pdf
                Here we go again... CO2 é a ponta do icebergue [8]

                Quando chega à comparação na emissão de partículas e outros poluentes comparam com motores diesel, biodesel, etanol, etc. e convenientemente esquecem-se de motores a gasolina...

                Engraçado não é? Porque será?...

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por nfh

                  Pois aí é que te enganas... essas "cenas mesmo venenosas" estão praticamente a 0 em emissões nos motores Diesel... são os motores a gasolina que produzem monóxido de carbono.


                  EDIT: e só para esclarecer mais uma vez esta questão da poluição de otto vs diesel, deixo aqui umas considerações pela enésima vez:

                  As principais emissões dos motores de combustão são:
                  Dióxido de Carbono (CO2)
                  Monóxido de Carbono (CO)
                  Óxido de Nitrogénio (NOx)
                  Hidrocarbonetos
                  Partículas

                  CO2: está em proporção directa com o consumo, logo o diesel leva vantagem porque para a mesma potência gerada consome menos combustível;

                  CO: nos diesel é praticamente nulo, na gasolina é "a dar com um pau". Diga-se de passagem que este gás não se vê mas é altamente mortal (se bem se recordam do "Era uma vez a vida" a união do CO aos glóbulos vermelhos é irreversível);

                  NOx: emissão muito apontada aos diesel. De facto os diesel são mais propensos a emitir este gás, mas curiosamente os motores a gasolina passam a emitir NOx em maior quantidade que os motores diesel após os 80.000Km, o que significa que para um tempo de vida semelhante os motores a gasolina acabam por emitir tanto ou mais NOx;

                  Hidrocarbonetos: mais uma vez os motores a gasolina emitem muito mais compostos (deste tipo) do que os diesel. Um exemplo é a benzina, que faz parte dos gases da gasolina que se cheiram quando estamos a meter combustível (nem é preciso queimar para fazer mal);

                  partículas: aqui está o verdadeiro problema dos diesel face aos motores a gasolina. Curiosamente o grosso da quantidade de partículas no ar provém da indústria e não dos automóveis diesel, pelo menos na Europa. E é também curioso que os motores a gasolina também libertam partículas, estas têm um diâmetro 10 vezes inferior às partículas dos diesel e penetram mais fundo nos pulmões; felizmente os nossos pulmões já aprenderam a tolerar essas partículas. E mesmo assim não há ainda estudos conclusivos que relacionem as partículas com efeitos cancerígenos, muito embora eu deva concordar que bem não deve fazer.
                  Em todo o caso há também muitos avanços no que toca a filtros de partículas, pelo que a médio-curto prazo este problema está colmatado.

                  Portanto feito o balanço quer-me parecer que a "gasosa" não é assim tão limpa quanto isso, quando comparada com o diesel. É um daqueles casos que às vezes o pior não é o que se vê, mas sim o que não se vê .
                  Lolada de estudo, o "a dar com um pau" foi para dar um ar sério e credível [}]

                  Comentário


                    #69
                    Não é nenhum estudo, é uma constatação da realidade, com uma linguagem corrente, como é normal num fórum... e digamos que criticar o "a dar com um pau" com uma "lolada" também não abona muito a teu favor . Mas eu sei, custa ver que estamos errados, não é?

                    Comentário


                      #70
                      Vamos lá ver se percebi!
                      Então mas os estudos q defendem a nossa tese são bons!
                      Os q são contra a nossa tese são maus!

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por nfh

                        Não é nenhum estudo, é uma constatação da realidade, com uma linguagem corrente, como é normal num fórum... e digamos que criticar o "a dar com um pau" com uma "lolada" também não abona muito a teu favor . Mas eu sei, custa ver que estamos errados, não é?
                        Consideras uma resposta sarcástica como um estudo? [:0] [}]

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                          Vamos lá ver se percebi!
                          Então mas os estudos q defendem a nossa tese são bons!
                          Os q são contra a nossa tese são maus!
                          Qual estudo? O lolada? O a dar com um pau?

                          Há gente estranha [:0]

                          E que tal darem uma olhada a algo mais "completo" huh?

                          Abram o pdf do XLPower que concerteza é mais credível do que o "a dar com um pau" [|)]

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por worldtiki

                            citação:Originalmente colocada por XlPower

                            Os carros a GPL poluem menos que os carros a gasolina.
                            Não sei aonde é que vocês andam a ler essas coisas...

                            Para quem se quiser entreter:

                            http://fueltaxinquiry.treasury.gov.au/content/Submissions/Industry/downloads/ALPGA_224.pdf
                            Here we go again... CO2 é a ponta do icebergue [8]

                            Quando chega à comparação na emissão de partículas e outros poluentes comparam com motores diesel, biodesel, etanol, etc. e convenientemente esquecem-se de motores a gasolina...

                            Engraçado não é? Porque será?...
                            Parece que te escaparam umas partes do artigo.
                            Para ver se resolvemos isto de uma vez eu vou colocar aqui
                            as partes que não viste.

                            1 - Na página 25 está um gráfico para as particulas
                            e tém lá a gasolina e o GPL, entre outros.

                            Diesel - 100
                            Diesel + filtro - 9.2
                            Gasolina - 0.83
                            GPL e GNC - 0.25

                            2 - Ainda na página 25 é dito que o GPL produz mais ou menos
                            tanto NOx que a gasolina, mas menos HC. Mas é dito também que
                            o HC libertado na combustão é apenas uma das fontes.
                            A outra são os HC libertados pelo vapor da gasolina no abastecimento,
                            em juntas, etc. Como o GPL é selado, há muito menos emissões
                            de HC por esta via.

                            3 - Na página 26 está uma tabela com as emissões de 4
                            componentes tóxicos, em que o GPL e o GNC
                            levam uma vantagem enorme sobre a gasolina e Diesel.
                            Por exemplo o Benzeno é de 4 para o
                            GPL, de 68 para o Diesel e de 100 para a gasolina.


                            E ainda ponho aqui outro artigo para se entreteram mais um pouco:

                            http://ec.europa.eu/energy/oil/fuels...e_fuels_en.pdf

                            Em que na página 48 diz que um Renault Clio a GPL optimizado
                            conseguiu reduçoes de CO, HC, e NOx entre 80-95%.

                            Espero que agora esteja esclarecido definitivamente que o GPL
                            polui bem menos que a gasolina.

                            Comentário


                              #74
                              Teoria é diferente da prática.

                              Os motores a gasolina não foram desenhados nem optimizados para GPL, acho que é algo que todos concordam.

                              Na página 11 (absoluta), em "Use of automotive LP Gas reduces particulate and air toxic emissions" podes ver que gasolina foi colocada de parte numa sondagem com base numa amostra real.

                              O único exemplo não teórico que apresentam (vs petrol) é do Falcon (4L)/Astra(1.6L) e comparam apenas as emissões de CO2 (e mesmo estas ficam muitíssimo aquém do esperado).

                              E tem em atenção que o estudo é da "The Australian Liquefied Petroleum Gas Association"... não me acredito que tenham colocado valores errados mas o que é certo é que ocultam muitos dados...

                              E uma outra coisa, para teres valores tão baixos de NOx (aumentam a % de butano) como nalguns gráficos aparecem, as emissões de CO vão disparar (baixa % de propano), ou vice-versa.

                              Claro que vais encontrar montes estudos que vão dizer que GPL polui muitissimo menos que usando gasolina, mas lembra-te que os números podem ser manipulados como eles bem entenderem, basta alterar as percentagens de propano/butano, optimizar o motor, e voilá, redução drástica de 50% neste parâmetro (e subida num outro que vai ser comparado mais à frente... já com outra mistura)...


                              ps: ainda não tive oportunidade de ler o 2º pdf para a UE, quando tiver oportunidade comento ;)

                              Comentário


                                #75
                                citação:Pois aí é que te enganas... essas "cenas mesmo venenosas" estão praticamente a 0 em emissões nos motores Diesel... são os motores a gasolina que produzem monóxido de carbono.
                                exactamente, os motores produzem-no, mas para que serve o catalizador, hein?

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                  exactamente, os motores produzem-no, mas para que serve o catalizador, hein?
                                  Cataquê? :D ;)

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                    Teoria é diferente da prática.

                                    Os motores a gasolina não foram desenhados nem optimizados para GPL, acho que é algo que todos concordam.

                                    Na página 11 (absoluta), em "Use of automotive LP Gas reduces particulate and air toxic emissions" podes ver que gasolina foi colocada de parte numa sondagem com base numa amostra real.

                                    O único exemplo não teórico que apresentam (vs petrol) é do Falcon (4L)/Astra(1.6L) e comparam apenas as emissões de CO2 (e mesmo estas ficam muitíssimo aquém do esperado).

                                    E tem em atenção que o estudo é da "The Australian Liquefied Petroleum Gas Association"... não me acredito que tenham colocado valores errados mas o que é certo é que ocultam muitos dados...

                                    E uma outra coisa, para teres valores tão baixos de NOx (aumentam a % de butano) como nalguns gráficos aparecem, as emissões de CO vão disparar (baixa % de propano), ou vice-versa.

                                    Claro que vais encontrar montes estudos que vão dizer que GPL polui muitissimo menos que usando gasolina, mas lembra-te que os números podem ser manipulados como eles bem entenderem, basta alterar as percentagens de propano/butano, optimizar o motor, e voilá, redução drástica de 50% neste parâmetro (e subida num outro que vai ser comparado mais à frente... já com outra mistura)...


                                    ps: ainda não tive oportunidade de ler o 2º pdf para a UE, quando tiver oportunidade comento ;)
                                    Nesse capítulo da página 11, estão a falar de veículos pesados,
                                    por isso é natural de não falem aí da gasolina.

                                    O NOx, CO, HC até podem variar com a afinação, mas
                                    os outros 4 componentes tóxicos que falam na página 26 não
                                    dependem da afinação. São componentes que não são
                                    produzidos na combustão, são emitidos porque existem
                                    no combustível. O GPL é um combustivel mais limpo
                                    porque tem muito menos quantidades desses componentes tóxicos,
                                    e portanto emite muito menos quantidades desse elementos.

                                    Portanto, mesmo que o carro esteja mal afinado, continua
                                    a ser um combustível mais limpo, e se o carro está mal afinado,
                                    é por culpa de quem faz as inspecções e não verifica
                                    as emissões a GPL. Só verifica a gasolina.
                                    E se as emissões de GPL não estão regulamentadas, então
                                    a culpa é do estado.

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por XlPower

                                      Nesse capítulo da página 11, estão a falar de veículos pesados,
                                      por isso é natural de não falem aí da gasolina.
                                      Falam do etanol...

                                      citação:O NOx, CO, HC até podem variar com a afinação, mas
                                      os outros 4 componentes tóxicos que falam na página 26 não
                                      dependem da afinação. São componentes que não são
                                      produzidos na combustão, são emitidos porque existem
                                      no combustível. O GPL é um combustivel mais limpo
                                      porque tem muito menos quantidades desses componentes tóxicos,
                                      e portanto emite muito menos quantidades desse elementos.
                                      Arre, que mania de separar :D

                                      citação:Portanto, mesmo que o carro esteja mal afinado, continua
                                      a ser um combustível mais limpo, e se o carro está mal afinado,
                                      é por culpa de quem faz as inspecções e não verifica
                                      as emissões a GPL. Só verifica a gasolina.
                                      E se as emissões de GPL não estão regulamentadas, então
                                      a culpa é do estado.
                                      De qualquer maneira, o motor não foi feito para queimar esse combustível, desenhado de origem as alterações seriam maiores e os resultados melhores do que com "afinações".

                                      Para dizer a verdade eu já começo a ter 2nd thoughts sobre o que disse do GPL, mas como não há ninguém contra, e como não é nada benéfico para uma discussão se todos partilharem a mesma opinião vou continuar com a posição que tive até agora :D ;)

                                      Comentário


                                        #79
                                        ps: "O NOx, CO, HC até podem variar com a afinação"

                                        Só para não haver qualquer confusão, o que tinha dito na resposta anterior é que CO/NOx dependiam da relação propano/butano, não de nenhuma afinação (embora isso também possa ser verdade).

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                          ps: "O NOx, CO, HC até podem variar com a afinação"

                                          Só para não haver qualquer confusão, o que tinha dito na resposta anterior é que CO/NOx dependiam da relação propano/butano, não de nenhuma afinação (embora isso também possa ser verdade).
                                          Tens consciência q em tdos os países do mundo "civilizado", há valores minimos para o conteúdo de propano, q em Portugal às vezes chegam a ser 100%.
                                          Para já n falar q o propano e o butano têm a suas caracteristicas minimas decretadas em lei, logo por exemplo o enxofre é limitado.
                                          Mas tens razão, os estudos podem ser manipulados, tdos podem.

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                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                            Tens consciência q em tdos os países do mundo "civilizado", há valores minimos para o conteúdo de propano, q em Portugal às vezes chegam a ser 100%.
                                            Para já n falar q o propano e o butano têm a suas caracteristicas minimas decretadas em lei, logo por exemplo o enxofre é limitado.
                                            Mas tens razão, os estudos podem ser manipulados, tdos podem.
                                            Não é manipulados no sentido de colocar dados falsos.

                                            Os valores que obtêm estão correctos, mas basta alterar a relação que ficam completamente diferentes.

                                            citação...) propano, q em Portugal às vezes chegam a ser 100%.
                                            Lá está, significa valores mais baixos de CO, mas mais altos de NOx (quase 0% de butano).

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                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                              Tens consciência q em tdos os países do mundo "civilizado", há valores minimos para o conteúdo de propano, q em Portugal às vezes chegam a ser 100%.
                                              Para já n falar q o propano e o butano têm a suas caracteristicas minimas decretadas em lei, logo por exemplo o enxofre é limitado.
                                              Mas tens razão, os estudos podem ser manipulados, tdos podem.
                                              Não é manipulados no sentido de colocar dados falsos.

                                              Os valores que obtêm estão correctos, mas basta alterar a relação que ficam completamente diferentes.

                                              citação...) propano, q em Portugal às vezes chegam a ser 100%.
                                              Lá está, significa valores mais baixos de CO, mas mais altos de NOx (quase 0% de butano).
                                              Tenho q ir buscar os apontamento pa discutir esta da poluição gasolina versus diesel, mas o q sempre me foi dito foi o contrário do q defendes.
                                              E por pessoas, q pela sua experiÊncia e conhecimento, n duvido do teu, me fazem acreditar na sua palavra, mas tenho q ir arranjar argumentos pa defender o diesel.
                                              Na parte do GPL, por mais q fales em misturas, e se o butano acarreta mais qtidade de alguns elementos, a verdade é q tbem é mais bem refinado q o propano, e pq aqui jogo na minha casa, a queima de um gás será sempre mais limpa (GN incluido) q a de qquer gasolina. E qdo falo em queima falo em queima em geral, e dcpa isso é inegavel.
                                              É aliás comum, utilizar em livros da especialidade o chavão de q o gás é sempre uma queima "limpa".

                                              Comentário


                                                #83
                                                mais uma monstra de fanatismo!

                                                "eu sou fanatico por X, logo X é melhor porque eu sou fanatico e ninguem pode duvidar disso"

                                                felizmente que do AHO nao sai nenhum automovel...

                                                quanto ao vender ou nao vender, alguns esquecem-se (ou querem-se esquecer!) que as pessoas sao mesmo diferentes mundo fora. o vosso vizinho é diferente de voces, qualquer um é...todos temos necessidades diferentes, gostos diferentes, dai nao haver UM carro para o mundo inteiro. alguns tb gostam de se esquecer que portugal nao é o mundo, que a diferença de preço da gasolina e diesel nao é assim em muitos sitios e ha até sitios onde o diesel é mais caro.
                                                chega de fanatismos estupidos...ganhem juizo e deem o REAL valor às coisas. yep, isso implica dizer que teem desvantagens, seja gasolina ou diesel ou gpl.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                  Lá vem este perguntar por detalhes irrelevantes :D

                                                  Naturalmente que é nos EUA, eles lá tem normas muito restritivas (para aquilo que lhes interessa)não querem andar a inalar particulas

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                    Volvos a diesel nos EUA? Não digas barbaridades!
                                                    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/RARE-...QQcmdZViewItem

                                                    Será que apenas existe este?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por dio

                                                      Esses americanos...
                                                      Mas se ouvesse um Golf V8, 6L, 400cv já podia vender [8)]

                                                      cumps,
                                                      [dio]
                                                      Com um V8 LS1 dos Chevy... O chassis do golf começa a aquecer e derrete.:D:D

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por FGO

                                                        citação:Originalmente colocada por Bolide

                                                        Volvos a diesel nos EUA? Não digas barbaridades!
                                                        http://cgi.ebay.com/ebaymotors/RARE-...QQcmdZViewItem

                                                        Será que apenas existe este?
                                                        No Ebay, só!:D
                                                        Por isso não devem existir muitos mais......

                                                        Comentário

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