Há indicações se o C6 será descontinuado com o aparecimento do DS9?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Citroën DS9 (2016) - DS Número 9 Concept e Metropolis inside
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Estes novos DS estão a gozar de bom sucesso comercial e como foi dito este DS9 é, talvez, o dono da estética mais acertada da gama.
Entretanto nenhum destes modelos é dotado da suspensão Hidra-Activa. Tampouco a Citroen apresentou novas evoluções deste equipamento desde a o surgimento do C6, e no actual C5 ela é um atributo esquecido
É triste, mas acho que em breve veremos morrer o último legado do Traction Avant e com ele o que será enterrada a Citroen vanguardista dos anos trinta.
Comentário
-
Está fabuloso! Musculado, atrevido e excêntrico o quanto baste, fazendo qualquer berlina deste segmento parecer um autêntico "cota".
Quem disse que carro grande tem de ser conservador...?! Eis aqui a prova de que nada é tabu quando o limite é a imaginação e a cartilha, o bom gosto.
Falta ver o que nos reserva o interior, mas para já as volumetrias suaves e sinuosas fazem-nos recordar a história das berlinas de luxo da marca dos chevrons. Uma bela suspresa até ao momento.
Comentário
-
Oficial: Citroën Numéro 9 (futuro DS9)
Grande, elegante, personal, muy bajito y deportivo... en definitiva, brutal. El Citroën Numéro 9 que la firma francesa presentará en el Salón del Automóvil de Pekín es impresionante, luciendo una estampa llamativa y muy arriesgada, pero que estoy convencido gustará los asistentes. Hasta ahora lo conocíamos por la denominación DS9 Concept, que perdiendo la coletilla debería ser la que adopte el modelo de producción cuando quiera salir a la venta.
Pese a que en el segmento de las grandes berlinas las únicas carrocerías que tienen cierto tirón son las de cuatro puertas con maletero separado, en Citroën mantienen el portón posterior típico de los coches más grandes de la marca (Tiburon, CX, XM, etc.), si bien visualmente parece más un shooting-break que un liftback.
Por dimensiones debería quedar situado por encima del C6, aunque tampoco sabemos si llegará al mercado europeo o bien quedará reservado exclusivamente para China en su versión de calle. Lo último que se rumoreaba al respecto es que podría ser fabricado en China y para China, con la posibilidad de exportar puntualmente algunas unidades al extranjero (algo que cobra peso al leer que aunque el concept usa un motor a gasolina, podría cambiarse por un diésel "dependiendo del mercado").
Comentário
-
Este concepto está equipado con un motor híbrido que combina un propulsor 1.6 THP de 225 CV con otro eléctrico que añade 70 CV para alcanzar un total combinado de 295 CV. Entre lo más interesante hay que destacar que puede recorrer hasta 50 km en modo totalmente eléctrico y es capaz de alcanzar los 100 km/h desde parado en 5,4 segundos y recorrer 1.000 metros en sólo 25,3 segundos. Al ser un híbrido enchufable, permite cargar la batería desde cualquier toma de corriente, necesitando 3,5 horas para una recarga completa.Oficial: Citroën Numéro 9 (futuro DS9)
Comentário
-
Comprimento: 4,93 metros
Largura: 1,94 metros
Altura: 1,27 metros
Dist entre eixos: 3,0 metros
Peso: 1.500 kg
Motor térmico: 1.6 THP 225 CV, 275 Nm
Motor elétrico: 70 CV, 200 Nm
Velocidade máxima: 244 Km/h
Aceleração 0-100 km/h: 5,4 seg
Aceleração 0-1.000 m: 25,3 seg
Consumo médio: 1,7 L/100
Emissões CO2: 39 g/km
Jante: 21”
Pneumáticos: 245/35ZR21
Comentário
-
Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver PostComprimento: 4,93 metros
Largura: 1,94 metros
Altura: 1,27 metros
Dist entre eixos: 3,0 metros
Peso: 1.500 kg
Motor térmico: 1.6 THP 225 CV, 275 Nm
Motor elétrico: 70 CV, 200 Nm
Velocidade máxima: 244 Km/h
Aceleração 0-100 km/h: 5,4 seg
Aceleração 0-1.000 m: 25,3 seg
Consumo médio: 1,7 L/100
Emissões CO2: 39 g/km
Jante: 21”
Pneumáticos: 245/35ZR21
A razão altura/largura também é bem conseguida. E percebe-se porquê ao olhar para as dimensões. 1.27m de altura é menos que um Porsche 911 e são quase 2m de largura.
Estou curioso para perceber como irão fazer a transição para modelo de produção.
Não acredito muito que mantenha esta altura/largura.
Mesmo assim, se conseguirem manter tudo abaixo dos 1.4m, permite ainda assim, uma boa relação entre altura/largura, assemelhando-se ao que podemos encontrar em coisas como o CLS/A7/série 6/Panamera, e dando um interessante rival alternativo não-germânico.
Apesar de francês, e estar cheio de "tiques" visuais do passado da marca, existe, como em outros DS, características formais de clara inspiração germânica.
Perdemos, comparativamente a outros Citroen's grandes, a frente afilada que sempre os caracterizou.
Deixamos de ter uma frente elegante, afilada e ausência de grelha, e passamos a ter algo mais mais convencional, seguindo o paradigma alemão, com uma frente vertical, onde o destaque desta é a grelha, e os grupos ópticos assumem contornos e dimensões mais clássicos, sem os floreados actuais de os prolongar pelo capot ou topo dos arcos das rodas.
APesar de tudo, a frente está bastante bem conseguida e como já tinha dito antes, o Numero 9, é um muito bom passo em frente, reduzindo o ruido visual dos outros elementos da gama DS.
Esperemos que seja o ínicio de uma tendência.
Comentário
-
Segundo declarações do designer-chefe Citroen à "Car", o "Concept numero 9" é o rosto que evidencia como serão os futuros modelos da sub marca DS.
Assim, iremos assistir a uma mudança das secções dianteiras dos modelos DS com uma imagem mais clean e umas traseiras mais musculadas.
Citroen Numero 9 'will influence all future DS models' | Automotive & Motoring News | Car Magazine Online
Comentário
-
Boas notícias para os meus olhos.
Dado as dimensões deste concept (muito baixo e largo), agora confirma-se, que ao contrário dos outros concepts (ou melhor, show-cars) apresentados sob a marca DS, este não encontrará correspondência directa num modelo de produção.
No entanto, acredito que a sigla DS9 deverá encontrar eco num modelo de produção em 2, 3 anos.
[sarcastic]
Não deixa de ser curioso a necessidade da Citroen em renovar as permissas visuais da gama DS, apenas 3 anos após o seu lançamento.
[/sarcastic]
Comentário
-
Confirma-se, crash.
Quando em 2012 a Citroen apresentou o concept “Numero 9” anunciou que seriam produzidas 3 viaturas nele inspiradas.
Ora, a 1ª será um crossover que poderá chamar-se DSX, que será apresentado sob a forma de concept no Salão de Xangai em abril. Será comercializado já sob a forma de modelo de produção em 2014.
A 2ª será uma berlina grande de 3 volumes batizada de DS9.
A 3ª será o DS6, aqui apresentado, numa carroçaria de 5 portas coupé/hatch, e estará no mercado em 2015.
Com ela a Citroen visa nem mais nem menos do que os Audi A6 e A7 Sportback, BMW Série 5, e Mercedes Classe E.
Visa concorrer com preços mais acessíveis.
Quanto ao DS9, surgirá em 2016.
Motores a diesel e a gasolina, e híbridos a gasolina e a diesel.
Tem pretensão de satisfazer principalmente o mercado chinês, visto os consumidores europeus não apreciarem tanto este género de veículos com 5,3 metros.
Para já a Citroen não considera a sua importação para a Europa. Preço estimado de 45.000€.
Fonte de informação: Auto Plus 1281, 25-3-2013
Render:
Comentário
-
Citroen DS9 concept leaked ?
We could be looking at a teaser photo depicting the Citroën DS9 concept set to receive a production version in 2014.More than a year ago, Citroën introduced the Numero 9 Concept as a preview for a new flagship model with the DS9 moniker. Now, a teaser photo has surfaced the web and it appears to be another DS9-like concept that will probably be revealed very soon. We are inclined to believe this is a Citroën concept since it shows some similarities with the aforementioned (and stunning) Numero 9.
Sooner or later there will be a DS9, but it's not known whether it will be available outside China. Since the DS SUV will reportedly reach the old continent, chances are the elegant saloon will also be available to European customers as well. This new concept will likely receive its public debut at next month's IAA in Frankfurt, Germany.
Let's not exclude the possibility it might not be a Citroën, but what else? It could be a Volvo model co-developed with Geely for China to pave the way for the new models due starting 2015.
Comentário
-
Este Numero 9 tem tudo para destronar o DS como mais belo do mundo pelas mesmas razões, é diferente de tudo na marca e de tudo no mercado. Quase que torna um CLS Shooting Brake um carro com 20 anos, tal a qualidade das porporções e a não existencia de ruido visual numa linha low slung perfeita.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver PostHá indicações se o C6 será descontinuado com o aparecimento do DS9?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário