Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preconceito contra carros "velhos"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    posso-te dizer que no ano passado andei à procura de um carro para o meu sogro e acabamos por comprar um civic 1.6sr de 97 com 114 000 km's por 2500€, o carro está novo em termos de interiores, apenas tem as mossas do costume na chaparia, mas mesmo assim é carro para fazer outros tantos km's sem qualquer chatice.
    Acho que deves abrir o leque de possibilidades e ver outras propostas que existam à venda, na minha opinião prefiro um negocio particular do que num stand, mesmo não tendo qualquer garantia, pois os negocios que fiz usados e que tentei accionar a garantia nunca tive sorte, o pessoal foge sempre com o rabo à seringa.

    Comentário


      #92
      Carro novo ou velho o importante e que gostes dele.

      Ainda no ultimo trackday no Estoril um amigo levou um Primera com 300 mil km e foram 3 partes de 30 minutos sempre a fundo e ele nunca se queixou

      Comentário


        #93
        Não te preocupes com o suposto preconceito. Há uma cultura algo parva de ter o 'ultimo grito' das coisas. Sejam carros, telemóveis, pc's. You name it. E tudo para o pessoal comprar e gastar o seu pilim. Com a recessão dentro de casa, vais começar a ver menos carros novos.
        Há uns 2 anos atrás num jantar de amigos fui gozado por ter um carro com mais de 10 anos, porque era sinal de falta de status ou de que não podia ter outro. Fiquei a matutar um pouco nisso e cheguei à conclusão de que me estava a c*g** para essa opinião. Um carro é quase sempre um mau investimento. Só vai perder valor.

        Os meus pais têm 2 carros da década de 90. Vá, final da década. Um Lancia Y e um Saab 93. São carros como os outros. Não têm, no entanto o conforto material e visual que muitos carros novos têm. E a nível de segurança também não duvido que muitos carros mais recentes serão (bastante) melhores. Também não deixa de ser verdade que por exemplo o IUC é bastante mais em conta que carros novos... O Saab é mau exemplo no que toca à manutenção. Não que dê problemas (tirando o rádio) mas porque é mais cara. Ambos vão sempre à marca. Escolhas!

        Mas... não te restrinjas a só esses 2 carros. Procura um pouco mais. Há bons negócios por aí. Infelizmente deverão aparecer mais.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
          Não sei se te servirá de ajuda, mas tenho um Civic de 4p 1.5iLS VTec de 115cv de 1995 com 300mil kms (modelo de 1995 a 2001 com “Econo” que gasta 4,9l até 80km/h e 5,8l até aos 125km/h confirmados – se não tiveres o pé pesado). Na família praticamente é só Hondas por serem fiáveis e terem um preço acessível. O 1.4 de 90cv também é bom e digo-te que um colega tinha um de 91 (3 portas) que trocou porque já tinha quase 500mil kms.

          O colector de escape tem tendência a rachar por volta dos 200mil kms, pelo que vê o estado em que está. De resto, não dá problemas e a oficina do concessionário local está quase sempre às moscas ou com pouco trabalho. As peças e mão-de-obra também não são caras.
          É um carro bom para se fazer viagens e tem aquela mala jeitosa onde dá para meter a tralha para férias. Aconselho-te a que compres com ar condicionado.

          Agora, são máquinas e vai ver os carros com alguém que perceba de Hondas para não teres surpresas. De resto, sempre tive carros usados, e nada mais te posso dizer a não ser que este foi o carro que me deu menos problemas (tive um AX de 89, um Nissan Sunny de 94, um Rover 214 de 93 e este Honda de 95).
          Boa sorte!
          Obrigado pelo testemunho

          O carro tem ar condicionado esse é um factor que não dispenso já.. É obrigatório

          Quanto a ir ver o carro com alguém que perceba de hondas, pois infelizmente não conheço nenhum expert nessa matéria, terei de ir eu mesmo inespeccionar o bixo

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            posso-te dizer que no ano passado andei à procura de um carro para o meu sogro e acabamos por comprar um civic 1.6sr de 97 com 114 000 km's por 2500€, o carro está novo em termos de interiores, apenas tem as mossas do costume na chaparia, mas mesmo assim é carro para fazer outros tantos km's sem qualquer chatice.
            Acho que deves abrir o leque de possibilidades e ver outras propostas que existam à venda, na minha opinião prefiro um negocio particular do que num stand, mesmo não tendo qualquer garantia, pois os negocios que fiz usados e que tentei accionar a garantia nunca tive sorte, o pessoal foge sempre com o rabo à seringa.
            Pois a questão é que tenho um carro para retoma, dai ser mais dificil fazer negócio com particulares, pq tenho sempre de vender o meu primeiro..

            Agora, que me está a custar dar tanto dinheiro pelo carro, isso está

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Ganoes Ver Post
              Há uns 2 anos atrás num jantar de amigos fui gozado por ter um carro com mais de 10 anos, porque era sinal de falta de status ou de que não podia ter outro. Fiquei a matutar um pouco nisso e cheguei à conclusão de que me estava a c*g** para essa opinião. Um carro é quase sempre um mau investimento. Só vai perder valor.
              Não vale a pena ligar a esse tipo de coisas.
              Se tivesse um grupo inteiro de amigos ou a maior parte que gozasse com esse tipo de peneirices, bem que já tinha trocado de amigos há muito. Gosto de carros, mas não gosto cá de "medições fálicas", ainda para mais quando se trata de status.
              Não sei que idade tens mas se ainda não tás nos 30-30 e poucos, os teus amigos ou ainda vivem com os pais e deram-se ao luxo de comprar carro novo ou então foram "paitrocinados".

              Também se pudesse trocava por algo mais recente, mas por outro lado o meu ainda vai aguentando.

              Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
              Pois a questão é que tenho um carro para retoma, dai ser mais dificil fazer negócio com particulares, pq tenho sempre de vender o meu primeiro..

              Agora, que me está a custar dar tanto dinheiro pelo carro, isso está
              Se comprares novo até quanto podes gastar?
              Não te esqueças de dizer à "Maria" que o que pagas de IUC por um carro de 2007 pra cima, é um tombo do caraças.
              Editado pela última vez por catalao; 08 June 2011, 11:14.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                Não vale a pena ligar a esse tipo de coisas.
                Se tivesse um grupo inteiro de amigos ou a maior parte que gozasse com esse tipo de peneirices, bem que já tinha trocado de amigos há muito. Gosto de carros, mas não gosto cá de "medições fálicas", ainda para mais quando se trata de status.
                Não sei que idade tens mas se ainda não tás nos 30-30 e poucos, os teus amigos ou ainda vivem com os pais e deram-se ao luxo de comprar carro novo ou então foram "paitrocinados".

                Também se pudesse trocava por algo mais recente, mas por outro lado o meu ainda vai aguentando.


                Se comprares novo até quanto podes gastar?
                Não te esqueças de dizer à "Maria" que o que pagas de IUC por um carro de 2007 pra cima, é um tombo do caraças.
                Não vou comprar novo Posso gastar até 4mil mocas, e penso que ainda não os fazem a esse preço. Além do mais, neste momento quero mesmo uma coisa dos anos 90, que me dê "pica"

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                  Argumentos para isso?

                  É que, curiosamente, o Puma é um carro extremamente divertido e com um design bastante bem conseguido. Já esses dois que referes são dos maiores bidés que a indústria automóvel já produziu.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
                    Não vou comprar novo Posso gastar até 4mil mocas, e penso que ainda não os fazem a esse preço. Além do mais, neste momento quero mesmo uma coisa dos anos 90, que me dê "pica"
                    Os Tata Nano ainda não chegaram à Europa, senão já arranjavas um maquinão desses com motor traseiro

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
                      Pois a questão é que tenho um carro para retoma, dai ser mais dificil fazer negócio com particulares, pq tenho sempre de vender o meu primeiro..

                      Agora, que me está a custar dar tanto dinheiro pelo carro, isso está

                      já tentaste vender o teu?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        já tentaste vender o teu?
                        Editado pela moderação

                        Comentário


                          Pois tenta ver outros negocios, existem alguns com troca, gostei de ver este menino.

                          Honda Civic Sri 1.6 V-TEC, 3.000 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            Pois tenta ver outros negocios, existem alguns com troca, gostei de ver este menino.

                            Honda Civic Sri 1.6 V-TEC, 3.000 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
                            Muito porreiro, sem dúvida

                            Pena duas coisas: está um pouco longe de mim, e depois isto - Anotações So disponivel de 1 a 7 de Junho pois encontro-me no estrangeiro.

                            Comentário


                              não te deixes ficar por um carro, na compra deves pesquisar muitos e contactar os vendedores, existem muitas opções.
                              olha outro.

                              Honda Civic 1.6 coupé, 2.499 EUR, Ovar - Standvirtual

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Argumentos para isso?

                                É que, curiosamente, o Puma é um carro extremamente divertido e com um design bastante bem conseguido. Já esses dois que referes são dos maiores bidés que a indústria automóvel já produziu.
                                Não me parece que este post ajude ao tópico, já que estamos em maré de opiniões pessoais.

                                Comentário


                                  Apesar do 100NX e o Passeo sejam os maiores pseudo-sport car low cost já alguma vez feitos, preferia qualquer um deles ao Puma/Tigra, apenas por gosto pessoal

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                    Apesar do 100NX e o Passeo sejam os maiores pseudo-sport car low cost já alguma vez feitos, preferia qualquer um deles ao Puma/Tigra, apenas por gosto pessoal
                                    Que modelo é esse? não conheço.....

                                    Conheço o Puma, e conheço o Tigra, e não têm nada a ver um com o outro

                                    Comentário


                                      de todos os carros que já tive todos foram charutos anteriores de 2000, e digo uma coisa, prefiro mil vezes conduzir por exemplo um renault 5 do 89, com direcção manual, caixa manual,tudo mecanico, carro a homem, carburado, sentir aquele cheirinho a gasolina, que um carros novo, que praticamente faz tudo, direcção assistida, embraiagem hidráulica, sensores de estacionamento,abs, etc ouseja tudo aquilo que as gajas que acabam de tirar a carta, gostam.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                        Já tem 160mil? Então que dizer deste...

                                        Honda Civic Vti, Gasolina, 3.000

                                        ;)
                                        Há por aqui muito boa gente que não compraria o carro porque acham que o carro se desintegrava após dar à chave só porque ele tem uns "meros" 410 mil km...

                                        Ao criador do tópico: compra o carro que quiseres, independentemente do que digam. Se optares pelo Honda, acho que quem goza contigo irá perceber que gastará mais em oficina com os carros deles do que tu com esse... aí gozas tu com eles

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
                                          Que modelo é esse? não conheço.....

                                          Conheço o Puma, e conheço o Tigra, e não têm nada a ver um com o outro
                                          Podem diferenciar em muitas coisas mas a sua inserção no mercado é em tudo semelhante...

                                          Sendo ambos versões coupé baseados respectivamente no Fiesta/Corsa (Seg. B)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                            Podem diferenciar em muitas coisas mas a sua inserção no mercado é em tudo semelhante...

                                            Sendo ambos versões coupé baseados respectivamente no Fiesta/Corsa (Seg. B)
                                            Mas não se podem incluir num saco como se fossem iguais..

                                            Eu nunca compraria um Tigra... Já um Puma

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
                                              Não vou comprar novo Posso gastar até 4mil mocas, e penso que ainda não os fazem a esse preço. Além do mais, neste momento quero mesmo uma coisa dos anos 90, que me dê "pica"
                                              VW Golf GTI 8v, 4.950 EUR, Algueirão - Standvirtual

                                              Este tem bastante estilo, e dar-te-à bastante pica, embora um bocadinho fora do teu orçamento, mas diz negociável.

                                              Comentário


                                                Cada um compra o carro que pode e o que quiser.......o resto são opiniões ........eu sempre tive " chaços " e ía para todo lado com eles , nem me preocupava com nada , foram baratos e isso é que interessava na altura , o mais engraçado é que só parei algumas vezes para trocar pneu , alguns " chaços" que já tive:
                                                - renault 5 - 1978 , renault 5 Gtr 1988 , fiat 128 1.3 1975 , Fiat uno 55s - 1986 , renault 20 2.0 1980 ( grande maquina ) , honda prelude 1982 , Volvo 440 GLT 1990 , Clio 1.1 1991 ( este ainda está cá em casa ) , Corsa GT 1988 , acho que tive mais mas já não me lembro , sei que fui muito feliz com eles e sei também que foram todos baratos e pagos a pronto. Apesar de agora já ter um carro razoavél sempre tive consciência que os meus sonhos têm de andar consiliados com o meu bolso.
                                                Sei que actualmente com 2000 eur já se compra uma " grande máquina " no mercado de usados ...............

                                                Comentário


                                                  Grande colecção, gustavorocha.. Passaram algumas reliquias pelas tuas mãos

                                                  GTcl obrigado pela opinião, está impecável esse gti, apesar de não ser aquilo que procuro

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
                                                    Mas não se podem incluir num saco como se fossem iguais..

                                                    Eu nunca compraria um Tigra... Já um Puma
                                                    Nem um nem outro...

                                                    A ideia do Tigra TwinTop (2004) até me agradou no seu tempo (confesso), já os motores... Enfim...

                                                    Comentário


                                                      São gostos. Além de gostar do design do Puma (envelheceu muito bem), aquele motor 1.7 125cv promete (ainda não o levei para um test drive )

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por GTcl Ver Post
                                                        VW Golf GTI 8v, 4.950 EUR, Algueirão - Standvirtual

                                                        Este tem bastante estilo, e dar-te-à bastante pica, embora um bocadinho fora do teu orçamento, mas diz negociável.
                                                        Realmente os classicos cada vez valem mais

                                                        Assim como este :

                                                        FORD FIESTA RS TURBO - Alenquer - Cars

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
                                                          São gostos. Além de gostar do design do Puma (envelheceu muito bem), aquele motor 1.7 125cv promete (ainda não o levei para um test drive )
                                                          Um Tigra TwinTop com um 1.9 CDTi de 150 CV, talvez

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                            Um Tigra TwinTop com um 1.9 CDTi de 150 CV, talvez
                                                            Um tigra com motor a gasoleo

                                                            Ver um puma com um motor a gasoleo é que nao .

                                                            O 1.7 vct é bastante porreiro , o puma é um carro que ainda hoje se ve e se gosta dele

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                              de todos os carros que já tive todos foram charutos anteriores de 2000, e digo uma coisa, prefiro mil vezes conduzir por exemplo um renault 5 do 89, com direcção manual, caixa manual,tudo mecanico, carro a homem, carburado, sentir aquele cheirinho a gasolina, que um carros novo, que praticamente faz tudo, direcção assistida, embraiagem hidráulica, sensores de estacionamento,abs, etc ouseja tudo aquilo que as gajas que acabam de tirar a carta, gostam.
                                                              Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                              Há por aqui muito boa gente que não compraria o carro porque acham que o carro se desintegrava após dar à chave só porque ele tem uns "meros" 410 mil km...

                                                              Ao criador do tópico: compra o carro que quiseres, independentemente do que digam. Se optares pelo Honda, acho que quem goza contigo irá perceber que gastará mais em oficina com os carros deles do que tu com esse... aí gozas tu com eles

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X