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Alfa Romeo 1.6 JTDm-2: 105cv VS 120cv
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Pois é isso, utilizando o dna podes por um mapa super agressivo para quando quiseres ir medir a **** com alguém, mas no dia a dia andar com o carro normal. Pessoalmente também acho que justificaria o 2.0 é sempre outro conforto e outra sensação de pé que a análise de números podem não traduzir.
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Originalmente Colocado por manelgtt Ver PostEm relatos que vejo na net. Sim, porque há pessoas que também falam do lado mau das super-repro's.
Não há ilusões.A partir do momento em que alteras aquilo que vem de fábrica,estás a aumentar o risco de teres problemas.É extremante simples na verdade.
A questão é que,no teu caso específico,para o incremento de potência que pretendes não há a menor necessidade de alterar o Hardware.
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Originalmente Colocado por vindaloo Ver PostPois é isso, utilizando o dna podes por um mapa super agressivo para quando quiseres ir medir a **** com alguém, mas no dia a dia andar com o carro normal. Pessoalmente também acho que justificaria o 2.0 é sempre outro conforto e outra sensação de pé que a análise de números podem não traduzir.
Simplesmente quando tens viagens de mais de 1000kms pela frente não podes ir a morrer nas subidas.
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Originalmente Colocado por evoluzione Ver PostNão há ilusões.A partir do momento em que alteras aquilo que vem de fábrica,estás a aumentar o risco de teres problemas.É extremante simples na verdade.
A questão é que,no teu caso específico,para o incremento de potência que pretendes não há a menor necessidade de alterar o Hardware.
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Originalmente Colocado por daveed Ver PostA definição de normal cabe a cada um, penso eu, tendo em conta os percursos que faz, a velocidade a que os faz, a hora a que os faz etc..
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Originalmente Colocado por Torres Ver PostNão desfazendo nada do que disseste, diria que para uso em condições normais, todos são suficientes. Se os há (carros) com 50cv e menos. Para mais 280nm é um valor que até permite "mais que o normal".
Com esse binario pode ir descansado que mesmo com o carro carregado faz viagens com resposta e agilidade mais do que suficiente na situações descritas, ou seja, as normais
Não é motor para ir no red line o tempo todo nem para picanços de semaforos, mas sim para obter um bom equilibrio entre consumo e rendimento, principalmente nas recuperações.
Tambem é verdade que a noção de normalidade não é igual para todos, por ex., ao contrario de alguns, não acho normal ir a 120 colado ao da frente numa AE saturada mas parece-me normal ou se quiserem razoavel fazer uma viagem longa a 160 numa boa AE quando o pouco ou nenhum transito o permite e se vamos num carro moderno e seguro.
Ou seja, o " normal " não é necessariamente o que vem no cod. mas sim o que nos diz o bom senso em cada situação especifica .Editado pela última vez por ARMIC; 13 June 2011, 15:09.
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