Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 1.6 JTDm-2: 105cv VS 120cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
    Não desfazendo nada do que disseste, diria que para uso em condições normais, todos são suficientes. Se os há (carros) com 50cv e menos. Para mais 280nm é um valor que até permite "mais que o normal".
    A definição de normal cabe a cada um, penso eu, tendo em conta os percursos que faz, a velocidade a que os faz, a hora a que os faz etc..

    Comentário


      #32
      Pois é isso, utilizando o dna podes por um mapa super agressivo para quando quiseres ir medir a **** com alguém, mas no dia a dia andar com o carro normal. Pessoalmente também acho que justificaria o 2.0 é sempre outro conforto e outra sensação de pé que a análise de números podem não traduzir.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por manelgtt Ver Post
        Em relatos que vejo na net. Sim, porque há pessoas que também falam do lado mau das super-repro's.

        Não há ilusões.A partir do momento em que alteras aquilo que vem de fábrica,estás a aumentar o risco de teres problemas.É extremante simples na verdade.

        A questão é que,no teu caso específico,para o incremento de potência que pretendes não há a menor necessidade de alterar o Hardware.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
          Pois é isso, utilizando o dna podes por um mapa super agressivo para quando quiseres ir medir a **** com alguém, mas no dia a dia andar com o carro normal. Pessoalmente também acho que justificaria o 2.0 é sempre outro conforto e outra sensação de pé que a análise de números podem não traduzir.
          Nunca pikei com ninguém, nem nunca levei um carro meu ao redline. Acho que daqui já podes ver que não sou o tipo de pessoa que pensas.
          Simplesmente quando tens viagens de mais de 1000kms pela frente não podes ir a morrer nas subidas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
            Não há ilusões.A partir do momento em que alteras aquilo que vem de fábrica,estás a aumentar o risco de teres problemas.É extremante simples na verdade.

            A questão é que,no teu caso específico,para o incremento de potência que pretendes não há a menor necessidade de alterar o Hardware.
            Pois, estou a ver que sim. Apenas vou alterando conforme a manutenção o exija e conforme os negócios que vão surgindo! ;)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por daveed Ver Post
              A definição de normal cabe a cada um, penso eu, tendo em conta os percursos que faz, a velocidade a que os faz, a hora a que os faz etc..
              Sim e não. Apesar de concordar com o que dizes, de acordo com a lei e com o código da estrada o "extra" que alguns carros podem fazer não faz parte do "normal". Se pensares que o limite em cidade são 50Km/h e AE 0s 120 (deixo as outras de fora porque não interessa muito) e que a questão de ultrapassagens, mesmo com carros muito bons e reactivos devem ser sempre feitas com ponderação, a cavalagem, o binário, recuperações, etc difere pouco para efeitos da tal "normalidade".

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                Não desfazendo nada do que disseste, diria que para uso em condições normais, todos são suficientes. Se os há (carros) com 50cv e menos. Para mais 280nm é um valor que até permite "mais que o normal".
                Refiro-me a condições normais aquelas em que circulamos todos os dias excluindo portanto trackdays, picanços a alta velocidade na ponte Vasco da Gama e afins.

                Com esse binario pode ir descansado que mesmo com o carro carregado faz viagens com resposta e agilidade mais do que suficiente na situações descritas, ou seja, as normais

                Não é motor para ir no red line o tempo todo nem para picanços de semaforos, mas sim para obter um bom equilibrio entre consumo e rendimento, principalmente nas recuperações.

                Tambem é verdade que a noção de normalidade não é igual para todos, por ex., ao contrario de alguns, não acho normal ir a 120 colado ao da frente numa AE saturada mas parece-me normal ou se quiserem razoavel fazer uma viagem longa a 160 numa boa AE quando o pouco ou nenhum transito o permite e se vamos num carro moderno e seguro.

                Ou seja, o " normal " não é necessariamente o que vem no cod. mas sim o que nos diz o bom senso em cada situação especifica .
                Editado pela última vez por ARMIC; 13 June 2011, 15:09.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X