Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprariam um carro com mais de 200 mil km ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não só já comprei vários como voltaria a comprar sem qualquer dúvida.
    A quilometragem não é tudo num carro e se tiver um bom histórico de manutenção e se encontrar em bom estado e a um preço apelativo pode até ser um óptimo negócio...
    Tudo depende naturalmente do carro em questão... Se 200000 km's já podem ser bastantes para um determinado carro, esses mesmos km's podem ser poucos noutro...


    Para mim não faz grande sentido estipular barreiras "psicológicas" de quilometragem. O que não falta são carros com bastantes km's que se encontram em estado muito melhor que muitos com metade da quilometragem, mas que foram mal mantidos e cuidados....
    Em 2007 comprei um S350 TD com 328000 km's e vendi-o o ano passado com 360000 sem nunca ter tido o menor problema, por exemplo... Conheço quem tenha comprado um semelhante com bem menos de metade dos km's e em metade do tempo teve de gastar imenso dinheiro nele

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Prezo em saber.

      Mas não é disso que fala o tópico.

      É de se comprar um carro em aparente bom estado, com livro de revisões carimbado, mas com mais de 200 mil km. É que com esta kilometragem a probabilidade de ter que substituir alguma coisa é muito maior do que num carro com menos km.

      Outra coisa que não referi é que é um carro a diesel, auto e que não custa só 5 ou 10 mil euros
      Depende muito:
      - do modelo em questão
      - do que pretendes dele
      - do tipo de assistência que pretendes fazer(és mecânico? tens algum de confiança e barato?)
      - quanto tempo o queres manter

      Condições para não comprar:
      - ter um valor de mercado em linha com outros de menos kms

      Kms são kms e implicam desgaste. Se há outro com menos kms e preço semelhante...esquece.

      - se for para ir fazer manutenção na marca

      A manutenção programada da maioria dos carros acaba aos 200 mil. A parti daí, é ir metendo o que avariar..sendo que a fazer na marca facilmente se deixam lá milhares de euros com vários dias de imobilização. Se falarmos de carros de gama alta então, estilo segmentos D e F há peças que cujo valor é simplesmente ridículo e não se arranja na concorrência.

      - se for para carro do dia a dia
      A fiabilidade não será a mesma e se precisas do carro para ir trabalhar podes ficar apeado...o que rapidamente te tira o gosto pelo carro.

      - se for para manter poucos anos
      200.000 kms em Portugal é sinal de ninguém o comprar. Ou compras significativamente abaixo (estilo 60%) do preço de mercado, ou então quando o quiseres vender prepara-te para...não conseguires. São milhares de € que ficam presos ao chão.

      - se for para fazer muitos kms
      novamente a questão da fiabilidade e das peças que serão necessárias mudar...


      Eu acho que só compraria se fosse algo relativamente barato (10k max), e para manter por muitos e bons anos e ir fazendo eu a manutenção. De outra forma, é um poço se fim de manutenção e o € que poupaste por ter mais kms pode facilmente ser coberto em despesas...e dps qdo o quiseres despachar, continua a ter os kms que tinha e o valor de mercado "nulo".

      Olhem um bom exemplo do tipo de carros em que ninguém pega por estas razões que disse:

      S500 a 12 mil €...Mercedes-Benz S 320 S 500 V8 350CV, 11.990 EUR, Lisboa - Standvirtual
      S320 a 14 mi ...Mercedes-Benz S 320 avangard, 13.800 EUR, Loures - Standvirtual
      S320 CDI a 16 mil..Mercedes-Benz S 320 CDI, 16.500 EUR, Alges - Standvirtual

      Comentário


        #33
        Já comprei há uns anos um R19 1.9D com 278000km!!

        E não me deu problemas...vendi pouco depois pois deixei de precisar dele...foi o carro que vendi mais depressa de todos os que tive!!

        Voltaria a comprar outro, dependendo do estado geral, do motor em questão e dos anos!!

        Por exemplo, tenho um corsa com quase 150000km, a gasoleo de 2008, se lhe tirasse 100000km vendia-o fácilmente com "poucos km" porque o carro está novo, nem desgaste significativo apresenta...tudo é relativo!!

        Comentário


          #34
          Daqui a 18.000 km convido-te para veres o meu carro.

          Comentário


            #35
            Comprei a minha A4 há quase 3 anos com quase 160k e neste momento já conta com 210k sem qualquer problema a registar.

            Comentário


              #36
              Dependeria do carro em questão, do estado em que estivesse e do preço, já andei em Mercedes Classe C (taxi) com 700 000km que aparentavam estar mehores que outros com 300 000...

              Comentário


                #37
                apagar sff

                Comentário


                  #38
                  Poucos comprariam mas mts compram, enquanto se pensar assim levam com carros martelados que é bom.

                  Comentário


                    #39
                    Preferia comprar um carro com "200 e tal" mil km mas em estado razoável do que um com km duvidosos.

                    Um amigo meu está a vender o HDJ80 4.2TD dele, o carro deve ser dos anos 90 e apenas regista 140 mil km apesar de ter os bancos/volante muito mal tratados, além da caixa escafiada...

                    Quantos 140 mil km deve ter aquele Land Cruiser...
                    Editado pela última vez por UserAHO; 14 June 2011, 16:04.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                      Poucos comprariam mas mts compram, enquanto se pensar assim levam com carros martelados que é bom.
                      Ora nem mais .... tiraste-me as palavras dos dedos!!!

                      O Tuga tem aplica uma barreira psicológica aos 100mil km na compra de um carro! Depois.....(vendedor)ai não compras então anda ali ver um com "menos" km(martelo) mas é um pouco mais caro("custo do martelo") , e depois lá vai o comprador todo contente porque acha que fez um óptimo negócio!!!

                      Comentário


                        #41
                        Isso das revisões na marca é relativo, então lá por trocar as peças de desgaste não sei como está o bloco!
                        Tinha que o mandar abrir para ver, e só pelo trabalho, preferia nem comprar.

                        Comentário


                          #42
                          Eu dei 8500e por um carro com 12 anos e 192kkm e não me arrependo muito pelo contrário :D

                          Cumpz

                          Comentário


                            #43
                            Esse S500 tem "apenas" cerca de 550000 km's (agora meteu 0 nos km's para não afastar logo possíveis interessados) E pelas fotos nem metade da quilometragem parece ter, pois são carros que resistem bem ao uso...
                            O S320 está tão barato não pela quilometragem, mas sim pelo facto de ser a gasolina. Um carro deste segmento a gasolina em Portugal é extremamente difícil de se vender por um bom preço.

                            De qualquer maneira são ambos uma excelente relação qualidade/preço e não me parece que venham a desvalorizar muito mais no futuro (embora os custos de manutenção de um S500 com essa quilometragem não devam ser nada agradáveis, especialmente se surgir alguma avaria complexa, algo que é bastante mais provável num carro tão "rodado"...)

                            Até no novo modelo mais facilmente se vende um S320 CDI pelo dobro do preço do que este por exemplo: Mercedes-Benz S 350 , 36.000 EUR, Esposende - Standvirtual
                            Editado pela última vez por PRAP; 14 June 2011, 17:21.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                              Poucos comprariam mas mts compram, enquanto se pensar assim levam com carros martelados que é bom.
                              Carros com 200mil Kms ou mais é um mito no mercado nacional... Mesmo acima dos 150mil são raros!

                              Comentário


                                #45
                                depende do carro e a quem o comprava.

                                eu comprava o w202 do meu pai, que tem perto de 300 mil kms.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                  Esse S500 tem "apenas" cerca de 550000 km's (agora meteu 0 nos km's para não afastar logo possíveis interessados) E pelas fotos nem metade da quilometragem parece ter, pois são carros que resistem bem ao uso...
                                  O S320 está tão barato não pela quilometragem, mas sim pelo facto de ser a gasolina. Um carro deste segmento a gasolina em Portugal é extremamente difícil de se vender por um bom preço.

                                  De qualquer maneira são ambos uma excelente relação qualidade/preço e não me parece que venham a desvalorizar muito mais no futuro (embora os custos de manutenção de um S500 com essa quilometragem não devam ser nada agradáveis, especialmente se surgir alguma avaria complexa, algo que é bastante mais provável num carro tão "rodado"...)

                                  Até no novo modelo mais facilmente se vende um S320 CDI pelo dobro do preço do que este por exemplo: Mercedes-Benz S 350 , 36.000 EUR, Esposende - Standvirtual
                                  Tendo em conta que as versões a diesel compradas novas desses carros são mais baratas do que as equivalentes a gasolina, é um "win-win".

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por lanz Ver Post
                                    Compraria, os kms não são tudo num carro.
                                    Todos os dias ando com um carro com 270k kms e estou aqui.

                                    Compraria, os km´s não são tudo num carro.
                                    Todos os dias ando com um carro com 310mil kms e estou aqui.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                      Ora nem mais .... tiraste-me as palavras dos dedos!!!

                                      O Tuga tem aplica uma barreira psicológica aos 100mil km na compra de um carro! Depois.....(vendedor)ai não compras então anda ali ver um com "menos" km(martelo) mas é um pouco mais caro("custo do martelo") , e depois lá vai o comprador todo contente porque acha que fez um óptimo negócio!!!
                                      Isso chama-se fraude e é crime.

                                      É como dizer "compravam uma casa que não sabem se vai abaixo amanhã?" e alguém responde " não.."..e depois vens tu e dizes.."ai não compram? Pera lá que a malta pinta a casa e mostra no dia seguinte a cheirar a tinta e já compras..."

                                      Kms martelados existem mas só cai neles quem não se informa.
                                      Em Portugal a justiça dos tribunais é muito lenta e por isso ineficaz. Mas isso não livra alguém desonesto( quem vende carros martelados) de ter outro tipo de chatices(bem piores até..) se o dono descobrir e ele se recusar a dar o € de volta

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu comprava, aconselhei a comprar, e a pessoa... comprou.
                                        E ainda hoje fiz 500km ao volante desse tal carro, conta com ~225000kms

                                        Este carro de que falo é um Corolla Starvan de 2002, motor 2.0 d4d 90cv.

                                        Ainda hoje fiz Coimbra - LX - Coimbra - casa, AE, nacionais, cidade, obras...

                                        O carro é uma máquina.
                                        Aconselhei a comprar e ele tinha 202000kms, há 6 meses, e até agora o meu patrão não pára de elogiar o carro!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          muitos compram-nos com 150000, em cada roda claro, excluindo a sobresselente, só nessa estão mais 200000

                                          Comentário


                                            #51
                                            Por acaso tive para abrir um tópico assim há uns dias.

                                            Anda um Vw Passat 1.9 TDI 105cv de 2006 com 200 e poucos mil no standvirtual a um preço muito atractivo e sinceramente deixou-me a pensar nesta temática!
                                            Neste caso, o que acham? 200 e poucos mil em 5 anos? Sendo que o carro aparentemente está bom e falamos de um motor com provas mais que dadas (1.9 TDI PD105)... E falamos de um carro também com provas de qualidade mais que dadas (Passat).

                                            Cumpts.

                                            Comentário


                                              #52
                                              A quilometragem vale o que vale...

                                              Eu já andei no mesmo dia em carros semelhantes e com quilometragens bem dispares.

                                              Lembro-me de um E220CDI 170cv com menos de 1 ano, 30000 e poucos quilometros, carro de empresa, cheio de barulhos, folga na direcção, bancos coçados e já com alguma oficina.

                                              Tinha andado antes num E220CDI 150cv, mesmo modelo, mas pré-restyling, já com uns 4 anos, mais de 150000km, que estava verdadeiramente impecavel e pelo que sabia não tinha dado problemas. Lembro-me de descer os Aliados para a Ribeira e o raio do carro não fazia um unico barulho.


                                              Muito mais importante que os quilometros é o anterior dono e a utilização dada (não só estilo de condução, mas também tipo de percursos).


                                              Eu preferia um carro com 100000km com 90% feitos em AE que outro com 50000km com 90% feito em cidade.


                                              Cumprimentos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                muitos compram-nos com 150000, em cada roda claro, excluindo a sobresselente, só nessa estão mais 200000
                                                Se conheces essas situações em concreto em vez de vires contá-las para um fórum que tal uma denúncia na judiciária da tua área de residência?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mais...

                                                  O meu pai comprou há cerca de 3 anos um carro com 145000km... O carro estava em aparente bom estado, e depois de ser "vistoriado" na marca, foi adquirido.
                                                  Passado um ano, recebeu uma proposta de venda, por um valor identico ao que tinha comprado... Não vendeu.
                                                  Hoje vai para os 270000km, e não o pensa vender.
                                                  Editado pela última vez por Arturval; 14 June 2011, 20:38.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Boas
                                                    Eu comprei uma bedford kbd26 de 84 com 285000km andei com ela 3/4 anos, fiz uma media de 70000km com ela e apenas meti calços, um bombite e uma rotulas de suspeção ha frente. e mudanças de oleo, vendia ha cerca de um anos e ainda anda ai. Logo isso dos km e muito relativo, conheço um carro com 60000 mais ou menos queimou a colaça.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Só não percebo porque é que sempre que se aborda este tema tem de vir os comentários a dizer que as pessoas gostam é de ser enganadas e quase justificar o injustificável acto de retirar km. Acho mais que normal que as pessoas procurem os carros com menos km.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                        Mais...

                                                        O meu pai comprou há cerca de 3 anos um carro com 145000km... O carro estava em aparente bom estado, e depois de ser "vistoriado" na marca, foi adquirido.
                                                        Passado um ano, recebeu uma proposta de venda, por um valor identico ao que tinha comprado... Não vendeu.
                                                        Hoje vai para os 270000km, e não o pensa vender.
                                                        Se calhar estás a falar do mesmo modelo que deu origem a este tópico

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Depende do carro em questão e tratamento que tem levado , quando comprei o meu C220 CDI 2004 em 2007 comprei-o e tinha 125.000km hoje tem 531.000 km , até ao momento nada de chatices só mesmo material de desgaste , conheço uma carrinha taxi destas em Gaia que tinha 850.000km e foi vendida na mesma. Tenho cá em casa um Mercedes C200d de 1995 que fez 1.180.000km com o primeiro motor , agora tem lá um com 280.000km e onde está o problema nisso ? Os taxistas que fazem 100.000km ou mais por ano estavam lixados é que os carros deles com 2 anos já têm 200.000km . Actualmente os motores têm uma longevidade muito boa , existe em Portugal é a barreira psicologica dos 200.000km .......

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Deixei hoje de andar com um companheiro (com breve passagem aqui por casa), de uma marca francesa, com um pequeno motor diesel, que marcava quase 261.000km e estava (e espero que continue) com uma saúde e um aspeto geral, capaz de corar muitos premium da nossa praça com metade dos km.

                                                            Motor, turbo, egr injetores, etc, etc, originais. Foi sempre assistido na marca e nunca precisou de muito mais do que óleos e filtros, mas não teve uma vida propriamente fácil.

                                                            Claro que o preço destes carros deve ter em conta a quilometragem, caso contrário são nossos para sempre.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O meu carro foi comprado com 13 anos e 225 mil km em Março de 2008. Agora tem 250 mil. Já é velhote e não está impecável, mas a nível de motor funciona tudo bem. É um Hyundai Accent 1.3 de 1995

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X