Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje coloquei 35eur de gasolina espanhola!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Benzino Ver Post
    Os carros e camiões que transportam mercadorias são PROPRIEDADE PRIVADA! Ainda se pertencessem a unidades colectivas de produção, ou a cooperativas de trabalhadores, compreendia-se q o gasoleo fosse bonificado no imposto. Agora assim, quer seja para abastecer camiões, quer seja para as grandes máquinas a diesel, o gasóleo barato está sempre ao serviço da burguesia exploradora e, mais grave, polui mais q a gasolina.


    O efeito do gasóleo rodoviário no preço da comida é mínimo.
    Precisamente por essas empresas serem Privadas é que aumentam o preço... um camião que faz um desvio para deixar numa padaria uma caixa de pão, se fizeres esse desvio a 10 km, e o camião gastar 14 litros, são logo 1,4 euros. mais 50cent que há uns anos por essa distancia. Se pensarmos que antes dele já houve outro camião a transportar a farinha, outro o fermento, outros maquinas e serviços dessa fabrica, outro o cereal para o local onde se faz o pão, por sua vez esse cereal já tinha sido colhido com maquinas que gastam gasóleo etc etc... ve la o que UM CENTIMO por litro não pode gerar nesta cadeia toda...

    Comentário


      #62
      Aproveito o tópico para deixar aqui uma observação pertinente que vi por terras de nuestros hermanos a semana passada.

      Estive em Barcelona e pude constatar, e confirmar com colegas espanhóis, que a gasolina lá está mais barata que o gasóleo

      O gasóleo lá estava pelos 1,14-1,16 -> cá está a quê 1,22?

      A gasolina, e aqui é que me caíu tudo ao chão, está lá a 1,03-1,05 e cá passa os 1,4 não?

      Pelas palavras de algumas pessoas com quem falei, está a deixar de haver a febre do diesel e cada vez menos compensa comprar um carro a diesel por lá...a não ser que se faça mesmo muitos kms. por ano. também ajudado pelo facto de o imposto automóvel espanhol estar baseado em emissões poluentes (não só CO2 ) e os diesel estarem a ser mais penalizados na sua compra assim...

      Como curiosidade: Andei estes dias numa carrinha gira, uma Cuore Sportivo Alfa 156 Crosswagon JTD muito bem equipada

      Comentário


        #63
        Isto ultimamente é só "desenterranços"

        Ai, Espanha (suspiros)...

        Comentário


          #64
          Acho engraçado este pessoal, qd alguem consegue algo mais barato, esse algo nunca presta, o tuga é um roto de primeira ao pé do espanhol, mas o q rende é o que é mais caro, o que é caro é que é bom... tratem-se!
          Até me arriscaria a dizer que o futuro do desenvolvimento passa pelas zonas fronteiriças. O litoral ta tramado, a capital vai passar para monte gordo! Eu alinhava!

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X