Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca Audi A2 1.4i de 2001 por Volvo S80 T5 de 1999

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61

    Comentário


      #62

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por artium123 Ver Post
        Vamos lá acabar com o mito do consumo.

        O computador de bordo quanto à média faz uma actualização a cada 20 kms, ou seja, diz sempre a média dos ultimos 20 kms.

        Quando peguei no carro a média estava em 10.1L por que só fazia via rápida ao Domingo. Após ter feito mais de 100 Kms com ele, cerca de 70% em cidade a média está em 10.5 e com direito a conhecer a cavalagem embora por breves períodos. Há que reter como dado que tenho tentado ser o mais poupado possivel na condução.

        Logo só posso concluir que 20L só se for com os injectores avariados.
        Achas que com 100km e a conduzir com calma dá para concluir o que quer que seja?

        Estes valores para mim valem zero, seria interessante regressares cá daqui a uns 3 meses, quando ja tivesses bem habituado ao carro, e deixares de andar o mais "poupado possivel".
        Se 10L/100 é o mais poupado possivel.. nem quero imaginar.

        P.S.: Foto de perfil do carro está porreira. Pena ser cinzento.
        Abraço

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por artium123 Ver Post
          se tivesses lido o que escrevi tinhas percebido que o carro dá sempre a média dos ultimos 20 kms....nao dá de 2.000 nem de 80.000
          Penso que estás equivocado... 2001 Volvo S80

          Comentário


            #65


            Comentário


              #66
              parece que tens razão...pena então não dar para ver há quanto tempo ele não fazia reset

              Comentário


                #67
                para mim, 10 ou 12/13L aos 100 não representa grande coisa, faço poucos quilómetros com o carro, menos de 100 kms por semana. Quem faz mais é a minha mulher e para isso ela tem um diesel...mais, leiam-se 200 Kms.

                Fica bem

                Comentário


                  #68
                  vamos lá tentar postar um video do interior...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por artium123 Ver Post
                    parece que tens razão...pena então não dar para ver há quanto tempo ele não fazia reset
                    Faz tu agora...

                    Agora sendo mais pratico, se só fazes mesmo 5.000km por ano, os consumos deixam de importar. Ou melhor, tornam-se menos penosos e não nos podemos esquecer que ficas com um carro com + de 200cv.

                    Pelas fotos parece estar muito bom, agora é altura de abrires um DB!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por artium123 Ver Post
                      para mim, 10 ou 12/13L aos 100 não representa grande coisa, faço poucos quilómetros com o carro, menos de 100 kms por semana. Quem faz mais é a minha mulher e para isso ela tem um diesel...mais, leiam-se 200 Kms.

                      Fica bem
                      A verdade é que trocaste um carrito por um carro a sério. O resto é letra ;)

                      Aproveita bem o maquinão e mete aqui fotos...muitas fotos :D

                      Vais abrir um diário de bordo?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                        Faz tu agora...

                        Agora sendo mais pratico, se só fazes mesmo 5.000km por ano, os consumos deixam de importar. Ou melhor, tornam-se menos penosos e não nos podemos esquecer que ficas com um carro com + de 200cv.

                        Pelas fotos parece estar muito bom, agora é altura de abrires um DB!
                        Foi esse mesmo raciocinio que fizeste o meu. Até pensei mais, se der problemas, vais logo porta fora...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por artium123 Ver Post
                          para mim, 10 ou 12/13L aos 100 não representa grande coisa, faço poucos quilómetros com o carro, menos de 100 kms por semana. Quem faz mais é a minha mulher e para isso ela tem um diesel...mais, leiam-se 200 Kms.

                          Fica bem
                          A verdade é que trocaste um carrito por um carro a sério. O resto é letra ;)

                          Aproveita bem o maquinão e mete aqui fotos...muitas fotos :D

                          Vais abrir um diário de bordo?

                          Comentário


                            #73
                            http://img148.imageshack.us/img148/2561/81n.mp4

                            Comentário


                              #74
                              um destes dias abro um diário de bordo, mas só depois de agarrar a minha Nikon a jeito e sacar um monte de fotos de qualidade a tudo e mais alguma coisa incluindo....ao ascultador embutido no meu encosto de cabeça, do telefone para os ocupantes dos bancos traseiros, aqueles pormenores das saidas de ar condicionado traseiras nos pilares centrais, etc, etc

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                                (...)
                                Fazer 90% de cidade com consumos de 13lt num 850R... Epah... Ok, se dizes não vou duvidar.
                                (...)
                                Às vezes, esqueço-me que não tenho diário de bordo neste fórum e penso que tenho fotografias de apoio por aqui... Seja como for, e desculpando um pouco de off-topic, cá vai a "prova" do que digo:



                                Voltando ao tópico, parabéns pelo carro. Parece-me bastante bem cuidado. Realmente, a cor também não é das minhas preferidas (preto ou cinzento escuro, neste tipo de automóveis ficam a matar) mas já vi piores!

                                É carro para ir seguindo com atenção.

                                Comentário


                                  #76
                                  Desfruta mas é do carro e não ligues muito aos consumos. Foi uma excelente troca.

                                  Comentário


                                    #77
                                    andando tão pouco e podendo manter o carro, fizeste uma boa escolha.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Sem dúvida que é muito mais carro que o A2 independetemente da idade.

                                      Também tenho um carro "grande" e não trocava por nenhum novo do segmento B.

                                      Se não der problemas de maior óptimo. Honestamente a única coisa que me assusta na Volvo é a manutenção (talvez preconceito)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Desde que não dê problemas de maior, o que interessa é que gostes do carro.
                                        O resto (dimensões, estradas inclinadas, consumos, peso) vai-se contornando, seja o espaço, sejam as estradas, seja o que for.
                                        E 5000 kms anuais não é nada. Conheço quem comprou um Clio III 1.2 75 cv novo, faz 15 mil kms/ano com médias de 8-9 litros, sempre a andar na cidade e na nacional.
                                        Portanto, desde que essa S80 não se "enamore" muito com oficinas, ficas com um carro (MUITO) melhor que um utilitário novo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Hoje decidi andar um bocado a abrir o consumo medio passou para 14, depois vim para casa calmamente chegou em 12.6 de media. Andei ao todo cerca de 80 kms

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
                                            Às vezes, esqueço-me que não tenho diário de bordo neste fórum e penso que tenho fotografias de apoio por aqui... Seja como for, e desculpando um pouco de off-topic, cá vai a "prova" do que digo:

                                            Não me leves a mal a brincadeira, mas nem sequer era preciso uma foto. Tu dizes, eu acredito ponto. Até porque a crise não se agrava se eu não acreditar.

                                            Mas eu também tenho uma foto... E o meu carro nem é um CDI.

                                            As fotos e os CBs valem o que valem, na altura de atestar é que conta.

                                            Comentário


                                              #82
                                              É impressionante o pulmão deste bicho, consigo passar em subida por muitos "bons" carros que parecem ir parados.

                                              Há uma certa razão quando se diz que "só falta levantar alcatrão"
                                              Editado pela última vez por artium123; 18 June 2011, 23:28.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Como referido, o carro aparente estar em bom estado.

                                                Ainda bem que assim é.

                                                Apenas resta desejar muitos e bons quilómetros ao volante.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  14,6L não me tiram o prazer de sentir o T5 a explodir.

                                                  Há coisas para quem GOSTA de velocidade quase tão boas como sexo!!!

                                                  PS - também descobri que não é mesmo carro para meninos.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
                                                    Parabéns pela compra!

                                                    Quem falou em médias perto dos 20 litros aos 100 não percebe mesmo nada deste motor. E, quando não se percebe... sinceramente, está-se calado. O mesmo se aplica quando se fala em "mau negócio", quando são 2 anos de diferença entre duas viaturas tão díspares. Eu troquei um de 2000 por um de 1993 (e depois, outro de 1996) e não me arrependo nem um segundo da troca!

                                                    O l5 2.0 T5 que aí tens, é menino para uns consumos entre os 12 e os 13 litros. Se a tua carteira aguenta a diferença de 5 l/100 km entre o A2 e o S80, os meus parabéns! É um carro excelente, muito seguro e confortável! Nada a ver com esse Audi!

                                                    Qual é o nível do S80? II, III? O sistema de som, se for o Premium Sound System, com o subwoofer por cima da consola central, é brutal... vais adorar!

                                                    E fotografias, há? De que cor é o bichinho?
                                                    É o Premium sound System

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por artium123 Ver Post
                                                      14,6L não me tiram o prazer de sentir o T5 a explodir.

                                                      Há coisas para quem GOSTA de velocidade quase tão boas como sexo!!!

                                                      PS - também descobri que não é mesmo carro para meninos.
                                                      Não, não é carro para "meninos" mas... o que aconteceu para descobrires isso? Conta que o pessoal gosta de saber essas coisas!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por artium123 Ver Post
                                                        14,6L não me tiram o prazer de sentir o T5 a explodir.

                                                        Há coisas para quem GOSTA de velocidade quase tão boas como sexo!!!

                                                        PS - também descobri que não é mesmo carro para meninos.
                                                        Pelo menos parecem ser litros gastos para bom prazer de conduzir.
                                                        Não é carro pra meninos em que sentido? Unhas?

                                                        Originalmente Colocado por Patuleia Ver Post
                                                        Já tinha visto a imagem, mas tu aí não andaste a pastar como se não houvesse amanhã?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Antes demais quero felicitar o user "artium123" pela aquisição da bela máquina e dizer-lhe que cometeu uma colossal asneira. Não me leve a
                                                          mal... Passo a explicar!!!

                                                          Tal como você, resido na Madeira e fui proprietário de um Volvo S80 T5 durante uns meses... E despachei-o pelos seguintes motivos:
                                                          manutenção excessivamente cara, consumos (não chega aos 20l, mas pode contar com uns 15l- média feita com o depósito e não com computador de
                                                          bordo), o tamanho (completamente desadequado à nossa ilha - trabalhoso de estacionar em maior parte dos nossos estacionamentos - quando se
                                                          consegue entrar; não consegue ir a muitos sítios da nossa bela ilha), os 226cv só são utilizáveis na via rápida ou vias expresso, no meio da
                                                          noite quando existe pouco trânsito - ultrapassar um camião articulado na nossa via rápida a 160/170km é tarefa de duplo com um carro
                                                          destes...
                                                          Resumindo o carro é uma optima máquina mas para a Alemanha onde existem estradas para andar com o carro... Aqui não vale nada, ou melhor,
                                                          tem um efeito placebo de acreditarmos que temos um carrão...
                                                          Racionalmente pensando: 226cv a dividir pelo peso do carro dará +/-113cv/tonelada, ou sejá, carros com aprox.1000kg e com potências entre os
                                                          120 e 150cv existem por aí aos pontapés e muito melhor adaptados à nossa realidade, com consumos comedidos (diesel) e dimensões acertadas
                                                          para a nossa região.
                                                          Falo por experiência, tive e tenho vários carros de diferentes segmentos, com potências diferentes e de marcas diferentes...
                                                          Tente subir as "quatro estradas" a pregar-lhe com o Volvo e descreva a experiência... Chega à conclusão que um Golf ou um clio com pulmão
                                                          faz muito melhor figura, não adorna, consegue manter trajectórias, mantém o conforto dos passageiros e acima de tudo consegue andar sem ser em 2.ª...

                                                          Efeito placebo... o carro aqui na ilha apenas é bom para combinar com a gravata. De resto...não vejo grande utilidade...
                                                          Bom negócio fez o tipo que ficou com o Audi, apesar deste ter os problemas conhecidos, mas nada que um bom mecânico não resolva. Despachou o carro desadquado, adquiriu com carro adquado à nossa ilha, um carro que futuramante será altamente valorizado fruto da sua raridade...
                                                          Nem sei como vim cá parar, mas deixo a minha humilde opinião...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por couve Ver Post
                                                            Antes demais quero felicitar o user "artium123" pela aquisição da bela máquina e dizer-lhe que cometeu uma colossal asneira. Não me leve a
                                                            mal... Passo a explicar!!!

                                                            Tal como você, resido na Madeira e fui proprietário de um Volvo S80 T5 durante uns meses... E despachei-o pelos seguintes motivos:
                                                            manutenção excessivamente cara, consumos (não chega aos 20l, mas pode contar com uns 15l- média feita com o depósito e não com computador de
                                                            bordo), o tamanho (completamente desadequado à nossa ilha - trabalhoso de estacionar em maior parte dos nossos estacionamentos - quando se
                                                            consegue entrar; não consegue ir a muitos sítios da nossa bela ilha),
                                                            Quais são os sítios onde um Volvo S80 não consegue ir?...

                                                            os 226cv só são utilizáveis na via rápida ou vias expresso, no meio da
                                                            noite quando existe pouco trânsito - ultrapassar um camião articulado na nossa via rápida a 160/170km é tarefa de duplo com um carro
                                                            destes...
                                                            Resumindo o carro é uma optima máquina mas para a Alemanha onde existem estradas para andar com o carro... Aqui não vale nada, ou melhor,
                                                            tem um efeito placebo de acreditarmos que temos um carrão...
                                                            então em serra o T5 não vale nada?...

                                                            Racionalmente pensando: 226cv a dividir pelo peso do carro dará +/-113cv/tonelada, ou sejá, carros com aprox.1000kg e com potências entre os
                                                            120 e 150cv existem por aí aos pontapés e muito melhor adaptados à nossa realidade, com consumos comedidos (diesel) e dimensões acertadas
                                                            para a nossa região.
                                                            Um S80 T5 pesa 1427Kg....isso dá 6.44Kg/cv.
                                                            Qual é o diesel de 1000kg com 150cv?...
                                                            pelo valor deste Volvo..?




                                                            Efeito placebo... o carro aqui na ilha apenas é bom para combinar com a gravata. De resto...não vejo grande utilidade...
                                                            Bom negócio fez o tipo que ficou com o Audi, apesar deste ter os problemas conhecidos, mas nada que um bom mecânico não resolva. Despachou o carro desadquado, adquiriu com carro adquado à nossa ilha, um carro que futuramante será altamente valorizado fruto da sua raridade...
                                                            Nem sei como vim cá parar, mas deixo a minha humilde opinião...
                                                            Quem ficou com um A2 1.4 em vez de um S80 T5 ficou com um bom negócio....que rica definição de boa troca. Trocar um canhão por um chaço com argolas.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
                                                              Não, não é carro para "meninos" mas... o que aconteceu para descobrires isso? Conta que o pessoal gosta de saber essas coisas!
                                                              x2!!!

                                                              Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                              (...)Já tinha visto a imagem, mas tu aí não andaste a pastar como se não houvesse amanhã?
                                                              Claro que não... era só para contra argumentar que uma imagem diz aquilo que queremos. Isto foi o mínimo que consegui até hoje no carro. E também já consegui 15lt/100km numa ida para o trabalho em que apanhei mais trânsito. Ou 13lt/100km em AE...


                                                              Originalmente Colocado por couve Ver Post
                                                              Antes demais quero felicitar o user "artium123" pela aquisição da bela máquina e dizer-lhe que cometeu uma colossal asneira. Não me leve a
                                                              mal... Passo a explicar!!!(...)
                                                              Não me digas que este S80 já foi teu?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X