Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra VS Golf VS 308

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
    eu contei 1
    Eu também contei um por isso perguntei...

    Comentário


      Como é óbvio... ;)

      MAs pronto, 1 pessoa dá azo a certos posts: "É incrível a quantidade de gente a tentar demover o homem de comprar um Yeti..."

      Comentário


        Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
        Eu pessoalmente não gosto muito do yeti, mas que realmente aquilo é bastante espaçoso para o tamanha é. Só acho é que quem queria um carro tipo golf, astra, 308, é uma mudança radical, digo eu ou acho eu.
        já agora se mandares vir um yeti estas a ponderar com que motor? A gasóleo ou também com o bem falado 1.2 TSI.
        E guloso....

        Comentário


          E o yeti fica a que preço? É uma hipotese bem interessante!

          Comentário


            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
            Como é óbvio... ;)

            MAs pronto, 1 pessoa dá azo a certos posts: "É incrível a quantidade de gente a tentar demover o homem de comprar um Yeti..."
            Deves pensar que eu nasci ontem

            São muitos anos disto, mas vamos em frente, que isto é OT!

            Comentário


              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
              Deves pensar que eu nasci ontem

              São muitos anos disto, mas vamos em frente, que isto é OT!
              Se tivesses escrito "É incrível como alguns fans da Opel tentam demover o homem de comprar um Yeti" ainda te dava algum crédito...

              Comentário


                Ainda não percebi qual é o problema do Yeti?!
                É dos melhores que por ai anda quer ao nível do conforto, preços, qualidade, espaço interior (superior ao do Golf) e equipamento de série (então se for o Experience, só faltam os bancos em couro e o tecto panoramico).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  Deves pensar que eu nasci ontem

                  São muitos anos disto, mas vamos em frente, que isto é OT!
                  Mas por aqui a malta gosta é dos OT !!

                  Não sei se nascestes ontem ou não, (provavelmente) não te conheço, mas como apenas constatei um facto, como não ofendi ninguém, como não me incluo no grupo de 1 pessoa que tentou demover o user da compra do Yeti, e como não me interessa isto para nada, vamos em frente.

                  Comentário


                    Bom dia, quero começar por pedir desculpa pela minha ausência, mas tive vários problemas a nível pessoal e um upgrade forçado de PC (falha de discos, o plural é usado de propósito ) pelo meio e fiquei sem tempo e sem disposição para vir aqui ao fórum.

                    Eu tinha deixado as coisas num test-drive ao Yeti, posso dizer que adorei. O carro é muito espaçoso por dentro e confortável, a quantidade de equipamento é excelente e a condução também.
                    O que eu não gostei foi o botão de controle dos retrovisores, muito frágil e parecia que se desse um toque errado ficava com aquilo na mão. Os puxadores interiores das portas também me deram a mesma impressão e o motor era um bocado para o ruidoso.

                    O preço que consegui para um Skoda Yeti 1.6 TDI 105cv Greenline Experience + PM + Barras prateadas no tejadilho + vidros fumados foi de 26.750€.

                    Infelizmente os problemas pessoais que tive causaram-me um rombo no orçamento e tive de passar para o segmento inferior, mas especificamente o novo Opel Corsa.

                    Por isso lá começei à procura de orçamentos e da possibilidade de fazer um test-drive.
                    Um dos vendedores começou-me a fazer conversa por causa do Astra e perguntou-me se queria fazer um test-drive ao motor 1.3 CDTI 95cv, eu concordei. Por isso lá fomos fazer o test-drive numa carrinha na versão Cosmo, e posso dizer que fiquei bastante impressionado, quase que não se ouve o motor no interior e mesmo com 3 adultos dentro da carrinha nunca senti falta de resposta por parte do motor. Muito suave e agradável de conduzir, por mim ficou aprovado

                    A nível do carro, não notei o problema que mencionei no Yeti a nível dos materiais e achei-o muito confortável e adorei o painel central, na minha opinião é muito mais bonito por dentro que o Yeti. A minha mãe adorou o pormenor dos estofos em pele + tecido e as portas forradas em pele.

                    Visto ter adorado o test-drive, começei a olhar melhor a questão do espaço no banco atrás, e verifiquei que se endireitar as costas do meu banco já fico com espaço para um adulto atrás de mim. Gosto de conduzir com as costas mais deitadas, mas se for necessário não faz mal nenhum endireitar as costas.

                    Depois desta questão do espaço, fui ver a questão do preço e começei a fazer contas. Como o Astra não pode ir para a garagem, porque a minha mãe ficava sem espaço para fazer a manobra - é mais comprido que o Yeti e o Yeti ficava mesmo em cima da linha amarela - vou poupar o dinheiro do aluguer da garagem todos os meses e já posso dar essa diferença e passar do Corsa para o Astra.
                    O carro vai ter de ficar na rua, mas prefiro ter um Astra e deixá-lo na rua do que ter um Corsa e deixá-lo numa garagem.

                    Estavamos nós a falar do preço e a combinar pormenores, quando o vendedor fala-me de um Astra de serviço de Janeiro de 2011 com 10.000km - Cosmo 1.7 CDTI 125cv, Branco, jantes de 18 e chassis desportivo, vidros fumados e sensores de estacionamento à frente e atrás (montados na oficina deles e não vindos de fábrica).
                    Como o preço do carro de serviço era semelhante ao do 1.3 CDTI 95 CV Cosmo novo, pedi para ver o carro e fazer o test-drive.

                    O carro estava impecável por dentro e por fora, além de achar que fica lindo com aquelas jantes e aquela cor.
                    O test-drive foi um espectaculo, o 1.3 CDTI já era um bom motor mas este 1.7 CDTI está num patamar completamente diferente. Apercebi-me logo no primeiro arranque, em que parecia que me queria fugir das mãos. Foi no arranque e na aceleração onde notei a maior diferença, tem muito mais força disponivel e isso nota-se bem.

                    O comportamento do carro também foi exemplar, fui até aos 120km/h e parecia que ia parado muito estável e seguro.
                    O motor é mais barulhento que o 1.3, mas menos do que o do Yeti.

                    Como o preço era o mesmo e gostei mais do Astra com as jantes de 18 (já tinha mencionado que não acho muita piada às jantes de 17 da versão Cosmo), acabei por fechar o negócio com o Astra de serviço com extensão de garantia por mais 3 anos ou 100.000km. Em principio vou levanta-lo no dia 22, podia tê-lo mais cedo, mas pedi para fazerem a vistoria com calma e o vendedor também me pediu um dia para ele próprio ir verificar o carro.

                    Espero que fique bem servido com o carro e depois vou ao diário de bordo dos Astra J para me apresentar e colocar umas fotos do carro.

                    Agradeço toda a vossa ajuda, opiniões e conselhos


                    Obrigado e cumprimentos

                    PS: peço desculpa pelo "testamento"

                    Comentário


                      Muito bem, paabéns pela compra!

                      E que os teus problemas se resolvam pelo melhor.

                      Comentário


                        Acho que fizeste uma excelente escolha, Eu tenho a ST com esse motor e gosto bastante. Quanto a barulho na carrinha é mais silencioso que o carro pois com o lançamento da carrinha as versões diesel receberam reforço acústico e eu praticamente não ouço o carro, parece que está muito longe o motor.
                        Agora já sabes é ir lá ao diário de bordo e meter fotos e falar das experiências ao volante.

                        Comentário


                          Parabéns pela aquisição! Saõ oportunidades dessas que devemos aproveitar!

                          Apesar de achar o 1.7 Cdti um motor já algo ultrapassado, continuo a gostar muito do conduzir.

                          É pena só os consumos, mas depois também tens um carro com uma disponibilidade diferente

                          Só não concordo em dizeres que o motor é menos barulhento que o 1.6 Tdi...Isso aí é da noite para o dia!O 1.7 Cdti é o ultimo dos "tractores"

                          Pode é ser, (e acredito que sim) que a insonorização do Astra seja superior á do Yeti

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X