Originalmente Colocado por DigCb
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Novos BMW Série 4 COUPÉ (F32)/ CABRIO (F33)/ GRAN COUPÉ (F36) 2014
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Já tinha ouvido que os coupes iam partilhar uma imagem mais próxima entre si, do que com o modelo que lhes dá origem.
Vamos aguardar, mas gosto bastante do que vejo.
Agora é rezar a todos os santos para uma boa integração do I-Drive no tablier como no F01 e F10, mas estou com pouca esperanças que o milagre se concretize. É que para mim, trocarem a dupla bossa do tablier por uma tela individual no topo não foi solução.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostPelo que dizem vão apostar num design bem distinto do S3, embora partilhe o "hardware". Assim como o A5 também tem uma presença muito diferente do A4, acho que merece a sua própria designação.Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
Comentário
-
Acho que se confunde aqui alguns termos.
Audi A4 e Audi A5 visualmente são claramente a cara um do outro, mas no que toca a presença, e com isto refiro a presença de palco, pose, etc...; o A5 deixa o A4 lá bem para trás. Mais baixo e largo, altera proporções chave para essa diferença de percepção.
Também se tivermos um M3 e um série 3 coupe, a maior largura do primeiro, juntamente com as rodas de maior dimensão e os extremos de desenho mais agressivo, garantem uma "presença" que os seus irmãos "banais" não conseguem atingir, apesar de partilharem grande parte do desenho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver Post[I MG]http://www.km77.com/fotos/bbtcontent/clipping/KM7KPH20111026_0004/5.jpg[/IMG]
[I MG]http://www.km77.com/fotos/bbtcontent/clipping/KM7KPH20110920_0009/5.jpg[/IMG]
São como água e vinho, de facto.
Não sei como estão com o restyling, que ainda não os vi ao vivo, mas nos pré-restyling, notava-se BEM a diferença.
E não falo somente na estética, falo no que o crash acaba de referir.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DigCb Ver PostNão percebi se tavas a ser irónico ou não. Mas sim, é como água e vinho, um tem um sabor muito mais intenso e dá bebedeira, o outro só dá para matar a sede.
O crash já explicou.
De resto, o Série 3 Coupé também é uma declinação mais do que evidente da Berlina.
Existem, contudo, casos onde se justifica uma denominação diferente: do Série 5 Berlina para o Série 6 Coupé, por exemplo (mais na geração anterior, onde a partilha era maior, nesta nova geração já quase que podemos falar em modelos distintos).
Comentário
-
A questão do S3 Coupé tomar a designação de S4 já teve em discussão antes do lançamento do E92. Não é, assim, novidade alguma.
Na altura foi mantido na esfera da família S3 na medida em que o modelo já existia em várias gerações e, portanto, já era conhecido como tal.
Até porque o actual E92 podia perfeitamente ser um S4 dado que é bastante mais diferenciado face à berlina que os seus antecessores, desde ter um formato de faróis e farolins distinto e até a nível da lateral (as portas são mais curvadas).
Se na próxima geração mantiver esse tipo de alterações exteriores e adicionar uma diferenciação no interior género S5/S6...ainda mais lógico será passar a designar-se S4.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostPor acaso já os viste ao vivo?
O A5 é visivelmente mais curto, mais baixo e mais largo. Dá um ar completamente diferente ao carro, mesmo tendo um design semelhante.
Muito diferente do que acontece com o Série 5/Série 6, ou Classe C/E Coupé.
Comentário
-
É diferente o suficiente para merecer uma designação própria, foi só isso que eu disse.
Para além da presença em estrada, essa sim muito diferente devido às proporções mais típicas de um GT, o A5 tem motores maiores disponíveis (V8), uma melhor distribuição de pesos e é consideravelmente mais leve.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostSão como água e vinho, de facto.
Acho um bocado incrível que neste meio do fórum se diga que na estrada vos parecem todos iguais. Parto do princípio que somos todos minimamente atentos e interessados ao mundo automóvel, como tal não percebo como se confunde qualquer Audi na estrada. Mesmo quando as dimensões das ópticas e grelhas sejam semelhantes, os leds são sempre distintos.
Comentário
-
Há pessoas que gostam de revisitar temas.
Realmente concordo com o AMG, quem gosta de carros só por má vontade e palas é que não se esforça e consegue distinguir a gama AUDI.
São semelhantes ? Sim, acho que nunca ninguém colocou isso em causa.
Partilham a mesma linguagem de design e usam copy-paste na gama toda ? Sim
É possível serem confundidos, se os ângulos não forem os correctos ? Sim.
Os modelos da BMW / Merc conseguem ser mais diferentes entre si ? Sim (por enquanto)
Passam por nós em cidade ou em AE e não conseguimos saber que modelo foi ? Não, a não ser que a graduação não seja a correcta ou então formos a 50 e eles a 200.
Comentário
-
Série 4 Gran Coupé:
Segundo insiders, o 4 Gran Coupé será similar ao 6 Gran Coupé.
De acordo com um isider BMW, da Scott27, o Série 4 Gran Coupé será "um gran coupé com aspeto muito sexy, que trará o tónico esguio desportivo, a imagem premium e o ambiente do 6 Gran Coupé para o segmento de entrada desportivo Premium."
Será apresentado em 2014.
Render:
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário