Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 307 SW 2.0 Hdi vs Renault Megane Break 1.5 Dci vs Outra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A Focus tem o melhor chassis e melhor comportamento.

    A 307 tem a melhor qualidade de materiais, principalmente plásticos interiores.

    Penso que ninguém discorda que o motor PSA 1.6hdi de 109 cvs seria o melhor compromisso neste lote de escolhas.

    A Mégane, honestamente só pela qualidade dos materiais ficaria logo de lado.

    Escolheria entre Focus (melhor comportamento) e 307 (materiais e conforto), com o motor 1.6 de 109cvs (várias vezes vencedor de melhor motor diesesl no seu segmento).

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
      Sim porque o Focus até são conhecidos pela qualidade de construção... NOT
      Olimpo, ja te disse que não pretendo encetar numa discussão ctg. Podes tentar e tentar, não vais conseguir.

      Vai tentar irritar um maçarico qualquer que não te conheça de agora, e de todos os antigos registos anteriores em que foste banido.

      Eu conheço-te bem, e os teus tiques por isso mais vale desistires, ok?
      Abraço

      Comentário


        #33
        Gosto das 3 opções, focus, megane e 307.

        Acho que a focus é a menos confortavel mas por pouco, o interior não é muito bonito nessa altura mas as outras tambem não são nada de especial.

        A Focus seria talvez a minha escolha, mas teria de ver sobretudo o preço, km's e o estado do carro, ver todos e tentar o que fosse melhor negocio dos 3.

        O Focus é mais fraco ao nivel dos materiais do que propriamente da montagem que é boa.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por WM Ver Post
          Olimpo, ja te disse que não pretendo encetar numa discussão ctg. Podes tentar e tentar, não vais conseguir.

          Vai tentar irritar um maçarico qualquer que não te conheça de agora, e de todos os antigos registos anteriores em que foste banido.

          Eu conheço-te bem, e os teus tiques por isso mais vale desistires, ok?
          Abraço

          Eu não sei o que está a dizer, mas em relação ao Focus que é o que interessa, não é uma referência em qualidade e não é por tu quereres que passa a ser.

          Se não queres ajudar a pessoa que abriu este tópico e queres falar de outras coisas podes sempre mandar PM.
          Editado pela última vez por Zer07; 15 June 2011, 16:18.

          Comentário


            #35
            Qual é o melhor motor que equipa as 307, o 2.0 hdi ou o 1.6 hdi? Quando digo melhor, falo em termos de consumos e fiabilidade do mesmo.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
              Qual é o melhor motor que equipa as 307, o 2.0 hdi ou o 1.6 hdi? Quando digo melhor, falo em termos de consumos e fiabilidade do mesmo.
              Fiabilidade não te sei dizer ao certo, diria que o 2.0 HDi é superior, mas pelo preço, seguro, consumo, maior peso na frente(com o que isto implica) e maior ruido ia para o 1.6HDi que geralmente é fiavel.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                Eu não sei o que está a dizer, mas em relação ao Focus que é o que interessa, não é uma referência em qualidade e não é por tu quereres que passa a ser.

                Se não queres ajudar a pessoa que abriu este tópico e queres falar de outras coisas podes sempre mandar PM.
                Olimpo, de repente tratas-me por você e achas que me esqueço de quem tu és? não enganas ng

                Podes ter mudado de user, mas continuas a ser o mesmo olimpo... ou qual foi o ultimo que tinhas antes de seres banido? já não me recordo... quem quer saber disso para alguma coisa né?


                Eu não disse que o Focus era referência de qualidade.

                Vai se faz favor aos meus posts e vê la onde é que eu disse isso. O meu palpite é "em lado nenhum". Mas vindo de ti a malta ja se habituou a isso.



                O comprador não gosta dos fords, e isso eu respeito, tb não gosto de certas marcas.. ou ate temos o teu exemplo, que vive e respira a vw.

                No entanto questionou os interiores, e em relação a isso, lamento mas o 307 não é superior. Eu falo por experiencia em ambos os carros, os do focus são enfadonhos, agora no que toca a qualidade de construção, não tem comparação com a 307.

                Conheço um que com 30 mil km, trocou a pele toda do volante. Inadmissivel não achas?


                P.S.: Não preciso de tratar nada por PM, as pessoas devem saber com quem estão a falar.
                Abraço

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                  Qual é o melhor motor que equipa as 307, o 2.0 hdi ou o 1.6 hdi? Quando digo melhor, falo em termos de consumos e fiabilidade do mesmo.
                  O melhor compromisso é o 1.6 de 109cvs.

                  Acima disso só se for o 2.0 de 136cvs, porque se for o de 110 mais vale ficar pelo 1.6.

                  Comentário


                    #39
                    kokruxt, estando a Focus eliminada e continuando a percorrer o mercado...

                    O que achas das Astra Caravan?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                      Olimpo, de repente tratas-me por você e achas que me esqueço de quem tu és? não enganas ng

                      Podes ter mudado de user, mas continuas a ser o mesmo olimpo... ou qual foi o ultimo que tinhas antes de seres banido? já não me recordo... quem quer saber disso para alguma coisa né?


                      Eu não disse que o Focus era referência de qualidade.

                      Vai se faz favor aos meus posts e vê la onde é que eu disse isso. O meu palpite é "em lado nenhum". Mas vindo de ti a malta ja se habituou a isso.



                      O comprador não gosta dos fords, e isso eu respeito, tb não gosto de certas marcas.. ou ate temos o teu exemplo, que vive e respira a vw.

                      No entanto questionou os interiores, e em relação a isso, lamento mas o 307 não é superior. Eu falo por experiencia em ambos os carros, os do focus são enfadonhos, agora no que toca a qualidade de construção, não tem comparação com a 307.

                      Conheço um que com 30 mil km, trocou a pele toda do volante. Inadmissivel não achas?


                      P.S.: Não preciso de tratar nada por PM, as pessoas devem saber com quem estão a falar.
                      Abraço
                      rapaz mete mais tabaco nisso. as PM não são anónimas que eu saiba. Se andaste a sonhar com coisas mirabolantes podes esclarecer por PM.


                      O Focus nunca foi conhecido pela qualidade interior antes pelo contrário. O 307 também não é perfeito nesse aspecto. Nenhum deles são referências. Referência é o Golf.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                        rapaz mete mais tabaco nisso. as PM não são anónimas que eu saiba. Se andaste a sonhar com coisas mirabolantes podes esclarecer por PM.


                        O Focus nunca foi conhecido pela qualidade interior antes pelo contrário. O 307 também não é perfeito nesse aspecto. Nenhum deles são referências. Referência é o Golf.
                        O problema é que também é referência no preço e o autor do tópico parece-me que procura o equilibrio, que é o mais sensato.

                        E entre as opções apresentadas eu iria para a 307 1.6hdi de 109cvs.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                          O Focus nunca foi conhecido pela qualidade interior antes pelo contrário. O 307 também não é perfeito nesse aspecto. Nenhum deles são referências. Referência é o Golf.
                          OT:
                          Mas olha que já tive oportunidade de entrar num Passat de 2006 (ok, não é um Golf mas não deixa de ser VW) e fiquei bastante desiludido...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                            rapaz mete mais tabaco nisso. as PM não são anónimas que eu saiba. Se andaste a sonhar com coisas mirabolantes podes esclarecer por PM.


                            O Focus nunca foi conhecido pela qualidade interior antes pelo contrário. O 307 também não é perfeito nesse aspecto. Nenhum deles são referências. Referência é o Golf.
                            Posta aí alguns exemplos do SV, ou sites do género, que se adequem ao autor do tópico.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                              rapaz mete mais tabaco nisso. as PM não são anónimas que eu saiba. Se andaste a sonhar com coisas mirabolantes podes esclarecer por PM.


                              O Focus nunca foi conhecido pela qualidade interior antes pelo contrário. O 307 também não é perfeito nesse aspecto. Nenhum deles são referências. Referência é o Golf.
                              Sabes Olimpo, por fingires que certas coisas nunca aconteceram, não as tornam falsas. Toda a gente sabe quem és, e apesar de não seres banido a alguns meses(o que deve ser um record pessoal), não quer dizer que tenhas mudado, e o olimpo da altura, é o olimpo de agora mas com um nome diferente, não enganas ninguém
                              Para quê PM, qual o problema de falar à frente de toda a gente que sabe perfeitamente quem és? no worries, ng quer saber disso, apenas podias deixar de fingir. Ao menos nunca me desmentiste por te chamar Olimpo, thats a start.


                              Em relação ao tópico, terei que concordar ctg, o Focus da altura não é referencia de interiores, assim como o 307, assim como o Golf. Essas ideias moldam-te o cérebro de tal ordem, que independentemente do que seja discutido, só vez vw à frente.

                              Por curiosidade, quantos Golf's é que tens?


                              P.S.: Eu sou fã de BMW's, Mercedes e outras marcas, mas sei distinguir os seus defeitos no meio das suas qualidades.
                              Editado pela última vez por WM; 15 June 2011, 21:07.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                Basicamente problemas de electrónica. Multiplexagem, centralinas, etc. Houve inclusivé alguns casos de 307' que arderam. Mas isto afectou mais as primeiras unidades em 2001.

                                Mas isto foi um mal geral da industria nessa altura e afectou praticamente todas as marcas. Ainda na semana passada um user neste fórum queixou-se que um Astra de 2000 tinha avariado a centralina e a Opel pedia-lhe mais valor pelo arranjo do que o valor do próprio carro.
                                Esse defeito é um caso à parte, só aconteceu nos paises com gelo e devido ao sal que colocavam na estrada, problema fácil de resolver mas com consequências enormes. A maior parte dos problemas do 307 eram electrónicos, o 2.0HDi é bastante fiável em qualquer potência.

                                Em 2004 corrigiram os problemas mas acabaram com o 2.0HDi e introduziram o 1.6HDi que não era tão fiável, requer mais cuidados e o problema mais comum era a ventoinha de refrigeração que demorava muito tempo a desligar, mesmo com o carro desligado...

                                Em motores, seja 2.0 ou 1.6 eu acho melhor que o DCi da Renault que também teve a sua dose de problemas ao inicio, consumos são favoráveis ao DCi.

                                A primeira e segunda versão do 307 distingue-se facilmente pelo para-choques, a primeira versão tem farois de nevoeiro na optica e a segunda versão estão embutidos no para-choques em baixo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Se o que interessa é qualidade de interiores e robustez, de facto uma carrinha Golf seria a melhor opção. Tem alguns pontos fracos em termos de qualidade de materiais mas...ainda assim é superior à concorrência.
                                  No entanto, um carro não se resume a isso e há pessoas que preferem abdicar de alguma qualidade para ter mais equipamento e mais espaço p.ex.

                                  E convenhamos que em espaço/habitabilidade e relação equipamento vs preço, a VW sempre foi fraca....ainda assim, o preço elevado não é culpa da VW.

                                  Entre ambas as carrinhas do tópico, eu pessoalmente iria para a 307 HDi 109cv

                                  Comentário


                                    #47
                                    O 307 não conheço, há anos que não olho para os Peugeots. Todos os carros entre o 406 Coupé e o novo 508 passaram-me um bocado ao lado, com os seus faróis cada vez mais rasgados, grelhas que parecem bocas... formatos monovolume...

                                    O Mégane é o "II"? O que precisa de 45 minutos para trocar uma simples lâmpada da frente?
                                    <iframe width="560" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/eZWqU9X6PR4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

                                    Eu nunca compraria um carro desses. Eu sei que isto não é exclusivo da Renault... há Audis onde é preciso tirar o pára-choques para aceder às lâmpadas...

                                    Por isso, venha o diabo e escolha!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X