Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O carro novo: fascínio ou racionalidade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Isso é conversa da treta. Eu tenho um carro com quase 10 anos porque assim o quis. No entanto, seria ridículo, e falso, dizer que gosto mais do que de um carro novo. Ninguém prefere ter falta de conforto e muito menos ouvir o apaixonante som de um velho motor diesel.
    Olha que eu... Discordo.

    Comentário


      #32
      so as preocupações que uma pessoa passa com um novo para mim retiravam logo a graça(atenção é a minha opinião):

      andar sempre suave na rodagem,pensar duas vezes nos sitios de estacionamento para evitar os que são desafogados a abrir as portas, ir com 4olhos para fugir aos buracos, ver o 1risco na pintura , a tristeza de chegar ao carro e ter um arranhão no para-choques, andar sempre limpinho que nos primeiros tempos parece que a "sujidade" estraga o carro,ter que ir a marca pagar balúrdios pelas revisões,etc, etc, etc

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por JBPinto Ver Post
        so as preocupações que uma pessoa passa com um novo para mim retiravam logo a graça(atenção é a minha opinião):

        andar sempre suave na rodagem,pensar duas vezes nos sitios de estacionamento para evitar os que são desafogados a abrir as portas, ir com 4olhos para fugir aos buracos, ver o 1risco na pintura , a tristeza de chegar ao carro e ter um arranhão no para-choques, andar sempre limpinho que nos primeiros tempos parece que a "sujidade" estraga o carro,ter que ir a marca pagar balúrdios pelas revisões,etc, etc, etc
        Essa dos arranhões... Ainda me angustia o que fizeram ao A4.

        E se eu te disser que houve uma altura em que nem podíamos estar 30min sem ver o carro, quando íamos a um centro comercial e outros locais públicos?

        Se bem que eu com o 205 faço pior, mas pronto.

        Eu cá gosto do desconforto, barulho, e dureza de um carro antigo. Pena mesmo é não terem metade da segurança dos actuais, mas penso que com uma rollcage a coisa já melhora, se bem que temos de largar €€€€ por isso.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
          Essa dos arranhões... Ainda me angustia o que fizeram ao A4.

          E se eu te disser que houve uma altura em que nem podíamos estar 30min sem ver o carro, quando íamos a um centro comercial e outros locais públicos?

          .
          eu cheguei ao ponto de estar numa esplanada sempre a olhar para o carro e ao ver uns rapazes a entrar para um jipe que estava ao lado do novo tirei a matricula com o zoom da maquina pois parecia que tinham aberto a porta sem cuidado

          Comentário


            #35
            Quando vocês referem "carros de serviço" que tipo e serviços é que o carro já foi sujeito?
            São carros dos test drives? De aluguer?

            Eu não compraria um carro nessas circunstâncias, são carros em que o período de rodagem não é respeitado, são puxados ao máximo e estão todos escafiados (principalmente a caixa de velocidades).
            Mal por mal, preferia comprar usado já com alguns km mas sabendo o historial.
            Editado pela última vez por Maraki; 15 June 2011, 23:01.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DIG Ver Post
              , mas penso que com uma rollcage a coisa já melhora, se bem que temos de largar €€€€ por isso.
              olha que já pensei nisso,não deve ficar muito caro...

              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
              Quando vocês referem "carros de serviço" que tipo e serviços é que o carro já foi sujeito?
              São carros dos test drives? De aluguer?

              Eu não compraria um carro nessas circunstâncias, são carros em que o período de rodagem não é respeitado, são puxados ao máximo e estão todos escafiados (principalmente a caixa de velocidades).
              Mal por mal, preferia comprar usado já com alguns km mas sabendo o historial.
              quando amigos e conhecidos me vem com falar desses "carros de serviço" eu trato logo de os convencer a não comprar,mesmo se bem inspeccionados muitos desses que foram abusados mais tarde dão problemas
              Editado pela última vez por JBPinto; 15 June 2011, 23:08.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                Também compras a roupa + barata possível e usada?

                P.S: Não estou a dizer com isto que carros em 2ª mão são maus negócios, apenas gostava que visses que nem todos somos iguais
                eu que uso o carro, só 3 dias por semana, tanto me faz um fiat uno , que um carro novo, a finalidade é a mesma, no entanto quem quiser dar nas vistas, e mostrar um " popo" novo aos amigos, mesmo que tenha que pedir um empréstimo ao banco, ou recortar na comida, para mim tudo bem é uma questão de mentalidades.

                Comentário


                  #38
                  Eu voto nos usados.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                    Quando vocês referem "carros de serviço" que tipo e serviços é que o carro já foi sujeito?
                    São carros dos test drives? De aluguer?

                    Eu não compraria um carro nessas circunstâncias, são carros em que o período de rodagem não é respeitado, são puxados ao máximo e estão todos escafiados (principalmente a caixa de velocidades).
                    Mal por mal, preferia comprar usado já com alguns km mas sabendo o historial.
                    Num stand pode haver carros de serviço, carros de demonstração e carros de cortesia, cada um com utilizações distintas.

                    Comentário


                      #40
                      E em muitos casos os carros andam nas mãos de vendedores que andam mesmo calminhos para mostrar consumos irrealistas até no computador de bordo. Um familiar que tenho é assim que procede e pelos menos os carros de serviço que ele conduz estão óptimos. Haverá o outro lado também claro...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Se vale a pena o carro novo? Epah, depende do caso. Por 20000 euros, que já é um valor muito razoável, não se compra nada melhor que um utilitário. Ora, um casal que tenha filhos, precisa de algo maior do que isso. Portanto, o usado revela-se uma melhor opção.
                        Consegue comprar-se um Auris bem equipado por +/- esse valor

                        Comentário


                          #42
                          ja comprei 2 carros novos e dois usados

                          nos carros de uso corrente , novo faz algum sentido.
                          ja ha outros carros em que nao fara tanto.
                          passo a explicar em vez de comprar um 911 novo, comprei com 4 anos e garantia de novo, e a diferença é meio lp560-4 com 3 anos

                          prefiro chegar a ter os 2 que apenas um deles novo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                            ja comprei 2 carros novos e dois usados

                            nos carros de uso corrente , novo faz algum sentido.
                            ja ha outros carros em que nao fara tanto.
                            passo a explicar em vez de comprar um 911 novo, comprei com 4 anos e garantia de novo, e a diferença é meio lp560-4 com 3 anos

                            prefiro chegar a ter os 2 que apenas um deles novo.
                            Percebo o que dizes, em resumo eu também sou um teso ......

                            Comentário


                              #44
                              Fascinio

                              Só me vejo a comprar carros usados. Excepto se falarmos de um carro para fazer 40k ou 50k km/ano.

                              Para tirar os 3 a um carro novo não é preciso comprá-lo. Basta a empresa renovar a frota, ou ter sorte na Europcar .
                              Recentemente estreei um carro e sinceramente a única coisa que senti foram saudades do carro que a empresa tinha antes (Astra H vs Corsa D). Ah! e pena de não lhe poder proporcionar uma rodagem calma, uma vez que ia atrasadíssimo LX - Portimão.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Fascinio

                                Só me vejo a comprar carros usados. Excepto se falarmos de um carro para fazer 40k ou 50k km/ano.

                                Para tirar os 3 a um carro novo não é preciso comprá-lo. Basta a empresa renovar a frota, ou ter sorte na Europcar .
                                Recentemente estreei um carro e sinceramente a única coisa que senti foram saudades do carro que a empresa tinha antes (Astra H vs Corsa D). Ah! e pena de não lhe poder proporcionar uma rodagem calma, uma vez que ia atrasadíssimo LX - Portimão.
                                Andar com um carro novo e ter um carro novo não é exactamente a mesma coisa.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Andar com um carro novo e ter um carro novo não é exactamente a mesma coisa.
                                  Concordo plenamente, é muito melhor andar num carro novo, ao menos foi outro a gastar a batelada .

                                  Não tenho qualquer atracção por carros novos. Quando começo a ver o € que custam e o que trago para casa...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Concordo plenamente, é muito melhor andar num carro novo, ao menos foi outro a gastar a batelada .

                                    Não tenho qualquer atracção por carros novos. Quando começo a ver o € que custam e o que trago para casa...
                                    A lógica que penso é simples.

                                    Tenho 50.000€ para um carro.

                                    1º posso comprar um segmento D premium
                                    2º posso comprar segmento B novo e ficar com bastante € em caixa
                                    3º posso comprar segmento C novo e ficar com algum dinheiro em caixa
                                    4º posso comprar um segmento C/D usado (premium ou não) e ficar com muito dinheiro em caixa.

                                    Eu escolho sempre a 4º opção numa situação destas.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X