Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova rubrica no Autohoje: curva contra-curva [VW Beetle]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    Yay!

    Havia uma rúbrica semelhante na falecida Quattroruote portuguesa, era a minha parte favorita da revista! Essa e a do estudo de envelhecimento estético de particular automóvel
    Eu adorava isso! Especialmente quando se falou no Corsa D.

    ClioIIIRS, fazemos troca por troca?

    Comentário


      #32
      Alguém me sabe dizer em que página está a rubrica na revista desta semana?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DIG Ver Post
        Eu adorava isso! Especialmente quando se falou no Corsa D.

        ClioIIIRS, fazemos troca por troca?
        Tenho ali umas três AH, posso-te emprestar sim.


        Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
        Alguém me sabe dizer em que página está a rubrica na revista desta semana?
        Esta semana não há esse artigo, não é semanal.

        Comentário


          #34
          Na edição que saiu hoje para as bancas, a rubrica voltou. Desta vez, o "alvo" é novo Lancia Ypsilon.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Na edição que saiu hoje para as bancas, a rubrica voltou. Desta vez, o "alvo" é novo Lancia Ypsilon.
            Ainda não pude ler ao pormenor, mas do que vi achei interessante.

            Aliás esta semana acho o conteudo bastante bom no geral.

            Comentário


              #36
              Por acaso, peguei numa AH no fim de semana, e vinha mais um artigo referente a esta rubrica.
              O visado desta vez era o Evoque.
              As minhas opiniões referentes ao exterior coincidem, no geral, com a opinião do autor.
              Também acho que a traseira tem ali uns pormenores a serem resolvidos, e acrescento, especialmente, na versão de 3 portas, a reduzidissima altura do óculo traseiro, faz apenas com que toda a traseira pareça "esmagada".

              Acho que no geral, é um desenho excelente, mas não existem desenhos perfeitos, sobretudo quando tratamos de objectos industriais.

              A opinião do designer sobre o interior é que me deixa um pouco de pé atrás.
              Concordo com as incongruências que ele encontrou, mas fico na dúvida sobre a apreciação geral do mesmo, onde revela que se trata de um desenho desactualizado ou algo assim do género.
              É certo que ainda não tive oportunidade de ver ao vivo e a cores, mas o interior rectilineo, apesar de não ser a norma hoje em dia, pelo menos nas imagens, até parece bem conseguido no geral.
              Não é necessário obrigatoriamente curvas para criar algo agradável ou acolhedor.
              Uma apreciação ao vivo poderá dissipar as dúvidas, mas pareceu-me uma opinião demasiado radical.

              Sem dúvida que o exterior é mais forte, mas, nem que seja apemas em nome da coerência visual, o interior é uma perfeita extensão do assumidamente rectilineo exterior, conseguindo dar ao carro um carácter muito próprio.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                Por acaso, peguei numa AH no fim de semana, e vinha mais um artigo referente a esta rubrica.
                O visado desta vez era o Evoque.
                As minhas opiniões referentes ao exterior coincidem, no geral, com a opinião do autor.
                Também acho que a traseira tem ali uns pormenores a serem resolvidos, e acrescento, especialmente, na versão de 3 portas, a reduzidissima altura do óculo traseiro, faz apenas com que toda a traseira pareça "esmagada".

                Acho que no geral, é um desenho excelente, mas não existem desenhos perfeitos, sobretudo quando tratamos de objectos industriais.

                A opinião do designer sobre o interior é que me deixa um pouco de pé atrás.
                Concordo com as incongruências que ele encontrou, mas fico na dúvida sobre a apreciação geral do mesmo, onde revela que se trata de um desenho desactualizado ou algo assim do género.
                É certo que ainda não tive oportunidade de ver ao vivo e a cores, mas o interior rectilineo, apesar de não ser a norma hoje em dia, pelo menos nas imagens, até parece bem conseguido no geral.
                Não é necessário obrigatoriamente curvas para criar algo agradável ou acolhedor.
                Uma apreciação ao vivo poderá dissipar as dúvidas, mas pareceu-me uma opinião demasiado radical.


                Sem dúvida que o exterior é mais forte, mas, nem que seja apemas em nome da coerência visual, o interior é uma perfeita extensão do assumidamente rectilineo exterior, conseguindo dar ao carro um carácter muito próprio.
                x2

                E acima de tudo a linguagem tanto exterior como interior faz todo o sentido, e não envergonha o Avô Range Rover, acrescenta algo mais em termos de frescura e irreverência, mas se fosse excessivamente diferente e inovador em relação ao Range e ao Disco, perdia-se a linguagem de marca e o ar de família, e não creio que isso fosse benéfico.

                Comentário


                  #38
                  Andava a folhear umas revistas, e deparei-me com análise ao novo Kia Rio.
                  Por acaso, pensava que já tinha opinado sobre o desenho do carro, mas nops.

                  Como o autor da rubrica, também acho o Rio sobre grande influ~encia germânica.
                  Mas estando aos comandos do centro de estilo da Kia, o sr. Peter Schreyer, ele, que nos deu um dos maiores ícones de estilo germânico recentes, o primeiro TT, seria de esperar que houvesse alguma contaminação visual pelos ateliers da Kia.
                  E se repararmos na excelente evolução da Kia nos últimos anos, no plano visual, é mais que óbvia a influência dos valores visuais alemães na sua concepção.
                  Apesar de tudo, ele tem trabalhado na direcção certa para criar uma identidade, apesar de idiotice de chamarem "Tiger Nose" para se referir a uma "grelha" Kia.
                  Modelos com estilo próprio e identidades vincadas como o Soul e o novo Sportage também têm sido fundamentais na percepção da marca como algo mais que um electrodoméstico coreano.

                  E agora o Rio.
                  Por um lado considero um salto brutal considerando os seus antecessores.
                  Deixa de ser a caixa anónima e invisivel para passar a ter presença.
                  Mas por outro lado, apesar da evolução positiva, cai nos clichés estilisticos habituais do restante segmento, como se houvesse receio de não ficar integrado no grupo.
                  A frente é bastante aguerrida, a querer mostrar que é criatura dinâmica, com grupos ópticos king-size e falsas entradas de ar em grande destaque.
                  Na traseira, os grupos ópticos deitam a perder alguma dessa agressividade, e parecem não encaixar de forma muito harmonosa com o arco que define o óculo traseiro. E como na frente, parecem ter um tamanho acima do ideal.
                  Apesar da solução estilistica intererssante para o óculo traseiro, a visibilidade traseira deve ser um martírio, dado a pouca altura do mesmo, a generosa máscara opaca que contém e um robusto pilar C.

                  Em contraponto aos extremos, é no perfil que encontramos uma solução simples e elegante, e também, dinamizadora de todo o perfil. Aquela simples linha que nasce na traseira e desce formando uma "blade" e consequentemente, uma superfície distinta, tratando-se de uma solução semelhante já vistas em outras marcas, permite criar o interesse e a identidade necessária, sem cair em exageros estilisticos. Como referido pelo autor do artigo, devia-se ter mais atenção a certos pormenores como o posicionamento dos puxadores das portas, uma temática recorrente em muitos modelos. Se não é possivel mudar a posição dos mesmos, que se altere então o desenho de modo a que os mesmos fiquem melhor integrados no todo.

                  Resumindo, muito bom trabalho por parte da kia, apesar de, como opinião final, ser: "Bom trabalho, finalmente chegaram ao nosso nível", do que propriamente "Wow!!!"
                  Editado pela última vez por crash; 29 August 2011, 14:24.

                  Comentário


                    #39
                    No Autohoje que já está nas bancas, e onde podem adquirir o DVD do Ayrton Senna, poderão encontrar a crítica aos cinco piores, e melhores, concepts apresentados no último Salão de Frankfurt.

                    Comentário


                      #40
                      uhhh... tenho de ver isso, para ver se coincide com a "minha" lista

                      Comentário


                        #41
                        Já vi, e discordo com algumas escolhas. Terem metido o Volvo na escolha positiva foi um tiro ao lado, é q o concept é simplesmente feio. E o concept da Sangyong também levou muito nas orelhas sem grande razão. Para mais, há comentários descabidos e vazios de conteúdo q não esperava do designer.

                        Comentário


                          #42
                          Qual o preço do DVD, alguém sabe?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Qual o preço do DVD, alguém sabe?
                            Acho que: http://forum.autohoje.com/multimedia...post1066163269

                            Comentário


                              #44
                              Hummm, os melhores e piores de Frankfurt...

                              Comentário


                                #45
                                Para mim esta rubrica é absolutamente indispensável! Deve-se falar de design nas revistas automóveis, afinal é um aspecto que conta muito na hora da escolha e às vezes parece que há um tabu enorme em se fazer apreciações! O que até percebo devido ao facto da estética ser subjectiva, mas existe o factor da "unanimidade" ou "denominador comum" e o grau de legitimidade para um determinado juízo estético! Além disso há muita confusão entre estética/desenho e design! Design é pragmático, racional mas por outro lado engloba as questões artísticas e estéticas...

                                Fale-se de design na imprensa automóvel portuguesa por favor!

                                Comentário


                                  #46
                                  Já passei os olhos pelo artigo desta semana...

                                  Tendo em conta o espaço algo curto para se desenvolver a temática, e a envolver 10 carros, o resumo das criticas parece até demasiado rispido, ou melhor, demasiado curto e grosso, aos 5 negativamente criticados.
                                  Concordo na generalidade com as opiniões dele, mas acho que ficou muito por dizer.

                                  Nos 5 melhores de Frankfurt, discordo da escolha do R-Captur e do 4c, apenas e só porque já são concepts conhecidos de Geneve. No geral, os 2 estão excelentes, sem dúvida nenhuma, mas deveria estar apenas nessa lista, os que foram apresentados ou vistos pela 1ª vez em Frankfurt.
                                  Achei piada aos comentários relativos à diferença entre o que se vê num concept e o que se verá na realidade. Por vezes o autor parecia estar contra a existência de alguns concepts, pois não se aproximam daquilo que poderemos obter. Mas os concepts servem também para isso mesmo... fantasiar um pouco.

                                  De qualquer forma, retirando esses 2, talvez desse para incluir o forVision da Smart e o i8 da BMW. Mesmo estando o i3 nos piores. Também já tinha referido no tópico do i3, que a aplicação desta nova linguagem estreada no Vision ED no i3 pareceu algo pensado à posteriori do que propriamente algo concebido de raiz. A tridimensionalidade conseguida pelas distintas e fluidas "camadas de pele" no i8, não encontra eco na silhueta monobox do i3. Como o designer refere e muito bem, parece algo 2D. É como se tivessem aplicado o estilo do i8 a um suporte para "print".

                                  Outra escolha controversa parece ser o Volvo.
                                  Mas também já o concept anterior que estreou a linguagem tinha gerado polémica.
                                  Ainda continuo apologista desta linguagem. Remete para o universo estilistico sueco, com formas soft e acolhedoras (vejam o mobiliário do Alvaar Alto, por exemplo, com madeira curvada, ou as suas famosas jarras), e, se a Volvo se quer distinguir com uma identidade própria, acho que é o caminho correcto a seguir, em vez de fazer derivados de BMW's como tão bem se vê na gama S, V e XC 60; que, apesar de apelativos, pouco têm a ver com a Volvo visualmente.
                                  Ainda tenho algumas dúvidas relativamente à bossa no capot. Gostaria de ver ao vivo, para realmente perceber a dimensão daquilo e como se integra no todo, já que nas fotos, parece-me exagerado. Mas aprecio toda a simplicidade elegante das superfícies e até dos elementos.
                                  Só mesmo o Peter Horbury para compreender o que deve ser um Volvo. hehe

                                  Comentário


                                    #47
                                    É sabido que os carros coreanos têm evoluído no que toca ao design. Por isso mesmo, o novo Kia Rio foi analisado por Nenrik Nordin, no Autohoje. Já foi há algum tempo, mas ficam aqui as duas páginas, para quem não conhece a rubrica.



                                    http://www.autohoje.com/images/stori...tes/alta_1.jpg
                                    http://www.autohoje.com/images/stori...tes/alta_2.jpg
                                    Ficheiros anexados

                                    Comentário


                                      #48
                                      Esta semana, a análise foi feita ao VW Beetle. Digamos que o Nenrik Nordin não foi muito meiguinho...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Depois hás-de dizer porque, porque a maioria do pessoal acha que é uma clara melhoria.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu a começar pelos outdoor também não seria meigo...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X