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Os carros com os 25 melhores e os 25 piores travões da actualidade!

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    #31
    Por norma quanto melhor é o acelerador, melhor é o travão
    Excelente performance do Insignia, a do Audi também é muito boa.

    Mais um boa marretada para quem gosta de comprar SUVs. Aproveito o tópico para manifestar o meu profundo desprezo por SUVs (mandem lá vir as pedras)... Deve-os haver que têm boas performances a travar, acredito. Mas não sei em qual é a panca das pessoas por comprarem um ''bidão'' daqueles, que por norma têm consumos altos devido à carroçaria que é pesada e ao motores possantes para arrastar a mula, é um carro pouco dinâmico em termos de condução e nada entusiasmante. Para além que em "meia dúzia" de arranques gasta-se combustível que num carro normal poupadinho dá para 60, 70, 80 kms talvez. E para aqueles que estão sempre preocupados com as emissões e blablah aquilo está muitooo longe de ser propriamente um motor "verde".
    Deixem os carros grandes para o monte, lá gosto muito de os ver e até os acho bonitos no seu habitat natural.

    Mas enfim, são ''modas'' vindas do outro lado do atlântico onde a gasolina é a menos de metade do preço do que em Portugal. Mas pronto, o que se há-de fazer?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      E os pneus, eram iguais?

      Partindo do princípio que todos os carros conseguem ter força de travagem suficiente para
      bloquear as rodas (mesmo que não bloqueiem por terem ABS), as principais diferenças na
      distância serão causadas pela qualidade dos pneus, e amortecedores. Portanto, parece óbvio
      que os desportivos e topos de gama travem melhor, uma vez que terão melhores amortecedores
      e pneus.

      Teria sido mais interessante fazer o comparativo entre carros do mesmo segmento.
      Queres mesmo dizer que do "mix" de elementos que contribuem para determinado valor de distância de travagem, o dos pneus é o mais importante de todos????

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Queres mesmo dizer que do "mix" de elementos que contribuem para determinado valor de distância de travagem, o dos pneus é o mais importante de todos????
        O mais importante de tudo é carregar no pedal que eu saiba..

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por golden58 Ver Post
          O mais importante de tudo é carregar no pedal que eu saiba..
          E no nosso caso, mais que uma vez e rápidas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
            E no nosso caso, mais que uma vez e rápidas.
            Ah pois é, quem anda de 205 muito tempo e sabe conduzir não precisa de ABS para nada

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DIG Ver Post
              E no nosso caso, mais que uma vez e rápidas.
              Ora nem mais!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post


                The engine was praised for refinement but the engine response was poor and the fuel consumption was rated as extremely poor. In normal driving conditions the Landcruiser needs 15.4 liters of diesel per 100 km. The testers said this does not fit into character with the green image Toyota wants to project. Such poor fuel economy is also frowned upon by consumers in the mainstream car market, where arguably the Landcruiser is still positioned.

                Where the 2.8 ton Landcruiser
                É um consumo perfeitamente normal (15L/100km) para um carro com mais de 3 toneladas em ordem de marcha e um 4.5 V8...

                Com que então o carro não condiz com a "imagem verde que a toyota quer transmitir", esse jornalista alemão deve pensar que o planeta está todo servido por autobahns.
                Editado pela última vez por UserAHO; 19 June 2011, 20:40.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Queres mesmo dizer que do "mix" de elementos que contribuem para determinado valor de distância de travagem, o dos pneus é o mais importante de todos????
                  Eu penso que sim pois são o elemento de ligação ao solo e fazem toda a diferença, claro que os outros também são fundamentais mas os pneus são em larga maioria os mais importantes.

                  Cumpz

                  Comentário


                    #39
                    Ora nunca tinha pensado na questão travagem no que toca à compra do meu próximo carro... com que então os citadinos normalmente travam pior do que carros maiores?! Que cena...

                    Os testes do euroNCAP ignoram a parte das travagens, não ignoram?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                      Eu penso que sim pois são o elemento de ligação ao solo e fazem toda a diferença, claro que os outros também são fundamentais mas os pneus são em larga maioria os mais importantes.

                      Cumpz
                      A distribuição do peso pelos eixos também é muito importante, as pickups travam muito mal porque na ausência de carga têm muito peso sobre o eixo dianteiro, as marcas nem se dão ao trabalho de instalar discos no eixo traseiro....

                      O maior susto que apanhei foi numa Nissan destas, uma pickup bem ligeira.



                      Pelo facto de ser nova pensei que travasse minimamente bem, ia a cerca de 50/60 km/h quando o carro que ia à frente travou bruscamente e vi-me grego para não bater...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                        Eu penso que sim pois são o elemento de ligação ao solo e fazem toda a diferença, claro que os outros também são fundamentais mas os pneus são em larga maioria os mais importantes.

                        Cumpz
                        Não posso acreditar de todo numa coisa dessas. Então bora lá fazer travões de tambor e suspensões básicas pois uns bons pneus tratam do resto, então para quê gastar dinheiro em desenvolver bons sistemas de travagem...!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Não posso acreditar de todo numa coisa dessas. Então bora lá fazer travões de tambor e suspensões básicas pois uns bons pneus tratam do resto, então para quê gastar dinheiro em desenvolver bons sistemas de travagem...!
                          É uma relação de implicação, ter bons travões não garante uma distância de travagem reduzida...mas não os ter implica que não a terá.

                          Explicando Podes ter os melhores travões do mundo, mas sem pneus decentes como vais passar esse poder de travagem ao alcatrão? Tal como para acelerar e para curvar, para travar é necessário que a aderência (ainda mais nos carros com sistema ABS) esteja a bom nível...e isso não é possível sem bons pneus.

                          Claro que se tiveres óptimos pneus mas um sistema de travagem sem potência (e atenção que um bom sistema de travagem é muito mais do que a potência do mesmo -> e aqui o que é medido é apenas a potência de travagem...não se fala por exemplo de progressividade ou de resistência à fadiga) não vais travar em distâncias reduzidas...mas ao menos curvas e aceleras

                          Claro que um bom sistema de travagem é importante, tal como um bom comportamento (o que também implica suspensão)...e até isto tem uma influência decisiva na travagem (lá está...travagem não é só potência)...mas os pneus para mim estão acima de tudo pois são o nosso contacto com o piso.

                          Comentário


                            #43
                            Boa Opel!

                            Comentário


                              #44
                              Insignia impressionante.
                              Assim como o Maserati GranCabrio... 2 toneladas de carro, o mais pesado desse top25 e fica ali em 4º lugar e nem sinal do coupé e do focado MC Stradale.
                              De notar que entre o melhor e o pior nesses 25 temos apenas 1.6m de distância. Excelente.

                              Não posso acreditar de todo numa coisa dessas. Então bora lá fazer travões de tambor e suspensões básicas pois uns bons pneus tratam do resto, então para quê gastar dinheiro em desenvolver bons sistemas de travagem...!
                              Os pneus têm muita influência sem dúvida, dado que o atrito entre borracha e asfalto é um dos principais factores na obtenção de bons valores de travagem. Puséssemos "slicks" nos 25 piores e certamente, em seco, conseguiriam cortar uns valentes metros na distância de travagem.
                              Mas concordo contigo. E o resto?
                              Primeiro precisamos de uma boa suspensão, que permita a obtenção de uma boa estabilidade direccional e que mantenha as rodas em contacto com o asfalto numa posição ideal, imagino, que o mais vertical possivel.
                              Também precisamos de um sistema de travagem que permita vencer a massa em movimento, que não se desintegre ao lidar com as forças geradas e que não aqueça ao ponto de transformar tudo em gelatina, etc...
                              Existem muito mais "ciência" que apenas uns bons pneus, óbvio.

                              Comentário


                                #45
                                Este teste favorece os travoes em aço pois a fadiga é posta de parte. Ai viamos os travoes em ceramica a ganhar grande distancia dos outros..

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                  Pensava que o 205 era dos piores da classe, mas afinal...

                                  Tem é facilidade em Bloquear.
                                  É quando trava melhor em seco

                                  Comentário


                                    #47
                                    Li as duas páginas e vi referências ao Insignia mas não vi ninguém a questionar esse valor... Acreditam mesmo que um insignia trava melhor que um 911 turbo?

                                    Comentário


                                      #48
                                      sim acredito

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por vezao Ver Post
                                        sim acredito
                                        Pelo teu avatar percebe-se...

                                        Um insignia com pneu 225 em jante de 17" trava melhor que um 911 com pneu 235/305 em jante de 19" com discos de 350mm?

                                        *Não encontrei o tamanho dos discos do insignia, mas em jante de 17" não podem ser assim tão grandes...

                                        2009 Opel Insignia 2.0 CDTI BiTurbo ECOTEC car technical specifications - automobile tech data from Carfolio.com - 4 door 2 litre (1956 cc) Inline 4 190.1 PS, 6 speed manual

                                        2009 Porsche 911 Turbo 997 car technical specifications - automobile tech data from Carfolio.com - 2 door 3.8 litre (3800 cc) F6 499.9 PS, 6 speed manual

                                        Comentário


                                          #50
                                          Acredito que seja possível, aliás, não vejo porque não.

                                          O tamanho dos discos não é condição para travar melhor, basta ter um bom sistema hidráulico e bons componentes de suspensão que a coisa fica resolvida.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                            Acredito que seja possível, aliás, não vejo porque não.

                                            O tamanho dos discos não é condição para travar melhor, basta ter um bom sistema hidráulico e bons componentes de suspensão que a coisa fica resolvida.
                                            Estamos a falar de um familiar do segmento D perfeitamente normal, é que nem falam do OPC, falam do CDTI... Eu não acredito que o cdti trave melhor que o OPC...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                              Acredito que seja possível, aliás, não vejo porque não.

                                              O tamanho dos discos não é condição para travar melhor, basta ter um bom sistema hidráulico e bons componentes de suspensão que a coisa fica resolvida.
                                              Estamos a falar de um familiar do segmento D perfeitamente normal, é que nem falam do OPC, falam do CDTI... Eu não acredito que o cdti trave melhor que o OPC...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                Estamos a falar de um familiar do segmento D perfeitamente normal, é que nem falam do OPC, falam do CDTI... Eu não acredito que o cdti trave melhor que o OPC...
                                                Porque é que não questionas o valor do A6 TDI 3.0? Já agora também trava melhor que muitos desportivos :s Estériotipos, se fosse um Mercedes não havia problema, como é Opel já é duvidoso

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                                  Porque é que não questionas o valor do A6 TDI 3.0? Já agora também trava melhor que muitos desportivos :s Estériotipos, se fosse um Mercedes não havia problema, como é Opel já é duvidoso
                                                  O A6 está mais lá para trás... Quanto ao resto, em vez de dizeres asneiras estavas melhor calado, eu critico qualquer marca e elogio qualquer marca

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Acredito perfeitamente que nas primeiras 2-3 travagens a frio o Insignia se mantenha taco a taco com os melhores. Já após 10 travagens sucessivas a fundo, acho que o trigo começa a separar-se do joio, mas não foi esse o propósito deste teste.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Acredito que nas primeiras 2-3 travagens a frio, o Insignia se mantenha taco a taco com os melhores. Já após 10 travagens sucessivas a fundo, acho que o trigo começa a separar-se do joio, mas não foi esse o propósito deste teste.
                                                      Eu nem assim consigo acreditar lol

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                        Li as duas páginas e vi referências ao Insignia mas não vi ninguém a questionar esse valor... Acreditam mesmo que um insignia trava melhor que um 911 turbo?
                                                        Este artigo já tem algum tempo, e estive na altura para abrir um tópico sobre ele. Não o fiz porque...não interessa.

                                                        Ein Auto, das man in diesem Kreis der erlauchten Sportwagen wohl nicht erwartet hätte: Der Opel Insignia 2.0 CDTi ECOTEC benötigt vonn 100 auf 0 nur 33,7 Meter.

                                                        Der Porsche 911 Turbo steht aus 100 km/h nach 34,0 Metern.

                                                        Qual é a parte que não percebeste?

                                                        Ah, já sei, é por ser um Opel...Lol para ti.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não, pah. Ele não é obrigado a saber Alemão!

                                                          Ironic Mode: na volta, os pneus do Porsche eram dos chinocas ou estavam todos escafiados, e os do Insignia eram protótipos de um novo super-pneu que ainda não existe no mercado. Quando os 911 usarem esse modelo, quando travam a fundo começam a andar para trás instantaneamente!!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Não, pah. Ele não é obrigado a saber Alemão!

                                                            Ironic Mode: na volta, os pneus do Porsche eram dos chinocas ou estavam todos escafiados, e os do Insignia eram protótipos de um novo super-pneu que ainda não existe no mercado. Quando os 911 usarem esse modelo, quando travam a fundo começam a andar para trás instantaneamente!!!


                                                            Muito bom...
                                                            Pois, eu é que tive 3 anos de alemão no secundário. Imaginem as capas dos cadernos da disciplina...exibia aquilo com um orgulho à prof...
                                                            Editado pela última vez por Jfire; 20 June 2011, 19:39.

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post


                                                              Muito bom...
                                                              Pois, eu é que tive 3 anos de alemão no secundário. Imaginem as capas dos cadernos da disciplina...
                                                              Note-se o passo de gigante que a Opel tem dado nesta matéria...os opel travam hoje melhor que quase toda a concorrência directa.
                                                              Editado pela última vez por Jfire; 20 June 2011, 19:40.

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