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Mazda 6 - Berlina e SW (2012) / Coupé e MPS (2014)
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2º Teaser:
Mazda6 2013: il secondo video teaser
3º Teaser:
Mazda: terza anticipazione della nuova Mazda6
Comentário
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Será apresentado já no Salão de Moscovo - Rússia, país onde será fabricado juntamente com o CX-5.
HIROSHIMA, Japan—Mazda Motor Corporation will hold the world premiere of the all-new Mazda6 sedan (known as Mazda Atenza in Japan), totally redesigned for the first time in five years, at the 2012 Moscow Motor Show. The Moscow Motor Show begins August 29 and runs through to September 9, 2012.
The new Mazda6 is the second of Mazda's new generation of products which incorporate both the full range of SKYACTIV technologies and the new KODO-SOUL OF MOTION design language. It will also be the first model equipped with Mazda's brake energy regeneration system, i-ELOOP. The introduction of i-ELOOP marks stage 2 of Mazda's Building Block Strategy for environmental technology development. The strategy calls for thorough improvements in base automotive technologies before the step-by-step introduction of electric devices to improve fuel economy and reduce carbon emissions.
The new Mazda6 draws on the best of Mazda's technical expertise and craftsmanship across all domains, from dynamic performance and design, through to environmental performance and safety. It stands as the flagship model for a new generation of Mazda products. It features a sense of dignity, style, luxury feel and comfort expected from a vehicle in the CD segment whilst offering the pleasure of responsive and agile driving, which is at the core of the Mazda brand.
The model to be exhibited at the Moscow Motor Show is a Russian specification sedan equipped with a direct-injection SKYACTIV-G 2.0 gasoline engine and six-speed SKYACTIV–DRIVE automatic transmission.
The official name of the motor show is Moscow International Automobile Salon 2012. Press days will be August 29 and 30 and it will be opened to public from August 31 to September 9. Mazda will hold its press conference on August 29, 2012.
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O design exterior parece-me bem conseguido, ainda se note aqueles típicos pormenores de um carro japonês, como os sensores de estacionamento muito mal disfarçados.
O interior segue a linha do CX-5, o que não é algo propriamente positivo. A qualidade é boa, mas o desenho é paupérrimo e tem aquela péssima solução para o sistema de navegação.
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Muito bem conseguido! É claro que olhando para a traseira e comparando com o concept Takeri fica uma sensação de desilusão e questionamo-nos "porque não mantiveram o tratamento da matricula com o mesmo efeito? Porque a barra cromada traseira também não ficou igual?"...mas ainda assim está muito bom!
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Originalmente Colocado por lss911 Ver PostMuito bem conseguido! É claro que olhando para a traseira e comparando com o concept Takeri fica uma sensação de desilusão e questionamo-nos "porque não mantiveram o tratamento da matricula com o mesmo efeito? Porque a barra cromada traseira também não ficou igual?"...mas ainda assim está muito bom!
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Tal como no CX-5, os concept são mais arrojados mas mesmo assim não podemos dizer que fogem muito do design destes. Está um carro bonito. O interior, a marca já tinha assumido que não teria ligação com o concept. Vamos ver os preços. Quero saber também peso, consumos, equipamento. Eu gosto da Mazda e do seu posicionamento virado para o condutor (e não só).
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Originalmente Colocado por lss911 Ver PostMuito bem conseguido! É claro que olhando para a traseira e comparando com o concept Takeri fica uma sensação de desilusão e questionamo-nos "porque não mantiveram o tratamento da matricula com o mesmo efeito? Porque a barra cromada traseira também não ficou igual?"...mas ainda assim está muito bom!
Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver PostTal como no CX-5, os concept são mais arrojados mas mesmo assim não podemos dizer que fogem muito do design destes. Está um carro bonito. O interior, a marca já tinha assumido que não teria ligação com o concept. Vamos ver os preços. Quero saber também peso, consumos, equipamento. Eu gosto da Mazda e do seu posicionamento virado para o condutor (e não só).
Ao contrário deste 6, o show-car do Cx5 era o carro de produção com bling bling.
O Takeri até já pode ter o hardware do 6, mas acaba por apresentar maior distância relativamente ao modelo de produção.
Tratando-se de um sedan relativamente baixo, é de esperar que o 6 consiga pelo menos parecer mais esguio e elegante que o seu irmão SUV.
O 6 ao recorrer ao mesmo hardware base do Cx5 já torna o carro prometedor.
O facto de estar mais próximo do solo, juntando a acutilância dos comandos ao mix, e, esperemos, acertando na dinâmica, deve fornecer uma das criaturas mais interessantes de conduzir no segmento.
Quanto ao peso, acredito que não deverá andar longe do Cx5. Esperemos que sendo bastante mais baixo, e sem necessidades de pisar terra, consiga poupar uns quilos relativamente ao Cx5. De qualquer forma deve dar um dos segmentos D mais leves senão o mais leve.
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O CX-5 "emagrece e engorda" conforme a cor que tem. Eu não o acho nada mal conseguido relativamente ao concept e confesso que gosto das linhas, da grelha, etc...tão só o interior é que não me convenceu na mesma medida mas também não me chocou e de resto tem espaço e versatilidade e soluções interessantes. (já tinha visto um branco e um cinza escuro e vou tentar testar um amanhã, em Azul).
De resto certamente que o 6 será muito mais elegante e se o CX-5 confirmar o que tenho lido, no que toca à condução, o 6 só poderá estar necessariamente melhor e espero que ainda por alguma margem, justamente pelo que tu referes.
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Isto de mostrar primeiro o protótipo aproximado tem sempre muito que se lhe diga, se por um lado da para ver a reacção dos potenciais compradores ao desenho por outro o veiculo de produção sai sempre mais feio deixando sempre uma desilusão mesmo em carros muito bonitos. Foi assim com o Brera, com o Laguna Coupe e será com este.
Ainda assim o trabalho final parece a estar muito bom, o carro é agressivo quanto baste e desmarca-se do resto. Talvez não agrade tanto a pessoas com mais idade mas só espero que venda bem, ver se a Mazda continua viva e a fazer o bom trabalho que tem feito.
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Actual:
Nova:
Production of All-New Mazda6 Begins at Hofu Plant
Mazda held a ceremony to commemorate the start of production of the new Mazda6 (known as Atenza in Japan), fully redesigned for the first time in five years. The ceremony took place at the company’s Hofu Plant No. 2, in Yamaguchi prefecture, Japan. Approximately 500 people gathered for the celebration, including Mazda’s Representative Director and Chairman of the Board, President and CEO, Takashi Yamanouchi, executives, employees and a representative of the Mazda Workers Union. The first vehicle to come off the line was a Mazda6 wagon built to European specifications and powered by the SKYACTIV-G 2.0 gasoline engine.
In his speech, Takashi Yamanouchi commented “I am deeply moved that production of the third generation Mazda6, the flagship model of our new-generation vehicles, starts in such an important year for us. It is the 30 year anniversary of the start of operations here in the Nishinoura district of the Hofu Plant and the 10th anniversary of the start of production of the first-generation Mazda6, back in 2002. That first Mazda6 debuted as an embodiment of Mazda’s brand message, Zoom-Zoom, and its success led to great improvement in our brand image. The new Mazda6 that starts rolling off the line today features both SKYACTIV TECHNOLOGY and KODO – Soul of Motion design. Its development represents the very best of our engineering capability and our uncompromising attention to detail. Let’s all work together to promote the new Mazda6, to make it a model that gains the support of customers all over the world and leads the Mazda brand to new level.”
Representing all Hofu Plant employees, Masatsugu Ohgi from the Trim & Final Assembly Gr. No. 2 in the Vehicle Production Dept. No. 4 said “Incorporating everything we have learned about quality improvement through the production of nine million vehicles over 30 years at Hofu, we are determined to deliver a new generation Mazda6 that will outperform the previous model in every respect and stir the emotions of customers around the world.”
The all-new Mazda6 is the first model to be equipped with Mazda’s unique brake energy regeneration system, i-ELOOP. In all areas the development team tried to instill the essence of the Mazda brand, the joy of nimble handling that responds precisely to the driver’s intentions, while offering the class, style, quality and comfort people expect from a car in the CD segment.
The new Mazda6 will be introduced to Europe and Japan before the end of 2012, followed by other markets starting with the US at the beginning of 2013. Mazda is planning to produce approximately 120,000 units of the Mazda6 per year at the Hofu Plant.
Mazda will premiere the new Mazda6 sedan with Russian specifications at the Moscow International Automobile Salon 2012, which opens on August 29, 2012.Editado pela última vez por TVRfanboy; 02 August 2012, 10:33.
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xeLa o que isso quer dizer? alguém percebeu?
o Mazda6 está a ser produzido no Japão e não na Russia como alguém disse
acho que o exterior está muito bom aproximando-se bastante do concept:
concordo com o que disseram da matricula atrás (não custava nada ser igual)
não concordo com o facto do capot não vir até à grelha prejudicar.. é irrelevante
o interior espero que venha com muita qualidade e pormenores de requinte porque se for a cópia pobre do CX-5 que se viu naquela foto spy vai ser a para mim uma desilusão
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