Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes MLC ou (GLC) [C292]--> SUV-coupé (2015)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por S2 Ver Post
    Prefiro-o claramente em relação a um X6




    eu sou o contrario, este esta muito pior que o x6

    Comentário


      #92
      chinesices...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por S2 Ver Post
        Prefiro-o claramente em relação a um X6
        Preferes um carro com a frente dum classe C e cuja frente é mais alta que a traseira, traseira essa que é super curta e que parece uma mistura de um laguna coupé com um citroen C5, a um modelo original como o X6. Realmente há gostos para tudo!

        Comentário


          #94
          Realmente, não podemos gostar todos do mesmo!
          ...mas vou aguardar para o ver ao vivo, porque a experiência há muito que me diz que as coisas ao vivo por vezes contradizem o que vemos em fotos.

          Comentário


            #95
            Estive a ver a revista desta semana e colocaram lado a lado o GLE com o X6 e tive alguma dificuldade de perfil perceber qual era qual

            Comentário


              #96








              Comentário


                #97
                para mim o x6

                Comentário


                  #98
                  Boa comparação.
                  Nenhum é exemplo para nada.
                  O X6 perde-se em demasiadas linhas, vincos e detalhes. Como dizem os ingleses "too fussy".
                  O GLE nesse aspecto, tem menos coisas a acontecer que o favorecem.
                  Mas tem pormenores que o tornam ainda menos apelativo que o X6, como se pode ver no volume traseiro

                  Quando vemos os dois de perfil, dá para observar que a abertura no pilar C no X6, formando o Hofmeister kink, alinha verticalmente com o centro do eixo traseiro, o que não acontece no GLE, com a abertura a prolongar-se para a traseira. E isso acaba por beneficiar as proporções da lateral do X6, mesmo correndo o risco de acentuar o volumoso rabo com um pilar com mais chapa. No entanto, o contorno do tejadilho permite atenuar isso ao apresentar maior inclinação e assumir uma forma mais regular, desde que nasce da bagageira até encontrar os pilares A. Mesmo assim, o volume traseiro é imenso, e associado aos gigantes arcos de rodas, consegue fazer com que rodas generosas em dimensão pareçam pequenas no mastodonte.

                  No GLE a coisa está pior resolvida. Tal como o X6, teria sempre um rabo grande.
                  Mas extender a abertura no pilar C, terminando num discreto kink (que mais parece um erro no desenho. Ou o eliminavam ou o tornavam mais evidente), focando ainda mais a atenção para essa área, e notando-se em demasia que não alinha com nada, faz com que o resultado final pareça inacabado.
                  A linha de tejadilho também não é tão conseguida como a do X6. A do GLE parece ser formada por diversos arcos, em vez de uma única curva. Pode-se observar ligeiras diferenças de orientação desde a bagageira até aos pilares A, como se tratasse de vários segmentos. O problema agrava-se, porque a linha do tejadilho não acompanha de forma fiel a linha de topo das janelas, e mais uma vez no pilar C, não parece haver consistência nas distâncias entre a linha das janelas e a linha do tejadilho.
                  Não tem que ter a mesma distância desde o pilar A até ao C, mas as coisas devem desenvolver-se num padrão regular, de modo a garantir harmonia e coesão.

                  A única e importante vantagem que vejo na solução do GLE é uma altura útil superior para o acesso dos passageiros traseiros. Como dá para observar, apresenta uma altura vidrada superior à do X6, onde termina a porta, dado que o tejadilho não cai da mesma forma para a traseira como no X6.

                  Aplauso para a Mercedes por demonstrar que quando queremos que um objecto funcione minimamente como pretendido, convém encontrar soluções de raiz para isso e não tentar forçar a componente de praticalidade num objecto que tem como objectivo o estilo pelo estilo.

                  Pior, isto são derivados de carrinhas de saltos altos. E como tal, mais compromissos são necessários para adaptar um estilo de carroçaria sem sentido no hardware proposto, imutável em diversos hardpoints.
                  Se calhar é melhor dar kudos para a Range Rover que revelou maior eficácia no casamento entre estilo desportivo e praticalidade no Evoque ou kudos para o Infiniti QX70 (nascido FX45/FX50) para manter a escala certa. Forçar um tecto de coupe num SUV, como os alemães tentam fazer, poxa... nem a Porsche foi tão longe com o Macan, apesar de esta ser a marca do 911, com o seu perfil icónico retirado da gota de água.

                  E depois de ver o Q7, até tenho medo do que será o Q6/8 ou como o vão chamar.

                  Comentário


                    #99
                    Apagar
                    Editado pela última vez por BMerlini; 12 December 2014, 22:53.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                      Preferes um carro com a frente dum classe C e cuja frente é mais alta que a traseira, traseira essa que é super curta e que parece uma mistura de um laguna coupé com um citroen C5, a um modelo original como o X6. Realmente há gostos para tudo!
                      Gosto mais da frente desde do que da do X6.

                      Usar o argumento que a Mercedes utiliza a mesma parte frontal entre os modelos e defender a BMW com este argumento é no mínimo parvo. A BMW faz exactamente o mesmo.

                      Comentário


                        Estes mamutes (porque tanto se aplica ao GLE como aos X6/X4) são dos maiores exemplos da forma a sacrificar a função.

                        Outra coisa, já há algum tempo que perdi o fio à meada das designações da Mercedes. Já não sei o que é o quê nem a que segmento pertence cada um.

                        Comentário


                          Mercedes a falhar.

                          Comentário


                            Que pintura casca de laranja

                            Comentário


                              Adoro particularmente o contraste entre a frente com as falsas entradas de ar gigantescas, e a barrinha cromada toda pipi na traseira. Completamente disforme e sem sentido. Que grande monte de m*rda de carro.
                              Editado pela última vez por Lotus; 14 December 2014, 23:34.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                Não é exclusivo da Mercedes, mas o faz-de-conta faz aqui mais uma aparição. E em super destaque, como se fosse motivo de orgulho.
                                Eu tenho um grande buraco que não serve para nada. Um dos problemas constantes do design automóvel...







                                Faça sucesso ou não, mas depois de ver este perfil, trata-se mesmo de um caso para psiquiatria. Bi-polaridade extrema.
                                Que coisa muito mal parida. Mais vale parecer do que ser. Anti-design, e até anti-styling. Marketeer's car. Ocorre-me tantos clichés e palavrões para dizer...
                                Talvez quando a Audi apresentar a sua versão deste "conceito", diga mais umas coisinhas...
                                Todo o tipo de aberrações podem ser justificadas porque se faz dinheiro com elas, certo?

                                Disforme.

                                Muito mais do que um X6.

                                Comentário


                                  Para mim o verdadeiro Coupé 4X4 é o Rally Fighter.

                                  Claro que é um produto com um posicionamento que nada tem a ver com os veículos da mercedes e da bmw....

                                  Comentário


                                    O mercado chinês tem cada vez mais peso na criação de alguns carros.

                                    Comentário


                                      Teaser Mercedes GLE 63 AMG// Mercedes-Fans.de

                                      Comentário


                                        A mim a maior confusão é aquela traseira apenas "esquesita" comparada como a frente que é uma enormidade! Mas o mesmo já acontece no classe A, aquela frente não parece dali... Podiam utilizar o mesmo desenho mas numa escala mais pequena, farois no mesmo formato mas 20% mais pequenos, entradas de ar idem etc, assim como a altura da frente que quanto a mim é o pior! Um carro bem dimensionado, a altura da frente segue a linha dos vidros laterais, em muitos carros actuais(classe A incluido) tem mais 10cm para cima o que torna aquilo uma coisa estranha...

                                        Comentário


                                          a ver se consigo explicar por desenhos... este é o original
                                          http://preview.netcarshow.com/Merced...13-1600-4d.jpg
                                          mas deveria ser assim, a roda tambem não está no sitio certo...
                                          Mercedes-Benz-A-Class-2013-1600-4d.jpg

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post







                                            Boa parceria

                                            Comentário


                                              Os dois não fazem um, são ambos horriveis!
                                              Não sei qual é a utilidade destes carros!

                                              Comentário


                                                2016-Mercedes-Benz-GLE-Coupe-31.jpg
                                                quando chegar ás mãos de um jogador da bola...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                                                  Os dois não fazem um, são ambos horriveis!
                                                  Não sei qual é a utilidade destes carros!
                                                  são produzidos ambos nos USA como tal terão muitas vendas ... o velho continente também terá a sua cota parte mas nem será por aí como tal é indiferente se os europeus gostam ou não... contudo já o disse para os Europeus será um carro do tipo: quero, posso e mando

                                                  Comentário


                                                    Fotos oficiais: Mercedes GLE 63 AMG - Salão de Detroit 2015














                                                    Comentário


                                                      Mais fotos do GLE 63 AMG














                                                      Comentário


                                                        Mercedes GLE 63 AMG S ao vivo de Detroit

















                                                        Comentário


                                                          Ainda o conseguiram fazer mais feio

                                                          Comentário


                                                            Clone do X6. Já não há vergonha. No entanto ainda consegue ser uma versão mais mal parida que o X6.

                                                            Frente horrível e grande, mesmo a ostentar e traseira nem tenho palavras. Interior igual a todos os Mercedes os carros agora são todos iguais do Mercedes A ao Z.

                                                            Comentário


                                                              @Genebra







                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X