Destaque positivo para o Grupo VW com todas as marcas na primeira metade da tabela e destaque negativo para o Grupo GM com a Chevrolet em último e a Opel na último terço da tabela de satisfação.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Satisfação do Cliente na Alemanha JD Powers 2011
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Satisfação do Cliente na Alemanha JD Powers 2011
Destaque positivo para o Grupo VW com todas as marcas na primeira metade da tabela e destaque negativo para o Grupo GM com a Chevrolet em último e a Opel na último terço da tabela de satisfação.Editado pela última vez por Zer07; 21 June 2011, 12:19.Etiquetas: Nenhum
-
Quem compra, por exemplo, um dacia, não tem expectativas muito elevadas, logo é mais fácil ficar satisfeito. Não há sistema de navegação para dar erros, não há bluetooth que não liga bem ao tlmv, não há camaras de estacionamento, limpa-farois, etc..
Isto sem querer estar a criticar o produto dacia, que terá os seus méritos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zer07 Ver PostDestaque positivo para o Grupo VW com todas as marcas na primeira metade da tabela e destaque negativo para o Grupo GM com a Chevrolet em último e a Opel na último terço da tabela de satisfação.
Andas mesmo traumatizado com a Opel.
Mas já agora podia tirar as palas e reparar que do teu amado Grupo VW a VW em si, a Seat e a Porsche estão abaixo da média. Ou seja 3 marcas do grupo VW têm nota negativa sendo que só 2 têm positiva por estarem acima da média. E a melhor colocada, a Audi, está apenas em 6º lugar. Por isso não veja razões para estares a festejar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TripleT Ver PostPor este comentário vê-se que o objectivo deste topic não é o de informar mas sim continuar a guerra que começou noutro topic criado por ti.
Andas mesmo traumatizado com a Opel.
Mas já agora podia tirar as palas e reparar que do teu amado Grupo VW a VW em si, a Seat e a Porsche estão abaixo da média. Ou seja 3 marcas do grupo VW têm nota negativa sendo que só 2 têm positiva por estarem acima da média. E a melhor colocada, a Audi, está apenas em 6º lugar. Por isso não veja razões para estares a festejar.
x2
De facto mais uma leitura isenta por parte de quem nos habituou a péssimas intervenções neste fórum, então 3 marcas do grupo estão abaixo da média e isso é positivo?? Enfim!!
Mas pronto de uma maneira geral,penso que esteja tudo normal , com excepção da Chevy ,péssima mesmo!!!Editado pela última vez por MrCeedSW; 21 June 2011, 12:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostCom esses dados só posso concluir que a assistência da Audi em terras da Sra Merkel é bem melhor que cá.
Destaco também a Dacia e a Skoda acima da média o que, sendo marcas lowcost, me surpreende pois eles também costumam cortar no pós-venda, pelo menos por cá.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TripleT Ver PostPor este comentário vê-se que o objectivo deste topic não é o de informar mas sim continuar a guerra que começou noutro topic criado por ti.
Andas mesmo traumatizado com a Opel.
Mas já agora podia tirar as palas e reparar que do teu amado Grupo VW a VW em si, a Seat e a Porsche estão abaixo da média. Ou seja 3 marcas do grupo VW têm nota negativa sendo que só 2 têm positiva por estarem acima da média. E a melhor colocada, a Audi, está apenas em 6º lugar. Por isso não veja razões para estares a festejar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TripleT Ver PostPor este comentário vê-se que o objectivo deste topic não é o de informar mas sim continuar a guerra que começou noutro topic criado por ti.
Andas mesmo traumatizado com a Opel.
Mas já agora podia tirar as palas e reparar que do teu amado Grupo VW a VW em si, a Seat e a Porsche estão abaixo da média. Ou seja 3 marcas do grupo VW têm nota negativa sendo que só 2 têm positiva por estarem acima da média. E a melhor colocada, a Audi, está apenas em 6º lugar. Por isso não veja razões para estares a festejar.
Desculpem o off topic mas começou mais uma guerra, provocada pelo jovem incendiário Zer07.
O que uma empresa de ******** anda a fazer por ti...
Comentário
-
Originalmente Colocado por fsc4 Ver PostQuem compra, por exemplo, um dacia, não tem expectativas muito elevadas, logo é mais fácil ficar satisfeito. Não há sistema de navegação para dar erros, não há bluetooth que não liga bem ao tlmv, não há camaras de estacionamento, limpa-farois, etc..
Isto sem querer estar a criticar o produto dacia, que terá os seus méritos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zer07 Ver PostE também facto de toda a mecânica Dacia ser mais que testada. A Dacia não estreia nada do grupo Renault, é tudo feito com material muito fiável e que já deu provas de durabilidade. Outra questão é que os carros são feitos para aguentar as estradas e condições adversas dos países de Leste, África, Ásia, etc..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zer07 Ver PostA Skoda não é uma marca low cost
Basta ver que não tem acesso a muitas tecnologias presentes em VWs/Audis e apresenta normalmente soluções de segmento abaixo nalguns pormenores, lembro-me do facto de nalguns pormenores o Superb seguir "a linha" do Golf e não do Passat.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostCom esses dados só posso concluir que a assistência da Audi em terras da Sra Merkel é bem melhor que cá.
Destaco também a Dacia e a Skoda acima da média o que, sendo marcas lowcost, me surpreende pois eles também costumam cortar no pós-venda, pelo menos por cá.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostPode ter bastante qualidade para o preço, que tem (sobretudo qualidade de construção e até de materiais), mas de uma perspectiva puramente comercial é uma marca low cost.
Basta ver que não tem acesso a muitas tecnologias presentes em VWs/Audis e apresenta normalmente soluções de segmento abaixo nalguns pormenores, lembro-me do facto de nalguns pormenores o Superb seguir "a linha" do Golf e não do Passat.
Comentário
-
Os estudos mais interessante da JD Powers são os que avaliam factores directamente, da para ter uma ideia melhor.
Este estudo VOSS é composto da seguinte maneira:
2010085-1.jpg
Comentário
-
Já estou a ficar cansado com estas histórias...
Vamos a isso então!!
Skoda low-cost? Sendo assim então a SEAT é que? "Lixeira cost"?
Só quem nunca entrou num superb ou até mesmo Octávia é que qualifica um produto Skoda de Low-cost!
Se disserem, que a SEAT ou a Skoda são a " entrada de gama" no Grupo VW ainda aceito, mas com a imprensa dizer que um Octavia (por exemplo) até chega a ser mais bem montado que o Golf, eu ja nem digo nada (e daí não me surpreender os resultados da Skoda á frente da VW)!
"Só é mais cego quem não quer ver"
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostPode ter bastante qualidade para o preço, que tem (sobretudo qualidade de construção e até de materiais), mas de uma perspectiva puramente comercial é uma marca low cost.
Basta ver que não tem acesso a muitas tecnologias presentes em VWs/Audis e apresenta normalmente soluções de segmento abaixo nalguns pormenores, lembro-me do facto de nalguns pormenores o Superb seguir "a linha" do Golf e não do Passat.
De certeza que não deves conhecer um Superb..... Nem Golf e nem o Passat.Editado pela última vez por asjesus; 21 June 2011, 20:23.
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostJá estou a ficar cansado com estas histórias...
Vamos a isso então!!
Skoda low-cost? Sendo assim então a SEAT é que? "Lixeira cost"?
Só quem nunca entrou num superb ou até mesmo Octávia é que qualifica um produto Skoda de Low-cost!
Se disserem, que a SEAT ou a Skoda são a " entrada de gama" no Grupo VW ainda aceito, mas com a imprensa dizer que um Octavia (por exemplo) até chega a ser mais bem montado que o Golf, eu ja nem digo nada (e daí não me surpreender os resultados da Skoda á frente da VW)!
"Só é mais cego quem não quer ver"
Comentário
-
Em guerras de marcas estou completamente out, o meu pecado é o fanatismo dos otto, ok eu admito. My bad
Sinceramente, porque motivo andam a defender marca x que partilha componentes atrás de componentes com marca y?
Vários modelos de várias marcas hoje em dia partilham os mesmos motores, o que se dirá do resto.
Às vezes os próprios modelos são rigorosamente os mesmos e só varia a marca sob a qual são vendidos.
Faz-me lembrar uma colega que dizia que o Toyota Aygo era muitíssimo melhor que o Citroen C1, quando na prática a par com o 107 da Peugeot são todos o mesmo carro mas com caras diferentes.
Hoje em dia resta pouco mais do que o símbolo característico de cada marca, os componentes que usam e até o próprio design são mais que promíscuos!
Há universos sim que ainda mantêm um quê de diferenciação, como as marcas de prestígio (não a BMW ou Mercedes mas sim a Ferrari ou a Pagani).
E mesmo estas acabarão por render-se à troca de componentes com marcas "barateiras" como faz a Bentley e a Lambo com a Audi e a Rolls Royce com a BMW. Ou a Maybach com a Mercedes.
Desde que ande e tenha qualidade, quero lá saber se vem com o símbolo da BMW, da Mercedes, Fiat, Seat, Alfa Romeo, Renault ou o caraças, já lá vai o tempo em que cada uma destas marcas tinham grande parte do seu ADN intacto.
Hoje em dia são mais montadoras de componentes e já pouca coisa fabricam, fica muito mais barato recorrerem a empresas externas.
Mas mesmo assim a guerra entre marcas aqui no fórum continua mais quente que nunca, como se entre a Opel e a Renault ou a Audi e a BMW (por exemplo) fosse uma distância como daqui a Marte
P.S.: Esse estudo, em termos de fiabilidade efectiva das marcas, vale 0.
Opinião de utilizadores há muitas, é como saber de entre o FCP ou o SLB qual tem melhores resultados com base na opinião de uma amostra dos seus adeptos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver PostEm guerras de marcas estou completamente out, o meu pecado é o fanatismo dos otto, ok eu admito. My bad
Sinceramente, porque motivo andam a defender marca x que partilha componentes atrás de componentes com marca y?
Vários modelos de várias marcas hoje em dia partilham os mesmos motores, o que se dirá do resto.
Às vezes os próprios modelos são rigorosamente os mesmos e só varia a marca sob a qual são vendidos.
Faz-me lembrar uma colega que dizia que o Toyota Aygo era muitíssimo melhor que o Citroen C1, quando na prática a par com o 107 da Peugeot são todos o mesmo carro mas com caras diferentes.
Hoje em dia resta pouco mais do que o símbolo característico de cada marca, os componentes que usam e até o próprio design são mais que promíscuos!
Há universos sim que ainda mantêm um quê de diferenciação, como as marcas de prestígio (não a BMW ou Mercedes mas sim a Ferrari ou a Pagani).
E mesmo estas acabarão por render-se à troca de componentes com marcas "barateiras" como faz a Bentley e a Lambo com a Audi e a Rolls Royce com a BMW. Ou a Maybach com a Mercedes.
Desde que ande e tenha qualidade, quero lá saber se vem com o símbolo da BMW, da Mercedes, Fiat, Seat, Alfa Romeo, Renault ou o caraças, já lá vai o tempo em que cada uma destas marcas tinham grande parte do seu ADN intacto.
Hoje em dia são mais montadoras de componentes e já pouca coisa fabricam, fica muito mais barato recorrerem a empresas externas.
Mas mesmo assim a guerra entre marcas aqui no fórum continua mais quente que nunca, como se entre a Opel e a Renault ou a Audi e a BMW (por exemplo) fosse uma distância como daqui a Marte
P.S.: Esse estudo, em termos de fiabilidade efectiva das marcas, vale 0.
Opinião de utilizadores há muitas, é como saber de entre o FCP ou o SLB qual tem melhores resultados com base na opinião de uma amostra dos seus adeptos.
São esses e aqueles que dizem mal da Fiat mas conduzem um corsa 1.3 cdti Mas é bom que eles existam, são umas boas gargalhadas garantidas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver Post
P.S.: Esse estudo, em termos de fiabilidade efectiva das marcas, vale 0.
Opinião de utilizadores há muitas, é como saber de entre o FCP ou o SLB qual tem melhores resultados com base na opinião de uma amostra dos seus adeptos.
Isto é grande disparate.
Meu caro caso nas saibas o JDPowers é o estudo mais credível do mercado em termos de satisfação do cliente, é uma espécie de Deco a nível Mundial, não testa apenas o Mundo automóvel mas todo o tipo de empresas, desde telecomunicações até à consultadoria.
Estes estudos da JDPowers são seguidos pelas próprias marcas e os seus resultados são levados muito a sério pelas empresas. Desculpa mas esse teu comentário está ao nível dos do diogotrick e do jfire que descredibilizam tudo o que diga mal das suas marcas amadas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zer07 Ver PostIsto é grande disparate.
Meu caro caso nas saibas o JDPowers é o estudo mais credível do mercado em termos de satisfação do cliente, é uma espécie de Deco a nível Mundial, não testa apenas o Mundo automóvel mas todo o tipo de empresas, desde telecomunicações até à consultadoria.
Estes estudos da JDPowers são seguidos pelas próprias marcas e os seus resultados são levados muito a sério pelas empresas. Desculpa mas esse teu comentário está ao nível dos do diogotrick e do jfire que descredibilizam tudo o que diga mal das suas marcas amadas.
Segundo, e tendo tu falado na DECO, achei o estudo de fiabilidade dessa entidade uma autêntica banhada. A fiabilidade não se mede por opiniões, mede-se em circuito fechado a nível mecânico.
Obviamente que isto tem custos brutais mas é a forma de apurar se modelo x é fiável ou não. E mesmo assim na produção em série continuam a haver modelos que saem com defeito, as chamadas ovelhas negras. 3 carros testados desse modelo com determinada motorização já daria um resultado mais fiável.
E quando, como vejo em vários estudos, vale tanto um botão que deixa de funcionar como um motor que parte, estamos conversados. Depois há o cliente tipo de cada marca, que queiramos quer não, existe.
Quem compra um Mercedes à partida vai estimar muito mais o veículo e tolerar as suas avarias do que quem compra um Clio, um Aveo ou um Sandero por exemplo.
Depois quantos modelos tem cada uma dessas marcas? Quantos motores tem cada um desses modelos? Quantos componentes são efectivamente produzidos por essas marcas?
Por muito que puxes por mim não vou defender marca nenhuma porque tanto me babo por um Renault, como por um Opel, Dodge, Ferrari, Hyunday, BMW, Fiat...o que quiseres.
Enquanto tu tens as tuas marcas amadas mais do que desvendadas. E outros testes, que as prejudiquem e valorizem marcas de que não gostas, não irias postar tu
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver Post~
De certeza que não deves conhecer um Superb..... Nem Golf e nem o Passat.
Sentiste-te insultado por teres uma Superb 2.0TDI 4x4?Editado pela última vez por DIG; 21 June 2011, 21:32.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post[ IMG]http://i1220.photobucket.com/albums/dd458/aksdjkasd/CapturaEcra-1-8.jpg[/IMG]
Destaque positivo para o Grupo VW com todas as marcas na primeira metade da tabela e destaque negativo para o Grupo GM com a Chevrolet em último e a Opel na último terço da tabela de satisfação.
E a VW está abaixo dela. Assim como a Seat e a Porsche.
Já agora, e como é habitual nestes teus tópicos, onde está o link para a fonte?
Até agora vale 0.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver PostComeçando pelo fim no meu caso é complicado porque amo todas as marcas, sejam elas quais forem, desde que tenham veículos que me agradem.
Segundo, e tendo tu falado na DECO, achei o estudo de fiabilidade dessa entidade uma autêntica banhada. A fiabilidade não se mede por opiniões, mede-se em circuito fechado a nível mecânico.
Obviamente que isto tem custos brutais mas é a forma de apurar se modelo x é fiável ou não. E quando, como vejo em vários estudos, vale tanto um botão que deixa de funcionar como um motor que parte, estamos conversados. Depois há o cliente tipo de cada marca, que queiramos quer não, existe.
Quem compra um Mercedes à partida vai estimar muito mais o veículo e tolerar as suas avarias do que quem compra um Clio, um Aveo ou um Sandero por exemplo.
Depois quantos modelos tem cada uma dessas marcas? Quantos motores tem cada um desses modelos? Quantos componentes são efectivamente produzidos por essas marcas?
Por muito que puxes por mim não vou defender marca nenhuma porque tanto me babo por um Renault, como por um Opel, Dodge, Ferrari, Hyunday, BMW, Fiat...o que quiseres.
Enquanto tu tens as tuas marcas amadas mais do que desvendadas. E outros testes, que as prejudiquem e valorizem marcas de que não gostas, não irias postar tu
Podes agarrar nesse teu post e mandar ao departamento de marketing das marcas ou da JDPowers. Existem métodos de avaliar a satisfação e quem faz isto aos anos sabe de certeza como os fazer. Eu não trabalho nesse ramo apenas sei a credibilidade que tem esta entidade na elaboração de estudos de satisfação. Quer se queira quer não existem duas verdades claras:
1º Não há carros perfeitos.
2º Existem carros/marcas que dão mais problemas que outros.
Por muito que os fãs de determinada marca digam que todos os carros dão problemas isso são desculpas para desvalorizar os problemas das suas marcas queridas. Fazendo a analogia com alunos, não existem alunos perfeitos que tenham 20 a tudo mas existem uns com média de 18 e outros com 8.
Este é seguramente um dos estudos mais credíveis que existe, e por isso cujas próprias marcas os seguem com bastante atenção retirando as devidas ilações e tentando melhorar o seu produto/serviço.
Comentário
-
LinoMarques, não queres fundir este tópico com o outro da vw em que as mesmas pessoas estão a discutir a mesma coisa?
Titulos diferentes, conteudos iguais.
O Olimpo está apenas.. uh perdão, o Rafaluzo quer... ups enganei-me, o zer07 existe apenas para gerar confusão e mostrar os seus eternos sentimentos doentios com a vw... Mais vale criar-se um tópico central onde ele possa livremente fazer isso sem contaminar o resto do forum com spam. Já se está a tornar um bocado triste...
É apenas a minha opinião.
Abraço
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário