Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 45...um sonho ou um pesadelo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
    O Honda que mais se assemelha ao Rover 45 é o Civic que saiu entre 96 e 98/99 (se nao estou em erro) na carroçaria de 5portas. Mas este tem um motor 1.4 com 90cv (?) que segundo ouvi dizer bebe muito e anda pouco.
    A equacionar um Civic dessa altura seria o de 3/4portas com o motor 1.5 VTEC de 115cv, mas nunca conseguiria encontrar um por o mesmo valor de um Rover. Excede, e bem, o meu orçamento.
    Queria um carro expedito e não uma arrastadeira a fazer filas nas estradas

    O Rover 45 é parecido com o Civic MA8 de 95 a 2000 do qual herda vários componentes.
    Aqui estão algumas fotos do meu.

    O 1.4 de 90cv não é arrastadeira e consome entre 7/8l aos 100.
    Detalhes de consumo de Civic MA8

    O Civic 1.5 ils é, de facto, um melhor motor: gasta ligeiramente menos e anda mais.
    Editado pela última vez por sergioalways; 22 June 2011, 15:19.

    Comentário


      #32
      é 30€ o cacete! ...


      Se for 30€ porque é que as pessoas fogem a 7 pés desse carro?!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
        Ok, faz sentido.. Também depende muito da fase da vida de alguém, os jovens têm mais tendência a valorizar paixões em detrimento de racionalidade.

        Já agora, desses 2 rovers, algum teve problemas de consumo de óleo?
        Só o 214 GSi. Só se deu pelo problema da junta quando o óleo do motor começou subitamente a baixar, e o liquido de refrigeração ficou todo pastoso. Quando o mecânico disse ao meu pai que tinha sido a junta da cabeça a dar o berro e que se arriscava a gripar o motor se andasse com o carro, o meu pai até ficou branco...


        EDIT: A título apenas de curiosidade, em 2005 quando se desfez do rover 200 o meu pai comprou um Peugeot 307 1.4i 95cv. Agora, para além de se queixar que o rover andava muito mais, o Peugeot tb bebe cerca de 0,5l de óleo entre cada muda (muda de 15k em 15k)
        Editado pela última vez por betel; 22 June 2011, 15:35.

        Comentário


          #34
          Fora os problemas de junta e até são fiáveis. Isso da junta é mesmo crónico, e são raros os casos em que não acontece. Não sei se terá resolução com a colocação de uma junta diferente e mais reforçada.
          Mas comparado com a concorrência, não vejo porque razão insistir na compra desse rover, quando há soluções mais fiáveis e até mais económicas. São gostos, mas como já foi dito, as mães são boas conselheiras.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
            Fora os problemas de junta e até são fiáveis. Isso da junta é mesmo crónico, e são raros os casos em que não acontece. Não sei se terá resolução com a colocação de uma junta diferente e mais reforçada.
            Mas comparado com a concorrência, não vejo porque razão insistir na compra desse rover, quando há soluções mais fiáveis e até mais económicas. São gostos, mas como já foi dito, as mães são boas conselheiras.
            Com o conforto e equipamento de um Rover não vejo quais e se o utilizador gosta de Rover's vai ficar sempre com aquele amargo na boca por o carro que tem não ser aquele que realmente queria

            Originalmente Colocado por WM Ver Post
            é 30€ o cacete! ...


            Se for 30€ porque é que as pessoas fogem a 7 pés desse carro?!
            Isto é um pouco como os segmentos, os mecânicos quando falam em segmentos um gajo até treme, sempre valores na casa das centenas podendo ascender aos milhares, quando o kit de segmentos custa 20/30€ dependendo do carro

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
              Com o conforto e equipamento de um Rover não vejo quais e se o utilizador gosta de Rover's vai ficar sempre com aquele amargo na boca por o carro que tem não ser aquele que realmente queria



              Isto é um pouco como os segmentos, os mecânicos quando falam em segmentos um gajo até treme, sempre valores na casa das centenas podendo ascender aos milhares, quando o kit de segmentos custa 20/30€ dependendo do carro
              Só andei num rover 45, portanto não me posso pronunciar sobre isso.

              Isso dos mecânicos é assim, põem o pessoal a tremer quando as peças até nem custam assim tanto. Quando é uma caixa de velocidades por exemplo, eles fazem logo um filme. Quando na verdade apenas substituem um carreto gripado e está a andar.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por betel Ver Post
                Só o 214 GSi. Só se deu pelo problema da junta quando o óleo do motor começou subitamente a baixar, e o liquido de refrigeração ficou todo pastoso. Quando o mecânico disse ao meu pai que tinha sido a junta da cabeça a dar o berro e que se arriscava a gripar o motor se andasse com o carro, o meu pai até ficou branco...
                Pois, mas a minha questão era mais a nível de segmentos, motores desgastados a precisar de reconstituição, etc.. O problema da junta já se sabe que é conhecido

                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                Isso dos mecânicos é assim, põem o pessoal a tremer quando as peças até nem custam assim tanto.

                É por causa da mão de obra... tudo o que implica mexer no motor eles cobram os olhos da cara

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Pazu Ver Post
                  Pois, mas a minha questão era mais a nível de segmentos, motores desgastados a precisar de reconstituição, etc.. O problema da junta já se sabe que é conhecido
                  Nesse caso, nenhum dos dois rovers deu qualquer problema a esse nivel.

                  Comentário


                    #39
                    Esta pergunta é mais dirigida às pessoas que têm ou tiveram um 45..Como é que é a nível de interiores? Os forros das portas tendem muitas vezes a descolar? O plástico do tablier tende a "cozer" rapidamente, isto em relaçao a outros carros?

                    Comentário


                      #40
                      Os forros das portas tendem a descolar e o tecto também. As resistências da ventilação tendem a pifar ao fim de uns anos, fazendo com que as primeiras velocidades da ventilação deixem de funcionar. A tampa do airbag do passageiro (dos 45) tende a ficar às ondas, se apanhar muito sol e, para terminar, os plásticos onde os cintos de trás encaixam quando não estão a ser utilizados são algo frágeis, há alguns com isso partido.

                      O motor nunca teve problemas com segmentos ou outras porcarias, como me pareceu ler; a nível de resistência interna do bloco, é muito bom; o problema é que o tipo de construção (estrutura tipo sandwich, hoje em dia vulgaríssima, parafusos elásticos enormes do oil rail à cabeça) e alguma poupança aqui e ali (dava pano para mangas discutir isto, mas para exemplificar o oil rail era algo frágil face aos reforçados que se disponibilizam actualmente) faz com que a junta da cabeça, igual a tantas outras, sofra maiores pressões que o normal e acabe por ver os vedantes num material "sili****do" romperem.

                      Arranja-se convenientemente e dura pelo menos mais 100 000 kms, assim não haja grandes choques térmicos nem problemas no sistema de refrigeração.

                      Voltando a falar do carro, se o acham igual ao MA8 estão muito, muito enganados. Eu nem sequer tenho um 45, tenho um 400, mas já andei num MA8 1.4 de 94' vários kms: face ao meu, é menos confortável, mais bamboleante (a Rover mexeu na taragem das molas e os próprios amortecedores são diferentes, os originais do 400 são Delphi), tem menos equipamento e o motor, ainda que ligeiramente mais silencioso e não respondendo mal a fundo, tem muito menos elasticidade no dia-a-dia e não tem o mesmo brilhantismo na hora de puxar por ele. E já o 400 não é um exemplo de elasticidade...é apenas e só considerando que é um 1.4. Pedia-se um pouco mais, não é aquele carro que faz tudo-tudo em 5ª.

                      As peças não são assim tão caras. Um kit de 5 cabos de velas custa ~60 euros, um fole da transmissão ~20-25, filtro de óleo ~8, filtro do habitáculo ~25 e nem me apetece continuar. Painéis são facílimos de arranjar nas sucatas, para quem não quiser comprar novo - que ainda os há.

                      Uma última nota para dizer que o Civic 1.4 não bebe muito nem anda pouco. Aliás, se face ao Rover anda menos, face a Xsara/306/Megane/Focus 1.4 é uma máquina, em performance pura. LOL

                      PS- Li também que o 400 era um 200 de 3 volumes. Isso só é válido se falarmos da geração de 89 a 95. Se falarmos do 200 "redondo" e do 45 aqui em questão, têm pouco em comum para além do volante/rádio de origem, motor e símbolo.
                      Editado pela última vez por carregalhe; 22 June 2011, 20:25.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                        Os forros das portas tendem a descolar e o tecto também. As resistências da ventilação tendem a pifar ao fim de uns anos, fazendo com que as primeiras velocidades da ventilação deixem de funcionar. A tampa do airbag do passageiro (dos 45) tende a ficar às ondas, se apanhar muito sol e, para terminar, os plásticos onde os cintos de trás encaixam quando não estão a ser utilizados são algo frágeis, há alguns com isso partido.

                        O motor nunca teve problemas com segmentos ou outras porcarias, como me pareceu ler; a nível de resistência interna do bloco, é muito bom; o problema é que o tipo de construção (estrutura tipo sandwich, hoje em dia vulgaríssima, parafusos elásticos enormes do oil rail à cabeça) e alguma poupança aqui e ali (dava pano para mangas discutir isto, mas para exemplificar o oil rail era algo frágil face aos reforçados que se disponibilizam actualmente) faz com que a junta da cabeça, igual a tantas outras, sofra maiores pressões que o normal e acabe por ver os vedantes num material "sili****do" romperem.

                        Arranja-se convenientemente e dura pelo menos mais 100 000 kms, assim não haja grandes choques térmicos nem problemas no sistema de refrigeração.

                        Voltando a falar do carro, se o acham igual ao MA8 estão muito, muito enganados. Eu nem sequer tenho um 45, tenho um 400, mas já andei num MA8 1.4 de 94' vários kms: face ao meu, é menos confortável, mais bamboleante (a Rover mexeu na taragem das molas e os próprios amortecedores são diferentes, os originais do 400 são Delphi), tem menos equipamento e o motor, ainda que ligeiramente mais silencioso e não respondendo mal a fundo, tem muito menos elasticidade no dia-a-dia e não tem o mesmo brilhantismo na hora de puxar por ele. E já o 400 não é um exemplo de elasticidade...é apenas e só considerando que é um 1.4. Pedia-se um pouco mais, não é aquele carro que faz tudo-tudo em 5ª.

                        As peças não são assim tão caras. Um kit de 5 cabos de velas custa ~60 euros, um fole da transmissão ~20-25, filtro de óleo ~8, filtro do habitáculo ~25 e nem me apetece continuar. Painéis são facílimos de arranjar nas sucatas, para quem não quiser comprar novo - que ainda os há.

                        Uma última nota para dizer que o Civic 1.4 não bebe muito nem anda pouco. Aliás, se face ao Rover anda menos, face a Xsara/306/Megane/Focus 1.4 é uma máquina, em performance pura. LOL

                        PS- Li também que o 400 era um 200 de 3 volumes. Isso só é válido se falarmos da geração de 89 a 95. Se falarmos do 200 "redondo" e do 45 aqui em questão, têm pouco em comum para além do volante/rádio de origem, motor e símbolo.
                        O homem sabe

                        Comentário


                          #42
                          Já agora carrega-lhe, uma cena que estávamos aqui a perguntar, tens idéia de quanto fica a mudança da junta, já com a mão de obra?

                          Comentário


                            #43
                            Tenho, o meu vai levar uma no início deste mês. Se for um serviço mais "low-cost", com uma junta normal, sem trocar o oil-rail (peça que fica dentro do cárter, no fundo do motor) e os parafusos elásticos que apertam de cima abaixo (com quase 1m...), ficará pelos 250~300 euros.

                            Caso se queira também trocar essas peças e colocar a junta MLS (multi layer system, ou seja, junta multicamadas, mais resistente), o orçamento dispara para os ~500.

                            Um serviço mesmo bem feito, peguemos neste último exemplo, deve contemplar faceamento da cabeça (mesmo que o motor mal tenha sobreaquecido, costuma haver sempre uma ligeira distorção), limpeza do circuito de refrigeração, troca também da junta do colector de admissão e, caso necessário, peças que tenham levado à falha da mesma: termostato, bomba de água...
                            Editado pela última vez por carregalhe; 22 June 2011, 21:04.

                            Comentário


                              #44
                              Em jeito de conclusão: em termos de fiabilidade, preferias um Civic 1.4 iS com 160k km ou um Rover 25 com 80k?

                              Comentário


                                #45
                                Curto e grosso? Observando do ponto de vista do custo das reparações (essencialmente por causa da junta), o Civic é uma melhor opção. Não vou negar também que o Civic eventualmente tem um ou outro componente mais resistente.

                                Pensando na situação de ficar ou não a pé, a minha experiência com um Rover com série K não é má, visto que mesmo com a junta queimada fez 150 kms para que eu pudesse chegar a casa, sem expulsar ou consumir líquido de forma notória - e sem o ponteiro da temperatura passar do sítio habitual.

                                O primeiro ponto acaba por deixar de fazer sentido dado o valor dos Rover no mercado de usados.

                                Comentário


                                  #46
                                  O meu cancro chegou a no início desta semana, (os gajos tinham muito que fazer).

                                  Levou "junta", pois bem, não foi junta nenhuma, porque a junta era nova e tinha sido colocada hã relativamente muito pouco tempo, o problema é que estava mal colocada, estava ao contrário (como o mecânico disse e o meu velhote que está dia sim, dia não, lá, confirmou).

                                  Bem, a junta propriamente dita, foi colocada no sítio em condições (estava ainda nova), a culassa foi faceada e testada e ficou como deve ser, levou também uma bomba de água nova, o sistema de refrigeração, juntamente com o vaso foram limpos, para além disso, levou líquido de refrigeração e aproveitou-se e mudou-se o óleo do motor (10W40 Magnatec 4,5L) e o filtro do óleo, mudou-se também um tubo de borracha do sistema de refrigeração.

                                  Apenas e só isto que levou, tudo o resto foi revisto e não valia a pena a troca, para não esticar o orçamento e também porque não valia a pena (aqui pesou mais a poupança, do que propriamente o bom senso, verdade seja dita, mas como o mecânico disse que estava tudo OK e que dava garantia do trabalho, OK).

                                  A operação foi relativamente simples, pouca troca e verificação do material, a continha ainda não a recebi, o mecânico deve-se ter esquecido, mas o meu velho disse-me por alto que achava que rondaria os 250€ com tudo o que foi feito e trocado, de referir que a maior percentagem do custo, acho que se refere mais ao trabalho do que ao material (a junta não foi contabilizada).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                    Tenho, o meu vai levar uma no início deste mês. Se for um serviço mais "low-cost", com uma junta normal, sem trocar o oil-rail (peça que fica dentro do cárter, no fundo do motor) e os parafusos elásticos que apertam de cima abaixo (com quase 1m...), ficará pelos 250~300 euros.

                                    Caso se queira também trocar essas peças e colocar a junta MLS (multi layer system, ou seja, junta multicamadas, mais resistente), o orçamento dispara para os ~500.

                                    Um serviço mesmo bem feito, peguemos neste último exemplo, deve contemplar faceamento da cabeça (mesmo que o motor mal tenha sobreaquecido, costuma haver sempre uma ligeira distorção), limpeza do circuito de refrigeração, troca também da junta do colector de admissão e, caso necessário, peças que tenham levado à falha da mesma: termostato, bomba de água...
                                    Tinha dito ao user por PM que mudar a cabeça poderia ir de 300 a 600... right on the money

                                    Comentário


                                      #48
                                      Sim, a mão-de-obra é a parte mais dispendiosa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Resumindo, eu comprava um Rover 45 sem pestanejar, tendo muito em conta o valor comercial deles, se ficasse 1000€ mais barato que os concorrentes, já compensava algumas juntas, tendo também conta que os Rover´s não têm valor comercial, portanto tudo o que seja mais do que 1€ pelo carro, é dinheiro deitado fora, loooolll.
                                        Editado pela última vez por Ruibadboy; 22 June 2011, 21:26.

                                        Comentário


                                          #50
                                          primeiro preocupa-te em estudar para o exame de condução, depois aí sim, pedes à mãe. agora se ela cede ou não, isso já é outra história.

                                          Comentário


                                            #51
                                            A tua mae nao gosta de rovers , entao .... compra um MG :

                                            MG ZS limitada, 5.750 EUR, Cascais - Standvirtual



                                            De salientar que gosto muito deste mg , apenas se tivesse um motor mais potente , até um b16 da honda ficava muito interessante

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              A tua mae nao gosta de rovers , entao .... compra um MG :

                                              MG ZS limitada, 5.750 EUR, Cascais - Standvirtual



                                              De salientar que gosto muito deste mg , apenas se tivesse um motor mais potente , até um b16 da honda ficava muito interessante
                                              Ui, esse aí está brutal...

                                              Um aileron com meio metro de altura e duas bufadeiras XL size para um motor 1400 cc...e depois abre a porta e vem a cadeirinha de bebé. Ou seja, é um pai que gosta de dar nas vistas quando leva o filho ao infantário ...


                                              Brincadeiras à parte, eu pegava nos quase 6 mil euros que pedem por esse MG e comprava um 45 de 2002 com metade dos kilómetros (e menos de metade do preço), fazia um check-up geral, mudava-lhe a junta e a resistência da ventilhação e fazia um detalhe completo. Ainda tinha dinheiro para ir de férias e abrir as "goelas" ao bicho.

                                              O Rover 45 cumpriu (e ainda cumpre) muito bem o papel que lhe era pedido na altura. Foi pena a marca ter falido, porque tinha uma aura muito distinta. Hoje em dia serve de bom negócio para muita gente, só perde no baixo valor comercial...Agora, se o user gosta do carro e se o quer manter por algum tempo, acho que faz um bom negócio.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                Levou "junta", pois bem, não foi junta nenhuma, porque a junta era nova e tinha sido colocada hã relativamente muito pouco tempo, o problema é que estava mal colocada, estava ao contrário (como o mecânico disse e o meu velhote que está dia sim, dia não, lá, confirmou).

                                                Bem, a junta propriamente dita, foi colocada no sítio em condições (estava ainda nova),
                                                Pode ser que me engane (oxalá que esteja enganado) mas penso que vais ter problemas com a junta, então depois de tirar voltou a colocar a mesma?
                                                A junta é daquelas coisas que depois da cabeça estar fora deve ser substituida e nunca deve ser colocada a mesma porque nunca ficará assente como deve e ganhará folgas ou empenos causados pelo tempo que lá esteve antes de ser mexida, pela minha maneira de ver as coisas poupaste 30/40 euros para depois voltares a pagar a mão de obra novamente mais a junta.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Pois, é provável, veremos o que irá acontecer com o tempo, se der o pifo, vai para lá novamente e o homem arranja á custa dele.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Sou obrigado a concordar.

                                                    Mas como tem garantia, o user fica salvaguardado.

                                                    Em relação a esse ZS, está estranho. Esse devia ter jantes de 17", eram as de origem a partir do restyling; também não traz de série esse aileron WRC, apenas um lip discreto, e a dupla bufadeira idem.

                                                    Acho que se fosse comprar um esse ficava para 2º plano.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                      Tenho, o meu vai levar uma no início deste mês. Se for um serviço mais "low-cost", com uma junta normal, sem trocar o oil-rail (peça que fica dentro do cárter, no fundo do motor) e os parafusos elásticos que apertam de cima abaixo (com quase 1m...), ficará pelos 250~300 euros.

                                                      Caso se queira também trocar essas peças e colocar a junta MLS (multi layer system, ou seja, junta multicamadas, mais resistente), o orçamento dispara para os ~500.

                                                      Um serviço mesmo bem feito, peguemos neste último exemplo, deve contemplar faceamento da cabeça (mesmo que o motor mal tenha sobreaquecido, costuma haver sempre uma ligeira distorção), limpeza do circuito de refrigeração, troca também da junta do colector de admissão e, caso necessário, peças que tenham levado à falha da mesma: termostato, bomba de água...
                                                      Este post ilustra bem o problema que um grande amigo meu viveu "recentemente" (penso que há cerca de um ano) onde uma compra "fantástica" de uma Rover 416 Tourer se revelou noutra coisa, e acabou por levar também uma reparação destas "low cost" antes de vender a carrinha.

                                                      O grande problema destas reparações das juntas é que nunca é só trocar a junta, meter anti-congelante e seguir.

                                                      O trabalho bem feito implica isso, o faceamento da cabeça (a menos que por milagre esteja direitinha), oil-rail...e como já se está a mexer (muitas vezes em carros com algum tempo/km em que o historial não é conhecido), aproveita-se para mudar a distribuição, bomba de água e tentar assim fazer um "reset" à manutenção do carro.

                                                      O problema é que isso já não são os 250 euros, nem sequer os 500, e no caso da mãe do autor do tópico, convém ir pensando em como explicar isto devagarinho quando se for pedir 1000 euros à mãe para reparar o carro.

                                                      Todas as máquinas podem falhar, mas comprar logo uma que se sabe que tem uma probabilidade enorme de falhar só se for comprando um carro por 2000 euros (valor aleatório) quando se pretende gastar 3000 (no total) num carro, ou seja, tendo algum valor de parte já a contar com "o dia".

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Olha, pela primeira vez em muito tempo concordo na íntegra contigo. Sim, se também se mudar a distribuição não são só 500 euros, mas a distribuição tens de mudar em qualquer carro (embora as trocas sejam em intervalos muito mais longos no caso dos carros com corrente), pelo que não considerei esse valor para o caso. Seriam mais uns 250 a 300 euros.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Muito Obrigado pessoal...fizeram-me repensar no Rover
                                                          Quanto ao MG ZS que me foi apresentado, tenho a confessar que não gosto muito do carro..a comprar um MG seria o ZR ou o ZT (este ultimo um pouco mais dificil devido ao seu elevado valor)
                                                          Eu sabia que os Rover's tinham problemas, tal como outros carros, mas não sabia que esses problemas eram assim tantos..e a sua reparação assim tão dispendiosa.

                                                          PS: Eu, já agora, já tenho carta há muito tempo, e tenho andado num Ford Focus (mãe) e num Renault Clio (pai), mas agora queria um carro meu.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                                                            Muito Obrigado pessoal...fizeram-me repensar no Rover
                                                            Quanto ao MG ZS que me foi apresentado, tenho a confessar que não gosto muito do carro..a comprar um MG seria o ZR ou o ZT (este ultimo um pouco mais dificil devido ao seu elevado valor)
                                                            Eu sabia que os Rover's tinham problemas, tal como outros carros, mas não sabia que esses problemas eram assim tantos..e a sua reparação assim tão dispendiosa.

                                                            PS: Eu, já agora, já tenho carta há muito tempo, e tenho andado num Ford Focus (mãe) e num Renault Clio (pai), mas agora queria um carro meu.
                                                            A intervenção não é dispendiosa (pode até ser, devido ao valor comercial do carro), mas imaginemos que compras um Honda mais caro e com 4 pneus carecas, só o orçamento chegará aos 250€, os 4 pneus + calibragem + alinhamento (jantes 15).

                                                            Hã que analisar caso a caso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X