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Lexus NX 2014 (concept LF-NX)

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    #31

    É quase um carro origami, tal se assemelha a um veículo feito à base de papel. Isto deve-se aos vincos marcantes em arestas e vértices proeminentes, e à ideia de ser constituído por diversas superfícies ondulantes que se intercetam.
    As enormes entradas de ar, a grande grelha dianteira já visível nos mais recentes modelos da marca, assim como os faróis estreitos, acabam por lhe dar um aspeto extremamente agressivo e bruto.

    A traseira é adocicada por um estilo coupé mais arredondado.
    Contém um conjunto de elementos estilísticos diferentes como o formato das cavas das rodas e da volumetria quadrangular a elas associada, a "dobra" ao fundas portas traseiras, e o "V" simétrico na 3ª janela/pilar C.
    A aplicação dos plásticos protetores está bastante criativa, bem diferente do habitual copy-past destes elementos entre SUVs.
    Embora alguns pormenores irão ser alterados para o modelo de produção (como as óticas e os retrovisores, já para não falar do interior), agrada-me que se tenha afastado a olhos vistos do Lexus CT, que considero uma lástima.

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      #32
      Entrevista com o designer do LF-NX Concept, Nobuyuki Tomatsu

      In an advance event prior to yesterday’s reveal, Autocar spoke with Lexus LF-NX design manager Nobuyuki Tomatsu about how the concept might translate into a production model:

      “We want this to be a very influential car — one to make its rivals look boring,” says design project manager Nobuyuki Tomatsu.
      The design of the production car is still to be decided. “This isn’t one of those show cars that is 95 per cent representative of something finished,” Tomatsu says. “We have taken a risk, and we hope the reaction will be positive. If it is, there is no reason why our production car couldn’t look like this.”

      It’s rumored that the production model will debut at next year’s Geneva Motor Show in March — if true, this gives Lexus just five months to finalize the design.

      Tomatsu-san also shared some details on the proposed LF-NX engine:

      "Power comes from an adaptation of the Hybrid Synergy Drive system from the American market’s Lexus ES300h saloon. That means the front wheels will be driven by a combination of a 156bhp 2.5-litre petrol engine and an electric motor, serving up 200bhp in total. “We haven’t ruled out four-wheel drive for the finished car,” says Tomatsu. “The powertrain is just a starting point for us.”

      The hybrid system in the ES 300h is an excellent powertrain, and should be well-suited to the smaller crossover — excited to hear what other engines might be used as well.

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        #33
        a traseira não me impede de olhar para ele daquele ângulo, os interiores estão muito bons, mas a frente com aquela grelha toda...

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          #34
          Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
          Entrevista com o designer do LF-NX Concept, Nobuyuki Tomatsu

          “We want this to be a very influential car — one to make its rivals look boring,”
          Se vai fazer os rivais parecer aborrecidos não sei, mas vai fazer parecê-los uns meninos de couro. Agressividade é o que não falta a este carro, parece que quer matar alguém...

          Está bastante expressivo.

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            #35
            Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
            Se vai fazer os rivais parecer aborrecidos não sei, mas vai fazer parecê-los uns meninos de couro. Agressividade é o que não falta a este carro, parece que quer matar alguém...

            Está bastante expressivo.
            Isso poderá vir a acontecer com o modelo de produção, mas com este duvido, que confusão de design...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post

              É quase um carro origami, tal se assemelha a um veículo feito à base de papel. Isto deve-se aos vincos marcantes em arestas e vértices proeminentes, e à ideia de ser constituído por diversas superfícies ondulantes que se intercetam.
              As enormes entradas de ar, a grande grelha dianteira já visível nos mais recentes modelos da marca, assim como os faróis estreitos, acabam por lhe dar um aspeto extremamente agressivo e bruto.

              A traseira é adocicada por um estilo coupé mais arredondado.
              Contém um conjunto de elementos estilísticos diferentes como o formato das cavas das rodas e da volumetria quadrangular a elas associada, a "dobra" ao fundas portas traseiras, e o "V" simétrico na 3ª janela/pilar C.
              A aplicação dos plásticos protetores está bastante criativa, bem diferente do habitual copy-past destes elementos entre SUVs.
              Embora alguns pormenores irão ser alterados para o modelo de produção (como as óticas e os retrovisores, já para não falar do interior), agrada-me que se tenha afastado a olhos vistos do Lexus CT, que considero uma lástima.
              sweet jesus, mother of god!!!

              Nem de propósito:



              Ora, se o RX já é um exercício de over-styling, onde não souberam pousar os lápis em tempo devido, o que dizer desta... coisa?
              Parece o Megatron, caso se transformasse num carro.
              Lexus, quem te viu e quem te vê.
              Estão a exagerar os esforços de dinamização da sua estética. Curiosamente, ainda chamam a este estilo L-Finesse. Finesse?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                sweet jesus, mother of god!!!

                Nem de propósito:

                Ora, se o RX já é um exercício de over-styling, onde não souberam pousar os lápis em tempo devido, o que dizer desta... coisa?
                Parece o Megatron, caso se transformasse num carro.
                Lexus, quem te viu e quem te vê.
                Estão a exagerar os esforços de dinamização da sua estética. Curiosamente, ainda chamam a este estilo L-Finesse. Finesse?
                Acredito que a maior parte daquelas reentrâncias irão desaparecer no modelo de produção e ficará com uma imagem mais limpa.

                Comentário


                  #38

                  De Frankfurt.

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                    #39
                    Tendo em conta o IS, tenho algum receio que este NX até não esteja muito longe do que obteremos no modelo de produção.
                    Às vezes critico um concept ou modelo de produção por ter dado um passinho a mais na direcção errada, caindo no exagero estilistico.
                    Este concept não deu um passinho, mas fez logo a maratona

                    Tentando ver para lá das dobras, vincos e facetamentos, poderia aproveitar-se algumas partes da coisa, como o volume do habitáculo, que bem que poderia encaixar-se num outro corpo, como de um sports-car ou um novo hatchback.
                    Tudo o que está para baixo do habitáculo bem que poderia ir embora ou ser profundamente redesenhado.
                    É simplesmente grotesco.

                    Voltando ao ínicio, quando a Lexus decidiu reinventar-se...


                    exceptuando alguns gráficos identificativos, que raio aconteceu para os lados da Lexus, para partirem disto para o NX?

                    Comentário


                      #40
                      O designer chefe, Nobuyuki Tomatsu, afirmou que mediante a reação do público, iria mexer mais ou menos neste concept, podendo até remodelá-lo completamente.
                      Pessoalmente estou de acordo com a crítica internacional que o compara com a mistura de um origami com um transformer.
                      Porém , acho que tem ali alguns elementos extremamtente criativos que são uma pedrada nos charco no marasmo copy-past que muitas marcas hoje em dia apresentam com modelos que já são velhos à nascença.
                      Aproveitar esses elementos estéticos e aplicá-los num conjunto mais harmoniosos, com menos arestas, mais proporcional e "clean" e poderemos ter algo bastante interessante.
                      Em 2015 estaremos aqui para recordar isto que acabei de dizer, pois não tenho dúvidas que irá sair daqui algo completamente diferente e de vanguarda, mas mantendo o melhor que é possível retirar deste estudo conceptual.

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                        #41
                        Consegui (finalmente) saber o tamanho do «bicho».
                        4,64m de comprimento, o que o coloca do mesmo grupo do X3 e Q5 (segmento D).

                        Porém, em entrevista efetuada em Frankfurt, os responsáveis da Lexus não descartaram a hipótese de vir a apresentar um outro modelo ainda mais compacto, para concorrer com o GLA e o Q3 (segmento C).

                        Render do futuro NX:

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                          #42

                          Comentário


                            #43
                            n consigo perceber o q se passa com a Lexus... faz me lembrar o q aconteceu com a BMW de Bangle ou a Renault à um par de anos atrás...

                            Comentário


                              #44
                              Lexus LF-NX Turbo concept set for Tokyo Motor Show arrival

                              Comentário


                                #45
                                Apresenta algumas alterações, novas jantes, detalhes na frente e no interior, e especialmente na traseira. Mas o novo motor será a maior curiosidade, até porque poderá ser alargado a outros modelos da marca.
                                Autohoje - Lexus LF-NX Turbo em Tóquio

                                O concept para um SUV de luxo será exibido no certame nipónico com um motor a gasolina de 2.0 alta eficiência energética.

                                A resposta da Lexus ao Range Rover Evoque começou por ser apresentada na última edição do Salão de Frankfurt, em setembro. Na altura, o ousado concept foi apresentado com um sistema propulsor híbrido, com um motor a gasolina 2.5 com quatro cilindros de ciclo Atkinson a funcionar em simultâneo com um bloco elétrico. Agora em Tóquio, o estudo que projeta um novo SUV de acesso à marca de luxo da Toyota regressa com um novo motor, um 2.0 a gasolina. Segundo a Lexus, o propulsor turbo, com potência ainda por revelar, será de alta eficiência energética. A versão de produção deverá adotar a designação NX 200t e passar a barreira dos 200 cv de potência.

                                Esta versão Turbo distingue-se também pelo centro de gravidade reduzido, umspoiler dianteiro, para melhorar a aerodinâmica e molas da suspensão mais baixas. O interior conta agora com um interface tátil e um touchpad na consola central.

                                Comentário


                                  #46
                                  Autohoje - Versão de produção do Lexus LF-NX em Genebra

                                  O SUV nipónico estará à venda no próximo verão mantendo muitas das caraterísticas do concept.

                                  A Lexus apresentará em março no Salão de Genebra a versão final do SUV compacto LF-NX (na imagem na versão Turbo apresentada no Salão de Tóquio no final de novembro). Segundo declarações do responsável da marca nipónica na Europa à Auto Express, está previsto que o modelo esteja à venda no próximo verão. Paul Van der Burgh avança ainda que, perante a boa recetividade doconcept, “muitas das suas caraterísticas passarão à produção”.


                                  Recorde-se que além da versão Turbo, equipada com um novo motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina equipado com as tecnologias D-4S e VVT-i, o concept começou por ser mostrado em setembro no Salão de Frankfurt numa configuração híbrida, com um motor 2.5 a gasolina com ciclo Atkinson a funcionar conjuntamente com um bloco elétrico. Ambas as opções deverão passar à produção.
                                  Acrescento:
                                  De acordo com o diretor da Lexus Europa, Paul Van der Burgh, "O que estamos a descobrir é que os atuais consumidores querem ser mais expressivos, então o design inerente a muitos concept sairão «cá para fora» como carro acabado.”

                                  "Já vimos o design final, e já sabemos como será e, definitivamente, terá uma imagem à parte. Porquê querer algo que se parece com tudo o resto no segment? Os nossos consumidores sempre quiseram aquela combinação de design e tecnologia, mas o design tem definitivamente vindo a ser mais importante” afirmou Van der Burgh.

                                  Segundo a sua opinião, o nº estimado de vendas irá cifrar-se na ordem das 15 a 16 mil unidades/ano, longe de volumes de venda da BMW ou Mercedes, mantendo uma certa individualidade da marca.


                                  Pessoalmente (e contra-corrente do fórum) fico imensamente agradado com a ideia do modelo de produção manter no essencial a fórmula usada no concept, porque o mercado automóvel está já demasiado cheio de clichés que transformam os modelos num copy-past de elementos que pulam de carro para carro sem a mínima criatividade.
                                  Penso que, retirados alguns elementos excessivos, poderemos vir a encontrar um bloco lapidado com formas trapezoidais evidentes, , e uma grelha menos horizontalmente alongada do que a vista noutros Lexus que aqui poderá estar mais integrada na frente, um pouco como acontece com a Audi.
                                  Editado pela última vez por BLADERUNNER; 05 December 2013, 06:15.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Parece que a versão de produção apareceu numa apresentação da Toyota/Lexus

                                    Comentário


                                      #48
                                      Irá ser apresentado no próximo mês de Abril, no Salão de Pequim.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Primeiro teaser oficial da versão de produção antes da apresentação oficial em Pequim.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Primeiras fotos ainda com baixa qualidade

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                            Primeiras fotos ainda com baixa qualidade

                                            Apesar de tudo, melhor que o esperado, mas sem diesel... esquece...

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                                              #52
                                              Foto da traseira com melhor qualidade

                                              Comentário


                                                #53
                                                Mais duas fotos



                                                Comentário


                                                  #54

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    http://www.lexus-int.com/models/NX/images/tec2.jpghttp://www.lexus-int.com/models/NX/images/models.jpg
                                                    Editado pela última vez por reckoner00; 11 April 2014, 02:04.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Lexus NX

                                                      The NX is Lexus' first entry into the compact crossover segment. Its edgy and striking design was substantially influenced by the two acclaimed LF-NX concept vehicles introduced at the 2013 Frankfurt and Tokyo Motor Shows.
                                                      Developed at all stages from the perspective of young, urban, luxury drivers, the NX sets new standards for future Lexus models.

                                                      EXTERIOR DESIGN
                                                      The NX exterior expresses aggressive yet highly functional performance and an agility not usually associated with an SUV.

                                                      Front and rear flares fused to the body at the spindle grille meld with bold, flared wheel arches housing 17 or 18-inch wheels. The crouching, muscular stance looks nimble while hinting at the incredible power inside.A roofline peak towards the back of the vehicle provides ample headroom and accentuates the side profile, creating a tight silhouette.An innovative outer mirror and a world-first door handle mechanism (with a hidden key barrel and integrated lighting) add to the luxury appearance.

                                                      The rear is punctuated by Lexus' signature ‘L’ shape combination lamps, each with seamless LED lighting, while the bodywork echoes the spindle grille design at the front.

                                                      INTERIOR DESIGN
                                                      The interior of the NX directly evokes the premium, urban feel of the vehicle, combining the structural beauty of a high-performance machine with materials that maximize functionality.

                                                      The center silver frame is strongly embedded into the instrument panel, symbolizing the strength of the vehicle, and knee pads located on both sides firmly support the driver and passenger.

                                                      Embedded in the center console, the intuitive interaction with Human Machine Interface (HMI) technology offers a direct expression of the NX's advanced technology. Separate display and operation zones represent a further evolution of Lexus' driver-oriented design concept.

                                                      Cabin design prioritizes seating and interior space. The NX possesses the lowest hip point in the segment, adding to the connection of the driver to the vehicle and increasing overall head room. The NX has the longest luggage load length and also offers wide front to rear couple distance.
                                                      The tough metallic feel of the dynamic frame and the materials wrapped around it provide contrasting textures in tautness and softness.

                                                      TECHNOLOGY

                                                      The NX arrives with three powertrain choices: a highly efficient hybrid in NX 300h, an innovative all-new 2.0-liter gasoline turbo in NX 200t, and a naturally aspirated engine in NX 200 with the choice of front and all-wheel drive. In addition, Lexus' Stop and Start system is available to provide fuel savings.

                                                      An array of innovative on-board technology complements the vehicle. Enhancing the console are a Lexus-first Wireless Charging Tray for portable devices, the first application of a new Lexus Remote Touch Interface with a touch pad, and a Panoramic View Monitor and comprehensive Multi-information Display. Driving technology includes a Lexus-first G sensor and boost meter, Heads-Up Display, All-speed Dynamic Radar Cruise Control, Blind Spot Monitor, and Rear Cross Traffic Alert.

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                                                        #57

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                                                          #58

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                                                            #59

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                                                              #60
                                                              Felizmente atenuaram a criatura.
                                                              Mas mesmo assim... muito díficil de digerir.
                                                              Se é necessário demonstrar o significado de excesso no mundo do styling, temos um novo paradigma.

                                                              Nota-se que se esforçaram em demasia para o diferenciar apenas e só pela necessidade de ... o diferenciar.
                                                              Falta substância na coisa.

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