Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Vecta 1.9GTS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já alguém deu conta que o zer07 anda aí outra vez? Adivinhem lá o novo nick e avatar dele.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PedroN Ver Post
      Este Vectra é o pior carro do segmento em Inglaterra:




      13 Vauxhall Vectra

      Satisfaction rating 75.4%
      Overall 103rd
      Vauxhall Vectra review


      Unlucky 13 for the Vectra. Vauxhall’s family car slumps to last in this class, from 10th in 2010. The Vectra’s all-round appeal was considered poor, and even though buyers were more impressed with servicing, its score there was still below the class average.
      Zero7 és tu?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
        Já alguém deu conta que o zer07 anda aí outra vez? Adivinhem lá o novo nick e avatar dele.
        diogortrick acertei?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
          diogortrick acertei?
          Se o meu pressentimento tiver certo....

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por WM Ver Post
            Já.. durante imensos anos.


            E tu?
            Tenho sentado o meu "respectivo" numa Caravan durante os últimos 2 anos de forma quase diária e em pelo menos mais 2 de forma mais irregular, mas já durante algumas centenas de kms e, apesar de não serem um modelo de maciez, são globalmente confortáveis. O GTS sei que é mais duro e já andei em mais do que um, em diversos tipos de piso, e, apesar de ser duro, não é o exagero que pretendes fazer passar.
            Editado pela última vez por LinoMarques; 05 July 2011, 13:54.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Tenho sentado o meu "respectivo" numa Caravan durante os últimos 2 anos de forma quase diária e em pelo menos mais 2 de forma mais irregular, mas já durante algumas centenas de kms e, apesar de não serem um modelo de maciez, são globalmente confortáveis. O GTS sei que é mais duro e já andei em mais do que um, em diversos tipos de piso, e, apesar de ser duro, não é o exagero que pretendes fazer passar.
              Teremos decerto visões diferentes sobre "ride confort"


              E pelos vistos não estou sozinho...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por WM Ver Post
                Teremos decerto visões diferentes sobre "ride confort"


                E pelos vistos não estou sozinho...
                Depois de andares num Ibiza FR, vais passar a achar um Vectra GTS o "7.º céu"!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Depois de andares num Ibiza FR, vais passar a achar um Vectra GTS o "7.º céu"!
                  sinceramente acho que a diferença entre esses 2 esta nos ruidos parasitas...o que faz querer que o ibiza é uma caixa de parafusos comparado com o GTS

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Depois de andares num Ibiza FR, vais passar a achar um Vectra GTS o "7.º céu"!
                    Por acaso constumava andar num ibiza fr dum colega de faculdade e aí dou a mão à palmatória... simplesmente horrivel


                    No entanto, como poderás ou não saber, o meu carro actual é um focus com jante 17'', e não sendo nem de perto um apanágio ao conforto, como os franceses, é de resto bem melhor que o do GTS.

                    Não estou a falar de cor como tentaste deduzir à uns posts atrás, gosto de falar e comentar da minha experiência

                    Comentário


                      #40
                      Bom eu na minha modesta opinião, tenho cá em casa um vectra C 2,2DTI desde 2002 e o carro já conta com 215k km e ruidos parasitas ainda não encontrei, apsar de não o GTS, é a versão elagance ou seja mais macia. O carro é um pouco duro, mas não é desconfortável nem nada parecido com isso.
                      Acho um carro muito bem construido, espacoso, competente dinamicamente. Em suma é um carro que cumore muito bem a função de familiar.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Depois de andares num Ibiza FR, vais passar a achar um Vectra GTS o "7.º céu"!
                        A versão anterior acredito pois desconheço-a, na actual duvido pois apesar de firme não é assim tão desconfortável como isso, aliás eu estava à espera até de maior desconforto.

                        Já o Vectra GTS não conheço, mas pelo menos o Astra H GTC basta ter 17' (para não falar nas 18') e aquilo é do mais desconfortável que existe.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Depois de andares num Ibiza FR, vais passar a achar um Vectra GTS o "7.º céu"!
                          O meu GP é pior que o GTS, mas o vectra é um segmento D.

                          Originalmente Colocado por WM Ver Post
                          Por acaso constumava andar num ibiza fr dum colega de faculdade e aí dou a mão à palmatória... simplesmente horrivel


                          No entanto, como poderás ou não saber, o meu carro actual é um focus com jante 17'', e não sendo nem de perto um apanágio ao conforto, como os franceses, é de resto bem melhor que o do GTS.

                          Não estou a falar de cor como tentaste deduzir à uns posts atrás, gosto de falar e comentar da minha experiência
                          Confirmo que o Focus é mais confortavel e está abaixo do 308 ou Megane com jante 17 tambem.

                          O Corsa D mesmo com jante 14 como o que eu ando é bem rijinho.

                          Só falo do GTS(jante 17), o resto não conheço.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por WM Ver Post
                            Por acaso constumava andar num ibiza fr dum colega de faculdade e aí dou a mão à palmatória... simplesmente horrivel


                            No entanto, como poderás ou não saber, o meu carro actual é um focus com jante 17'', e não sendo nem de perto um apanágio ao conforto, como os franceses, é de resto bem melhor que o do GTS.

                            Não estou a falar de cor como tentaste deduzir à uns posts atrás, gosto de falar e comentar da minha experiência
                            Pronto, mas era isso que eu estava a tentar averiguar! É que muita gente só emite opiniões com base no que lê nas revistas ou, pior ainda, "ouve falar"!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por WM Ver Post
                              Por acaso constumava andar num ibiza fr dum colega de faculdade e aí dou a mão à palmatória... simplesmente horrivel


                              No entanto, como poderás ou não saber, o meu carro actual é um focus com jante 17'', e não sendo nem de perto um apanágio ao conforto, como os franceses, é de resto bem melhor que o do GTS.

                              Não estou a falar de cor como tentaste deduzir à uns posts atrás, gosto de falar e comentar da minha experiência
                              Pronto, mas era isso que eu estava a tentar averiguar! É que muita gente só emite opiniões com base no que lê nas revistas ou, pior ainda, "ouve falar"!

                              Comentário


                                #45
                                O gts tem um chassi um pouco alterado em relação á versão normal. é um carro óptimo para quem gosta de curvas.

                                Um offtopic. O motor 1.9 que a sab usava em 2005 de que origem é?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                  O gts tem um chassi um pouco alterado em relação á versão normal. é um carro óptimo para quem gosta de curvas.

                                  Um offtopic. O motor 1.9 que a sab usava em 2005 de que origem é?
                                  É origem Fiat ... é o mesmo motor do Vectra.

                                  Alias ... o Saab 93 é um Vectra com uma roupinha sueca

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    É origem Fiat ... é o mesmo motor do Vectra.

                                    Alias ... o Saab 93 é um Vectra com uma roupinha sueca

                                    uma roupinha bem mais bonita!! Gosto do vectra, mas o 93 na altura devia ser dos mais bonitos e com uma aspecto ainda hoje muito actual juntamente com o bmw e46.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Um carro familiar deve ter espaço, conforto, fiabilidade, equipamento, segurança.

                                      Escolhe um Mondeo, Laguna, Accord, Passat ou 407, são muito melhores e teu filho também vai agradecer
                                      Editado pela última vez por Honda20; 06 July 2011, 08:56.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                                        Bom eu na minha modesta opinião, tenho cá em casa um vectra C 2,2DTI desde 2002 e o carro já conta com 215k km e ruidos parasitas ainda não encontrei, apsar de não o GTS, é a versão elagance ou seja mais macia. O carro é um pouco duro, mas não é desconfortável nem nada parecido com isso.
                                        Acho um carro muito bem construido, espacoso, competente dinamicamente. Em suma é um carro que cumore muito bem a função de familiar.
                                        Excelente!
                                        Quando tudo corre bem é bom sinal!
                                        E em termos de fiabilidade também?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                          Excelente!
                                          Quando tudo corre bem é bom sinal!
                                          E em termos de fiabilidade também?
                                          Quanto a fiabilidade até agora não desilude nem um pouco, principalmente o motor. Eu na minha opinião e em opinião de um mecânico da opel diz que este bloco, o 2.2 é o melhor bloco que a opel já teve em mãos e falo por experiencia propria, pois todos dizem que o bloco 1.7 izuzu é melhor e tal, mas eu tive uma astra F 1,7TD durante 16 anos e quase 400k km feitos e aquilo dura e dura mas é preciso mais atençao enquanto que este bloco do vectra é mais rubusto, tanto é que já fez mais de 215k km e ainda não se trocou nada no motor, desde embraiagens, MAF, EGR, não há nada a dar problemas, apenas revisões normais e troca de filtros e óleo. É meter gasoleo e andar.

                                          Quanto ao bloco 1.9 em questão não conheco, mas pelo feedback que tenho é bastante bom.

                                          Em suma, nos interiores e resistencia ao desgaste o vectra é excelente pois com estes quilometros todos feitos e anos ainda não há ruidos parasitas e tudo funciona sem problemas, mas no motor como é diferente do que tenho já não posso opinar com tantas certezas.

                                          Segue em frente com a compra pois não te vais arrepender e a versão GTS é mais bonita.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                                            Um carro familiar deve ter espaço, conforto, fiabilidade, equipamento, segurança.

                                            Escolhe um Mondeo, Laguna, Accord, Passat ou 407, são muito melhores e teu filho também vai agradecer
                                            Eu riscaria o 407! Pouco espaçoso e pouco fiável! Só tem mesmo a beleza e o equipamento, mas de que vale isso, se ele passa a vida a avariar-se...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Eu riscaria o 407! Pouco espaçoso e pouco fiável! Só tem mesmo a beleza e o equipamento, mas de que vale isso, se ele passa a vida a avariar-se...
                                              Mas o Laguna e o 407, tem 5 estrelas Euroncap e penso que do leque de opções apresentadas, alguns posts atras sao os unicos que oferecerem,embora como extra, airbags laterais traseiros e pre tensores nos lugares traseiros com excepçao do lugar traseiro central.

                                              Comentário


                                                #53
                                                O Vectra tem airbags todos, desde frontais, lateriais e cortina, ou seja tem desde a frente e atrás. Depois penso ue tem pré-tensores, a frente sei que tem, como encostos de cabeça activos, mas a trás não tenho a certeza.
                                                Também o vectra acho que não alcançou as 5 estrelas na altura pois não tinha aviso de colocação de cinto para o pendura, pois se o tivesse alcançaria 5 estrelas, isto foi pouco tempo depois do meu pai ter comprado o carro que viu.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Eu riscaria o 407! Pouco espaçoso e pouco fiável! Só tem mesmo a beleza e o equipamento, mas de que vale isso, se ele passa a vida a avariar-se...
                                                  Quem ler isto ainda pensa q o carro passa mais tempo na oficina do q na mão dos donos
                                                  Ele não é pouco fiável, tem é um par de defeitos de nascença e uma electrónica q gosta de dar mensagens de erro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                                                    Quanto a fiabilidade até agora não desilude nem um pouco, principalmente o motor. Eu na minha opinião e em opinião de um mecânico da opel diz que este bloco, o 2.2 é o melhor bloco que a opel já teve em mãos e falo por experiencia propria, pois todos dizem que o bloco 1.7 izuzu é melhor e tal, mas eu tive uma astra F 1,7TD durante 16 anos e quase 400k km feitos e aquilo dura e dura mas é preciso mais atençao enquanto que este bloco do vectra é mais rubusto, tanto é que já fez mais de 215k km e ainda não se trocou nada no motor, desde embraiagens, MAF, EGR, não há nada a dar problemas, apenas revisões normais e troca de filtros e óleo. É meter gasoleo e andar.

                                                    Quanto ao bloco 1.9 em questão não conheco, mas pelo feedback que tenho é bastante bom.

                                                    Em suma, nos interiores e resistencia ao desgaste o vectra é excelente pois com estes quilometros todos feitos e anos ainda não há ruidos parasitas e tudo funciona sem problemas, mas no motor como é diferente do que tenho já não posso opinar com tantas certezas.

                                                    Segue em frente com a compra pois não te vais arrepender e a versão GTS é mais bonita.
                                                    Obrigado pelo feedback!

                                                    Tenho um colega com dois 1.9 na família, e as EGR têm dado problemas em ambos...e daí a minha questão. Fora de garantia: uma placa de alternador e velas de incandescência...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por rds Ver Post
                                                      uma roupinha bem mais bonita!! Gosto do vectra, mas o 93 na altura devia ser dos mais bonitos e com uma aspecto ainda hoje muito actual juntamente com o bmw e46.

                                                      Sim ... eu tive 2 saab 93 0 problemas

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
                                                        O Vectra tem airbags todos, desde frontais, lateriais e cortina, ou seja tem desde a frente e atrás. Depois penso ue tem pré-tensores, a frente sei que tem, como encostos de cabeça activos, mas a trás não tenho a certeza.
                                                        Também o vectra acho que não alcançou as 5 estrelas na altura pois não tinha aviso de colocação de cinto para o pendura, pois se o tivesse alcançaria 5 estrelas, isto foi pouco tempo depois do meu pai ter comprado o carro que viu.
                                                        Sim, tem pré-tensores com limitadores de esforço, bem como apoios activos de cabeça à frente, mas atrás é tudo "normal". Para o que era tecnicamente "fazível" na época, faltavam-lhe também os airbags traseiros para protecção do tórax, já que os de cortina só protegem a cabeça.

                                                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                        Quem ler isto ainda pensa q o carro passa mais tempo na oficina do q na mão dos donos
                                                        Ele não é pouco fiável, tem é um par de defeitos de nascença e uma electrónica q gosta de dar mensagens de erro.
                                                        Pois, mas isso para mim já não dava! Gosto que esteja sempre tudo o mais próximo possível da perfeição!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Epa, num segmento destes desculpem lá, mas não há carros que um gajo diga "esta m**** é mesmo dura demais!".

                                                          Eu já fiz centenas de kms no banco de trás de um vectra gts em estradas ruinosas e ninguém bateu com a cabeça no tejadilho.. Até digo mais, o carro anterior do proprietário era um astra H e era, de origem, mais rijo do que o vectra gts com a suspensão desportiva!

                                                          Claro que não podemos é compará-lo a um C5 ou um Laguna...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            De entre todos os Opel que há lá por casa, os três mais confortáveis na minha opinião, são um Corsa C comercial Sportvan de 2001, Corsa B Sport de 1996 e Corsa D de 2010.
                                                            Fiz uma viagem desde a zona do Grande Porto até à zona de Vigo num Astra H 1.3 cdti(2007)e jurei para nunca mais, de tao desconfortavel que era.
                                                            Em relacçao ao Vectra C Caravan fase 2 , com IDS Plus, não será a tábua que muitos afirmam ser, mas também não é nenhum colchão frances....
                                                            Na Vectra fui recentemente desde a zona centro de Portugal, até Gibralter, e cheguei cansado é certo, mas posso afirmar que, pelo menos a Caravan, oferece um nível de conforto que permite fazer grandes viagens, sem grande "esforço corporal".
                                                            A minha opinião baseia-se em experiencias reais com os modelos referidos, e nao no no diz que disse, nem no que leio nas revistas.

                                                            O engraçado é que a vectra ca de casa e uma 1.9 cdti com 150 cv e caixa automatica.
                                                            Ja vai com cerca de 150 000 feito em 4 anos e em termos mecanicos, so tivemos problemas com o alternador.

                                                            Principais problemas:

                                                            Vidro da frente do passageiro caiu para dentro da porta, devido ao elevador do vidro ter cedido. (Atençao que um elevador dos vidros electricos nao e considerado como peça de urgencia (pelo menos no representante oficial da Opel em Olv. Azeméis), ou seja tivemos que andar com um pau preso a porta com abraçadeiras, para segurar o vidro)

                                                            O fecho do porta bagens avariou.

                                                            Nota: Verificar se nos GTS o sensor de desgaste das pastilhas de travao indicam o excessivo desgaste nos dois eixos.
                                                            E que pelos vistos ninguem na Opel nos informou que nas carrinhas o sensor e num dos eixos, sendo que a maior força de travagem e feita pelos travoes do eixo que nao tem sensor de desgaste.
                                                            -Quando comecei a ouvir um barulho vindo da traseira, dirigi-me ao representante oficial da Opel em Olv. Azeméis, ondeverificaram ser as pastilhas de travão traseiras que necessitavam de ser trocadas.
                                                            Editado pela última vez por GTTDI; 06 July 2011, 18:09.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Entretanto, sempre podes consultar este tópico :

                                                              http://forum.autohoje.com/diario-de-...highlight=opel

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X