Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fui enganado pela operadora de caixa da BP-> Ajuda - Como proceder agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    Há uma coisa que eu não percebo.

    Eu quando vou abastecer dão-me um talão com os pontos, o valor do abastecimento, o desconto do acp (caso eu apresente o cartão) e com o valor liquido. Depois dão-me uma factura/vd + o talão multibanco/visa. Não saio de lá sem estes papéis todos.

    Qual é mesmo a confusão ?
    Lê o que eu disse. Deram-me o talão com o valor do desconto por baixo dos outros todos que só vi quando cheguei ao carro. Fui reclamar e a respectiva operadora disse que eu tinha pago o valor do desconto quando na verdade paguei o valor do abastecimento total. O valor de pagamento ficou registado como se tivessem sido os 69, eu paguei 73 e eles meteram o dinheiro do desconto ao bolso.
    Antes de pagar não me mostraram qualquer talão do desconto e valor a pagar pelo que quando meteram 73.58€ eu pensei que esse fosse o valor com desconto e que o meu abastecimento tivesse sido 75.38 por ex.

    Comentário


      #32
      Pagaste x e tens a prova do pagamento. Por outro lado tens um recibo!?, talão da compra com o valor y.

      Acho que depois da ACP, BP como disseram faria uma exposição às finanças!?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        O desconto não é aplicado ao montante que vai para o terminal MB, pelo que
        percebi.
        O montante é a operadora que insere !

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
          Pagaste x e tens a prova do pagamento. Por outro lado tens um recibo!?, talão da compra com o valor y.

          Acho que depois da ACP, BP como disseram faria uma exposição às finanças!?
          Tenho os talões TODOS que me deram aquando foi feito o abastecimento

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            Basicamente, o que essa bomba deve estar a fazer é a meter o desconto ao bolso.
            Ou seja, o acordo ACP+BP é feito com a própria BP, e não individualmente com as
            concessões. Isto significa que o desconto não sai dos bolsos das concessões, mas
            sim da BP. O que essa concessão está a fazer é a aumentar a margem de lucro com
            os descontos que a BP paga aos clientes (reembolsa a concessão no montante dos
            descontos feitos).
            Portanto, quem está a ser roubado não é apenas o cliente ACP+BP, mas também a
            própria BP. Uma queixa ao ACP, ou directamente à BP, resultará muito melhor, porque
            a concessão leva um valente puxão de orelhas (se é que não perde mesmo a dita
            concessão).
            Estás errado.
            Esses descontos são parcialmente suportados pela concessão e pela petrolífera.


            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
            O montante é a operadora que insere !
            Isso é muito estranho.
            Acho q n me lembro de nenhuma A.S. das três grandes onde tenha ido onde o terminal de multibanco não esteja associado ao sistema. É aliás um sistema de segurança exigido por uma delas. Não são os operadores que colocam o valor, ao seleccionarem multibanco, este imediatamente aparece no terminal.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Estás errado.
              Esses descontos são parcialmente suportados pela concessão e pela petrolífera.




              Isso é muito estranho.
              Acho q n me lembro de nenhuma A.S. das três grandes onde tenha ido onde o terminal de multibanco não esteja associado ao sistema. É aliás um sistema de segurança exigido por uma delas. Não são os operadores que colocam o valor, ao seleccionarem multibanco, este imediatamente aparece no terminal.
              Ali tenho a certeza que foi assim, tanto que me enganei da primeira vez no código do multibanco e me virei e disse "já me enganei" e a respectiva operadora disse "não tem problema" e marcou lá de novo o valor(IGUAL) ou seja os 73€

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                Ali tenho a certeza que foi assim, tanto que me enganei da primeira vez no código do multibanco e me virei e disse "já me enganei" e a respectiva operadora disse "não tem problema" e marcou lá de novo o valor(IGUAL) ou seja os 73€

                Não duvido do que dizes.
                Mas simplesmente acho estranho.

                Reclama no posto e para a BP.
                Vais ver que fica resolvido sem qualquer problema.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Fui associado da DECO bastantes anos... o suficiente para ficar a saber que vale...
                  ZERO!

                  E não sou o único.
                  Um colega meu, também era (friso o "era") associado da DECO, e quando necessitou
                  da ajuda deles... fizeram ZERO!
                  O mesmo se passou comigo. Nem se deram ao trabalho de responder. Aliás, telefonaram-
                  -me... e eu pensei que era devido ao pedido de apoio que tinha feito... afinal era para me
                  impingirem mais umas revistas.

                  DECO? Nunca mais!

                  Já para não falar que aconselharam mal as pessoas, aqui há uns anos. Quando os juros
                  da EURIBOR chegaram aos 5%, a DECO aconselhou a amortizar os empréstimos à
                  habitação, retirando liquidez às famílias, e impedindo que as poupanças fossem bem
                  investidas (com rendimentos superiores aos juros que entretanto desceram).

                  A DECO percebe menos disto do que eu.
                  À pala deles fui "reembolsado" em 400€ numa viagem de 1500€ sem mexer uma palha. Só escrevi uma carta e trataram de tudo por mim.
                  Se isso não é fazer nada...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Não duvido do que dizes.
                    Mas simplesmente acho estranho.

                    Reclama no posto e para a BP.
                    Vais ver que fica resolvido sem qualquer problema.
                    Também vou por aqui...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Não duvido do que dizes.
                      Mas simplesmente acho estranho.

                      Reclama no posto e para a BP.
                      Vais ver que fica resolvido sem qualquer problema.
                      Eu também não sei como funcionou das vezes em que tive o desconto e agora só tenho a certeza que foi assim devido ao facto de me ter enganado no código senão ficava na dúvida

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Não duvido do que dizes.
                        Mas simplesmente acho estranho.

                        Reclama no posto e para a BP.
                        Vais ver que fica resolvido sem qualquer problema.
                        Já vi procedimento idêntico numa bomba Repsol. Acredite-se ou não, a senhora fez contas numa calculadora à parte, e inseriu depois o valor no multibanco.

                        Também não vejo grande celeuma nisso, uma pessoa antes de carregar no OK deve confirmar o valor no ecrã.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                          Por essas e por outras que eu abasteço em España a 1.247 euros o litro de gasóleo, os espanhóis são mal encarados mas nós estamos com um olho no burro outro no espanhol!!!!
                          eu não preciso de ir a Espanha para meter gasoleo a esse preço, ainda a uns dias atrás meti por esse valor em Lisboa...e sem descontos

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Estás errado.
                            Esses descontos são parcialmente suportados pela concessão e pela petrolífera.




                            Isso é muito estranho.
                            Acho q n me lembro de nenhuma A.S. das três grandes onde tenha ido onde o terminal de multibanco não esteja associado ao sistema. É aliás um sistema de segurança exigido por uma delas. Não são os operadores que colocam o valor, ao seleccionarem multibanco, este imediatamente aparece no terminal.
                            Não deve ser assim tão estranho como pensas.
                            Aqui a Cepsa-Total também faz assim.
                            Nunca tive qualquer problema.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Já vi procedimento idêntico numa bomba Repsol. Acredite-se ou não, a senhora fez contas numa calculadora à parte, e inseriu depois o valor no multibanco.

                              Também não vejo grande celeuma nisso, uma pessoa antes de carregar no OK deve confirmar o valor no ecrã.
                              Aqui no posto à minha beira (Repsol) também já vi fazerem dessa forma e também nunca tive qualquer problema.

                              Comentário


                                #45
                                Yep. Na BP, pelo menos com o desconto do ACP, o valor é calculado pelo sistema automaticamente - com a inserção do cartão - e mostrado num talão (que nos entregam) e depois a operadora de caixa insere no MB à mão o valor.

                                Normalmente verifico que o valor é mais baixo do que o que abasteci na bomba (em 40-45litros normalmente 2@ a 3€) mas não confirmo ao centimo (já fiz as contas algumas vezes e bate ao centimo).

                                Comentário


                                  #46
                                  E qual é a estação da BP, em particular ? não vá ser eu pego de surpresa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    O que há a fazer antes de se pagar é verificar quanto se abasteceu.
                                    Se assim for não dá azo a existir qualquer tipo de burla.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Estou a ver que sou eu que tenho pouca experiÊncia com abastecimentos de outras marcas.
                                      É que sinceramente não me recordo de ir a uma area de serviço onde o sistema não fosse automático.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X