Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa 159 a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O V6 também não interessa muito porque é pesadão e o motor é de origem não Italiana - já nem digo Alfa - no caso GM. Qualquer que seja o tipo de tração, o que disse atrás não muda. O único ponto a favor é mesmo o facto de serem 6 cilindros e tudo o que isso tras na entrega da potência.

    O 2.2 JTS também é de origem americana. Não anda mal mas também não é comedido no que bebe. Não tem grande personalidade, é mais um 4 cilindros.

    O 1.75 anda mais, soa melhor e gasta menos. É mais recente. O próprio modelo levou alguns toques quando o motor foi introduzido. Alguns promenores - de muito bom gosto, diga-se - no interior, por exemplo. Outro ''+'' é que a Alfa procurou tirar alguns Kg e fê-lo. Ao certo não sei dizer mais qualquer coisa entre 50 e 80kg em relação a um gasolina normal anterior. Claro que comprarando com um dos TD's é muito mais leve.

    Pontos negativos? Preço... por ser mais recente, mais nada De resto é Win-Win.

    Alguns exemplos de Itália:

    http://www.autoscout24.it/Details.aspx?id=197456408

    http://www.autoscout24.it/Details.aspx?id=197866583

    http://www.autoscout24.it/Details.aspx?id=192109352
    Editado pela última vez por b00ster; 07 July 2011, 15:47.

    Comentário


      #32
      Motores Alfa infelizmente são história.

      Os JTS são motores porreiros, bastante redondos e disponíveis e lá levaram o toque da Alfa para ficar com um som engraçado (nesse aspecto acho o 2.2 superior ao 1.75). O V6 é basicamente a mesma coisa com mais dois cilindros, com o que isso implica não apenas em performance mas sobretudo em suavidade (num carro destes penso que algo importante).

      O 1.75 não é GM mas também não é Alfa, é Fiat. Em performance está ao nível do V6, provavelmente até superior numa utilização estradista, mas por ser muito mais recente no mercado de usados o V6 acaba por se arranjar por bem menos.

      Se o Gib estiver interessado num destes dois é uma questão de fazer a conta aos impostos a pagar, e ver qual deles fica mais caro, sendo que o V6 certamente paga bem mais.

      Comentário


        #33
        Eu tbm ando com uma ideia parecida na cabeça

        Trocar o 1.6 Mjet pelo otto MA 135 cv. ganhava na sonoridade , mais proxima do look do bicho e livrava-me do FAP

        O qq ainda me trava ? ou gasto + umas croas na cx TCT que ao que parece pelos tests que ja li não é o suprasumo ou fico com cx de 5v., menos adequada a longas viagens AE

        Em relação à diferença no combustivel, pelas minhas contas não passará dos 160 € anuais
        Editado pela última vez por ARMIC; 07 July 2011, 17:41.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          Motores Alfa infelizmente são história.

          Os JTS são motores porreiros, bastante redondos e disponíveis e lá levaram o toque da Alfa para ficar com um som engraçado (nesse aspecto acho o 2.2 superior ao 1.75). O V6 é basicamente a mesma coisa com mais dois cilindros, com o que isso implica não apenas em performance mas sobretudo em suavidade (num carro destes penso que algo importante).

          O 1.75 não é GM mas também não é Alfa, é Fiat. Em performance está ao nível do V6, provavelmente até superior numa utilização estradista, mas por ser muito mais recente no mercado de usados o V6 acaba por se arranjar por bem menos.

          Se o Gib estiver interessado num destes dois é uma questão de fazer a conta aos impostos a pagar, e ver qual deles fica mais caro, sendo que o V6 certamente paga bem mais.
          O Tbi é Italiano, que já qualquer coisa. É muito interessante por tudo o que dá, boa potência, muito binário desde muito cedo, bons consumos, boa banda sonora para o que seria de esperar.

          O JTS que gosto mais é o 2.0 (GT, GTV...). É feito ''em cima'' do Twin Spark.

          Mas admito que o 2.2 JTS é interessante... tem uma potência decente, não é muito rotativo o que o faz o tal motor mais cheio e sendo atmosférico - a juntar ao toque que a Alfa deu - tem um som bastante interessante. Bastante metálico. Era rapaz para comprar mas tinha de ser com pack TI e o mais recente possivel.

          Os consumos é que são o pior... tanto no 2.0 como no 2.2. São mais elevados do que o normal para 4 cilindros da sua especie (e isto sem entrar por aquelas conversas que ''Os Alfas gastam muito e blá, blá''... neste caso acaba por ser verdade que gastam acima da média, só isso).

          O V6 não comprava de certeza.

          Agora cabe a cada um decidir, claro. Depende apenas e só da carteira e da vontade.

          Comentário


            #35
            Penso que o consumo ligeiramente inflacionado era mais culpa do peso do chassis do que do motor. Quando saiu um 159 era perto de 200Kg mais pesado que um A4 equivalente.

            Entretanto parece que já fez alguma dieta.

            Comentário


              #36
              Houve uma diminuição no peso como disse no meu post acima, mas os JTS não fizeram parte dela pois foi em 2008.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                A 159 até podia ter o V8 da Ferrari lá dentro ... nao passava de uma carrinha familiar com um look desportivo ! Foi só por isso que fiquei admirado ... para mim nao faz qualquer sentido ter um V6 da Alfa na 159 , até porque o comportamento dela deixa um pouco a desejar ... A menos que o setup de suspensões mude radicalmente com esse motor .

                Claro que do ponto de visto economico a coisa ainda fica mais negra ... vai perder muito na venda do actual (provavelmente comprado novo) e vai comprar uma incógnita ... usada ...e no dia que vender a V6... upa upa !
                Há coisas que não são fáceis de explicar a que "vê de fora"......
                Alfa que é Alfa é a gasolina; aliás, carro que é carro é a gasolina!!!
                Sabes que há pessoas que gostam mesmo de automóveis e, para as quais, o carro, não é apenas um meio de transporte!

                O comportamento da 159 deixa um pouco a desejar?!!
                A comparar com quê?!


                Respondendo a tópico:
                Sou completamente favor da troca!!
                Espero que apareça uma nacional, pois estar a importar vai dar algum trabalho e, o mais provável é que não vá em frente....

                Comentário


                  #38
                  Este topico vai ser bom é quando chegarem os Alfistas todos e a malta do GPL..........!!! Aí é que vai ser, como dizia o outro " DO CAR**** Srs Ouvintes "

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por peugeotsales Ver Post
                    este topico vai ser bom é quando chegarem os alfistas todos e a malta do gpl..........!!! Aí é que vai ser, como dizia o outro " do car**** srs ouvintes "

                    Comentário


                      #40
                      Por acaso hoje vi uma 159 que dizia 1.8 na traseira! Nem sabia que tinha saído disso...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                        Por acaso hoje vi uma 159 que dizia 1.8 na traseira! Nem sabia que tinha saído disso...
                        Deves ter visto um 1.8 MPI, que para um carro deste tamanho era uma grande bosta.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                          Este topico vai ser bom é quando chegarem os Alfistas todos e a malta do GPL..........!!! Aí é que vai ser, como dizia o outro " DO CAR**** Srs Ouvintes "

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Deves ter visto um 1.8 MPI, que para um carro deste tamanho era uma grande bosta.
                            Tinha quantos cavalos?

                            Comentário


                              #44
                              Assim de cabeça, uns 140.

                              Num carro com uns 1500, 1600Kg.
                              Editado pela última vez por SRLA; 08 July 2011, 00:25.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                Sim, temos uma 1.9 JTDm de 150 cvs, mas com 4 anos tem apenas 55000 kms, e diga-se de passagem que somos um bocado alergicos a carros a gasoleo. Compramos esta na altura porque não existia no mercado nenhuma interessante a gasolina (não existia a TBi) e como tal estamos interessados em trocar.
                                Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                Pelo ruido de funcionamento, pelo prazer de condução...
                                Apenas existem dois carros a diesel em casa, um por necessidade, outro porque não existia motores de jeito a gasolina no modelo....
                                Caraças és cá dos meus , motores a gasolina forever , até vou chorar

                                Troca esse 5000 rpm por um motor á maneira , esse 1.75 deve ser porreiro e claro está raro em portugal , já que 90% do pais esta afundado em diesel ...

                                Agora eu sinto me muito exclusivo porque quando vou na estrada o meu é unico a gasolina no meio de tanto matracar de diesel

                                Força na troca

                                Comentário


                                  #46
                                  O SRLA gosta muito de falar de cor.
                                  Vai lá buscar o A4 a gasolina com potência equivalente que tem menos 200kilos que o Alfa 159 1.8 MPI em 2006/2007 quando este motor foi lançado.

                                  Em relação ao comportamento nem vale a pena comentar ou entrar em picardias. Na estrada cá nos entendemos.


                                  Eu compreendo a dúvida do GIB.
                                  Também eu tenho uma JTDm de 150 cv e não me importava de trocar pelo TBI. Na altura quis aproveitar um bom desconto e não me apeteceu ficar quase 6 meses à espera (ainda nem aceitavam encomendas para esse motor apesar de já ser conhecido).
                                  E nem era pelo aumento de potência. 150 cv chegam na boa. Era mesmo pelo prazer de fazer 7000 rpm e por ser a gasolina. Isto apesar do jtdm respirar bastante bem em altas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    partindo do principio que se encontra um exemplar em bom estado até concordo com a troca
                                    se pudesse tambem trocava o meu 1.3mJet de 75cvs pelo 1.4 de 100cv!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                      Se a racionalidade não é factor, então não há problema.

                                      Alfa 159 2.2JTS(185cv) 2006 76 mil kms - 11 k €:

                                      Alfa Romeo Alfa 159 2.2 JTS 16V Distinctive as Limousine in Riga

                                      ou

                                      Alfa Romeo Alfa 159 2.2 JTS 16V Progression as Limousine in Offenburg

                                      + 7 k € de imposto + 1000 para trazê-lo para cá e papelada...por 19 mil tens um 159 2.2JTS vermelhinho (como manda a Alfa)

                                      Se despachares a tua por esse preço...até consegues fazer troca por troca
                                      grande verdade!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        ainda não percebi, se for novo e 159, TBi sem dúvida... ou então um "downgrade" para o Guilietta com o mesmo motor com 235cv... é muito fixe!!!!

                                        se for usado, coisas por coisa, um 156 GTA ou algo do género!!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Lexus IS 250 Luxury, 33.000 EUR, Coimbra - Standvirtual

                                          Comentário


                                            #51
                                            Trocar um 159 por um Lexus feio.... não me parece......

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                              Trocar um 159 por um Lexus feio.... não me parece......
                                              Eu concordo com a vontade de quem começou o tópico e realmente acho que deve avançar sempre para um 159... mas chamar feio aos IS

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                Trocar um 159 por um Lexus feio.... não me parece......
                                                Volta para nós Zer07

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  eu não conseguia ter um OPC 2.8 e anda devagar...

                                                  qunto ao alfa, a troca é irracional, podias arranjar outro modelo, mas é bem intencionada e compreendo bem. mas tenta arranjar um bom negócio!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                                    Eu concordo com a vontade de quem começou o tópico e realmente acho que deve avançar sempre para um 159... mas chamar feio aos IS
                                                    Confesso a minha ignorância..... nem sabia que existiam Lexus bonitos.....

                                                    Não é que os Lexus sejam feios (e até são excelentes automóveis!), mas, comparado com o 159, qualquer carro é "feio"!!
                                                    Editado pela última vez por ASAS; 09 July 2011, 06:51.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                      Confesso a minha ignorância..... nem sabia que existiam Lexus bonitos.....

                                                      Não é que os Lexus sejam feios (e até são excelentes automóveis!), mas, comparado com o 159, qualquer carro é "feio"!!
                                                      Isso é a tua opinião... O que não faltará é pessoas a defender a beleza do Lexus IS que referi...

                                                      Nunca foi carro que me atraísse, prefiro a beleza de carros bem mais "banais" que o 159...
                                                      Editado pela última vez por Fahrenheit; 09 July 2011, 10:07.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X