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Afinal o que é melhor para a carteira? Um Diesel ou um Híbrido?

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    #31
    Baralhando um pouco as contas:

    Vamos imaginar o cenário de um casal que viva perto de Espanha (<20Km) e vá semanalmente a Espanha meter os lotos espanhois e combustível.

    Sabendo que a gasolina é mais barata que o gasoléo e mesmo incluíndo umas quantas viagens ao litoral sempre a ritmos calmos, qual será mais vantajoso?

    Creio que será o Prius.

    Comentário


      #32
      Para quando um Prius a Diesel? Isso é que revolucionaria tudo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
        Para quando um Prius a Diesel? Isso é que revolucionaria tudo.
        Eu adorava. Não pelo conceito, mas para ver depois as desculpas que iam dar para dizer que os diesel continuavam a ser os melhores..

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
          Eu não falei em 10 000 euros, disse que era diferente e tal como tu constataste, são 2900 euros de diferença.
          Então vai ler de novo o que eu disse.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Das duas uma: não leste o artigo; ou querias postar, mas não sabias o que dizer e, por isso, vieste só mandar a tua posta de pescada.

            O que acabaste de escrever está a contaminar o resto do tópico, já que parece que os outros também não leram o artigo e estão a postar só por postar.

            Tenho esse Autohoje à minha frente e não está escrito em lado algum que o Golf é mais económico. Se for lido com seriedade, ficará claro que o Golf tem uma média ponderada de 4,6 e o Prius de 4,1. Está lá escrito, também, que o facto da gasolina ser mais cara que o gasóleo faz com que o custo de utilização desses dois carros seja muito aproximado.

            Na tabela de pontuações, há um item chamado consumos, onde o Leaf teve 10, que é a máxima. O Prius e o Golf tiveram 7, por serem carros também económicos. Nas emissões poluentes, o Leaf volta a ter 10 pontos, ao passo que o Prius recebe 8 e o Golf 7.

            O Golf ganhou o comparativo, o que me parece totalmente natural, tendo em conta que custa menos 10000 euros que os outros dois.

            Resumindo, antes de mandares postas de pescada, informa-te, que é para não caíres no ridículo.
            Eu aqui pego no escrito a bold e contestar!
            A versão escolhida para o Prius foi a topo de gama, que custa mais 10 mil euros que a versão base. Assim é fácil determinar os rankings de forma "objectiva"! JGTB, parece que caiste no mesmo erro que os leitores vão cair.

            (O caro Pedro Silva teve outros deslizes que o tornam afectuosamente um VAG-lover, como a versatilidade de 9 para o Golf, e outros pontos que simplesmente são incompreensíveis, como atribuir laranja ao Prius em AE - talvez me pudesse explicar a mim as limitações do Prius em auto-estrada, pois ainda não encontrei nenhuma, nem os outros 2 milhões de outros Priusistas no mundo inteiro!)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
              Baralhando um pouco as contas:

              Vamos imaginar o cenário de um casal que viva perto de Espanha (<20Km) e vá semanalmente a Espanha meter os lotos espanhois e combustível.

              Sabendo que a gasolina é mais barata que o gasoléo e mesmo incluíndo umas quantas viagens ao litoral sempre a ritmos calmos, qual será mais vantajoso?

              Creio que será o Prius.
              Essa diferença no ISP (que é afinal o vencedor do comparativo!) determina a quantidade de Prius nas praças de taxi europeias, excepto Portugal.

              Comentário


                #37
                Eu sou um tipo suspeito, mas ao compararmos um Prius com um Golf 1.6td há coisas que não fazem sentido:

                1) Na minha óptica, o Prius é um segmento D e o Golf um segmento C.
                2) O Prius tem 136cv e o Golf 105 ou 115cv (não me recordo agora do valor exacto).

                Ou seja, estamos a comparar soluções tecnológicas com níveis de potência diferentes.


                Para quem falou do Prius a GPL, já há uma empresa em Espanha que faz essa adaptação e, quando acabar a garantia do meu e se for possível homologar essa alteração em Portugal, vou equacionar seriamente essa hipótese!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                  Eu aqui pego no escrito a bold e contestar!
                  A versão escolhida para o Prius foi a topo de gama, que custa mais 10 mil euros que a versão base. Assim é fácil determinar os rankings de forma "objectiva"! JGTB, parece que caiste no mesmo erro que os leitores vão cair.

                  (O caro Pedro Silva teve outros deslizes que o tornam afectuosamente um VAG-lover, como a versatilidade de 9 para o Golf, e outros pontos que simplesmente são incompreensíveis, como atribuir laranja ao Prius em AE - talvez me pudesse explicar a mim as limitações do Prius em auto-estrada, pois ainda não encontrei nenhuma, nem os outros 2 milhões de outros Priusistas no mundo inteiro!)
                  Deve ser o facto de estar limitado a 180km/h...

                  Comentário


                    #39
                    Os carros hibridos ainda não compensam em relação aos diesel , um dos factores é o preço do gasoleo ser inferior á gasolina , não se precisa de fazer grande investigação , basta fazer contas , pegamos no consumos reais que que fazem segundo algumas revistas numa utilização normal , o Prius faz 5Lt / 100km significa que gasta 7,6 eur +- gasolina , o Golf 1.6 Tdi gasta 5,7 Lt precisa +- 7,52 eur de gasoleo , os valores aqui gastos são muito proximos , como o preço dos automóveis também são praticamente o mesmo a escolha aqui é bastante dificil . Penso que os hibridos não conseguem competir com os diesel em Portugal , talvez mais tarde quando o gasoleo chegar ao preço da gasolina . Um teste interessante era pegar no Bravo 1.4 16v 90cv GPL Bi-Fuel e testa-lo frente aos concorrentes a diesel e hibridos , este Bravo seria sem duvida o carro que menos gastaria em custo de combustivel para fazer 100km ficaria pelos 8 Lt de GPL que dá 6 eur +- , outro facto interessante é que o Bravo tem um custo de 21750 eur.

                    Comentário


                      #40
                      A capa está tão bem feita como terem escrito que o Azul vence todos. Afinal o Golf é azul e os outros não.

                      É um pouco sensacionalista porque leva as pessoas a crer que foi feito um comparativo "especial" entre diesel, eléctrico e híbrido em condições diferentes dos outros testes e na realidade é apenas mais um comparativo.

                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      O que está escrito na capa é verdade porque o Golf, na realidade, ganhou o comparativo. Aliás, está lá explicado porque o Golf ganha.

                      Ainda em relação ao título da capa, são feitas para despertar a atenção das pessoas, de forma a que comprem a revista.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        Eu sou um tipo suspeito, mas ao compararmos um Prius com um Golf 1.6td há coisas que não fazem sentido:

                        1) Na minha óptica, o Prius é um segmento D e o Golf um segmento C.
                        2) O Prius tem 136cv e o Golf 105 ou 115cv (não me recordo agora do valor exacto).

                        Ou seja, estamos a comparar soluções tecnológicas com níveis de potência diferentes.


                        Para quem falou do Prius a GPL, já há uma empresa em Espanha que faz essa adaptação e, quando acabar a garantia do meu e se for possível homologar essa alteração em Portugal, vou equacionar seriamente essa hipótese!
                        O Prius é um C. Um D é o Avensis, que é bem mais carro que um Prius.

                        O Prius tem 136cv combinados, que na realidade não estão sempre disponíveis nem se reflectem nas performances.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                          Um Prius custa o mesmo que um Golf ???????

                          Bebeste aquelas coisas que fazem ficar bem disposto não bebeste ?
                          O Prius do comparativo custa 36000 euros, pois é a versão mais equipada, que até tem o painel solar. Não ia inventar os 10000 euros, obviamente.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            Levas isto muito a sério.

                            Não li o comparativo mas acho que isso não me impede de dar a minha opinião, baseado no que vejo.

                            Adiante...o Prius não custa mais 10.000€ que o Golf TDI (custam até aproximadamente o mesmo).

                            No geral, acho que este tipo de artigos não faz sentido. Comparam-se tecnologias recentes com outras muito maduras, e não consigo descortinar se o objectivo é tentar mostrar que as tecnologias recentes não prestam, ou se é simplesmente para mostrar que o Golf é do outro mundo

                            Não tenho dúvidas que o Golf é mais económico que o Prius, devido ao elevado custo da gasolina. Mas falta considerar revisões e manutenção. E aí...não sei quem vencerá.

                            O Leaf é efectivamente um carro de nicho. Com pouca autonomia, só serve para quem tenha garagem. Mas para quem possa, não duvido que, com o passar dos anos, ficará muito mais económico que estes dois. Um veículo é um investimento (neste caso, a médio/longo prazo) e analisar apenas o preço de compra para julgar o seu custo total, parece-me fraco.
                            Levo a sério a partir do momento em que dizes algo como: "mais um comparativo com argumentos duvidosos". Depois, ainda disseste que conseguiram por o Golf a ser mais económico que o Leaf, o que não corresponde à verdade.

                            Aqui, voltas com insinuações, dizendo que há uma tentativa de mostrar que o "Golf é do outro Mundo". Assim, é complicado argumentar!

                            Sobre o preço do Prius, já disse que o carro custa mesmo 36000 euros.

                            Quanto a comparar tecnologias diferentes, é uma forma de tentar mostrar aos leitores todas as qualidades e defeitos de cada uma daquelas tecnologias.

                            Serve para mostrar se os eléctricos já podem competir com os diesel, etc.


                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            Levas isto muito a sério.

                            Não li o comparativo mas acho que isso não me impede de dar a minha opinião, baseado no que vejo.

                            Adiante...o Prius não custa mais 10.000€ que o Golf TDI (custam até aproximadamente o mesmo).

                            No geral, acho que este tipo de artigos não faz sentido. Comparam-se tecnologias recentes com outras muito maduras, e não consigo descortinar se o objectivo é tentar mostrar que as tecnologias recentes não prestam, ou se é simplesmente para mostrar que o Golf é do outro mundo

                            Não tenho dúvidas que o Golf é mais económico que o Prius, devido ao elevado custo da gasolina. Mas falta considerar revisões e manutenção. E aí...não sei quem vencerá.

                            O Leaf é efectivamente um carro de nicho. Com pouca autonomia, só serve para quem tenha garagem. Mas para quem possa, não duvido que, com o passar dos anos, ficará muito mais económico que estes dois. Um veículo é um investimento (neste caso, a médio/longo prazo) e analisar apenas o preço de compra para julgar o seu custo total, parece-me fraco.
                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                            Eu sou um tipo suspeito, mas ao compararmos um Prius com um Golf 1.6td há coisas que não fazem sentido:

                            1) Na minha óptica, o Prius é um segmento D e o Golf um segmento C.
                            2) O Prius tem 136cv e o Golf 105 ou 115cv (não me recordo agora do valor exacto).

                            Ou seja, estamos a comparar soluções tecnológicas com níveis de potência diferentes.


                            Para quem falou do Prius a GPL, já há uma empresa em Espanha que faz essa adaptação e, quando acabar a garantia do meu e se for possível homologar essa alteração em Portugal, vou equacionar seriamente essa hipótese!
                            1 - Não sei onde é que foste buscar isso, mas o Prius não é um segmento D, nem pouco mais ou menos. Como já disseram, esse lugar é do Avensis, que é um carro bastante superior.

                            2 - O Golf tem 105 e o Leaf tem 109. Querias que os carros tivessem todos a mesma potência?


                            Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post

                            (O caro Pedro Silva teve outros deslizes que o tornam afectuosamente um VAG-lover, como a versatilidade de 9 para o Golf, e outros pontos que simplesmente são incompreensíveis, como atribuir laranja ao Prius em AE - talvez me pudesse explicar a mim as limitações do Prius em auto-estrada, pois ainda não encontrei nenhuma, nem os outros 2 milhões de outros Priusistas no mundo inteiro!)
                            Mas porque é que achas que o Golf é menos versátil que os outros?

                            Se já andaste num Prius, percebes facilmente a razão do laranja. O Prius, tal como todos os outros híbridos, perde bastante eficiência quando circula nesse tipo de estradas. Para já, o consumo sobe consideravelmente. Segundo, basta elevares um pouco o ritmo para que o som do motor invada o habitáculo sem apelo nem agravo, tornando-se incomodativo.

                            Para além de tudo isto, face a outras propostas do segmento C, o Prius tem uma afinação de suspensão manhosa. Em irregularidades de alta frequência, como acontece em algumas das nossas vias-rápidas, a suspensão parece demasiado seca. Estranhamente, torna-se demasiado mole quando curvas a velocidades de auto-estrada.

                            Comentário


                              #44
                              Eu prefiro um carro ou exclusivamente a diesel ou exclusivamente a gasolina. Conduzi um hibrido a dias e apesar de ter gostado, não me consegui habituar. Parecia que estava a conduzir uma scooter!!! Para mim carro tem que ter aquele feeling de gerir a direcção, os pedais e a caixa de velocidades. Se me falta um destes elementos já me causa desconforto...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por 1070841 Ver Post
                                É preciso também ter em atenção aos custos de manutenção que um híbrido e um electrico requerem, sem dúvida que é mais elevada do que um veículo 100% motor a combustão.

                                E isso dos consumos é muito relativo. Ainda este fds fiz viagem porto/ covilhã e covilhã/porto com megane 1.9dci de 2001 (102hp), entre os 120/140km/h, e os consumos par mim forma muito bons: 6,4 para lá e 5,9 para cá, tendo em conta que õs declives são por vezes elevados, e que o AC foi 30% do tempo ligado. Para não falar que tenho o carro há cerca de dois meses. Um carro com 10 anos com este consumo parece-me bem...
                                Será que li bem???: "É preciso também ter em atenção aos custos de manutenção que um híbrido e um electrico requerem, sem dúvida que é mais elevada do que um veículo 100% motor a combustão."
                                Estas afirmações vindas de sabe-se lá de onde , sustentadas com factos reais , técnicos e cientificos, são no mínimo chocantes para qualquer tese teórica.
                                Eu sei pq sei e mais n digo e mai nada...
                                Toyota e Nissan fica aqui um sério aviso á vossa tecnologia, pois um tuga com informação fidedigna afirma que os custos de manutenção dos popós eléctricos e hibridos são + caros que os motores de combustão!Ele n soube especificar nem quantificar o valor, mas prontes fica aqui o aviso a esta "bomba" afirmativa.
                                Biba o gasoil + uma vez...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  Levas isto muito a sério.

                                  Não li o comparativo mas acho que isso não me impede de dar a minha opinião, baseado no que vejo.

                                  Adiante...o Prius não custa mais 10.000€ que o Golf TDI (custam até aproximadamente o mesmo).

                                  No geral, acho que este tipo de artigos não faz sentido. Comparam-se tecnologias recentes com outras muito maduras, e não consigo descortinar se o objectivo é tentar mostrar que as tecnologias recentes não prestam, ou se é simplesmente para mostrar que o Golf é do outro mundo

                                  Não tenho dúvidas que o Golf é mais económico que o Prius, devido ao elevado custo da gasolina. Mas falta considerar revisões e manutenção. E aí...não sei quem vencerá.

                                  O Leaf é efectivamente um carro de nicho. Com pouca autonomia, só serve para quem tenha garagem. Mas para quem possa, não duvido que, com o passar dos anos, ficará muito mais económico que estes dois. Um veículo é um investimento (neste caso, a médio/longo prazo) e analisar apenas o preço de compra para julgar o seu custo total, parece-me fraco.
                                  Concordo plenamente, aliás do muito que leio e vejo é pessoal a fazer continhas ao momento de parar o carrinho junto ás bombinhas do Jumbo!
                                  E as manutenções??? e os problemas derivados da Kilomtragem??? o desgaste, etc...
                                  Fico incredulo com a quantidade de sucata a gasoil que vem de outros Países comunitários, sempre com 100.000Km, com turbos novos e com rótulos a dizer impecável, semi-novo e só visto!!!
                                  Um carro com 200.000Km a Diesel( e tem de ser Bm, Mercedolas e Audzi) está novo segundo o padrão de fiabilidade, economia e preconceito do Português, um carro novo mas a gasolina (com possibilidade agora de gpl de fábrica) não é bom pq para alem de ser um produto novo e com 0 Km, "bebe" muito e lá está é a gasolina , onde o preço é muito(mas bota muito + mesmo) + caro! De rir esta fantochada de pensamentos... Não me contenho num riso quando vejo carros a gasoil na oficina de um conhecido meu "encostados" com problemas de turbos, intercoolers e injecção(bombas injectoras), e que custaram(mesmo com 100.000Km , é que são todos, é mágico este número 20.000 eur e são do ano 2002.
                                  Mas lá está é a gasolio, e os carros não gastam nada(muitos nunca ultrapassam a barreira dos 5l /100Km é mesmo a sério) e o preço do gasoil é muito + barato... santa mentalidade e ignorância...
                                  Um comparativo de relevo seria somar contas de aquisição do veículo, contas ao combustivel e manutenção durante 100.000 Km , por ex.,
                                  Mas prontes na bomba do Jumbo é se vê a poupança , ou não...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu comprei a autohoje desta semana, e vem o teste ao Opel Ampera, da noticia transcrevo uma parte que diz o seguinte:"...Dado importante:com um depósito de gasolina de 35,2 litros, o Ampera roda durante mais 430Km", isto quando a autonomia eléctrica acaba!Ora um fiz umas contas , se este carro com a bateria electrica descarregada gasta 35,2 litros e faz 430Km, em 100Km dá a módica quantia de 8,2 litros!
                                    Por 43000 eur, e contas um pouco confusas, com a propria tecnologia e dados tecnicos a contradizerem-se e argumentar o que se diz ouve e fala, não percebi muito bem os 4 smiles dados a este "bólide" neste semi-teste!
                                    Faltam muitos dados de consumo em várias condições, e a própria tecnologia segundo já li e reli vários testes e reviews de outros jornais/revistas é um "poço" de contradições tecnológicas!
                                    Será mesmo o carro "salvador" da dependencia do petroil num futuro próximo??? cheira-me que não, mas nota-se bastante falatório e alarido deste carrinho, ou seja a máquina de marketing bem "oleada" dos Americans para vender "gato" por lebre.
                                    Eles(Os artistas dos all states) sabem bem como rotular lixo económico a um País, mas nunca conseguem limpar o próprio lixo e muita m*rda que País deles têm.
                                    Sai + um Cadillac Escalade e um Dodge Charger , com motores em "V" com muita cubicagem(nunca inferior a 7 litros) , muito peso(nunca inferior a 1880Kg) e muito galão de gas(nunca inferior a 20l/100Km).Ridiculos estes Americanos no mínimo por vezes...

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                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                                      Mas porque é que achas que o Golf é menos versátil que os outros?

                                      Se já andaste num Prius, percebes facilmente a razão do laranja. O Prius, tal como todos os outros híbridos, perde bastante eficiência quando circula nesse tipo de estradas. Para já, o consumo sobe consideravelmente. Segundo, basta elevares um pouco o ritmo para que o som do motor invada o habitáculo sem apelo nem agravo, tornando-se incomodativo.

                                      Para além de tudo isto, face a outras propostas do segmento C, o Prius tem uma afinação de suspensão manhosa. Em irregularidades de alta frequência, como acontece em algumas das nossas vias-rápidas, a suspensão parece demasiado seca. Estranhamente, torna-se demasiado mole quando curvas a velocidades de auto-estrada.
                                      Item de HABITÁCULO
                                      Versatilidade - 9 Golf ; 2 Nissan; 7 Prius
                                      eu retenho alguns valores, pois tento ser objectivo (litros mala 350 Golf; 330 Leaf; 446 Prius)




                                      Eficiência? Gasta bastante menos que um carro a gasolina tradicional em AE e não desilude nem assusta. Falo por mim que tenho muitos km em AE de Prius.
                                      Os 5,1 rubricados a 120km/h pelo autor do artigo são perfeitamente aceitáveis, e essa é a velocidade legal para AE. (4,2 Golf)
                                      Se a teoria fosse aplicada da mesma maneira, o Golf também teria limitações na cidade, pois rubrica uns 5,3 face aos 4,0 do Prius! Como isso não acontece, volto ao mesmo, aponto que o autor tem uma predilecção VAG (viu-se quando testou a Amarok uns meses atrás, que logo a pôs adiante da concorrência em fiabilidade, mesmo sem quaisquer dados).

                                      O ruído em AE ou em acelerações fortes é comparável ao ruído do diesel em cidade? Eu acho-o muito menos incomodativo. Se estão quites neste particular, isso não se demonstra no artigo.


                                      Finalmente JGTB, o que tem a suspensão a ver com o que eu falava lá atrás?

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                                        #49
                                        Não sei se já aqui foi falado mas num fórum da concorrência há um Toyota Camry Hybrid... a GPL!
                                        O melhor dos três mundos... :P

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                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nuno75 Ver Post
                                          Eu comprei a autohoje desta semana, e vem o teste ao Opel Ampera, da noticia transcrevo uma parte que diz o seguinte:"...Dado importante:com um depósito de gasolina de 35,2 litros, o Ampera roda durante mais 430Km", isto quando a autonomia eléctrica acaba!Ora um fiz umas contas , se este carro com a bateria electrica descarregada gasta 35,2 litros e faz 430Km, em 100Km dá a módica quantia de 8,2 litros!
                                          Por 43000 eur, e contas um pouco confusas, com a propria tecnologia e dados tecnicos a contradizerem-se e argumentar o que se diz ouve e fala, não percebi muito bem os 4 smiles dados a este "bólide" neste semi-teste!
                                          Faltam muitos dados de consumo em várias condições, e a própria tecnologia segundo já li e reli vários testes e reviews de outros jornais/revistas é um "poço" de contradições tecnológicas!
                                          Será mesmo o carro "salvador" da dependencia do petroil num futuro próximo??? cheira-me que não, mas nota-se bastante falatório e alarido deste carrinho, ou seja a máquina de marketing bem "oleada" dos Americans para vender "gato" por lebre.
                                          Eles(Os artistas dos all states) sabem bem como rotular lixo económico a um País, mas nunca conseguem limpar o próprio lixo e muita m*rda que País deles têm.
                                          Sai + um Cadillac Escalade e um Dodge Charger , com motores em "V" com muita cubicagem(nunca inferior a 7 litros) , muito peso(nunca inferior a 1880Kg) e muito galão de gas(nunca inferior a 20l/100Km).Ridiculos estes Americanos no mínimo por vezes...
                                          Penso que é muito difícil o Ampera rodar "apenas" com o motor a gasolina... pelo menos tenho ideia que em travagens, desacelerações, etc. as baterias estão a ser recarregadas, e obviamente o sistema start-stop ajudará a diminuir os consumos.

                                          Seja como for, continua a tratar-se de "apenas" um 1.4 com um carro muito mais pesado por causa das baterias, talvez seja por isso. Penso que a solução híbrido plug-in a GPL seja a melhor solução, permitindo custos MUITO reduzidos no dia-a-dia, sem eliminar a possibilidade de fazer viagens maiores, nem que seja por motivos urgentes! Neste sentido, um carro 100% eléctrico é arriscar demasiado!

                                          A Volvo lançará para o ano uma V50 que, sendo eléctrica/Diesel, promete consumos na ordem dos 1,9L/100km. Isso sim parece-me a solução, se bem que o resultado da massificação deste tipo de carros seria:
                                          - muitos mais carros na estrada;
                                          - menores receitas de ISP, o que, quer queiramos quer não, ajuda a financiar a recuperação das estradas nacionais;
                                          - a eventualidade de se cobrarem portagens urbanas um pouco por todo o lado.

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                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                                            1 - Não sei onde é que foste buscar isso, mas o Prius não é um segmento D, nem pouco mais ou menos. Como já disseram, esse lugar é do Avensis, que é um carro bastante superior.

                                            Se já andaste num Prius, percebes facilmente a razão do laranja. O Prius, tal como todos os outros híbridos, perde bastante eficiência quando circula nesse tipo de estradas. Para já, o consumo sobe consideravelmente. Segundo, basta elevares um pouco o ritmo para que o som do motor invada o habitáculo sem apelo nem agravo, tornando-se incomodativo.

                                            Um exemplo dos muitos que é possível encontrar (autozine.org): "What it hasn't changed much is the exterior size, which is only 15 mm longer and 28 mm wider than Mk2, while wheelbase is virtually unchanged. As before, the Prius is classified as a mid-size car in USA or D-segment car in Europe".

                                            Basta entrar num Prius e num Golf para se ver que o espaço interior e a mala são maiores no Prius (bem como a dimensão exterior). De facto, com o crescimento dos modelos do segmento D, que a Toyota não seguiu, o Prius está encostado ao limiar inferior de dimensão deste segmento. Segmento C da Toyota é o Auris.

                                            Portanto, aqui a comparação já é injusta.

                                            Quanto à AE, também não vejo aí razões sólidas. O consumo do Prius pode ser equivalente a um diesel de dimensão equivalente, mas não é pior. Nesta lógica, qual a apreciação a dar ao Golf em cidade face ao Prius? Vermelho?

                                            Finalmente quanto à questão do motor, 95% do tempo o carro é mais silencioso do que um diesel. O motor apenas se torna notório quando em aceleração forte, o que acontece normalmente por breves segundos - em velocidade de cruzeiro nem se dá por ele.

                                            E como se compara o silêncio absoluto quando parado ou em movimento em cidade, face ao matraquear de um diesel? Aí já não conta para nada a diferença?
                                            Editado pela última vez por LuisNeves; 08 July 2011, 21:35.

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                                              #52
                                              Por essa lógica de tamanhos o Jetta é um segmento D e o Passat é o que? Um E?

                                              E o Octavia é um D?

                                              O Prius concorre no segmento C e chega. Deixem o D para Avensis, Passat, C5 e afins.

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                                                #53
                                                Não, porque o Jetta tem o mesmo espaço interior de um segmento C, com uma mala maior mas pouco versátil, colada à traseira. O Auris também deve ter uma versão igual nalguns mercados...

                                                Enfim, não me alongo mais, cada um que pense o que quiser, agora não venham é com certezas quando muitos jornalistas da especialidade colocam o Prius no segmento D. Dei um exemplo atrás, muitos mais há se quiserem procurar.

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                                                  #54
                                                  O que não faltam aqui é medidas.

                                                  km77.com. Toyota Prius. Modelo 2010. Mediciones interiores.

                                                  Asientos delanteros
                                                  Largo (cm) Fica atrás de Cruze, Octavia, Jetta, Corolla Sedan. Tudo segmentos C.
                                                  Ancho (cm) Fica atrás de Focus Sedan, e ao nível do S40. Aqui não fica mal classificado.
                                                  Alto (cm) Fica atrás de Cruze, Focus Sedan, Jetta, Fluence, S40, Mazda3 , Octavia, Corolla Sedan, Civic Hybrid, Astra Sedan. Tudo segmentos C.

                                                  Asientos traseros
                                                  Largo (cm) Está ao nível do Octavia. Aqui é um bom resultado.
                                                  Ancho (cm) Fica atrás de Cruze, Civic Hybrid, Octavia, S40, Mazda3 , Fluence.
                                                  Alto (cm) Fica atrás de Octavia, Focus Sedan, Astra Sedan, Civic Hybrid, Mazda3, Fluence.

                                                  Pela lógica de tamanhos o Cruze, Octavia, Focus Sedan, Astra Sedan, Mazda 3 e Fluence eram todos segmentos D, o que não é verdade.

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Das duas uma: não leste o artigo; ou querias postar, mas não sabias o que dizer e, por isso, vieste só mandar a tua posta de pescada.

                                                    O que acabaste de escrever está a contaminar o resto do tópico, já que parece que os outros também não leram o artigo e estão a postar só por postar.

                                                    Tenho esse Autohoje à minha frente e não está escrito em lado algum que o Golf é mais económico. Se for lido com seriedade, ficará claro que o Golf tem uma média ponderada de 4,6 e o Prius de 4,1. Está lá escrito, também, que o facto da gasolina ser mais cara que o gasóleo faz com que o custo de utilização desses dois carros seja muito aproximado.

                                                    Na tabela de pontuações, há um item chamado consumos, onde o Leaf teve 10, que é a máxima. O Prius e o Golf tiveram 7, por serem carros também económicos. Nas emissões poluentes, o Leaf volta a ter 10 pontos, ao passo que o Prius recebe 8 e o Golf 7.

                                                    O Golf ganhou o comparativo, o que me parece totalmente natural, tendo em conta que custa menos 10000 euros que os outros dois.

                                                    Resumindo, antes de mandares postas de pescada, informa-te, que é para não caíres no ridículo.
                                                    Então mas se o Prius gasta menos do que o Golf, porque é que tiveram a mesma pontuação?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      O que está escrito na capa é verdade porque o Golf, na realidade, ganhou o comparativo. Aliás, está lá explicado porque o Golf ganha.

                                                      Ainda em relação ao título da capa, são feitas para despertar a atenção das pessoas, de forma a que comprem a revista.
                                                      Mas afinal foi o Golf, ou foi o Diesel? É que na capa diz que foi o diesel....

                                                      E se fosse um Megane diesel? Ganhava o diesel?
                                                      E se fosse um Focus diesel? Ganhava o diesel?
                                                      E se fosse um Astra diesel? Ganhava o diesel?
                                                      E se fosse um Kia diesel? Ganhava o diesel?
                                                      E se fosse um 308 diesel? Ganhava o diesel?
                                                      Editado pela última vez por speedtouched; 08 July 2011, 23:26.

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                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                                        Melhor para a carteira é comprar um gasolina usado e pôr a GPL, dificilmente em 4 anos de uso consegues gastar menos com outras opções (principalmente se compradas novas).

                                                        Ando com um carro a gasolina com 15 anos e que gasta 10l / 100Km e é fantástico para a carteira, porquê? Porque me foi oferecido e não há desvalorização, da manutenção trato eu.
                                                        Quem quer economizar compra um carro usado , poupa-se na compra e resta muito dinheiro para combustivel , manutenção e avarias. Orçamento para carro novo 26000 eur .
                                                        Exemplo carro usado que conheço : Golf IV 1.9 TDI 110cv 1999 , custou 6000 eur , gasta 6,5 Lt de média.
                                                        Sobra 20000 eur para os gastos com o carro . ISTO é que é ECONOMIA!

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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Levo a sério a partir do momento em que dizes algo como: "mais um comparativo com argumentos duvidosos". Depois, ainda disseste que conseguiram por o Golf a ser mais económico que o Leaf, o que não corresponde à verdade.

                                                          Aqui, voltas com insinuações, dizendo que há uma tentativa de mostrar que o "Golf é do outro Mundo". Assim, é complicado argumentar!

                                                          Sobre o preço do Prius, já disse que o carro custa mesmo 36000 euros.

                                                          Quanto a comparar tecnologias diferentes, é uma forma de tentar mostrar aos leitores todas as qualidades e defeitos de cada uma daquelas tecnologias.

                                                          Serve para mostrar se os eléctricos já podem competir com os diesel, etc.

                                                          .
                                                          Não sabia que tinhas sido tu a escever o artigo. Acho que não deverias ligar assim tanto ao que se diz por aqui. Se eu soubesse que andava por aqui o designer responsável pelo Serie 1, secalhar em vez de dizer que acho o carro feio todos os dias, diria que o achava mal concebido nesse aspecto. Para todos os efeitos isto é um fórum e as coisas são ditas com mais leviandade do que talvez se devesse.

                                                          Dito isto, continuo a achar que não é justo utilizar o preço da versão testada para avaliar globalmente o Prius. Porque embora tenhas avaliado um Prius com muito equipamento, o que fica na cabeça dos mais desatentos é que um Prius, em qualquer condição, é muito mais caro que um Golf TDI; o que não é verdade. Julgo que deveriam ser comparados os preços base. Mas enfim, é apenas uma opinião.

                                                          Quanto ao objectivo do teste, acho louvável fazerem-no, mas ao colocarem o título que puseram na capa, onde denunciam imediatamente o vencedor (algo que, sinceramente, nunca tinha visto numa publicação automóvel...mas é possível que já tenha acontecido), fiquei com a pulga atrás da orelha. Até porque imagino que haja cada vez mais pessoas a pensar nestas alternativas verdes.

                                                          Julgo que seria mais produtivo um artigo em que se desse mais importância em revelar os prós e contras de cada tecnologia, do que propriamente estar a definir um vencedor.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Este topico so me ocorre uma coisa " Fanatismo puro da economia " os carros agora ganham comparativos pela economia

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                                                              #60
                                                              Mas sinceramente alguém estaria a espera de outro resultado? Basta ver que a capa diz tudo no que diz respeito a seriedade do jornalismo da actual Auto Hoje.
                                                              Ja la vão os tempos em que tínhamos revistas da especialidade serias e credíveis, com profissionais idóneos, sérios e competentes.
                                                              Saudades da Auto Hoje, Volante, Turbo dos anos 90, com bons artigos técnicos, "test drives" com dados objectivos e qualidade jornalística.

                                                              PS - Ja que aqui se falou do Pedro Silva, a super motores também foi uma agradável surpresa !


                                                              Cumprimentos

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