Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal o que é melhor para a carteira? Um Diesel ou um Híbrido?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
    Mais uma posta;


    "....1.6 TDI do Golf faz-se ouvir (e sentir) em demasia..."

    Pontuação:

    Insonorização: Golf: 5 Nissan: 10 Toyota: 7

    Preço: Golf: 10 Nissan: 5 Toyota: 1


    LOOOOL, imparcialidade e justiça a todo o rigor......
    Eu neste ponto também fico com algumas dúvidas...
    Comparar o preço como valor absoluto.

    Ou seja como híbrido o Prius não é dos mais baratos, mas também não é dos mais caros, logo 5
    O Leaf como eléctrico é imbatível logo o preço era um 10 redondo
    E o Golf 1.6 TDI básico a 26000€ será que é barato!? Não me parece...

    Comparam-se valores absolutos, sem distinguir o que é um bom preço por um determinado produto, e não é por dar mais uns pontos no equipamento que se equilibram as coisas...

    É só uma opinião...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      Eu neste ponto também fico com algumas dúvidas...
      Comparar o preço como valor absoluto.

      Ou seja como híbrido o Prius não é dos mais baratos, mas também não é dos mais caros, logo 5
      O Leaf como eléctrico é imbatível logo o preço era um 10 redondo
      E o Golf 1.6 TDI básico a 26000€ será que é barato!? Não me parece...

      Comparam-se valores absolutos, sem distinguir o que é um bom preço por um determinado produto, e não é por dar mais uns pontos no equipamento que se equilibram as coisas...

      É só uma opinião...
      Concordo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
        Eu neste ponto também fico com algumas dúvidas...
        Comparar o preço como valor absoluto.

        Ou seja como híbrido o Prius não é dos mais baratos, mas também não é dos mais caros, logo 5
        O Leaf como eléctrico é imbatível logo o preço era um 10 redondo
        E o Golf 1.6 TDI básico a 26000€ será que é barato!? Não me parece...

        Comparam-se valores absolutos, sem distinguir o que é um bom preço por um determinado produto, e não é por dar mais uns pontos no equipamento que se equilibram as coisas...

        É só uma opinião...
        comparam-se valores absolutos porque tu pagas o valor absoluto. Se são estes 3 a indecisão do leitor, sao estes 3 preços que se comparam....

        Se me disserem que comparar um carro com AC auto, painel solar, sensores de tudo, pele, etc. com um carro sem nada....isso é errado.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
          comparam-se valores absolutos porque tu pagas o valor absoluto. Se são estes 3 a indecisão do leitor, sao estes 3 preços que se comparam....

          Se me disserem que comparar um carro com AC auto, painel solar, sensores de tudo, pele, etc. com um carro sem nada....isso é errado.
          Qual o valor absoluto de um carro eléctrico?
          Qual o valor absoluto de um híbrido?
          Qual o valor absoluto de um 1.6 TDI?

          Entendes agora!?

          São tecnologias diferentes, sendo que um queima um combustível fóssil exclusivamente, outro queima também mas menos, e outro é limpinho...

          Se se locomovessem todos da mesma forma, não poria esta questão, como é óbvio!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
            Qual o valor absoluto de um carro eléctrico?
            Qual o valor absoluto de um híbrido?
            Qual o valor absoluto de um 1.6 TDI?

            Entendes agora!?

            São tecnologias diferentes, sendo que um queima um combustível fóssil exclusivamente, outro queima também mas menos, e outro é limpinho...

            Se se locomovessem todos da mesma forma, não poria esta questão, como é óbvio!
            Mas uma forma, arrisco a dizer a mais importante, que na realidade os potenciais compradores de qualquer um vão seguir é o preço. São aliás os custos de cada opção...e se por um lado umas permitem poupar nos custos directos de circulação (combustível por exemplo), são mais caros na compra.

            É uma análise comparativa e não absoluta.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
              Mas uma forma, arrisco a dizer a mais importante, que na realidade os potenciais compradores de qualquer um vão seguir é o preço. São aliás os custos de cada opção...e se por um lado umas permitem poupar nos custos directos de circulação (combustível por exemplo), são mais caros na compra.

              É uma análise comparativa e não absoluta.
              Sim, mas o factor custo de circulação já entra na economia da coisa...
              Falava apenas do valor que se paga por algo, e se esse valor é directamente mensurável justamente, algo como custo da tecnologia vs custo do bem...
              Por exemplo o custo de um ferro a vapor xpto vs o ferro das nossas avós que se tinham de meter as brasas lá dentro...
              Fazem os dois a mesma coisa, mas qual é o valor justo para cada uma das tecnologias!?

              Por exemplo no caso do LEAF, não há carro do mesmo segmento (eléctrico) que seja mais barato que este, usa tecnologia de ponta, com pormenores que os outros nem sequer contemplam.
              Carros a diesel mais baratos que o GOLF há muitos, eléctricos mais baratos que o LEAF são inexistentes.

              Mas vendo as coisas pelo lado comparativo sim, claro, tudo é comparável, desde que haja método na coisa!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                Ahhh, muito bom...o Insight não usa a plataforma do Jazz...o Jazz é que usa a plataforma do Insight Até onde isto vai... Eu não sei se usam ou não a mesma plataforma, mas parece-me que neste caso (a usarem) a relação é biunívoca

                O Golf parece-me muito mais comparável ao Prius do que um Passat, mas ok...por mim força. Mas o Prius vs. Passat ainda é mais fraco em muitos pontos (não todos, claro) que fazem diferença para o comum consumidor.

                Essa do Prius ser do segmento dos híbridos Lexus...quais? O SUV ou a berlina grande, grande?
                Simples, a honda lançou a 4ª geração do insight, depois pensou em fazer um jazz hibrido, portanto....LOL


                Hey, as minhas palavras vêm deste post do JGTB e assumi que ele não sabe muito bem o que é um Prius, ou então o que é um Golf.

                Comentário


                  Estás a querer que o preço de um bem seja a soma dos seus custos directos, indirectos, gastos gerais, etc. e tal de fabrico + uma margem. E as coisas não podem ser assim só. Isto porque há uma coisa chamada mercado pelo meio que leva a que os preços tenham de ser alinhados.

                  Os carros são bens com preços muito claros e directos para o consumidor. As características dos mesmos são fáceis de comparar e por isso mesmo cada vez mais estão a ser uma "comodity"/sem diferenciação aos olhos da maioria. Excepto a marca/imagem que o marketing muito investe e gasta rios de dinheiro. Isto tudo leva a que na realidade os preços tenham de ser alinhados - basta ver os preços dos automóveis numa qualquer revista para ver como quase se olha mais para o preço do concorrente directo do que para os seus custos de produção.

                  Depois aparecem estas novas tecnologias. Com custos bem superiores que "obrigam" a que o preço não seja nada competitivo. Pois, temos pena...mas eu, consumidor não tenho de me importar com isso - o que tenho é de analisar (já que aqui só se discute meios de transporte A para B) é qual o que me permite custos mais baixos...e neles o de compra tem de entrar forçosamente.

                  Como podem andar aqui a discutir as décimas do consumo em AE e andar a conduzir para o consumo e depois não preocupar com os outros custos?

                  Um Golf, como all-rounder é melhor proposta. Gasta o mesmo ou pouco mais (já para nem ir para essa discussão) por km. Mas custa menos e oferece mais pelo teu €

                  O que não invalida que eu ache piada ao Prius como está na capa. Branco, carregado de tecnologia e tecto xpto, jantes e para-choques agressivos...está diferente e eu gosto de carros diferentes. Mas epá, aquele da foto são 37mil€ - por esse preço compro diferença bem maior

                  O mesmo se aplica ao Leaf com a agravante de ser feio ou a todos os outros hibridos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                    Simples, a honda lançou a 4ª geração do insight, depois pensou em fazer um jazz hibrido, portanto....LOL


                    Hey, as minhas palavras vêm deste post do JGTB e assumi que ele não sabe muito bem o que é um Prius, ou então o que é um Golf.
                    Sexo dos anjos. O que veio primeiro o ovo ou a galinha? Don't care less...

                    Como expliquei, se um usa a plataforma do outro é porque ambos usam a mesma plataforma. De qualquer forma posso até achar que o Insight é segmento C e concorrente do Prius...mas depois de lá entrar vemos que não é bem assim e percebemos onde vai a diferença de mais de 10mil€

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                      Mas ainda não leste onde explicam as razões? E onde indicam por 2+2 que sendo o Prius menos equipado iria, ganhando no ponto dos preços, perder em muitos outros onde ganhou/empatou?!

                      E se o dos 21mil é o Insight...bem, esse eu conheço melhor...e é que não tem mesmo nada a ver...como carro.
                      O Prius de quase 28 mil euros é menos equipado que o Golf testado.... LOL

                      em relação ao de 37 mil tem menos;

                      -Faróis dianteiros do tipo LED (com auto-nivelamento) e jactos de água
                      -Vidro repelente à água nas janelas laterais-dianteiras
                      -Cruise control
                      -Volante em pele
                      -Espelho interior electrocromático
                      -Sistema Smart Entry & Start (condutor, passageiro & bagageira)
                      -Faróis automáticos, com sensor de luminosidade
                      -Sensor de chuva
                      -Rádio/Carregador 6 CD's compatível com MP3 e WMA /Bluetooth®- 8 colunas
                      -Rádio/CD compatível com MP3 e WMA / Bluetooth® - 8 colunas
                      -Painel Solar

                      Entre + 1 ou 2, comparando o equipamento base do Prius com o Golf bluemotion, enfim nem vale a pena fazer uma lista.




                      Claro que perdia se continuassem com os mesmos "tendencionismos"

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                        Simples, a honda lançou a 4ª geração do insight, depois pensou em fazer um jazz hibrido, portanto....LOL


                        Hey, as minhas palavras vêm deste post do JGTB e assumi que ele não sabe muito bem o que é um Prius, ou então o que é um Golf.
                        Como gosto de discussões sem sentido...

                        O Insight vai na 2ª geração... não na 4ª. Apenas a 2ª partilha a plataforma com o Jazz e como este apareceu em 2001 e a 2ª geração só apareceu em 2009... é fazer as contas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                          Sexo dos anjos. O que veio primeiro o ovo ou a galinha? Don't care less...

                          Como expliquei, se um usa a plataforma do outro é porque ambos usam a mesma plataforma. De qualquer forma posso até achar que o Insight é segmento C e concorrente do Prius...mas depois de lá entrar vemos que não é bem assim e percebemos onde vai a diferença de mais de 10mil€
                          Ahh então agora entre 2 hibridos, a diferença de 10.000 mil euros já conta.....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                            Estás a querer que o preço de um bem seja a soma dos seus custos directos, indirectos, gastos gerais, etc. e tal de fabrico + uma margem. E as coisas não podem ser assim só. Isto porque há uma coisa chamada mercado pelo meio que leva a que os preços tenham de ser alinhados.

                            Os carros são bens com preços muito claros e directos para o consumidor. As características dos mesmos são fáceis de comparar e por isso mesmo cada vez mais estão a ser uma "comodity"/sem diferenciação aos olhos da maioria. Excepto a marca/imagem que o marketing muito investe e gasta rios de dinheiro. Isto tudo leva a que na realidade os preços tenham de ser alinhados - basta ver os preços dos automóveis numa qualquer revista para ver como quase se olha mais para o preço do concorrente directo do que para os seus custos de produção.

                            Depois aparecem estas novas tecnologias. Com custos bem superiores que "obrigam" a que o preço não seja nada competitivo. Pois, temos pena...mas eu, consumidor não tenho de me importar com isso - o que tenho é de analisar (já que aqui só se discute meios de transporte A para B) é qual o que me permite custos mais baixos...e neles o de compra tem de entrar forçosamente.

                            Como podem andar aqui a discutir as décimas do consumo em AE e andar a conduzir para o consumo e depois não preocupar com os outros custos?

                            Um Golf, como all-rounder é melhor proposta. Gasta o mesmo ou pouco mais (já para nem ir para essa discussão) por km. Mas custa menos e oferece mais pelo teu €

                            O que não invalida que eu ache piada ao Prius como está na capa. Branco, carregado de tecnologia e tecto xpto, jantes e para-choques agressivos...está diferente e eu gosto de carros diferentes. Mas epá, aquele da foto são 37mil€ - por esse preço compro diferença bem maior

                            O mesmo se aplica ao Leaf com a agravante de ser feio ou a todos os outros hibridos.
                            Mas nota, eu até estive a ler o comparativo para perceber que no final o factor decisivo é o preço.
                            Querer comparar tecnologias e decidir no preço como factor X, é algo redutor, pelo menos neste comparativo...
                            Não faltam elogios ao LEAF e ao Prius, e ao Golf só falta chamarem-no de betoneira, e no fim a betoneira vence
                            por questões de packaging, por este ter a versão de equipamento x presente no comparativo e o Prius ter o equipamento y!
                            E foi estranho nem mencionarem o preço do Golf com o mesmo equipamento do Prius, tudo bem que algum equipamento
                            presente no Prius nem existe no Golf, mas prontes...

                            Ou seja, se calhar o Golf ganha por ter ido a versão trendline a jogo com o Prius xpto... Se tem ido o Prius base com o Golf Highline...

                            Ou seja o tal mito do ser melhor all-rounder está um pouco exagerado...
                            Mas não deixa de ser um bom electrodoméstico!
                            Editado pela última vez por Cobra; 12 July 2011, 10:09.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              Como gosto de discussões sem sentido...

                              O Insight vai na 2ª geração... não na 4ª. Apenas a 2ª partilha a plataforma com o Jazz e como este apareceu em 2001 e a 2ª geração só apareceu em 2009... é fazer as contas.

                              Sim. tens razão, acho que fiz confusão com o Prius.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                Ahh então agora entre 2 hibridos, a diferença de 10.000 mil euros já conta.....
                                Mas tu lês os posts antes de escreveres? Todos? É que ainda há nem 10 mins respondia ao Cobra que a diferença de preços é sempre importante...em todas as opções.

                                Se não for pelo preço eu quero um Aston Martin Vantage Cabrio sff. Ou um Veyron.

                                Quando compramos carros é claro que os diferenciamos por preços. E como disse nos híbridos actuais, o Prius de topo podia ser interessante por menos preço...os Insight e HCHsão baratos mas muito inferiores ao que conseguimos - batemos sempre no mesmo ponto -> value for money nestes intervalos de custos há muito melhores propostas de compra em novos.

                                E não me custa nada, mesmo não gostando do Golf e ainda menos do seu motor, perceber que para os 20 e tal mil euros e com o objectivo de ser poupadinho por km. mantendo-se um bom all-rounder - enfim o que uma familia média sem gosto especial por carros pretende...está na mouche no nosso mercado.

                                Dito isto...eu não compraria

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                  Sim. tens razão, acho que fiz confusão com o Prius.
                                  Confundes modelos de marcas diferentes? Ai essa cabeça!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                    Mas nota, eu até estive a ler o comparativo para perceber que no final o factor decisivo é o preço.
                                    Querer comparar tecnologias e decidir no preço como factor X, é algo redutor, pelo menos neste comparativo...
                                    Não faltam elogios ao LEAF e ao Prius, e ao Golf só falta chamarem-no de betoneira, e no fim a betoneira vence
                                    por questões de packaging, por este ter a versão de equipamento x presente no comparativo e o Prius ter o equipamento y!
                                    E foi estranho nem mencionarem o preço do Golf com o mesmo equipamento do Prius, tudo bem que algum equipamento
                                    presente no Prius nem existe no Golf, mas prontes...

                                    Ou seja, se calhar o Golf ganha por ter ido a versão trendline a jogo com o Prius xpto... Se tem ido o Prius base com o Golf Highline...

                                    Ou seja o tal mito do ser melhor all-rounder está um pouco exagerado...
                                    Mas não deixa de ser um bom electrodoméstico!
                                    Sem dúvida que aqui são todos electrodomésticos e nada mais...por isso pouco sobra do que comparar value for money tipo comodity indiferenciada.

                                    Eu não conheço os modelos em detalhe...mas já aqui li n vezes que o Golf Bluemotion só tem 1 versão...e não é trend ou highline...tu lê home

                                    Nem sei os equipamentos, baseio-me no que li e ao que entendo o Golf tem mais do que o Prius base/Insight mas menos que o Prius xpto. O problema é as diferenças de preço.

                                    De qualquer forma e trazendo a discussão para o que acho relevante -> deve-se comparar tecnologias precisamente com base na questão do preço/custo de utilização. Pelo menos numa perspectiva económica/de mercado que é onde se insere uma revista destas - não me parece que o público alvo sejam os engenheiros onde se vai discutir os parâmetros e os méritos de engenharia...se é por aí retiro-me que já nem é discussão do sexo dos anjos...é chata mesmo

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      Sem dúvida que aqui são todos electrodomésticos e nada mais...por isso pouco sobra do que comparar value for money tipo comodity indiferenciada.

                                      Eu não conheço os modelos em detalhe...mas já aqui li n vezes que o Golf Bluemotion só tem 1 versão...e não é trend ou highline...tu lê home

                                      Nem sei os equipamentos, baseio-me no que li e ao que entendo o Golf tem mais do que o Prius base/Insight mas menos que o Prius xpto. O problema é as diferenças de preço.

                                      De qualquer forma e trazendo a discussão para o que acho relevante -> deve-se comparar tecnologias precisamente com base na questão do preço/custo de utilização. Pelo menos numa perspectiva económica/de mercado que é onde se insere uma revista destas - não me parece que o público alvo sejam os engenheiros onde se vai discutir os parâmetros e os méritos de engenharia...se é por aí retiro-me que já nem é discussão do sexo dos anjos...é chata mesmo
                                      Mas tu achas que eu sei quais são as versões do 1.6 TDI no Golf!?

                                      Vou seguir o teu conselho e sair daqui para fora, que isto não é para mim

                                      Consumos, híbridos, diesel, preços... Nããããããããã

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                        Sem dúvida que aqui são todos electrodomésticos e nada mais...por isso pouco sobra do que comparar value for money tipo comodity indiferenciada.

                                        Eu não conheço os modelos em detalhe...mas já aqui li n vezes que o Golf Bluemotion só tem 1 versão...e não é trend ou highline...tu lê home

                                        Nem sei os equipamentos, baseio-me no que li e ao que entendo o Golf tem mais do que o Prius base/Insight mas menos que o Prius xpto. O problema é as diferenças de preço.

                                        De qualquer forma e trazendo a discussão para o que acho relevante -> deve-se comparar tecnologias precisamente com base na questão do preço/custo de utilização. Pelo menos numa perspectiva económica/de mercado que é onde se insere uma revista destas - não me parece que o público alvo sejam os engenheiros onde se vai discutir os parâmetros e os méritos de engenharia...se é por aí retiro-me que já nem é discussão do sexo dos anjos...é chata mesmo

                                        Claro que o preço é sempre importante, daí o erro crasso do comparativo em usar a versão mais cara do Prius em vez da versão base. E a versão base do Prius acho que já traz mais equipamento do que o Golf do comparativo, ao contrário do que dizes.
                                        A versão base do Prius já tem caixa de variação continua, enquanto no Golf nem uma simples caixa automática é opção.
                                        Portanto não se compreende de forma nenhuma a escolha pela versão mais cara do Prius para comparar com este carro.

                                        Comentário


                                          Há outras questões que entroncam na técnica, e que são usadas conforme dão jeito. Se for muito maçudo, não leiam...

                                          Uma delas é a definição de "eficiência"

                                          Exemplo crasso :

                                          Volkswagen Golf BlueMotion Review | Car Advice | Reviews

                                          The conclusion? Unlike the Prius which takes someone with a PhD in aerodynamics and engineering to get the official 3.9L/100km figure, the Golf BlueMotion can easily achieve its quoted figure by an average driver. Going by its official figure, the Golf BlueMotion should be able to drive for at least 1,400km on a single tank of diesel (55L). Even if it gets 80% of that on a regular basis, you’re still well and truly getting over 1,000km per tank.

                                          A realidade técnica é distinta e mostra as evidências cruas do porquê de existirem críticas a este tipo de discurso.
                                          Cada litro de gasóleo tem mais 11% de energia que um litro de gasolina (o que quer dizer que neste caso em que o Golf gastou 3,9 equivale a 4,32 de gasolina).
                                          Se isso não é comum saber-se, pelo menos devia ter-se em atenção para corroborar frases ocas como "o Bluemotion é mais eficiente que o Prius":.

                                          "Nice review here of the VW Golf BlueMotion which was found to be more fuel efficient than the Toyota Prius, even without a hybrid."
                                          VW Golf BlueMotion: More efficient than a Toyota Prius, without the hybrid!

                                          A eficiência não se compara em litros/km quando os combustíveis são diferentes!

                                          Aliás, se repararem bem, os carros são taxados à emissão de CO2, que é uma medida da quantidade de energia efectivamente gasta para fazer o veículo cumprir o serviço.

                                          É aí, no rigor técnico, que se deve olhar para os resultados.

                                          Obviamente quem consome litros na bomba quer vê-los na utilização (medem-se líquidos ao litro, não ao kwh ou ao Joule), mas a União Europeia prepara um documento que vai obrigar a harmonizar os preços e taxas, de modo a fazer equivaler este facto na via prática.
                                          Também para quem não sabe, antes de impostos, o preço do diesel é mais caro que o da gasolina na maior parte do ano.

                                          Comentário


                                            para mim um diesel sem duvida alguma, por exemplo o 1.6 hdi com caixa de 6 manual e start and stop inteligente da Peugeot que é considerado o melhor sistema diesel de momento
                                            Editado pela última vez por JBPinto; 12 July 2011, 12:00.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JBPinto Ver Post
                                              para mim um diesel sem duvida alguma
                                              Eu queria ver-te a dizer o mesmo se o imposto na gasolina baixasse para equivaler ao imposto do gasóleo... actualmente vai em 60 cêntimos por litro de gasolina e 40 cêntimos por litro no gasóleo (fora o IVA em ambos os casos).

                                              Sabes como é, um Porsche Cayenne Diesel "é para trabalhar", e um Toyota Aygo 1.0 não...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Claro que o preço é sempre importante, daí o erro crasso do comparativo em usar a versão mais cara do Prius em vez da versão base. E a versão base do Prius acho que já traz mais equipamento do que o Golf do comparativo, ao contrário do que dizes.
                                                A versão base do Prius já tem caixa de variação continua, enquanto no Golf nem uma simples caixa automática é opção.
                                                Portanto não se compreende de forma nenhuma a escolha pela versão mais cara do Prius para comparar com este carro.
                                                Já foi aqui dito e redito e reexplicado a questão do equipamento e das pontuações

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                  Já foi aqui dito e redito e reexplicado a questão do equipamento e das pontuações
                                                  Ainda não vi nenhuma justificação plausível para a não escolha do Prius base. Aliás, acho que ninguém colocou nenhuma explicação para isto, plausível ou não plausível.
                                                  Usando carros tão diferentes a níveis de equipamento e preços, é possível fazer milhares de critérios diferentes para a pontuação fazer sentido, por isso a justificação da pontuação para mim é completamente irrelevante.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                    Ainda não vi nenhuma justificação plausível para a não escolha do Prius base. Aliás, acho que ninguém colocou nenhuma explicação para isto, plausível ou não plausível.
                                                    Usando carros tão diferentes a níveis de equipamento e preços, é possível fazer milhares de critérios diferentes para a pontuação fazer sentido, por isso a justificação da pontuação para mim é completamente irrelevante.
                                                    Também já expliquei, e este até fui eu e em vários post, isto.

                                                    São escolhas.

                                                    O mercado está aí para apanhar.

                                                    PS: Eu não vou discutir os pontos que cada um teve. Compreendo o que está por detrás porque li o texto todo do artigo e usei a cabeça sem quaisquer preconceitos e colocando-me de uma perspectiva de fora...se fosse por convicções pessoais, como aqui vejo, o Golf também nunca ganharia. Aliás...nem escolheria estes carros. Aliás...nem faria este artigo - falando de uma perspectiva puramente emocional e pessoal...porque os carros para mim têm de oferecer mais do que qualquer um destes.


                                                    PS2: A justificação foi dada pelo JGTB logo no inicio. Que as pontuações de um Prius despido seriam piores..lembro-me de um post onde até mostrava como mudariam os valores...não estou para ir procurar porque não sou eu que estou a colocar em dúvida o que já foi escrito.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                      Por isso é que o artigo é tendencioso, porque não existem apenas hibridos de 37.000 euros, por muito menos, alias por 21.000 tens um hibrido melhor que um Golf (a meu ver) e 5000 euros em gasolina é muito dinheiro, se bem que em termos de consumos, manutenções e IUC o híbrido já ganha ao diesel, mas isto é pura conversa.
                                                      Por 21000 euros há um híbrido melhor do que o Golf? Mas tens a noção da barbaridade que estás a dizer?

                                                      O Insight, que tanto falas, partilha a plataforma com o Jazz, com todas as desvantagens que isso acarreta. Basta entrar num para perceber que não passa de um utilitário com uma carroçaria menos convencional. Falo de conforto, qualidade, etc.

                                                      Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                      Sim pois, 120 euros de diferença.
                                                      Voltas a mentir! Não há mais nenhuma versão do Golf Bluemotion!

                                                      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                      E um Xanax, não ? Olha que isso faz mal ao coração...

                                                      Então não fiz um quote de algo que disseste ? Onde está a mentira mesmo ?

                                                      Eu fiz uma citação de apenas um pequeno excerto do teu post precisamente com uma intenção. Intenção essa, que quem viu o que eu disse e conhece os desígnios da AHO, entendeu perfeitamente o que eu quis dizer, tal como tu, que em vez de apresentares argumentos válidos para me contrariar, preferiste fazer-te de ofendido e chamar-me mentiroso. E com argumentos válidos, digo motivos para o Golf ser o "vencedor natural" dum comparativo entre veículos de versões equivalentes de equipamento e não de um comparativo entre versões de entrada e de topo (quase).
                                                      Mas tu estás a brincar comigo? Desde quando é que isto: "O Golf ganhou naturalmente, tendo em conta que custa menos 10000 euros que os outros" é o mesmo que isto: "O Golf ganhou naturalmente"?

                                                      Para teres credibilidade, tens de ser minimamente honesto, que não é o teu caso!
                                                      Em relação a ti, acabaram-se qualquer tipo de justificações. Não estou para aturar putos mentirosos!

                                                      E não, não conheço essa versão do Golf, nem preciso, uma vez que é fácil questionar esse veredicto, como a maior parte dos intervenientes neste tópico também o fizeram. Se eu jogar ténis contra um cego provavelmente ganho não é ? "Para bom entendedor..."
                                                      Sempre me ensinaram a não falar sobre o que desconheço e tu devias fazer o mesmo. Se não conheces o carro, não o podes questionar.

                                                      Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                      Todos estes "defeitos" foram os enumerados por ti neste tópico para defender a "dama" do artigo.
                                                      (ver teu post #43 http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066022710)
                                                      Como se pode verificar, e bem, que nenhum é tão complicado que o iniba de ser um automóvel capaz em AE. Assim sendo, não é limitado, logo não deveria ter laranja.

                                                      Se algum dos argumentos valesse um laranja em AE para o Prius, também o Golf mereceria um laranja em cidade (como já foi falado), porque padece de ruído, consumos e caixa manual, que todos sabemos não ser tão prática como a e-CVT. Muitos taxistas europeus também comungam do que eu afirmo.
                                                      Eu não disse nada disso que referes, muito menos dessa forma. O que eu disse foi que o Prius, em AE, perde muita da sua eficiência e qualidade. O laranja, tal como já disse, serve para mostrar que esse não é o seu habitat natural.

                                                      O Golf, por seu lado, adapta-se bem a qualquer situação. Aliás, o mesmo se aplica a outros carros do segmento, principalmente com motores diesel.

                                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                      Ao pessoal que defende e argumenta com pontos (uns mais válidos que outros) que é injusta a pontuação do Prius, eu digo:

                                                      Não vale a pena!!!!

                                                      Desistam. Façam como eu: não liguem e ignorem. É a maneira mais educada de deixar andar.
                                                      Quando argumentam com alguém que refere que a Skoda Superb break não é comparável com a VW Passat, está tudo dito....
                                                      Sim, o Passat é comparável com o Superb só porque tu dizes!
                                                      Vê se aprendes uma coisa: o facto de tu dizeres algo não a torna uma verdade absoluta. Podes ter a opinião que quiseres e eu tenho a minha.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                        Também já expliquei, e este até fui eu e em vários post, isto.

                                                        São escolhas.

                                                        O mercado está aí para apanhar.

                                                        PS: Eu não vou discutir os pontos que cada um teve. Compreendo o que está por detrás porque li o texto todo do artigo e usei a cabeça sem quaisquer preconceitos e colocando-me de uma perspectiva de fora...se fosse por convicções pessoais, como aqui vejo, o Golf também nunca ganharia. Aliás...nem escolheria estes carros. Aliás...nem faria este artigo - falando de uma perspectiva puramente emocional e pessoal...porque os carros para mim têm de oferecer mais do que qualquer um destes.


                                                        PS2: A justificação foi dada pelo JGTB logo no inicio. Que as pontuações de um Prius despido seriam piores..lembro-me de um post onde até mostrava como mudariam os valores...não estou para ir procurar porque não sou eu que estou a colocar em dúvida o que já foi escrito.
                                                        Isso das pontuações tem muito que se lhe diga, penso que é no Guia do Automóvel que metem uma grelha ao lado para aplicar um coeficiente, de acordo com a importância de cada factor, pelo menos para nós...

                                                        Ainda o mês passado o Polo GTI ganhou ao DS3 racing e ao CooperS JCW por causa do preço...
                                                        Tá male

                                                        Comentário


                                                          Eu nunca ligo às pontuações...sejam elas como forem. aliás nem aos quadros da especificações e dos equipamentos...são coisas chatas para caraças -> vidé o rei e senhor JClarckson

                                                          Por mim os artigos eram textos apaixonados, muito fumo e muito powerslide . Se bem que neste não havia muito por onde puxar, gostei do que foi feito...haviam coisas que tinha mudado, sem dúvida...mas nada do que aqui se aponta. Como forma geral de colocar as coisas para qualquer pessoa (a sua grande maioria e não os malucos do JC e os malucos dos electrodomésticos -> é que o mundo está no meio de nós E é para esse que uma revista que se quer com sucesso trabalha.

                                                          Muitos gostariam de uma supermotores...e sempre se volta a este assunto. Basta ver o que lhe sucedeu. É que de boas intenções está o inferno cheio...e se tanta gente gosta, não percebo porque não tinha mercado por cá.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                            Sendo assim o que deverias fazer é nem jogar.

                                                            Ou melhor, já que serás tão superior e o nosso país precisa de empreendedores...crias a tua revista e fazes os testes à tua maneira com os textos como queres e com as capas de forma a não chamarem mesmo à atençãozinha de ninguém.

                                                            E vai ser um sucesso

                                                            Fora isso não vejo a utilidade

                                                            Vá lá... ao menos admitem que não foi uma comparação justa, mas sim um intento sensacionalista. Menos mal

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                              Já agora, alguém que esteja perto da redacção assuma que a versão ensaiada tem 195 - 15", e não calça jante 16", e que HDS não é a mesma coisa que HSD.

                                                              Mas como alguém já disse que eu não percebia de automóveis, eu porém, assumo: sei ler
                                                              Realmente, em relação às jantes e segundo o que sei, tens toda a razão. Houve aí uma confusão qualquer e a medida está errada. O HSD aparece mal algumas vezes, é verdade.


                                                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                              Mais uma posta;


                                                              "....1.6 TDI do Golf faz-se ouvir (e sentir) em demasia..."

                                                              Pontuação:

                                                              Insonorização: Golf: 5 Nissan: 10 Toyota: 7

                                                              Preço: Golf: 10 Nissan: 5 Toyota: 1


                                                              LOOOOL, imparcialidade e justiça a todo o rigor......
                                                              Com todo o rigor, o que aqui está é mais uma mentira da tua parte. Essa frase que citaste refere-se à passagem do Leaf para o Golf. Acho que não é preciso ser-se muito inteligente para se perceber que um Diesel é muito mais ruidoso que um eléctrico.

                                                              Aliás, na pontuação que colocaste está bem claro que o Golf teve a pontuação mais baixa.

                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              É claro que quem escreve um comparativo normalmente preferiu um dos carros e que eventualmente quando pontua isso acaba por se reflectir.

                                                              Mas quem lê deve ter a capacidade de retirar dos textos/tabelas etc. a informação que lhe interessa, idealmente complementada com a prática.

                                                              De qualquer forma continua a ser a opinião de alguém que conduz e analisa montes de carros, o que tem o seu interesse.
                                                              Sim, é sempre uma opinião e que pode ser discutida. O que acontece por aqui é são não é válida quando não vai de encontro ao que querem ler.

                                                              Eu assim à partida também acho que ía preferir um Golf a um Prius.
                                                              Só os utilizadores do Fórum Autohoje é que dizem que preferem o Prius. Sim, dizem, pois comprar não compram. O mercado também está de acordo contigo, já que, de Janeiro a Maio, venderam 470 Golf Bluemotion 5 portas e 71 Prius. Acho que não é preciso dizer mais nada.

                                                              Agora esta espécie de teoria da conspiração que a AH prefere sempre VWs é que me parece um bocado forçada.
                                                              Há gente com demasiado tempo livre e têm de arranjar qualquer coisa para se entreter.

                                                              O JGTB, que eu conheço, pelo contrário até gosta é de Alfa Romeos, Fiats, etc. e está sempre a criticar VW, Audis, etc. enfim .... toda a gente tem os eus defeitos [/QUOTE]

                                                              A parte de gostar da Alfa é verdade, mas o resto não é bem assim.

                                                              Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
                                                              A Autohoje como outra imprensa raramente apresentam defeitos nos VW porque a VW investe em publicidade na revista , quando os testes dos VW forem fracos essa revista não vê mais um centimo ...........existe muita forma de se fazer publicidade........ Existe outras marcas que financiam a imprensa , BMW , MERCEDES , AUDI , RENAULT , FORD, etc. os testes valem o que valem .........
                                                              Sabes que, sem provas, isso pode ser considerado difamação. Claro que ninguém se vai dar a esse trabalho porque não mereces. De qualquer forma, já te contaram as páginas de publicidade, por isso já deves ter a viola guardada no saco.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X