Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que este sistema da Renault e da Nissan irá substituir as bombas de gasolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por WM Ver Post
    Para isto substituir as bombas de gasolina teria que haver milhões de baterias espalhadas pelas milhares de bombas que existem no país....

    nunca na vida... completamente inviável.
    Concordo! Completamente inviável! A dimensão das modificações que teriam de ser feitas são brutais!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MaCarvalho Ver Post
      Concordo! Completamente inviável! A dimensão das modificações que teriam de ser feitas são brutais!
      Mas aqui não estamos a falar de trocar todas as bombas de gasolina por estas estações de troca de baterias. Na Dinamarca serão instalados até à próxima Primavera 20 estações deste tipo. Em Portugal seriam necessárias mais algumas porque é um país com maior área que a Dinamarca. Por exemplo 3 em Lisboa e Porto e depois uma por cada capital de distrito.

      E existe outra questão. Os carros eléctricos também necessitam de manutenção. As baterias têm uma vida útil limitada e por isso ao fim de alguns anos e utilizações estão gastas. Estas estações podem servir também para fazer a manutenção trocando as baterias de um cliente um carro eléctrico que tenha comprado a baterias incluída no preço do carro.

      E ainda outra questão, um carro normal não tem alternativa a não ser ir à bomba abastecer. Um carro eléctrico pode abastecer de três maneiras diferentes, incluindo em casa. Logo só as pessoas que precisarem de uma autonomia para grandes viagens ou que façam mais de 150km por dia recorrerão a este sistema. Isto é uma espécie de estação de emergência para quem necessita de muita autonomia rapidamente. Logo mesmo se todos os carros fossem eléctricos não seriam necessárias tantas estações destas como bombas de gasolina. Porque apenas uma pequena percentagem de pessoas faz mais do que essa quilometragem por dia.
      Editado pela última vez por Honda20; 16 July 2011, 19:54.

      Comentário


        #33



        Comentário


          #34
          Não acho impossível nem sequer improvável, só que não vai massificar-se em 5 ou 10 anos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
            Não acho impossível nem sequer improvável, só que não vai massificar-se em 5 ou 10 anos.
            Eu acho que nem sequer se vai chegar a massificar, porque não será necessário. A autonomia vai crescer e daqui por uns 10 anos já deveremos ter 500km por carga disponível. Mas por agora estas estações podem ser boas soluções para o problema da reduzida autonomia. E depois não precisariam de ser desmanteladas, poderiam ficar para fazer a manutenção, ou seja a troca da bateria quando esta se gastasse.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X