Estas três marcas fornecem motores para praticamente todas as marcas do Mundo? Só Marcas mais normais não estou a falar de premium. Um mecânico amigo meu disse-me que estas marcas fornecem a maior parte dos motores Diesel. É verdade?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Peugeot, Renault e Volkswagen - São os grandes fornecedores do Universo Automóvel?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Ui é muito mais complexo que isso! Motores diesel sim, é provável que as 3 sozinhas fabriquem mais motores diesel que as restantes juntas! Mas por exemplo os interiores são Faurecia, a parte electronica é Bosch ou Magneti Marelli e por aí em diante, quase que se pode afirmar que um VW, Renault ou Peugeot é apenas metade do produto e o resto é de outras marcas...
EDIT: Benvindo ao fórum
-
O termo "fornecedor" é um pouco complexo no Mundo Automovel. As parcerias e inserçoes de grupo levam muitas vezes a partilha e/ou desenvolvimento de orgaos.
No caso da Peugeot dentro do Grupo PSA (Peugeot-Citroen) aliada com a Ford podemos ver inumeros motores, plantaformas e não so nessas mesmas marcas e dentro do Grupo (Mazda, Ford, Volvo, Citroen, Peugeot) e as joint-venture com a BMW-PSA.
O Grupo Renault-Nissan por si so ja diz tudo, mas podemos ver as parcerias com o Grupo GM (partilha de plantaformas, motores etc)
A Volkswagen sim, uma fornecedora de motores (2.0 TDi) ao extinto grupo Daimler-Chrysler (incluido a Mitsubishi-Mercedes sem esquecer o fornecimento para a SsangYong). No Grupo VW a Audi, Seat, Skoda, Lamborghini, Bentley, Scania etc.
A GM (General Motors) uma das mais conhecidas pela partilha de modelos e componentes e rebadged`s (Opel/Vauxhall, Holden, Chevrolet, GMC/GME, Hummer, Subaru, Isuzu, Suzuki etc) A Isuzu é o maior distribuidor de motores diesel GM e externos
Temos o Grupo Fiat (Alfa-Romeo, Lancia, Ferrari, Maserati, etc) encontramos a mesma situação de partilha de plantaformas e motores. Destaco a extinta parceria GM-Fiat (plantaformas e motores). Aqui encontramos motores Fiat (Alfa-Romeo, Lancia, Fiat, Opel/Vauxhall, Suzuki, etc...)
Uma fornecedora de motores não menos importante é a italiana VM-motori, agora pertencente a Fiat e GM, produtora para algumas marcas (Grupo GM, Grupo Fiat, Crysler-Jeep, Toyota etc)
As mais importantes que destaco sao estas, mas existem outrosEditado pela última vez por Ribsan; 12 July 2011, 09:09.
Comentário
-
Fornecem bastante. Existem outras como a Fiat e a Toyota.
A Peugeot fornece a Ford, Suzuki, BMW, Citroen, Toyota, Mitsubishi, Volvo, Nissan, Honda, Mazda
A Renault fornece a Nissan, Suzuki, Volvo, Mitsubishi, Opel, Vauxhall, Dacia, Mercedes-Benz, Daimler
A VW fornece a Mitsubishi, Seat, Skoda, Audi, Suzuki
A Fiat fornece a Lancia, Alfa Romeo, Opel, Suzuki, Vauxhall
São muitos motores.Editado pela última vez por Honda20; 12 July 2011, 09:12.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Honda20 Ver PostFornecem bastante. Existem outras como a Fiat e a Toyota.
A Peugeot fornece a Ford, Suzuki, BMW, Citroen, Toyota, Mitsubishi, Volvo, Nissan, Honda
A Renault fornece a Nissan, Suzuki, Volvo, Mitsubishi, Opel, Vauxhall, Dacia, Mercedes, Daimler
A VW fornece a Mitsubishi, Seat, Skoda, Audi, Suzuki
A Fiat fornece a Lancia, Alfa Romeo, Opel, Suzuki,
São muitos motores.
Isto porque o acordo do projecto GEMINI, é que o de desenvolvimento dos motores é feito pelas duas marcas (PSA/FORD) e não só por uma.
A Volvo já não tem há muitos motores Renault nas suas fileiras.
Quais os modelos da Suzuki que tiveram motor Renault?Editado pela última vez por nto; 12 July 2011, 09:02.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostDizer que a PSA fornece a FORD, é um pouco redundante.
Isto porque o acordo do projecto GEMINI, é que o de desenvolvimento dos motores é feito pelas duas marcas (PSA/FORD) e não só por uma.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Honda20 Ver Postos motores até 2000cc são todos Peugeot. A Partir daí são Ford. Ou seja, 95% dos motores são Peugeot.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post??Fonte?
Grupo PSA e Ford anunciam os motores diesel EURO 6 | ICnews
"Juntos, somos o primeiro fabricante mundial de motores a diesel de alta tecnologia."
Comentário
-
Originalmente Colocado por Honda20 Ver PostMas onde é que está a Fonte?
Sendo que a divisão de produção para pequena e média cubicagem, cabe em parte à PSA, mas com a colaboração da FORD.
Aqui cabem os motores 1.4, 1.6, 2.0, 2.2.
Sendo que a divisão de produção para média cubicagem (comercial) e grande cubicagem, cabe em parte à FORD, mas com a colaboração da FORD
Aqui cabe o 2.2 versão veículos comerciais (Ford Transit, Citroën Jumper e Peugeot Boxer)
Como também o 2.7, 3.0, 3.6 e 4.4Editado pela última vez por nto; 12 July 2011, 09:38.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Honda20 Ver PostEu penso que é totalmente da PSA.
Comentário
-
Se a esses juntares a FIAT...está muito certo, pois o 1.3 da parceria fiat/opel vendeu e aidna deve vender muitoooo.
Quanto ao motores PSA...a parceria PSA/FORD é como a FIAT/OPEL...acho que a fiat/psa lideram a equipa de projecto e a OPEL/FORD pagam. lol
Quando a BMW fazia parte da PSA/FORD, acho que a bmw era capaz de liderar no 1.6 gasolina....nunca percebi bem isto das parcerias!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
The DLD-416 (or DV6) is a 1.6 L (1560 cc/95 cu in) 90 hp or 110 hp (82 kW) version also used by Ford, Mazda, Volvo, Mini, Peugeot and Citroën. This particular engine was designed by Peugeot[citation needed] engineers on behalf of PSA and Ford. Due to high demand, it is currently (2008) being produced in both France[citation needed] and England.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Honda20 Ver PostIsso não é um projecto qualquer da NASA?
É o nome dado ao acordo celebrado entre PSA e FORD, sendo que tem lá toda a informação de colaboração. Claro que haverá que ler também as adendas entretanto colocadasEditado pela última vez por nto; 12 July 2011, 09:35.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post1.6 "Tiger"
The DLD-416 (or DV6) is a 1.6 L (1560 cc/95 cu in) 90 hp or 110 hp (82 kW) version also used by Ford, Mazda, Volvo, Mini, Peugeot and Citroën. This particular engine was designed by Peugeot[citation needed] engineers on behalf of PSA and Ford. Due to high demand, it is currently (2008) being produced in both France[citation needed] and England.
A base do motor, é um motor Peugeot, mas que depois foi desenvolvido em colaboração entre PSA e FORD.
Comentário
-
A PSA já há muitos anos que tinha o maior numero de fabrico de diesel em automóveis ligeiros, o 1.6 Hdi é o motor mais fabricado.
O acordo com a Ford contempla os motores 1.4, 1.6, 2.0, 2.2, 2.7 e 3.0 (3.6 V8 e 4.4 V8) os motores de 4cilindros são bases PSA e desenvolvidos pela PSA mas construídos em vários países, França, Inglaterra etc, os motores V6 e V8 são desenvolvidos e construídos pela Ford/Jaguar em Dagenham.
Com a venda da Volvo esta perdeu a vantagem da joint-venture, se calhar por isso a Volvo apenas se mantêm com os 1.6 porque não têm uma forma rápida de oferecer um motor tão pequeno e que lhe seja viável, já o 2.0 é basicamente o 2.4 5cil.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sotor Ver PostSe a esses juntares a FIAT...está muito certo, pois o 1.3 da parceria fiat/opel vendeu e aidna deve vender muitoooo.
Quanto ao motores PSA...a parceria PSA/FORD é como a FIAT/OPEL...acho que a fiat/psa lideram a equipa de projecto e a OPEL/FORD pagam. lol
Quando a BMW fazia parte da PSA/FORD, acho que a bmw era capaz de liderar no 1.6 gasolina....nunca percebi bem isto das parcerias!
Quanto à PSA/FORD, se vires o investimento feito pelas marcas, é em proporções iguais.
Comentário
-
Tem de haver sempre desenvolvimento em parceria para que os motores fiquem de acordo com o que ambos os grupos pretendem já que são ambos a pagar e as plataformas são diferentes.
No caso dos 1.4 e 1.6 a gasolina o desenvolvimento foi no centro da BMW mas tem sempre de haver equipas da outra parte envolvidas para que saia um motor adequado a ambas as plataformas,
basta ver quando algumas marcas compram motores a outras sem haver uma adaptação mais profunda para as respectivas plataformas e sistemas de refrigeração o que acontece.
Não é a primeira vez que motores duradouros nas marcas de origem vão dar chatices nas marcas que os compram e não existe um encaixe tão bom com os sistemas de refrigeração e respectiva plataforma.
Por exemplo a Ford que usa o 1.4 hdi, no Ka teve de usar o 1.3 Fiat porque a plataforma, sendo do Panda/500, não está compatível com o bloco 1.4. Agora quantos casos não devem acontecer de improvisações porque para venderem mais vale darem o beneficio da duvida do que não terem produto para vender e perderem terreno.
Vivemos num mundo de lucro e resultados rápidos, isto é um dos maiores problemas.
Comentário
-
Há varias colaborações entre marcas/grupos automóveis.
É bem capaz que o projecto Gemini seja o maior produtor de motores diesel.
Os maiores volumes de produção devem estar mais associados a fornecedores do que as marcas em si. Bosch, Delphi, Magneti Marelli, Denso, Faurecia, etc, fornecem a varias marcas.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário