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Lexus IS (Berlina e Sportcross) 2013/ RC (Coupé e Cabrio) 2014/2015

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    #31
    Paris:

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      #32
      Shop noutra cor:


      Novas imagens oficiais:

      Comentário


        #33
        é daqueles q só posso opinar depois de ver ao vivo, mas há ali alguns pormenores q têm forçosamente de ser "domesticados", a começar pela grelha...

        Comentário


          #34


          Comentário


            #35


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              #36
              As primeiras imagens do protótipo sem estar vestido com a a bem camuflada cobertura de lona (mesmo assim não mostra muito).
              Segundo o timming habitual da marca, prevejo a apresentação em Detroit em janeiro de 2013.

              Comentário


                #37
                2014 Lexus IS to get turbocharged hybrid variant - report

                É apontado um novo motor.
                Um 2.5 turbo híbrido de 4 cilindros
                4,2 litros/100km
                ~ 100g/km de CO2

                Está também previsto um novo motor 2.0 turbo híbrido de 4 cilindros
                ~ 200cv
                Emissões bem abaixo das 100g/km
                Consumo abaixo do 4 litros

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                  #38
                  Enquanto não chegam as imagens oficiais, aqui fica um render:

                  Comentário


                    #39
                    Autohoje - Lexus não acredita no Diesel

                    Enquanto a maioria dos fabricantes está a apostar fortemente no desenvolvimento de motores Diesel mais eficientes e menos poluentes, de modo a cumprirem as futuras normas Euro7, a Lexus não está convencida que esta seja melhor opção. Segundo declarações de Peter Evans, responsável de marketing da marca de luxo da Toyota na Austrália, à CarAdvice não existem planos para apostar em blocos Diesel para a próxima geração de modelos da Lexus, dado que não será uma tecnologia que resolva os problemas dos motores atuais a nível de consumos e emissões.

                    Nalguns casos, o Diesel é uma opção mais eficiente e ecológica face a um híbrido e, inclusivamente, até os americanos parecem estar, neste momento, mais recetivos a esta tecnologia. Contudo, a Lexus diz que investir no Diesel é apenas criar um remendo para o problema e que o futuro passa pelas células de combustível (a hidrogénio). O representante da marca considera que esta é«uma mais barata e eficiente», acreditando que «a maioria dos fabricantes passará em breve dos Diesel para os híbridos».

                    Entretanto, o responsável pelo marketing da Lexus nos EUA, Brian Bolain, afirmou que um bloco V8 biturbo poderia caber dentro do LF-CC concept. Fica assim em aberto a possibilidade de a nova variante coupé da berlina «desportiva» IS-F, poder, além do aspeto mais agressivo patente no referido estudo, vir a ter um maior débito de potência (mais 34 cv e 79 Nm de binário em relação à berlina atual, na imagem).

                    Comentário


                      #40
                      Cada vez parece mais certo que haverá um coupé e, neste caso, com um motor V6 de 3,5 litros.
                      Lexus registra el nombre "RC 350"

                      Lexus ha registrado otro nombre que podrías resultar interesante. Según LexusEnthusiast.com, la marca nipona habría registrado el nombre "RC 350" en Australia. ¿Para qué modelo Lexus aplicará el nombre? Podría tratarse de la versión de serie del LF-CC Concept que vimos en el pasado salón de París. Partiendo de la base de los números, el cupé dispondrá del V6 de 3.5 litros que anima atualmente los IS 350 y GS 350. Más allá de esas teorías, no tenemos más detalles.

                      Hace poco, Lexus también registró los nombres "NX 200t" y "NX 300h". Estos nombres se aplicarán a una nueva familia de crossovers propulsados por un 4 cilindros 2.0 litros turbo. Lexus no ha comentado nada, todavía, acerca del nombre.

                      Comentário


                        #41
                        Autohoje - Lexus avança com LF-CC

                        O LF-CC já tinha sido exibido no Salão de Paris em setembro e agora que foi apresentado ao público norte-americano, a Autocar apurou junto da Lexus que o modelo será produzido em 2015. A publicação britânica soube ainda junto do responsável pelo projeto do coupé que o seu desenvolvimento em termos de engenharia arrancará no início de 2013. Uma fonte da marca disse que a decisão de avançar com este LF-CC prendeu-se com a reação positiva do público ao concept, num modelo «excitante e emocional» que reflete a imagem «desportiva» da marca nipónica. Justificou ainda que de um sucessor do coupé cabrio SC (descontinuado em 2010).

                        A versão de produção deste híbrido desportivo, deverá surgir nos formatos coupé e cabrio, e ter por base a plataforma de tração traseira dos novos IS e GS (provavelmente com uma distância entre eixos mais curta que o IS e via mais larga que o GS. Espera-se que o LF-CC, cujo principal destino de vendas deverão ser os EUA, seja animado por motor híbrido com um débito total superior a 300 cv. A estética deverá ser aproximada do concept, cujas linhas também influenciarão a futura geração do IS.

                        Entretanto, a mesma fonte revelou que a Lexus pondera lançar um SUV para concorrer com o Land Rover Evoque. Relativamente a esse «baby RX», o Autohoje sabe que a marca nipónica já registou a patente com a sua designação.

                        Comentário


                          #42
                          Um protótipo do IS foi já experimentado, adiantando-se que asua apresentação irã acontecer já no mês que vem em Detroit.
                          First drive review: Lexus IS 300h Review | Autocar


                          Para já sabe-se que irão estar disponíveis 2 motores. O IS250 (um V6 a gasolina) e o Híbrido IS300h.
                          Resumo em português:

                          Lexus IS300h
                          Motor de 2.5 litros (2.499cc) a gasolina + baterias de iões de lítio
                          4 cilindros
                          240cv
                          Consumo misto: 3,2 litros/100km
                          Velocidade máxima: 225km/h
                          0-100 km/h: 6,9s
                          Emissões CO2: 99g/km
                          Peso: 1.795kg
                          Caixa: CVT

                          Se o exterior está camuflado, o interior também não deixa ver muito.
                          A consola centra está dividida em 2 zonas:
                          Uma para o sistema multimédia;
                          Outra para a escolha do modos do chassis adaptativo: Eco, Normal, Sport e Sport+.

                          Em condução, é descrito como refinado e descontraído.
                          Transparece a progressão na estrada sem esforço.
                          É impressionante a rápida mudança para o modo híbrido em trânsito urbano,o que não acontece com outros híbridos.

                          Os engenheiros da Lexus dizem que a estrutura é extrarrígida, com 25 metros de adesivo, pontos de solda extras e uma nova técnica na sua construção chamada de solda a laser parafuso.
                          A suspensão dianteira de-duplo braço triangular, e a suspensão traseira multi-link é nova.

                          O maior avanço é a redesenhada transmissão CVT, que finalmente elimina a incompatibilidade amplamente detestado entre a velocidade do motor e velocidade do veículo, tão típico de caixas CVT anteriores.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post


                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post


                            Longe de ser criatura esbelta, mas o desenho está cheio de pormenores interessantíssimos.
                            E, exageros de concept à parte, até acaba por formar um todo coeso.

                            Destaque para as ópticas detalhadas, a mostrar um trabalho de pormenor digno de modelos pré-2ª Guerra, quando os carrozieri dominavam os acontecimentos.
                            CLaro que numa lógica industrial, nem se considera soluções destas, mas fica como ponto de interesse neste concept.

                            Mas o pormenor mais interessante são as shutlines(linhas de corte) entre párachoques traseiro/ carroçaria e como jogam com os grupos ópticos, assumindo papel relevante na definição do estilo do carro.
                            Não é todos os dias que vemos uma necessidade industrial ser tão magistralmente bem aproveitada em benefício da estética.

                            Tenho algum receio na transposição de alguns elementos deste concept para o futuro IS.
                            Dado as condicionantes industriais e regulamentares, soluções que resultam bem no concept poderão originar resultados desastrosos num carro de produção.
                            E a Lexus, nos últimos lançamentos, desde o CT-200h, não tem sido muito feliz na dinamização do estilo da marca...

                            Comentário


                              #44
                              O IS300h vai ter que apostar num preço competitivo caso contrário... Mas agrada-me a ideia de um veículo hibrido a gasolina nesta gama...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                O IS300h vai ter que apostar num preço competitivo caso contrário... Mas agrada-me a ideia de um veículo hibrido a gasolina nesta gama...
                                Essa versão não é a pensar no mercado europeu. O seu sucesso está garantido na América do norte. Quanto à Europa, infelizmente vão lhe enfiar a contragosto um motor de traineira para satisfazer a idiótica convenção em relação ao combustível na Europa.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                  O IS300h vai ter que apostar num preço competitivo caso contrário... Mas agrada-me a ideia de um veículo hibrido a gasolina nesta gama...
                                  Originalmente Colocado por Jossy Ver Post
                                  Essa versão não é a pensar no mercado europeu. O seu sucesso está garantido na América do norte. Quanto à Europa, infelizmente vão lhe enfiar a contragosto um motor de traineira para satisfazer a idiótica convenção em relação ao combustível na Europa.
                                  Estás enganado.
                                  O 300h com um motor 2.5 de 4 cilindros, emissões de CO2 de 99g e consumo misto de 3,2 litros, não tem nenhum diesel da concorrência com uma potência de 240 cv que lhe faça sombra neste segmento.
                                  Além disso, irá seguir na mesma linha do GS e LS que se vendem por cá com versões híbridas e a gasolina.

                                  Mas a maior surpresa será a posterior introdução do híbrido de 4 cilindros e 2 litros com cerca de 200cv que irá esmagar por completo a concorrência, com níveis de emissões abaixo das 90g e consumos abaixo dos 3 litros.

                                  Os motores diesel da BMW serão para equipar os Toyotas. Os híbrido serão para os Lexus, que prometem ser atrativos. Vamos esperar pelos preços..

                                  Para já fica aqui a 1ª imagem do painel de instrumentos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    a lexus não acredita no diesel

                                    Comentário


                                      #48
                                      Os preços serão de asustar, o Prius, aquela caixinha de fósforos já custa o que custa, imagino estes...

                                      Principalmente no Seg. D onde a maior parte dos carros é "business line" e preencher frotas...

                                      Comentário


                                        #49

                                        Comentário


                                          #50
                                          SE a Lexus pensa que vai longe na europa sem um diesel, pode bem esperar sentada.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                            Estás enganado.
                                            O 300h com um motor 2.5 de 4 cilindros, emissões de CO2 de 99g e consumo misto de 3,2 litros, não tem nenhum diesel da concorrência com uma potência de 240 cv que lhe faça sombra neste segmento.
                                            Além disso, irá seguir na mesma linha do GS e LS que se vendem por cá com versões híbridas e a gasolina.

                                            Mas a maior surpresa será a posterior introdução do híbrido de 4 cilindros e 2 litros com cerca de 200cv que irá esmagar por completo a concorrência, com níveis de emissões abaixo das 90g e consumos abaixo dos 3 litros.

                                            Os motores diesel da BMW serão para equipar os Toyotas. Os híbrido serão para os Lexus, que prometem ser atrativos. Vamos esperar pelos preços..
                                            Esses 3,2L/100km estão correctos?
                                            Com emissões de CO2 de 99g, parece-me que o consumo teria de ser mais perto dos 4L!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Há qualquer coisa aí nesses consumos que não batem certo. Se o Prius consome 3.7, e emite 89 g de CO2, não é possível que emitindo 99 g, consuma apenas 3.2.
                                              Talvez seja 4.2, e mesmo assim é muito bom, é semelhante ao Prius 2G.

                                              P.S.: Gavela, não vi o teu post antes de colocar o meu.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Gavela e XlPower, segundo a fonte...
                                                First drive review: Lexus IS 300h Review | Autocar

                                                Price: £32,000 (est); 0-62mph: 6.9sec (est); Top speed: 140mph (est);Economy:73mpg (combined, est); CO2: 99g/km (est); Kerbweight:1765kg (est); Engine type: 4-cyls, 2499cc, petrol; Power: 240bhp (est);Torque: n/a; Gearbox: CVT
                                                Portanto, se 1 galão (3,79 litros) dão para 73 milhas (117,530 km), então para 100 km são necessários 3,2 litros.

                                                Depois não se esqueçam que o motor é muito mais potente do que o do Prius, pelo que o nível de emissões poderá ser superior.
                                                A nova tecnologia disponibiliza mais sistemas de eficiência nos consumos, e até ver teremos de acreditar nestes valores que se deverão reportar provavelmente ao modo "Eco".

                                                Fica aqui a digitalização da página da revista Autocar que saiu hoje, que confirma os valores, além de fazer um relato ao test-drive e emitir um veredicto preliminar ao carro:

                                                Editado pela última vez por BLADERUNNER; 05 December 2012, 20:01. Razão: Página digitalizada

                                                Comentário


                                                  #54


                                                  Editado pela última vez por BLADERUNNER; 05 December 2012, 19:32.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                    Gavela e XlPower, segundo a fonte...

                                                    Portanto, se 1 galão (3,79 litros) dão para 73 milhas (117,530 km), então para 100 km são necessários 3,2 litros.

                                                    Depois não se esqueçam que o motor é muito mais potente do que o do Prius, pelo que o nível de emissões poderá ser superior.
                                                    A nova tecnologia disponibiliza mais sistemas de eficiência nos consumos, e até ver teremos de acreditar nestes valores que se deverão reportar provavelmente ao modo "Eco".

                                                    Fica aqui a digitalização da página da revista Autocar que saiu hoje, que confirma os valores, além de fazer um relato ao test-drive e emitir um veredicto preliminar ao carro:
                                                    Blade, não te esqueças que a publicação é britanica e deverá estar a usar como medida de referência o galão Inglês que são 4,55L ao invês do galão americano dos 3,78L.
                                                    Com os 4,55L já se obtem +- 3,9L/100km de gasolina que me parece ser mais de acordo com as 99g de CO2.
                                                    Mas os dados finais oficiais e definitivos irão aparecer mais à frente...

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                                                      #56
                                                      Tudo vai depender do preço que a Lexus puser o IS 300h a venda na Europa.

                                                      Se for na mesma linha que a concorrência germânica, e apostando em campanhas de marketing que de alguma forma façam frente ao estigma gasolina/rios de dinheiro gastos, creio e espero que a Lexus vai ter uma palavra a dizer neste segemento nos proximos anos..

                                                      Por agora, estou a gostar..

                                                      Cumps

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                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                        Blade, não te esqueças que a publicação é britanica e deverá estar a usar como medida de referência o galão Inglês que são 4,55L ao invês do galão americano dos 3,78L.
                                                        Com os 4,55L já se obtem +- 3,9L/100km de gasolina que me parece ser mais de acordo com as 99g de CO2.
                                                        Mas os dados finais oficiais e definitivos irão aparecer mais à frente...
                                                        Vinha aqui fazer essa mesma correcção do galão UK e US. Os dois "mpg" diferentes estão-me sempre a atrofiar todo.

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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                          Vinha aqui fazer essa mesma correcção do galão UK e US. Os dois "mpg" diferentes estão-me sempre a atrofiar todo.
                                                          Sem querer ser chato, só uma pequena correção:
                                                          o termo correcto será, Galão imperial, ou imperial gallon.

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                            SE a Lexus pensa que vai longe na europa sem um diesel, pode bem esperar sentada.

                                                            Looooooool se a lexus de facto desenvolver motores a gasolina como este e se os consumos forem baixos como o esperado para que diesel ??

                                                            Para nada mesmo

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                              Looooooool se a lexus de facto desenvolver motores a gasolina como este e se os consumos forem baixos como o esperado para que diesel ??

                                                              Para nada mesmo
                                                              Aqui está um exemplo do estigma que eu falava!

                                                              Concordo plenamente, o importante nao é o combustivel que usa, mas sim o consumo.

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